Textos sobre Felicidade
Não perca o seu tempo precioso perseguindo a perfeição. A busca pela perfeição além de ser a maior fonte de ansiedade que existe, é uma utopia, gera uma insatisfação que nos remete à infelicidade. Somos humanos e o fato de sermos humanos nos isenta da perfeição. A imperfeição, a falha é a nossa marca, é o estigma que carrega a essência do ser humano. São exatamente essas falhas que em sua imperfeição nos tornam perfeitos. Talvez, o caminho para nos libertarmos dessa culpa seja a aceitação de que somos seres inacabados. A aceitação nos liberta do peso da perfeição, nos coloca em sintonia com o divino que há em nós. Ao sintonizarmos essa frequência nos colocamos em harmonia com o exterior e atingimos um estágio de equilíbrio emocional que nos remete a paz e, a felicidade é o perfume que exala da paz. A flor da felicidade é formada por miúdas pétalas de alegria que se originam dos prazeres corriqueiros, dos pequenos milagres que se escondem nas miudezas do dia a dia, da magia dos sorrisos, da simplicidade de viver. É deles que exala o perfume mais cobiçado de todos os tempos pela humanidade: a felicidade.
Um belo dia chegará alguém que, sem perceberes, entrará com cuidado e tomará a chave do seu coração, fará sentido cada lágrima derramada por decepções anteriores, seu sorriso terá alegria, e em cada pensamento diário ela estará incluída, seu maior desejo será viajar no tom da sua voz , onde cada "Eu te amo" é como conquistar o mundo, pelo simples fato de que "seu mundo perfeito" é a alegria dela...
A família deve estar acima de tudo, não estarei feliz em outros lugares com outras pessoas com outras coisas se eu não estou em paz em harmonia com minha família, seria uma felicidade falsa, errada. Que exemplo de felicidade estou dando para meus filhos ? Que modelo de Pai, de esposo, de amigo de homem estou sendo para Eles, a minha esposa tem orgulho de mim ? A maioria dos homens estragam suas vidas por fazerem de suas esposas suas empregadas.
"Ser palhaço não é simplesmente pintar o rosto, vestir-se engraçado ou colocar um nariz vermelho. Ser palhaço é um ideal de vida, é você que escolhe e acolhe o universo encantado envolvido nisso. A recompensa não vem em forma de pagamento material, pagamento espiritual é o que recebemos. O sorriso extraído no rosto de cada criança é único e exclusivamente seu, você batalhou e conseguiu. Viva o besteirol e a todo sorriso frouxo."
E em formatos de pensamentos sentimentos renascem todas as manhas e seus sonhos ainda são invadidos por ela. Continua a amando sem desespero, meio em segredo, os sentimentos não cessaram, porém não insiste mais. A esperança em conquistar continua, para ele amor não vem forçado e se caso o amor desta forma vier isso não é amor.
Feliz Natal! Hoje eu não quero chorar. Feliz Natal! Mesmo eu sendo uma criança que não sabe comemorar. Feliz Natal! O que você me diz?! Você realmente está feliz? É Natal! E eu nem sei o que que eu faço!... Nunca ganhei beijos e abraços. Nunca ganhei nenhum brinquedo. No Natal meus pais faziam eu ir para cama mais cedo... Eles brigavam e eu tinha medo. Feliz Natal! Feliz Natal! Papai saía para beber. Mamãe saía e não tinha horas para voltar. E eu ficava sozinho sem ter o que fazer, sem ninguém para conversar,sem ninguém para brincar... Feliz Natal! Feliz Natal! Hoje eu não quero chorar! Às vezes eu sonhava que os meus pais e os meus parentes estavam todos contentes e lá na sala eles sorriam... E todos nós ganhavamos presentes... E finalmente todos se divertiam. Mas a realidade não era bem assim! Meus pais brigavam e saiam. E ninguém lembrava de mim! E mesmo assim um Feliz Natal! Feliz Natal! Vamos fingir que temos o que comemorar ! Feliz Natal! Hoje eu não quero chorar! Feliz Natal!..
As vezes o ônibus passa antes de você chegar no ponto só para você ter que correr e se sentir ainda mais pobre. Aí você entra e encontra um lugar pra sentar e se sente feliz; fica com aquela cara de pão doce até ver um idoso, levantar para dar o lugar, e ir em pé até Vargem Grande pra lembrar novamente quem você é.
Percebeu que quando somos crianças aproveitamos ao máximo do tempo presente? Sim, vivemos espetacularmente nossos dias, percorrendo cada minuto de alegria e de felicidade, querendo brincar mais e mais e explorar cada cantinho e cada detalhe desse mundo. Não ficamos remontando o passado de ontem e não nos preocupamos se amanhã estaremos aqui: só vivemos o presente. E é o que basta!
Quando amadurece, percebe se que não poderemos realizar todos nossos sonhos nesta breve existência terrena, da mesma forma que percebemos, o quanto é importante ter esperança no futuro melhor, viver feliz e intensamente o hoje, valorizar entre os sorrisos o passado que ao seu jeito livre e rebelde nos ensinou alegremente, ainda mais a sonhar.
Eu discordo dessa história de que só é amor se for pra sempre. Digo, o sentimento pode até viver pra sempre, ali quietinho em algum canto do peito. Mas histórias começam e terminam e não é justo dizer que não houve amor. Não é justo achar que elas não deram certo ou que era a pessoa errada. O amor da sua vida, nem sempre é o cara que você casa e forma uma família. Pessoas se perdem, pessoas se encontram, é natural. Eu acredito em amor com alguns poucos meses de relacionamento. Amores mais bonitos do que alguns de anos, amores de outras vidas, escorrendo pelos poros. Sem esse papo de que tudo recente é paixão e amor é rotina. Paixão é carne, amor é alma, independente do tempo. Odeio quem teima em rotular o que o outro tá sentindo, mal sabe o que é quem tem no peito. Tudo que nos faz feliz, dá certo, mesmo que por uma semana, um mês. Tudo faz crescer, deixa o jardim mais bonito no fim das contas. E quem é essa tal de pessoa certa, afinal? Ninguém é errado, somos todos vítimas de desencontros. Seu certo não me agrada e vice-versa. Mania feia de jogar tantos dias incríveis no lixo, depois que a mágoa chega. Te fez chorar, mas te fez sorrir tanto, foi bom enquanto durou, foi certo e só, foi. Só passou e isso não quer dizer nada. Mania chata de relacionar amor com contos de fadas e o maldito feliz pra sempre. Amor se relaciona com feliz, sem complemento, sem prazo. Nem sempre, sem fim.
Finalmente me dei conta, viver de passado deixo pro museu, porque comigo isso não rola. Tentei mesmo, nunca tentei tanto assim, mas você não quis dar valor. Pensou que eu ia correr atrás pra sempre? Sorry, não tô em forma e nem quero participar de maratona. É, cansei. Cansei de você sempre me tratar bem, dizer que sou isso e aquilo, de dar valor quando quer.. depois, diz que não dá, que isso e aquilo impede. Não quer compromisso? Que bom, não sou sobra mesmo! O resto é resto e de resto meu bem, ninguém vive. E outra, ate um pé na bunda te empurra pra frente.
Chamar alguém de feio, gordo, magrelo, velho não faz mais bonito, mais magro, mais forte ou mais jovem, mas faz de você uma pessoa mal-educada e insegura. Zombar de alguém por afirma sua ancestralidade (indígena, africano, asiático, europeu e etc.) não faz de você um patriota, faz de você xenofóbico e ignorante por não reconhecer que o povo Brasileiro é miscigenado, independente do seu conhecimento pífio sobre o assunto. Entendamos que não apreciamos as mesmas características físicas e raciais, gosto não é uma unanimidade, mas o respeito às diferenças e a educação (que ainda é o melhor caminho) isso sim deveria ser unânime.
No vazio, pares de partículas são criadas continuamente. O seu único destino é encontrarem-se e desaparecerem uma na outra. Quando duas partículas que interagiram são separadas, deixam de ser partículas distintas. O mesmo acontece quando duas pessoas se apaixonam. Mesmo que a vida as afaste, terão sempre um pouco da outra pessoa.
De acordo com a física quântica, as partículas que passaram algum tempo juntas, quando interagem com o ambiente que as rodeia, voltam a ser independentes, separadas e, aparentemente, mais distantes umas das outras. A ligação entre essas partículas é tão forte que assim que alguma coisa acontece a uma delas, a outra também sente.
"Sobre a proa do barco, um pássaro atento, pegando carona, esperando pra voar, mais uma vez, quem sabe pra casa, pra sua amada, pra seus filhos... Sobre a vida, estou eu também, na proa do tempo, contemplando, sonhando, pegando carona na emoção, abrindo as asas, esperando o vôo... E quem sabe, agora, para onde?."
Ela vale a pena e você não sabe o que tá perdendo... ela além de linda é responsável, delicada, amiga e não te abandonaria por qualquer barra q passaria. Ela é decidida e sabe bem oq quer, então não perde tempo pensando noq vai fzr... Como ja dizia _eloah rastivikof_ *"Não tente amar se você não sabe deixar que te amem de volta[...]"*
O mundo é, na verdade, um grande apiário. As mesmas regras funcionam em ambos os lugares. Não sinta medo, pois nenhuma abelha que ama a vida quer te picar. Mas não seja uma idiota. É por isso que usamos mangas longas e calças compridas. E não bata nelas. Nem pense em bater para espantá-las. E acima de tudo, mande amor para as abelhas. Cada coisinha quer ser amada.
Ele diz que prefere Malbec a Cabernet Sauvignon and eu finjo que entendi. Ele dorme do lado direito da cama e faz conchinha por cinco minutos pra embalar meu sono. Depois se vira com cuidado para eu não acordar. Ele me apresenta Paulo Mendes Campos e eu tento convencer ele de que a Taylor Swift é a maior compositora viva.
Felicidade Bipolar
As vezes eu me sinto tão sozinha, tão perdida, tão triste... E nesses momentos, quando penso nas últimas vezes que me senti feliz, a minha felicidade parece uma realidade inventada onde para me sentir feliz só dei atenção ao que me traria felicidade e ignorei o que me deixaria infeliz.
Outras vezes me sinto completamente feliz, mesmo sozinha me sinto acompanhada e segura, me sinto completa só de lembrar do meu amor, tudo a minha volta faz sentido e me causa satisfação. Nesses momentos, quando penso nas últimas vezes que me senti triste, a minha tristeza parece caprichosa, exagerada e sem motivação, por vezes parece até absurda! Foi aí que me surgiu uma dúvida: SERÁ QUE A MINHA FELICIDADE É BIPOLAR?!
Dinheiro: Traz felicidade ?
Eis a questão.
O dinheiro não compra tudo, é verdade.
Mas ameniza bastante coisa.
Ótimo paliativo para quem está a procura de boas universidades particulares, ou roupas confortáveis, comidas diversas, paga impostos e possui um cartão de crédito.
A grande questão polemizada por todos e que traz, obviamente, opiniões diversas: Dinheiro traz felicidade?
Tendo felicidade esta como a forma mais pura possível baseada em amor recíproco e bons companheiros...
A resposta está na ponta da língua.
Não.
O dinheiro não traz felicidade.
No entanto, em um segundo momento, há de se convir, sem demagogias que, notas facilitam muita coisa.
Ninguém é feliz sozinho, todos sabem, porém, quase ninguém , digo, absolutamente ninguém, gostaria de sair a dois e não ter condição de comprar um sorvete se quer para a companheira .
Ou melhor, quem não gostaria de viajar para os lugares mais exóticos ? Isso também traz felcidade,por que não, e uma felcidade cara, diga-se de passagem.
Vivemos em um mundo capitalista.
Compras, aquisições, “status”, imóveis,o que for, tudo de certa forma é cercado e dependente do dinheiro.
Por isso mesmo em uma sociedade capitalista industrial e cada vez mais informatizada é tão dificil se criarem laços verdadeiros.
Casais se formam e não dividem a mesma conta bancária, amigos se interessam pelo carro que o outro possui, ...etc .
Escolas formam jovens capitalistas e até mesmo a própria família ao indagar o filho de que curso pretende fazer e se este curso lhe trará um bom retorno financeiro.
Tudo gira na proporção da moeda.
Dizer então que uma pessoa é feliz mesmo morando em baixo da ponte pode soar inocente demais ou ignorância.
Claro, consideremos as exceções, e que justamente por serem exceções, são raríssimas.
É possivel, e até melhor, amar, dar carinho, e ser feliz sem ser apegado exageradamente ao dinheiro.
Basta saber dosar a dose.
É claro que a influência midiática quase nos obriga a sermos ricos para sermos felizes, como se essa relação fosse diretamente proporcial, e nem sempre é .
A verdade é que relmente ninguém quer ser pobre, mendigar ou passar fome. Como diria até o bom Caetano Veloso ser humano não foi feito para passar fome e sim para brilhar.
O que queremos de alguma forma e acima de tudo, é sermos felizes.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
