Textos sobre Fé

Cerca de 7087 textos sobre Fé

⁠Poema :Tentei

O dia se reseta e a rotina começa novamente , fé que nesse dia poça ser diferente
Acendo um baseado para tentar acalmar essas loucuras , Anarquista que deseja fogo nas as viatura

Medo ? Apenas se for julgado ao inferno . é triste mas muitos darão risada quando estiver com minha temperatura abaixo de 0

Falaram que um caboclo da rua de trás não aguentou a pressão da vida , Ele tentou Mas não encontrou saída

Castigado dia dia pela própria mente ,Bala na cabeça , quem sabe na outra vida isso seja diferente

Saudades de conseguir Interagir cm o outro , hoje apenas as vozes eu ouço

Carcaça Podre e alma vazia , Devagar e calmo usando aquilo que me anestesia

Hoje faz frio e sigo sem gorro , Parece que daqui já consigo ouvir minha alma pedindo socorro .

Queria estoura a sua cabeça mas disso eu não me desfaço , Não farei isso porque sou o único culpado por ser fraco

Inserida por guilherme_caboclo

⁠Aqui mal nenhum entra
Deus está sempre comigo
E eu sempre com Ele
A fé é minha força sobrenatural
A coragem, meu escudo astral
O amor e a esperança
São minhas armas de guerra
A evolução e a paz de espírito
São meus objetivos
E que venham as dificuldades
Pelo caminho florido
Onde passo desfilando
A beleza interior
E os obstáculos a serem vencidos
Além das minhas próprias forças
Superando minhas imperfeições
Vou tirar de letra
Porque de letras eu entendo
Muito bem por sinal
Fiz até um poema em minha homenagem
Porque sou bem cara-de-pau
Mas meus pulsos são de aço
E meu coração de carne
E sangra
Tamanho o meu esforço
De ser melhor do que ontem!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠IGREJAS: RELIGIÃO & FÉ – OPINIÕES CRISTALINAS!
Se objetiva a Fé a libertação do espírito – sua trilha se realiza pelo conhecimento, experimentação, acima de tudo, na incessante busca de respostas a todas nossas agruras vividas no dia à dia, com sabedoria, dignidade e respeito!
A IGREJA E FEITA POR HOMENS . Cheios de erros . Não acho justo que estes mesmos homens julguem os outros seres humanos. A FÉ É OUTRA COISA. Acho bonito acreditar . ACHO NECESSÁRIO TER ESPERANCA . Acho que o SENTIMENTO DE GRATIDÃO é tão importante assim COMO A AUTO-CRITICA. Necessitamos de objetivos. Mas QUANDO A AMBIÇÃO , ATRAVÉS DE FALSOS MORALISMOS, a MANIPULAM aqueles que estão necessitados de Esperanças...Bem, aí entra a igreja (seja ela qual for) como forma de CONTROLE DE PODER, AI SAI DE CENA A BOA INTENÇÃO - prevalecendo a submissão!
Nunca tive OBRIGAÇÃO DE IR À IGREJAS - por isso mesmo conheci várias! Para alguns a escolha é própria. PARA A GRANDE MAIORIA É FRUTO DA INFLUÊNCIA FAMILIAR. Alguns jamais conhecerão a doutrina da outra igreja! Ainda assim – criticam, pré-julgam, rotulam, sem saberem quem ou porquê. Sempre estou atenta, curiosa em conhecer suas mensagens. E todas elas são bem intencionadas! Nosso respeito pelo ponto de vista dos outros é essencial.
A PALAVRA CHAVE É ESTA: RESPEITO.

Inserida por 011083gildo

⁠Não tenha vergonha da sua fé cristã, professe a sua crença, os seus valores morais e espirituais, não se acovarde como cristão, seja valente, destemido(a), ousado, perito, estratégico, organizado(a), eficaz e incisivo na sua argumentação, mostre que Deus escolheu um(a) valente, escolheu alguém de valor, mostre que você tem valor moral e espiritual, mostre que você de fato é escolhido e capacitado pelo Eterno. Você não nasceu para ficar na inércia, na mesmice, na acomodação, apático(a), envergonhado, introvertido(a) e sem vigor, não, pelo contrário, você nasceu para brilhar na sua fé cristã, para estudar, crescer, desenvolver e aprimorar os seus valores morais e espirituais cristãos, dentro da ética, do respeito aos outros e às suas crenças, sem passar por cima de ninguém, mas, sendo firme na sua fé, firme na oração, firme nas Escrituras Sagradas, firme na comunhão com o Eterno, tendo em mente as suas metas e os seu objetivos espirituais, buscando levar pessoas à Cristo, buscando edificar, confortar, consolar e transforma vidas através do Evangelho puro e genuíno.



Márcio de Medeiros-29-08-2020

Inserida por marciodemedeiros

⁠Abusos da fé

Abusos da fé eu vi...
Ouvi...

Sem manto sagrado
Há líderes cometendo pecado
Enganando quem tem fé!

Abusos da fé eu vi...
Ouvi...

Construções e monumentos
Confundindo pensamentos
em nome dos mandamentos...

Abusos da fé eu vi...
Ouvi...

Há líderes ditos religiosos
que são na verdade mafiosos;
Ladrões, corruptos,
que enganam seus adeptos ou fiéis!

Abusos da fé eu vi...
Ouvi...

Em vão usando o nome de Deus,
porque na verdade são ateus.
Não passam de mercenários
levantando nas mãos os rosários!

Abusos da fé eu vi...
Ouvi...

Maria Lu T. S. Nishimura

Inserida por marialu_t_snishimura

Sua fé era forte, mas você precisou de provas.
A beleza dela sob a luz do luar te arruinou, não é?
⁠Eu costumava viver sozinho antes de conhecer você.
E lembra quando eu me aproximei de você.
A escuridão sagrada foi junto também.
E cada suspiro era Aleluia.

Talvez lá haja um Deus acima.
E tudo que eu sempre aprendi sobre o amor.
Foi como atirar em alguém que te desarmou.
Isso não é um choro que você pode ouvir à noite.
É um frio e triste Aleluia.

Inserida por Sampaiio_matheus

A Fé transmuta o amor,o amor transmuta a fé, como a terra necessita o sol e a lua.. assim somos nós, sem a fé e o amor não somos nada...
Fé ...nas pessoas ,fé nas leis do universo,fe em nós mesmos... sem isso não conseguimos atingir o ápice do amor... e sem o amor... não atingimos a evolução necessária. Sem ele, não somos capazes de ver tb com os olhos da alma.. e tudo.. todas as respostas , vem do mais profundo da sua alma... só saímos da superfície quando aceitamos mergulhar no amor...

Inserida por SuellenAbreu

E se...
E se a felicidade contagiasse nos, toda manhã...
E se todos os dias tivéssemos fé, força e coragem para seguir em frente...
E se a sociedade não fosse tão cruel, limitando nossos passos, nossos sonhos...
E se nossa vontade de viver nos permitisse alcançar nossos objetivos...
E se os bloqueios que a mente cria, não nos atingisse...
E se pudéssemos enxergar a saída quando nos encontramos sem direção e sozinho...
E se na hora de uma crise de pânico, pudéssemos lembrar de respirar e pensar positivo...
E se a vida nos trouxesse um anjo, para nos direcionar, nos dias sombrios ...
E se pudessem nos ouvir , sem ser preciso falar ...
E se tudo esses "se " fossem reais, não precisaríamos morrer, para sermos lembrados, entendidos, amados...
E se...

Inserida por girao_leh



Por esse campos de destruição,
Aconteceu o batismo de fogo,
Basta ter fé e auto-determinação,
Abraçar a causa de um louco.

Causa que eleva o espírito,
Que cura toda doença da alma,
Causa de um povo restrito,
Projeto que requer muita calma.

Calma simples e milenar,
Ensinada por um grande mestre,
Capaz de um coração aflito curar,
Sem precisar fazer o teste.

Teste da aceitação,
De um mundo livre do pecado,
Mistérios de uma grande devoção ,
Futuro, presente e passado.

Basta caminhar com os olhos abertos,
Não temer as investidas do inimigo,
Há promessa que Ele estará por perto,
Fiel,parceiro e amigo.

Nascer, crescer e viver,
Acreditar,lutar e aceitar
Ser é muito melhor do que ter,
Amar,sonhar e conquistar.

Ventos sussurram em meus ouvidos,
Despertando algo na memória,
Ele ouviu os meus gemidos,
Me proporcionou uma nova história.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

FÉ DE UMA CRIANÇA

Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. —Mateus 18:3
Certo domingo, ouvi Marco falar de seu relacionamento com os seus dois pais: aquele que o criou quando criança e seu Pai celestial.
Primeiro ele descreveu sobre a confiança que tinha em seu pai durante sua infância, como “simples e descomplicada”. Ele esperava que seu pai arrumasse o que se estragava e lhe desse conselhos. Entretanto tinha receio em desagradá-lo, porque muitas vezes esquecia que o amor e perdão de seu pai viriam logo a seguir.
Marco continuou: “Há alguns anos atrás, fiz uma porção de coisas erradas e machuquei muitas pessoas. Por minha culpa, terminei um relacionamento feliz e descomplicado com meu Pai celestial. Esqueci que podia pedir-lhe para consertar os meus estragos e buscar o Seu conselho”.
Os anos passaram. Por fim, Marcos buscou a Deus desesperadamente, mas não sabia o que fazer. Seu pastor simplesmente disse: “Diga a Deus que está arrependido, e diga que é para valer”. Em lugar disto, Marco fez perguntas complicadas como: “Como isto funciona?” e “E se…?”
Finalmente seu pastor orou por ele dizendo: “Por favor, Deus, dê-lhe a fé de uma criança!” Mais tarde, Marco alegremente testemunhou: “O Senhor me deu a fé de uma criança!”
Marco cultivou a intimidade com seu Pai celestial. O segredo, tanto para ele como para nós, é praticar a fé simples e descomplicada de uma criança. —JEY

A fé brilha mais intensamente se tivermos fé como uma criança. Eric Desaulniers

Inserida por pao_diario

PROTOCOLO

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. —Tiago 1:6

Se você fosse convidado para uma reunião com o Presidente do seu país, independente de sua opinião sobre ele ou ela, você provavelmente iria. Ao entrar no Palácio do Governo, um funcionário público responsável pelo protocolo o receberia e orientaria sobre os procedimentos adequados para a reunião com o presidente. Basta dizer que seria inaceitável agir como se fosse um familiar mais íntimo ou fazer críticas na hora dos cumprimentos.
Por isso não se surpreenda pois que a Palavra de Deus mostra claramente que há um protocolo para entrar na presença de Deus. Hebreus 11:6 apresenta um dos itens para que a interação seja adequada: “Porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Deus quer que lhe sejamos completamente dedicados, e Ele se entristece quando nossos corações estão repletos de crítica, descrença e dúvidas.
Tiago nos diz que quando pedimos sabedoria a Deus, a chave para a Sua resposta é se de fato estamos pedindo ou não “com fé” (1:6). Deus se agrada quando nos aproximamos dele com fé inabalável.
Por isso deixe as suas dúvidas na entrada principal e siga o protocolo: aproxime-se de Deus com um coração cheio de fé e Ele terá prazer em dar-lhe toda a sabedoria que você necessita. —JMS

Troque a insatisfação causada pela dúvida pela satisfação da fé em Deus. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

Confusa e irritada,
É o que eu penso ser,
Quando na calada,
Tento me contradizer.
A fé é estrutura,
Pode ser tão firme e sem igual,
Você a constrói como uma pintura,
E nela se firma até o final.
Final de quê? É o que eu me pergunto,
Sem respostas receber,
Quando penso no novo mundo,
Desse aqui me faço esquecer.

Inserida por jessica_cafalloni

TOMA POSSE

Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna. —1 Timóteo 6:12

O Senhor dos Anéis, um clássico escrito por Tolkien, é uma trilogia filmada nos últimos anos. Na segunda história desta epopéia, o herói — Frodo — chegou ao desespero e cansaço e confidenciou a seu amigo: “Eu não posso fazer isso, Sam”. Como bom amigo, Sam fez um emocionante discurso: “É como nas grandes histórias… cheias de escuridão e perigo…. Os personagens dessas histórias tinham muitas chances de voltar atrás, mas não retornavam. Continuavam em frente. Porque se agarravam a algo”. O que motivou Frodo a perguntar: “A que estamos nos agarrando, Sam?”
É uma pergunta cheia de significado, uma pergunta que devemos nos fazer. Vivendo neste mundo destruído e despedaçado, não é de admirar que algumas vezes nos sintamos sobrecarregados pelos poderes das trevas. Quando estamos prestes a desesperar e a desistir, é melhor seguir o conselho de Paulo a Timóteo: “Combate o bom combate da fé. Toma posse [agarra] da vida eterna” (1 Timóteo 6:12).
Nas batalhas da vida, vamos crer que no final, a boa vontade triunfará sobre o mal e que um dia veremos nosso Mestre e Líder face a face e com Ele reinaremos para sempre. Você pode fazer parte desta grande história, sabendo que se você confiou em Jesus para obter a salvação você tem a garantia de um final vitorioso! —JMS

As provações da terra são pequenas comparadas com os triunfos do céu. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

🍃 •*´¯🍃🎀🍃
╚═════════ ღ🌻🍃 ღೋ ═════════╝.🍃 •*´¯🍃🎀🍃
Somos fracos e muitas vezes perdemos a fé, esperança quando experimentamos a dor amarga da turbulência e pensamos que é o fim, Deus pai eterno sorri de cima e diz:
Acalme-se para confiar em mim, mas é apenas uma curva não é o fim!
Aquele que acredita em Deus pai eterno em você nunca está sozinho;.
de 🍃 •*´¯🍃🎀🍃
╚═════════ ღ🌻🍃 ღೋ ═════════╝.🍃 •*´¯🍃🎀🍃

Fé, sempre removendo montanhas

Para quem tem FÉ, sempre vai ter alguma porta aberta, pois ela remove montanhas e as más intenções dos corações: fazendo uma reforma íntima para que o homem encontre a sua luz verdadeira...E como ela remove montanhas, pode remover obstáculos e até transferir ( com ajuda do alto ) um problema que estava em um lugar para outro onde se tenha uma solução mais suave.
Acredite sempre em Deus, sempre em seus anjos da guarda e naquele que nos quer puros de coração: para que o vejamos e sintamos, no peito, a felicidade e a paz que esteve e sempre estará sorrindo para nós.
Amém 🙏

Inserida por PeregrinoCorrea

A fé é o oposto do medo. Enquanto o medo nos paralisa, a fé nos capacita, tornando-nos seres mais seguros, com um senso de propósito, que sabem que tudo nessa vida tem um significado.
Existem algumas situações na vida que parecem nos testar além de todos os nossos limites. Seja no trabalho, na família ou mesmo nos relacionamentos com os amigos, todos já passamos por algumas situações que nos fizeram sentir totalmente perdidos, descrentes em nós mesmos e sem saber se um dia encontraríamos uma solução.

Nesses momentos, em que passamos pelo caminho mais sombrio da vida, quando sentimos que estamos completamente sozinhos, existe uma única coisa que pode nos salvar, oferecer o consolo do qual precisamos e a mão para nos levantar do chão e nos colocar no caminho certo novamente: a fé.

Quando temos fé, independentemente de em que seja, enxergamos as situações em nossas vidas com maior significado. Não pensamos apenas que foram infortúnios colocados em nossos caminhos injustamente, mas percebemos que podem ser grandes oportunidades de crescimento, sabedoria e evolução.

Não adotamos uma atitude negativa quando algo não acontece da forma como planejamos, pelo contrário, escolhemos sempre olhar para a vida com esperança, com a certeza de que não estamos sozinhos e de que as coisas acontecerão da melhor maneira para nós.

A fé é o oposto do medo. Enquanto o medo nos paralisa, a fé nos capacita, tornando-nos seres mais seguros, com um senso de propósito, que sabem que tudo nessa vida tem um significado e que não partiremos deste mundo, até completarmos nossa missão.

As pessoas que vivem com medo estão sempre estagnadas, com medo de dar o próximo passo, e as que confiam na fé, podem voar!

A fé nos mostra que há sempre algo bom para chegar, não importa o deserto que enfrentamos no momento.
Ainda que seja desafiador, experimente trocar os seus medos e inseguranças pela fé. Permita ser dominado por esse sentimento e experimente a verdadeira paz de espírito que existe apenas nos corações daqueles que permitem que a vida siga o seu próprio fluxo, com a certeza de que o melhor está sempre por vir.

Tudo aquilo que acontece em sua vida é uma consequência das energias que você envia para o universo através de seus pensamentos e atitudes. Portanto, se quer uma vida mais próspera, feliz e segura, faça com que o seu comportamento seja um reflexo disso, substitua todas as incertezas, medos e inseguranças por fé.

Encontre alguma crença ou filosofia de vida que se encaixe com os seus princípios e procure adquirir mais conhecimentos sobre ele, para que possa todos os dias crescer em sua fé e se tornar um ser humano mais completo.

Quando temos fé, vivemos com a certeza de que não há problemas que não possam ser superados e vidas que não possam ser transformadas!

Inserida por RivaAlmeida

Acreditar NUM CRIADOR do Universo e da Vida!... porque não?!

A Fé…

Nada há, de mais vulgar neste morrer;
Que gente, não ter Fé, num CRIADOR;
por ELE, em nosso ver, UM VER não TER;
por ELE a nós SER muito ANTERIOR!

Ao não SER VISTO, por nosso olhar;
nem ESTAR Encontrado na ciência;
jamais em nós terá um encontrar;
que não seja na Fé, pela prudência!

Prudência, de saber acreditar;
em tudo o que nos tem sido amostrado;
sem ter para o nosso olhar, aparência!...

Tal como, no que ainda está por provar;
mas no acontecer, será encontrado;
como o pensar, na nossa Consciência.

Posto tal, por saber que não é fácil; a tod@s desejo este
acreditar!

Inserida por manuel_santos_1

Persistir no amor, ignorando a dor;
Insistir na fé, muitas vezes não respondida;
Continuar pelo caminho reto,
mesmo sem ter lucros ou resultados aparentes;
Pode ser até que demore,
mas jamais se sentirás envergonhado por assim proceder,
pois uma conduta exemplar deixará
legado e levará uma alma revestida
de merecimentos e glória!

Inserida por JorgeTolim

FÉ COMO DE UMA CRIANÇA

Os impossíveis 
dos homens são possíveis para Deus. 
—Lucas 18:27

Ao retornar para casa após um acampamento familiar, a menina de seis anos Tânia e seu pai eram os únicos ainda acordados no carro. Enquanto Tânia olhava para a lua cheia através da janela do carro, ela perguntou: “Papai, você acha que eu posso tocar a lua se eu ficar na ponta dos meus pés?”


— “Não, eu acho que não,” ele sorriu.

— “Você consegue alcançá-la?”

— “Não, eu acho que também não consigo.”


Ela ficou em silêncio por um momento, então com confiança disse: “Papai, talvez se você me colocasse em seus ombros?”


Fé? Sim — a fé das crianças de que os papais podem fazer qualquer coisa. Entretanto, a fé verdadeira tem como fundamento a promessa escrita de Deus. Em Hebreus 11:1, lemos: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” Jesus falava muito sobre a fé, do começo ao fim dos Evangelhos lemos a Sua resposta àqueles que tinham muita fé.


Quando os amigos de um homem paralítico trouxeram-no a Jesus, Ele “vendo-lhes a fé, perdoou os pecados do homem, e o curou” (Mateus 9:2-6). Quando o centurião pediu a Jesus “…apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado” 
(Mateus 8:8), Jesus “admirou-se” e disse “Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta” (Mateus 8:10).


Quando temos fé em Deus, concluímos que todas as coisas são possíveis (Lucas 18:27). —CHK

A fé como de uma criança destranca 
a porta para o reino do céu. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

Pela fé

Todos estes morreram na fé, não tendo recebido as promessas. - Hebreus 11:13

Todos os dias Lisa e David Holden pediam a Deus um bebê. Ela escreve que eles oravam “às vezes com amargo desapontamento, às vezes com uma confiança que parecia infalível e às vezes com frustração e uma dor tão profunda que doía”. Lisa finalmente concebeu, e Peter, de 4 anos, agora ilumina suas vidas.

Lisa e David tinham amigos íntimos que também queriam filhos. Eles também oraram fervorosamente sobre sua situação. Eventualmente, eles decidiram adotar, mas foram informados de que eles eram muito velhos. Ambos os casais rezaram em fé. Um pedido foi concedido; o outro foi negado.

Em Hebreus 11:11, lemos: “pela fé, a própria Sara também recebeu força para conceber”. Mas, em contraste, quando o apóstolo Paulo orou para que seu “espinho na carne” não identificado fosse removido dele, o Senhor respondeu: “Minha graça é suficiente para você ”(2 Coríntios 12: 9), e o“ espinho ”permaneceu. Até o próprio Cristo orou ao seu Pai celestial para que o cálice de agonia que o aguardava no Calvário fosse tirado dEle, mas acrescentou: “Não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42).

Ó Senhor, se nossos anseios mais profundos e mais desesperados são ou não concedidos, nossa fé está em você. Ajude-nos a desejar sua vontade acima de tudo. Um homem.

Eu orei - a resposta adiada por muito tempo
Não trouxe a coisa que eu procurava;
Ele respondeu melhor do que o meu pedido,
sim, melhor do que o meu pensamento. —Anon.

Quando a resposta de Deus é negativa, Sua razão é afirmativa.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario