Textos sobre Esquecer
"Aquela pessoa que te faz travar e esquecer do mundo, aquela presença que mesmo a milhões de distância trás a sensação de está pertinho, aquela pessoa que você conta cada segundo ansioso para ter-la em seus braços, isso é a paixão a melhor sensação do mundo, uma pessoa apaixonada é um ser de luz tão radiante que até o sol se incomoda com o seu acordar"
Desapegar não é esquecer. É lembrar sem doer. Tem despedidas que libertam mais do que qualquer reencontro. Tem sentimentos que só machucam porque a gente insiste em segurar o que já não sustenta. E, quando finalmente deixamos ir, encontramos a paz que sempre buscamos, como uma brisa suave que acaricia a alma e a deixa livre para recomeçar.
Ela é um mulherão, um monumento.. difícil de esquecer... por onde passa arranca suspiros, sorrisos, olhares... ela é feito céu, constelação..uma beleza admirável.. ela sabe ser serenidade e sabe ser o caos, perdição... enlouquece qualquer homem só no pensamento ... bonita por demais da conta..poesia , poema, música, fascinação! Inspiração! Perfeita em todos os sentidos.. deusa, obra de arte, ela é tsunami, furacão, vendaval... ela deixa qualquer um sem palavras.. porque ela é tudo.. tudo de bom.. essa mulher é o paraíso, colírio para os olhos..bonita por dentro e por fora..... obra divina... joia rara....
Ainda diria que é muito fácil esquecer quem te ajudou e muito dificil ter um amigo ou parente que te estenda a mão quando você mais precisar. A questão é o que tu faz com isto, por mais que o esperado seja a retribuição, em muitas vezes isto não ocorrerá e você deve estar ciente quando for ajudar alguém. O ser humano tende a não se importar quando não estão vivendo a situação pessoalmente, falta empatia.
Sinto falta de você, suas mensagens, sua voz e sua companhia. Não consigo esquecer os bons momentos que tivemos juntos. Ficamos tão conectados que me sentia seguro em seus braços. Eu não queria deixar tudo acabar, mas agora é tarde demais para voltar atrás. Às vezes me pergunto o que poderia ter sido, se nunca tivéssemos nos separado. Mas nós dois precisavamos seguir em frente e agora eu estou tentando fazer o mesmo. Talvez um dia possamos ser amigos novamente, mas por agora, só desejo que você esteja bem.
O que eu escrever seja sobre amar ou sofrer, lembrar ou esquecer, foi pra você, e que você não passou de uma mera decoração e meu amor não foi em vão, tudo que eu disse veio de coração, oque escrevo não tem tanto relevo e disso eu sei, mas do que adianta, eu não escrever oque pensei, de não fazer oque sinto que deve ser feito, mesmo que nisso eu insista no erro, ninguém é perfeito, mesmo em meio meus defeitos, as minhas linhas continuam, com ou sem efeito.
Recebi uma mensagem que dizia: “Não dá para esquecer nada do que você me disse. Lembro de tudo. Sempre penso em você. Penso em nós. Penso em tudo o que aconteceu”. E, finalizou, dizendo: “Te amo. Estou com saudades”. Eu dei um longo sorriso, apaguei a mensagem e a bloqueei. É que na vida, tem erros que a gente só comete uma única vez.
Queria ficar quietinha no meu quarto e dormir ,o suficiente pra tentar esquecer o que me causa tanto sofrer, mas mesmo que o mundo esteja em silêncio, o barulho dos meus próprios pensamentos não me deixam descansar, como parar se o mundo ao meu redor parece num redemoinho girar? só Deus pra me erguer, só Ele pra me apoiar, seguro firme em suas mãos e mesmo em meio às duras lutas me ergo, pois a vontade de viver é muito maior do que a de permanecer no chão e mesmo que o abismo as vezes pareça ser bom, é certo que de lá nada se dá pra aproveitar, acham que sou forte? não, isso não vem de mim, mas é graças unicamente Aquele que não me desampara !
Observo que o sentir está além do pensar,as decepções ajudam bastante a esquecer,mas não são suficientes quando o sentimento é verdadeiro,o amor não deveria fazer sofrer,quer dizer, não sei se o amor dói,mas sei que dentro de mim tem uma estrada cheia de buracos,de sinalizações erradas,falhas de acontecimentos causados por pessoas que amei. Seria tão fácil tapar os buracos com diversão,com novas aventuras,ou findar o ciclo da vida,mas não vale a pena. Na estrada da vida,sofre quem não sabe o manejo, é preciso paciência para atravessar cada buraco,sabedoria para ultrapassar sinais e entendimento para lidar com pessoas confusas.
Dizem que com o tempo esquecemos. Mentira, não esquecemos coisa nenhuma! Como esquecer o que foi marcado em nós com ferro quente em brasa? O que muda é que aprendemos a conviver com as lembranças; a olhar nos olhos da saudade sem chorar; a esbarrar nas memórias sem sangrar e a seguir em frente sem se permitir doer.
Vivo em constante luta pra tentar te esquecer, mas não tem sido fácil, já que tenho tantos ferimentos rasgando a minha alma e deixando cicatrizes enormes por sua causa. Eu sempre soube que você era um grande problema, um daqueles sem solução, mas meu coração sempre foi teimoso e gostou de desafios, e mesmo com a razão dizendo não, ele foi lá e disse sim. Eu corria em sua direção achando que você me salvaria, mas não foi bem assim, ao longo do tempo que passei ao seu lado você sugou tudo de bom que eu tinha e me destruiu, me deixou vazia. Eu perdi a conta de quantas vezes me senti insuficiente ao dar tudo que eu tinha e ser pouco, porque além de sugar você sempre exige perfeição. Você sempre me fazia mal e ainda dizia que a culpa era minha, mas eu estava tão enfeitiçada pelo seu falso amor que eu não enxergava tudo isso. Eu tentava te curar na tentativa de receber um pouco de amor, mas era em vão, você nunca gostou de mim, só me manipulou com palavras doces e bonitas pra conseguir ficar bem as minhas custas. E eu fui atraída por essas palavras, como um pescador que foi atraído pela sereia. Eu te dei as partes inteiras que restaram do meu coração para consertar o seu e quando finalmente deu certo, me vi no fundo do oceano, porque você me arrastou para baixo e foi embora, me deixando ancorada a sua bagagem de mentiras. Você foi a minha maior decepção, eu me enganei tanto a seu respeito, eu me apaixonei por uma pessoa que usa as pessoas e seus sentimentos como se fossem remédios para curar um coração podre. Hoje em dia você está bem, seu coração está inteiro novamente graças aos pedaços do meu que foram utilizados como curativo. E eu estou aqui tentando seguir em frente, tentando soltar as amarras que me prenderam a você e me reerguer, mas o que mais me dói é que quando olho para trás, percebo que continuo te amando mesmo com o coração em pedaços.
Como eu posso esquecer de me amar, eu amei tanto ela que esquecido foi o meu valor, estou a lutar dia e noite por alguém que não me ama mais, as vezes penso porque eu não consigo abandonar ela, se está a precisar de algo ali eu estou mas quando sou eu que preciso tenho que me virar, não a reciprocidade mais não consigo seguir em frente a cada dia que se passa me encontro mais despedaçado, não sei até quando posso aguentar; estou cansado, ficando louco, destruído, cabisbaixo e sozinho mas mesmo não me canso de perdoar uns vão dizer que o amor tudo suporta e supera mas eu não estou mais acreditar...
Há quem diga que uma briguinha no relacionamento ajuda a esquecer, dá mais... para mim, se chegar a discutir é porque já conversei e não teve jeito; e que o próximo passo é cada um para o seu lado. É exatamente isso, porque ninguém muda ninguém. Ah, Valéria... mas não pode ser assim, desse jeito nunca terá um relacionamento duradouro. Haverá sim, desde que este alguém esteja disposto a se doar na mesma proporção; porque relacionamento é troca, é uma via de mão dupla. Se apenas um está se doando, pegou os remos e está remando o barco sozinho, enfim, não há mais relacionamento. E, para me doar para quem quer ir para o play, prefiro um relacionamento de amor próprio a me entregar para alguém egoísta e que não sabe ou não quer um relacionamento. Ah Valéria, mas você precisa beijar na boca... desejo, mas não preciso, não morrerei de anemia ou qualquer outra doença por estar sozinha; estou apenas me privando de estresse e desilusão. E se aparecer alguém? Me jogarei, viverei o que que tiver que viver, desde que sinta que haja TROCA, RECIPROCIDADE
Cada um tem que agrediar em si mesmo, não devemos esquecer que somos independente pra tomar nossas decisões, seja lá qual for as decisões, só de nós dependerá o sucesso ou a derrota, cabe a nós refletir o que é bom pra nós, independente de qualquer conselhos ou críticas, porque somos nós que queira ou não irá assumir a total responsabilidade do feito por nós feito, escrito por Armando Nascimento
Jovem perdido em meio a pensamentos nada a dizer um amor em vão para esquecer só resta mais um dia para viver sem ponto de parada mesmo com conturbação viva garoto mesmo com mera desilusão não deixe o tempo passar sem usar ele ao teu favor espalhe amor carinho e atenção não deixe que outros se percam na solidão solidão de pensamentos ingratos que só levam a se machucar quem um dia já foi forte e não temia a palavra amar.
A única coisa que pode fazer um ser, se desconectar de si mesmo, se esquecer, é ele mesmo. Pois cada ser tem seu melhor amigo que é si mesmo, amigo que pode se tornar um inimigo quando se sabota ou permite que o faça(am). Desse não há nada que o faça desconectar: loucura, medo, cansaço, guerra, doença...nada. Só se pode ser si mesmo e fazer o melhor por si, isso é viver.
“fim de ano memórias são nossas melhores opções, de não esquecer de quem fomos ou de quem éramos sem contar nas datas comemorativas natal e ano novo onde você pode passar com familiares, primos e tias, mas como eu não tenho uma família de fato prefiro passar com meus amigos, más o que era uma família foi si perdendo ao passar do tempo... qualquer dia lhes conto minha história.”
De repente a gente consegue esquecer a dor, que fizeram jogando palavras erradas e incendiadas em nossa alma, mas lutemos por pensamentos melhores, pois assim como as pessoas mudam suas ideias tão rápido, para nós compensa mais esquecer do que tentar acompanhar...De repente choramos sem motivo, vivemos sem motivo, e tudo passa rápido demais, já não somos capazes de esperar, desistimos da paciência, e até a decepção ou ilusão já não importa mais, perdemos a noção do sentimento, deixamos de ser humanos e parecemos mais um jumento, que triste momento... Mas isso também passa...De repente haverá um dia que você não conseguirá se sentir feliz, e por algum momento a tristeza te fará companhia em seu coração, e a razão não estará disponível para a lógica de sua mente, e só enxergará escuridão em seus pensamentos, mas como as ondas do mar que vem e vão, e estas travas de sensatez também passarão, como tudo passa, e perceberá em algum momento que a Felicidade é só questão de ser... A vida passa tão rápido, para perdermos tanto tempo em discórdia ou magoas...De repente a saúde vai embora, a juventude passou, a alegria passou, o amor acabou, e a vida aos poucos perde o valor, de repente os minutos valem mais que horas, uma companhia vale mais que ouro, e o sorriso de alguém vale mais que tudo... E tudo acaba... A.M.D. = 15/Julho/2020
Eu vou esquecer o curso de Odontologia, nada conspira a meu favor, guardarei em minha alma pois aprendi que os sonhos não morrem e que carregamos além túmulo e pra toda eternidade, parece que estou aprisionado ao Direito mesmo jurando fidelidade, que seja o que Deus quiser... Deus conhece minhas lacunas... o meu coração.
Venho tentado te esquecer, e falhado constantemente. Queria poder te ver, mas acho que não é recíproca a saudade. Você está tão bem, continua com sua vida normal, com seus amigos, nos falamos as vezes. Já eu, minha vida teve grandes mudanças des da última vez que te vi. Des da última vez q olhei em seus olhos para conversarmos sobre a vida, des da última vez que te abracei, des da última vez que você me irritou. Como dizer que eu me apaixonei por você sem me apaixonar,a saudade bate forte. E dói, porque não posso fazer nada pra reverter isso, eu comecei tudo e terminei também. Meu erro, foi querer começar, e assim tropecei durante o caminho e não consegui mais voltar. Te vejo daqui alguns dias, não sei se estou preparada. Ao olhar em teus olhos, tenho medo de me consumir de novo e te amar em silêncio. Se você sentia o mesmo, porque ficou confuso? Demorei para falar, porque no fundo eu sabia que isso iria acontecer. Mas é isso, os momentos em que passei com você foram de extrema importância e especiais, o que me resta agora é saudade. Se eu não souber esquecer, nunca estarei livre da tristeza…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp