Textos sobre Felicidade
Se fosse de outro autor talvez passaria direto, mas sendo quem escreveu, parei, li e não entendi. Só após incorporar a sensibilidade do veterano que sou, caiu a ficha, me tocou e emocionou: "Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons. Carlos Drummond de Andrade"
Que hoje seja a repetição do feliz dia de ontem, ou de antes de ontem... Mas que se repita tantas vezes quantas a ele se buscar. Que o sol aqueça seu coração mesmo quando as nuvens derramarem a chuva. Que a noite ilumine, mesmo quando as estrelas e a lua esquecerem de acompanhar a noite... Que os desafios do momento sirvam para encorpar nossa confiança. Que sirvam também para tornar robusta nossa fé no futuro, no ideal, nos sonhos, na própria vida.
Os sonhos são feitos de anseios. São a voz da mente em movimento. São feitos também de substância etérea porque não se pode pegar, embora se possa realizar. São buscas do querer, são a eterna felicidade de viver na mente ou transformar em vida, as infinitas e douradas vontades de um coração que ainda não perdeu a fé, nem a capacidade de moldar os desejos, e fazer deles a realidade do nosso bem estar.
Consumismo é o ato em que, sob uma máscara tristonha, o indivíduo, oculto por ela, desdenha de uma visão primitiva de que a felicidade decorre apenas de acumular e possuir poder e desejos. Consumismo não é viver, mas sim desistir dele, empoderado por uma força invisível que não existe, mas que coexiste nesse ser, infligindo danos no ciclo que ambiciona como parasita.
O que percebo é que as pessoas fingem que são infelizes e se enganam, numa trama diária, até que elas decidam que são felizes ou que precisam fingir menos infelicidade para si mesmas para se sentirem mais esperançosas. Depois de decidirem que não são infelizes e de dar tantas respostas insuficientes às suas miraculosas perguntas interiores, elas precisam fingir a felicidade, que sempre possuíram, para voltarem ao bem-estar que pensavam não ter. "Eu era feliz e não sabia" , dizem assim!
Estamos vivendo com uma sociedade que dá ouvidos à depressão, à separação conjugal, às crises sociais e à morte espiritual, ignorando a alegria de viver servindo o próximo, retirando a mútua cooperação familiar, fugindo da conversa sincera do amor altruísta e recusando ouvir os santos conselhos divinos para uma vida abençoada, bem-sucedida e feliz.
A riqueza dos detalhes, a exatidão das tarefas, a descrição e os propósitos dos rituais que Deus ordenava a todos nós eram para a nossa exclusividade familiar e pessoal a fim de chegarmos, depois da vida física, à presença da nossa eternidade espiritual para desfrutarmos de uma era ainda superior, magnífica e sob total felicidade.
Se a sociedade pressionar a sua boa educação, boa índole e boa reputação, mostre a essência do seu caráter e da sua autoestima positiva, sendo amiga liberando atos cordiais e espirituais de grande valor; assim as palavras do silêncio falarão mais altas quando elas sentirem o valor da sua edificação, a firmeza da sua paz e a grandeza da sua felicidade interior.
Ande com humildade e faça companhia com a sabedoria, vivendo pela prática do conhecimento que lhe garante uma vida cheia de excelentes experiências e oportunidades, das quais há de tirar o sustento para a sua família, a proteção da sua alma, a certeza para sua felicidade e a garantia de um futuro promissor.
Por meio da fé, coragem, ousadia, perseverança e da sabedoria é possível romper com todas as barreiras que bloqueiam a mente e o coração de sentir estas qualidades sublimes na vida, deixando para trás todo um fracasso e o sofrimento da escuridão e da mera ignorância das pessoas que influenciaram a sua alma a não experimentar a felicidade e os efeitos da luz.
Duas mulheres que não conseguiram realizar seus sonhos, uma de ser bailarina e outra em ser atriz, ambas quiseram ser artistas e não conseguiram... Uma tem milhares de minutos de fama, a outra centenas de minutos. Assim caminha a humanidade. Aceitar o dom que DEUS nos deu e viver aproveitando o máximo da vida, e tudo que ela nos da, só assim conseguimos ser feliz de verdade, partindo de que, a primeira pessoa que devemos amar esta dentro de nos. Tudo que for ao contrario só nos traz infelicidade.
Perdoarmos 70 vezes 7. Perdoar, perdoar, perdoar mas perdoar os inimigos é bem mais fácil pois humanamente convivemos com as maldades do mundo mas perdoarmos os amigos que nos feriram no coração por traição, é bem difícil mas é sempre o grande saque da inteligência merecemos a total felicidade.
Diante da falta capacitação de conhecimento, de entendimento e consumo fácil de uma plateia heterogenia para entender o sentido e o objetivo do novo, a nossa esfera criativa atrofia e retrocede a sucessos passados, onde o brilhantismo não corre risco de ser mau interpretado pois recontamos historias felizes com uma nova roupagem de tristeza insólita, que não será percebida e nem terá sentido como tão bem fez por seu exato sentido, da vida no passado.
O Brasil atravessa nos últimos anos uma crise ética, moral, social e familiar, sem precedentes, todos os valores institucionais sobre o bem e o mal, do certo e do errado ficaram a mercê do hoje, do dinheiro e da falsa e fugaz felicidade. Como agravante para piorar, a liberdade refém do farto consumo.
O corpo do homem, dorme, cansado depois da rotina de mais um dia exaustivo de mesmice enquanto a mente e o espirito de um homem menino, sonha com todas as coisas que o mundo, ainda não achou, deformou ou reinventou. Amadurecer não é o oposto de sonhar, sonha se sempre com novos amanhãs e momentos mais felizes, coloridos e melhores.
Amigos, verdadeiramente amigos, são todos aqueles que vivem em uma busca insana e incoerente, para que algum dia possa tê-los. No intimo são pessoas amigas que vivem a qualquer momento um alto grau de cumplicidade, mas que não encontram semelhantes com facilidade, mas nem assim se sentem infelizes. Por que tem a certeza, que em um instante por resposta a amizade um amigo por essência, chegará.
Por mais que fomos educados por valores, éticas e trocas afetuosas e amorosas com todos indiscriminadamente pelos caminhos. Os novos tempos das informalidades nas relações interpessoais e egoísmos latentes individuais da geração celular, tudo mudou. E isto envolve uma migração necessária sobrevivente, para um comportamento menos dolorido e não revoltante, diante os novos valores que só persistem de forma abstrata por conveniência. Hoje independente dos lugares e das pessoas, amigos, parentes e conhecidos, só devemos ser amorosos fortuitamente com os poucos que nos tem generosamente por prioridades e com os outros que ainda conhecemos, vida que segue, devemos ser indiferentes como dita a nova lei...e que sejamos felizes novamente com todos que se sentem felizes com nossa convivência. Obrigado vida, por me mostrar claramente está nova lição.
Catastroficamente e prodigiosamente, a moda psicótica dos bebes reborn que assola as sociedades pós moderna tecnológica, incidirá sobre a diminuição gradativa no números de adoção de crianças de verdade, já tão vitimadas por suas infelizes trajetórias de vida, semeadas pela violência, esquecimentos, abandonos e muitas dores, causadas por relações egoístas e irresponsáveis de casais, que vivem num carrossel da hedionda busca do prazer, de qualquer jeito, por uma noite.
Quanto menos você esperar do mundo e das pessoas mais chances terá de vivenciar momentos de paz e de momentânea felicidade. Não existe forma ou receita para ser plenamente feliz, a tristeza faz parte da vida de todos e mesmo que você leia as 'dez formas de ser feliz' ou qualquer outro tipo de zombaria com a sua sanidade mental, a vida vez ou outra apresentará situações de desconforto e de avassaladora tristeza, como a descoberta de um câncer ou de outras coisas contra as quais não temos muitos recursos, como a morte de um amigo ou de um familiar. Quanto menos você fantasiar que o mundo é um paraíso, que a vida é o que vemos nas redes sociais, que as pessoas são perfeitas e felizes, maiores serão as chances de você perceber as pequenas sutilezas e alegrias que se apresentam. Espere pouco ou quase nada e caso tenha algum retorno, já será lucro.
A vontade de cair na estrada vem junto com o pensamento de sorrir! de todas as liberdades desse mundo, sentir o vento, o calor, o cheiro de gasolina, o ronco do motor, e o coração pulsando! Essa é minha condição de uma vida intensa e feliz. Se for de outro jeito não serei tão completo! vestir aquela jaqueta, calçar a velha bota, um óculos na cara e enfrentar o desconhecido! As pessoas procuram amor! eu procuro novas rotas e estradas! ouvindo o velho e bom rock'n'roll! o que mais quero é tomar vento na cara!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
