Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos sobre Felicidade

Cerca de 77516 textos sobre Felicidade

⁠Às vezes

E assim continuo a viver, não é a doce e não monótona do artista, mas é a minha vida, às vezes apaixonante, às vezes odiosa, às vezes doce, às vezes amarga, às vezes monótona, às vezes não, às vezes horrível, às vezes perfeita.
E esta é a minha vida, a não perfeita de musicais e nem a horrível de escravizados.

Inserida por Herme-Bueno

⁠No reflexo do seu olhar, vejo a imagem de um homem que redescobriu a vontade de viver. Em tempos passados, seu único desejo era encontrar o fim da jornada.
Com o seu amor, minhas palavras, que antes soavam gentis, têm o poder de curar até mesmo os corações mais quebrados daqueles que perderam a esperança no amor

Inserida por SantRose

⁠Alguns amores nasceram pra viver no nosso pensamento ..não pra fazer parte da nossa história.... nasceram pra ser platônico, não real.... e assim sofremos em silêncio feito loucos..incompreendidos e solitários..
Alguns amores nasceram pra ser saudade, silêncio e apenas delírios... porque nunca poderão ser um do outro...nunca poderão viver juntos..nunca poderão sair do sonho pra realidade...

Inserida por bebelia2000

⁠Hoje é mais um dia em que Deus nos concede a oportunidade de acordar e viver.
Se você está lendo essa mensagem agora, saiba que foi escolhido(a) por Ele para ter mais um dia em sua vida. E o melhor de tudo isso, é que Deus estará presente em todos os momentos desse dia, guiando seus passos, iluminando seu caminho e protegendo seu coração.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Deixamos de viver quando
Entregamos nas mãos do outro
Literalmente os nossos sonhos.
Então prejudicamos o nosso organismo
Teremos dores sem explicação
É o corpo e a mente pedindo ajuda.
Recebemos o que damos ao universo
Idiossincrasia, DNA que não podemos perder
Olhe para frente, você é único, ame-se.

Inserida por NABYCURY

⁠Já mensurei diversas vezes que a dádiva de viver é está vivendo plenamente com os demais humanicidas.
E que não há mais valia alguma, nem vantagem, de se sobrepor-se aos demais.
Só há graça fraternalmente.
A vantagem ilusória de ontem, pode ser no presente do futuro algo lamentável.
Bom é Amar!
Bom é solidarizar.
Cairá por terra toda soberba ainda que remanescente, naquele que julgar-se maior ou melhor por causa do que carrega.
Toda tanajura se tornará formiga outra vez pós cair-lhe sua asas.

Inserida por dalainilton

⁠Liberdade é ser o que eu quiser...
Viver do jeito que eu quiser... sem rótulos, sem pressão, sem julgamentos, sem ninguém pra apontar o dedo.. pra me olhar estranho... liberdade é voar sem medo.. é correr riscos, é sorrir e viver intensamente do jeito que sou e me orgulho de ser... sou feliz por ser assim...a mulher que me tornei!!!

Inserida por bebelia2000

⁠Para onde foi toda a inspiração de escrever?
Mais uma pausa do meu viver !
Para onde foi toda vontade de ter você ?
Esse bloqueio veio por eu te querer?
Não posso culpar o deserto pela falta de chuva.
Assim como não posso culpar a sua falta
por nao conseguir escrever.
Durante toda semana eu só queria te ouvir,
era como uma música soando bem perto,
onde meu corpo queria sentir a vibração de tal melodia.
Mas a semana passou, não consegui escutar aquela tão sonhada composição.
Como eu queria ter conseguido acariciar o seu corpo,assim como eu consigo tocar o meu violão.
Ah! Para onde você levou toda minha inspiração?

Inserida por andreiaparedra

⁠Acho que mais importante do que viver correndo é conseguir parar de vez em quando e olhar para as pessoas.
Mas olhar bem fundo, para ver se ainda vale a pena resgatar o potencial humano, aquilo que elas tem a oferecer.

Estabelecer conexão é um investimento muito pesado. É preciso prestar atenção nos detalhes de todos, fazer valer toda a capacidade de olhar e perceber. Falar, também destacar para que elas saibam disso.


03/10/23

Inserida por arthururso

⁠Quero conhecer o mundo, mas não conheço meu estado.
Quero viver o amor, mas não reconheço a felicidade.
Os momentos vão passando, umas pessoas se fazem de difíceis, outros nem aí estão, mas querem muito conhecer o que está longe, e se esquecem de viver.
O hoje, presente mais lindo!
Sonham com o que não podem ter.
Deixam de lado o que está ao lado
Simplesmente por não conseguir ver
Das lamúrias ouvidas
Tem às que me dão asco!
Reclamam, mas não vivem
Se esquecem que o amanhã
Esse é um milagre.
E a vida é preciso viver.

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Viver em uma sociedade cada vez mais individualista nem sempre é fácil, pois muitas vezes nos deparamos com pessoas que buscam apenas o próprio benefício, ignorando completamente os sentimentos e necessidades dos outros. Porém, aqueles que carregam em seu coração a bondade, a compaixão e o desejo de ajudar ao próximo, mesmo que enfrentem dificuldades, acabam colhendo frutos positivos em suas vidas...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Quero despertar
Em você, a melhor forma de amar,
De viver, um sentimento de querer;
Estar perto, estar junto, estar completo;
Amor: simples, e não complexo,
Sem complicar, sem embaraçar, e se for embaraçoso, que seja entrelaçado contigo em um abraço carinhoso.
Sou profundo, mergulho, não pra sufocar, e sim perder o fôlego,
Natural, real, verdadeiro é oque sinto,
Trago comigo na alma um instinto, um sentimento quase que extinto.
É amor, eu não minto.

Inserida por izidoropaulinho

Não podemos mesmo perder nosso jeito infantil de ser,
pois é o que nos fará viver melhor esta vida tão complicada...
Bons pensamentos, para esquecer essa gente doida que só pensa em guerra...

A CRIANÇA DENTRO DE NÓS
Marcial Salaverry

Criança nascemos...
Crescendo, melhor viveremos,
se essa criança soubermos manter,
bem viva, bem desperta,
sempre alegre e esperta,
não deixando a alma envelhecer,
para não atrapalhar nosso bem viver...
É importante saber viver,
e sempre dentro de nós, saber manter
aquela criança que conosco nasceu...
Manter aquela alegria de viver,
aquela eterna jovialidade,
independendo da idade...
Muito triste será a vida adulta,
se essa criança ficar esquecida,
em algum canto escondida...
Essa criança interior,
está representada pelo nosso amor...
Se soubermos assumi-la,
ela permanecerá latente,
sempre contente...
Se contudo, a matarmos,
perderemos a verdadeira beleza
de nossa vida...
Perderemos a real alegria de viver,
assumiremos a tristeza,
conheceremos o real sofrer...
Para mantê-la viva,
basta mantermos o sorriso,
esquecendo o excesso de siso...
Não esquecer nossa responsabilidade,
mas sabendo extrair a felicidade...
Vamos crescer, adultos ficar...
Mas... sempre deveremos a vida amar,
e pela vida toda não deixar de amar...
Aquele toque de alegria manter,
não esquecendo o jeito criança de viver...
Se voce tem uma alma pura,
leia e sorria com ternura...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠No recôndito da alma, um temor se esconde, um eco sussurrante que nos atormenta. É o medo de viver, de enfrentar a vida, de navegar em mares revoltos e incertos. É o receio de fracassar, de tropeçar nas pedras que a vida lança em nosso caminho. É a hesitação em tentar, o medo de errar, de não estar à altura das expectativas que criamos para nós mesmos.



Mas é preciso lembrar que o medo não é inimigo, mas um mestre sábio que nos ensina a valorizar cada passo dado, a apreciar cada tentativa, por mais que falhe. É ele que nos mostra a coragem que existe em nossos corações, a força que reside em nossa essência.

Também tememos a conquista, pois o sucesso muitas vezes parece carregar um fardo pesado, o medo de perder o que ganhamos, de não conseguir manter o que alcançamos. Mas a verdadeira conquista não é material, é o crescimento interior, a evolução que o caminhar nos proporciona.

O medo do futuro nos leva a ansiedade, nos faz questionar o que nos aguarda adiante. Mas é importante lembrar que o futuro é moldado pelas escolhas que fazemos hoje, pelas atitudes que tomamos agora. Então, abracemos o presente com confiança, pois é nele que semeamos as sementes para colhermos amanhã.

E o medo do passado nos prende a culpas e arrependimentos, nos faz reviver momentos que já se foram. Mas precisamos lembrar que o passado é uma lição, não um cárcere. Devemos aprender com ele e seguir adiante, construindo um futuro diferente e mais consciente.

Assim, de mãos dadas com o medo, caminhamos nesta jornada da vida. É normal senti-lo, mas não podemos deixar que ele nos paralise. Pois, no final, é a coragem de viver, de tentar, de conquistar, que nos permite encontrar a verdadeira essência da existência. E é essa coragem que nos liberta, nos transforma e nos torna protagonistas de nossa própria história.

Inserida por Felipeazk

⁠⁠O Espaço Descontínuo

Gosto de viver
Com
A realidade

Quem diz que busca
É porque não a tem

Mas com algum delírio
Sou vil

Sou reles
Como toda a gente

É com a imaginação
Que eu amo o bem


A realidade
É

Para mim, insuportável

Fantasma
Do meu ser
Presente

Inserida por samuelfortes

⁠8 fev 2023

Talvez não valha à pena...viver
Depois de passar o que passei
Depois de ser destruído e trocado
Sinto que minha vida vale muito pouco
Já que por pouco dinheiro sou negociado a anos...
Me sinto um produto, desde a poha do momento em que nasci
Me usam para ganhar dinheiro, e nem sabem como me sinto
Não sabem sobre meus sonhos
Muito menos minhas ambições

Deixo avisado, um dia irei sumir
E serei visto como o pior da família
E vocês não sabem a poha do que estou sentindo agora..

Inserida por UmsimplesCara

⁠Viver é aprender, morrer sem nada saber.
É uma busca pelo constante conhecimento , mas naquele dia específico tudo o que foi aprendido fica esquecido.
Uma evolução diária e necessária, mas em algum momento perde o significado.
O que foi aprendido pode ser que não tenha tanta importância, mas o amor construído com respeito, admiração e amizade, sim eles permanecem por muito tempo no coração dos nossos amados.
Então construa um castelo, uma casinha modesta, mas o faça com muito amor.


Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA


À estrela que ilumina o meu viver,
Ao amor que em meu peito faz renascer,
Nestas palavras, quero te dizer,
Que contigo, meu amor, quero sempre permanecer.
Tu és a luz que guia meu caminho,
O alicerce onde encontro abrigo sozinho.
No teu sorriso, a minha felicidade se define,
E em teus olhos, encontro o amor que tanto anseio.
Não quero perder o tesouro que é você,
Pois és a razão do meu amanhecer.
Contigo, o mundo ganha mais cor e sabor,
E, sem ti, meu amor, a vida perde seu valor.
Prometo cuidar de ti com todo o zelo,
Como um jardineiro que cultiva o mais belo anelo.
Quero ser o teu porto seguro em tempestade,
E na calmaria, ser a nossa felicidade.
No labirinto da vida, quero ser teu guia,
Navegando juntos, a alegria de cada dia.
Jamais quero perder o que é tão precioso,
És o amor da minha vida, eterno e valioso.
Então, prometo, meu amor, aqui e agora,
Lutar por nós, manter nossa chama acesa, toda hora.
Não quero perder-te, és meu bem mais querido,
Contigo, meu amor, o mundo é sempre colorido.

Inserida por Paulorai

⁠APRENDENDO A VIVER


Eu quando me acordei eu senti bem dentro de mim um vazio que me parecia querer me despertar para um recomeço com a vida que foi logo que me deparei com a solidão que estava fazendo-me conhecer melhor a vida que foi quando eu me deparei com a magnitude de escrever belos contos que sempre me expiraram de amor pela minha vida que cheguei a escrever diversos contos fascinantes de historias com filosofias e que chegou a certa maneira de eu me envolver com o lado cientifico em que estudei diversas ciências que logo me trouce um despertar para a vida que foi quando eu percebi que estava só entre uma teoria de prescrever o tempo que foi dando-me um despertar mais logico para a clarividência da vida que logo me assegurei em minhas lições que sei que todos gostam ate nos estados unidos que levei fama de filosofo e cientista que fui descobrindo que em minha solidão existiria uma razão mais própria para eu persistir atrás da vida e foi ai que então eu resolvi mostrar aqui para todos de uma maneira mais atraente e bem focalizada com belas imagens que fazem parte de todo o meu trabalho como escritor do site do recanto das letras e quero aqui mostra para todos verem o meu ponto de vista e o melhor de mim e quero que todos dê uma boa olhada que esta mais quente e sei que todos vão gostar e eu quero agradecer a todos os meus caros e ilustres amigos do facebook que sempre estão me curtindo e me seguindo e quero agradecer a todos por esse grande isentivo e desejos com muita qualidade o melhor de mim e boas leituras. Obrigado! 😂
Por: Roberto Barros⁠

Inserida por ROBERTOBARROSXXI

⁠Paz não significa viver em um mundo onde não há dificuldade, barulho, dor e desafios.

Paz é viver em um mundo onde tudo isso existe, mas ainda assim conseguir manter calma e equilíbrio no seu mundo interior (ou seja, na sua mente).

O caminho para essa paz é desenvolver suas competências emocionais. Criar "estofo" e maturidade emocional para que sua paz interna seja mais forte do que o caos externo."

Inserida por diegoferrariterapia