Textos sobre como Curtir a Vida
Sobre as dores do coração!
É possível ficar longe delas? Não! Claro que não!
Somos seres humanos, carne, osso, sentimento, em fim, nos apegamos e criamos expectativas inexistentes no coração do ser amado.
Quem de nós não sonhou com uma vida repleta de felicidade? Sem queixas e restrições? Pois é! O erro não está no outro, está dentro de nós , que exigimos da outra pessoa, aquilo que nem nós mesmos poderíamos dar. É bem possível que você, que está lendo, diga, eu posso! Mais eu digo à você que não!
Ninguém pode deixar de viver a própria vida para tomar para si, a vida de outrem.
Pensem, reflitam, refaçam o caminho.
Desce so um poiquinho notícia sobre o amor em tesouro escondido
유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유
유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유
mas um pouquinho유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유
유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유
유 유 유 유 유 유
O Amor é um sentimento dos seres imperfeitos, pois só quando o
alcançamos na plenitude, com toda sua força, intensidade e
bondade é que podemos estar perto de nos tornarmos
perfeitos!!!
유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유
유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유
유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유
유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유 유
유 유 유 유 유 유
.●FELIZ NOITE Te amo
Ligados
Quero sentir os seus braços sobre min.
Agarrando-me fazendo sentir-me vivo
Contemplar os seus olhos
Beijar sua boca e,
Sussurrar nos seus ouvidos
Me entregando para ti
Quero fazer cada momento valer
E cada instante inesquecível
Esquecendo de viver
Uma vida sozinho
Para uma por você
Cada momento será eterno
Cada beijo desvendando um mistério
Sobre o seu coração e o meu
Nossa conexão, nosso eu
(Somos) almas laçadas pelo laço do amor
Tu és minha rosa vermelha
Minha frágil, e forte flor
Por ti viverei, mais e mais
Lhe amarei mais e mais
Até o fim da nossa centelha.
Desde de ontem comecei a meditar sobre esse tema, e não pude deixar de voltar ao meu passado; pois a vida é como livro, que tem começo, meio e fim; e não podemos rasgar as páginas que não apreciamos; pois nós somos conteúdo de todas elas; e tudo que nos acontece fica registrado permanentemente, e quando acontece algo, automaticamente, somos impelidos (as) a ler novamente essas páginas que não gostaríamos de nos relembrar...
Devo ressaltar que quando aconteceu os acontecimentos que vou narrar eu ainda não era cristã, e não permeava a minha vida através dos santos desígnios de Deus; senão assim poderia ter evitado os ambientes que me fragilizava mais, e de viver determinadas situações alheias a minha vontade.
EU NÃO MERECIA SER ASSEDIADA!
Eu não merecia ser assediada no passado, eu não merecia ser humilhada, nem afrontada, nem lesada, nem envergonhada!
Por quatro vezes, momentos diferentes da minha vida, eu fui assediada; a primeira vez, foi quando eu fui dormir na casa de uma grande amiga; e no meio da noite, o seu irmão mais velho entrou no quarto dela e tentou me tocar; mas eu sempre fui muito desaforada e peguei nas suas mãos e disse, pra ele, que se continuasse, eu começaria a berrar, gritar, e acordaria todas as pessoas da casa, inclusive a sua mãe, que era viúva.. Ele cedeu e se retirou do quarto. Mas esse momento me marcou, além de contar a minha amiga e a minha família, jamais fui dormir em sua casa ou em qualquer outro lugar.
A segunda vez foi quando estava numa Festa de Largo do bairro que eu morava, a Pituba, e eu estava passeando, toda alegre, com minhas irmãs e prima, e um homem passou bem perto de mim e apalpou, com toda força, o meu seio; fiquei tão revoltada com isso, que fui no posto policial e contei o ocorrido e saí com um policial a procura desse homem. E o encontrei e ele foi conduzido ao posto e sorrindo, sem ao menos se sentir envergonhado confessou o que tinha feito, e ainda disse que eu não deveria usar collant apertado, pois o que era bonito era para ser apalpado. Imagine a chateação que sentir, pois ainda era adolescente.
A terceira vez foi quando eu e as minhas irmãs resolvemos aceitar o convite de uma amiga para uma festa de Réveillon num sítio; a festa transcorria muito bem, mas o filho caçula do dono da casa, começou a beber, e a insistir comigo pra eu dançar com ele, eu recusei e ele começou a tentar me beijar e abraçar, e porque eu o afastei, ele começou a me agredir. Foram momentos terríveis, pois as pessoas tentavam afastar ele de junto de mim e ele estava alucinado, bêbado. Imagine se eu estivesse sozinha com ele o que aconteceria?
No primeiro dia do ano, eu tive de ir fazer corpo de delito com meu pai (que ficou muito entristecido), dar uma queixa numa delegacia; mas acabou não dando nenhuma punição para esse rapaz, pois o pai dele veio conversar com o meu, e o meu pai achou melhor esquecer essa situação, retirar a queixa. E também evitar algo pior, pois esse rapaz sabia onde eu morava, e apareceu no ponto onde eu estava esperando o ônibus para eu ir ao trabalho, tendo o cinismo de me oferecer carona, uma forma de me amedrontar e afrontar!
E a quarta vez foi ainda pior, pois estava grávida do meu segundo filho, e peguei um ônibus executivo (que saía do Shopping Iguatemi e circulava por vários bairros de minha cidade) para ir ao médico; e quando entrei nele percebi que ele estava vazio, e resolvi sentar num dos últimos assentos dele; e quando percebi que tinha um homem do outro lado me olhando insistentemente, ele trocou de assento e ficou mais próximo de mim. E o inusitado aconteceu, esse homem não respeitou nem a minha gravidez e quando eu percebi ele já tinha aberto a sua calça e tirado o seu órgão genital. Apesar de bastante nervosa, me levantei e fui falar com o motorista, e contei ocorrido e que queria ir a uma delegacia, ele argumentou que iria atrasar o seu itinerário, que podia pedir que o homem saísse do ônibus. E insistir com ele, fomos parar numa delegacia, e o homem ficou detido para averiguação, por atentado ao pudor. Mas sei que com certeza, ele foi liberado, mas pelo menos, não aceitei o ocorrido com passividade
Uma palavrinha sobre os fazedores de poemas rápidos e modernos
É muito fácil parecer moderno
enquanto se é o maior idiota jamais nascido;
eu sei; eu joguei fora um material horrível
mas não tão horrível como o que leio nas revistas;
eu tenho uma honestidade interior nascida de putas e hospitais
que não me deixará fingir que sou
uma coisa que não sou —
o que seria um duplo fracasso: o fracasso de uma pessoa
na poesia
e o fracasso de uma pessoa
na vida.
e quando você falha na poesia
você erra a vida,
e quando você falha na vida
você nunca nasceu
não importa o nome que sua mãe lhe deu.
as arquibancadas estão cheias de mortos
aclamando um vencedor
esperando um número que os carregue de volta
para a vida,
mas não é tão fácil assim—
tal como no poema
se você está morto
você podia também ser enterrado
e jogar fora a máquina de escrever
e parar de se enganar com
poemas cavalos mulheres a vida:
você está entulhando a saída — portanto saia logo
e desista das
poucas preciosas
páginas.
Sobre a falta de sentido em pensamentos, palavras, e emoções.
Talvez alguém possa entender controvérsias ditas por mim e que eu não repare até o momento em que elas me afetam. Não possuo momentos de muita clareza nos últimos meses, devido aos meus atos entorpecentes e inconsequentes. Venho sentindo falta de minha sanidade mental, e de quando não era necessário minhas ilusões, aquelas de que esquizofrênicos tem. Eu não havia ninguém favorito no mundo, foi quando eu ousei sorrir por um elogio feito de sabe-se lá quem, e um resumo nada mais claro do quê: aqui estou eu, escrevendo lembranças de uma realidade não tão real assim. Escutando músicas que me tragam uma sensação de encontro, pois noites mal dormidas me fazem lembrar de que ando perdida há muito tempo. E procurando algo que me mostre esperanças, além dos fins de semana, pois apenas nestes me esqueço do caos formado por mim mesma, me fazendo entornar copos desesperadamente - não considero um ponto negativo, porém não posso deixar de fora tal característica. E então eu sinto aquilo de novo, como se ainda corresse sangue em minhas veias, e talvez até mais que isso.
Eu espero encontrar algo que preencha as lacunas vazias e traga razão para tudo, ou apenas em alguma coisa. Talvez eu ache um encaixe perfeito nos braços de um bom rapaz, talvez até algo mais que braços, talvez em rapaz algum. Eu não tenho certeza. Aliás, de nada.
Todos os meninos
têm sonhos
inventam as viagens
com seus barquinhos de papel
que colocam
sobre um fio d´água
exploram as terras
com seus aviões d´ aerograma
que entranham no vento
com uma linha invísivel
Por vezes
nao
Limitam-se
a viver e morrer
sobre
o fio
da linha
[Távola De Estrelas] A Imponderabilidade Dos Sonhos
Sobre a pluralidade feminina...
Sou uma criança com responsabilidades fiscais e carteira de habilitação...
Sou uma adulta com língua solta, risada fácil e pés descalços...
Não tente analisar minhas atitudes...
Apenas feche os os olhos e abra o coração...
Descobrirás que meu raciocínio segue o caminho do vento... Para compreender, antes precisa sentir!..
?Não se pode nada contra o Estado.?
?Morte e impostos. ? ?Não fale sobre política ou religião.?
Renda-se, soldado!
Renda-se, soldado!
Vimos isso no século 20. Agora, no século 21, precisamos enxergar que não podemos ficar encurralados neste labirinto.
Não devemos nos submeter à desumanização!
Me preocupa o que está acontecendo neste mundo.
Me preocupa a estrutura,os sistemas de controle.
Os que controlam a minha vida e os que querem controlá-la ainda mais.
Eu quero liberdade!
E é isso que você devia querer!
Cabe a cada um de nós deixar de lado a ganância, o ódio, a inveja, as inseguranças, seu modo de controle.
Nos sentimos patéticos, pequenos e abrimos mão, voluntariamente, da soberania, da liberdade e do destino.
Precisamos nos conscientizar de que somos condicionados em massa.
Desafie o Estado,escravo das corporações!
O século 21 é um novo século.
Não é um século de escravidão, de mentiras e questões irrelevantes? de classicismo, estadismo e outras modalidades de controle.
Será a era em que a humanidade defenderá algo puro e correto.
Que monte de lixo
Dois lados da mesma moeda!
Duas equipes gerenciais,brigando pelo cargo máximo, da Escravidão Ltda.!
A verdade está lá, mas eles estendem um bufê de mentiras.
A resistência não é fútil!Nós venceremos!
A humanidade é boa demais.
Não somos fracassados!
Nos ergueremos e seremos humanos!
Nos empolgaremos com coisas reais!
A criatividade e o espírito humano dinâmico que recusa-se a submeter-se!
Amor
Quando sentimos por uma pessoa
Não precisa se perguntar
Sobre esse sentimento grande
Se o importante é amar.❤
Amar quando precisamos
Ter as pessoas ao nosso lado
Para que não as perdemos
E fiquem so lembranças do passado.
No passado era ao seu lado
No presente ja não estou
Para que o futuro seja perfeito
So preciso do seu amor.❤
Amor que era perfeito
So que não passava de uma ilusão
E agora so carrego
As magoas no coração.
Coração que foi rachado
É muito dificil de se colar❤
Pior ainda quando não temos
Ninguém para se amar.
E Sobre o amor, eu não sei muito, não sei muito de viver, mas de projetar isso sei muito bem, já fiz meus votos de casamento, já fiz mil planos e escolhi o nome dos nossos filhos, só estou a espera de você meu bem, meu amor.
Sobre você, talvez eu já saiba o suficiente, e o que não sei estou pronta para descobrir.
Paz e Bem
Nenhum ser sobre o planeta tem o direito de fazer de seu o que é de todos. Porém, alguns se tornam defensores de um mundo onde não haverá mais luz nem amor, porque deixam atrás de si pegadas fortes que aniquilam o que de bom nascer. Não lhes importa se a vida deixar de existir, não lhes interessa se a sua descendência ficar sem ter o que respirar além de fumaça. O importante é colocar o poder do dinheiro acima da vontade do Ser Superior que nos ensinou que tudo pertence a cada um.
Para muitos a Paz se faz com o grito de poder, para outros com a força do Amor. O Bem de cada um faz a felicidade de todos. Para isso basta querer.
"Mohandas Karamchand Gandhi" disse: ‘A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável’.
Com uma caneta sobre um papel,
traço uma linha..
Uma linha inacabável que transita
conforme o meu desejo..
Possuo réguas, borracha e outras ferramentas...
Opto, entretanto, pela mão livre..
Não apago os erros e, às vezes, até os repito..
Não sou ruim de aprender, mas sim de desistir..
Nunca gostei de copiar os desenhos de outrem..
Sempre fiz de minhas linhas um retrato do meu pensamento..
No final de tudo poderei ter feito um mau desenho,
mas no fim.. o artista terá sido eu.
Terrível mundo que engole tudo
Sobre ti valores se perdem, e
Desconfiança nasce e cresce.
Onde está a tua credibilidade,
Onde repousa sua crença em tempos bons?
Como a força de um tufão,
Que devasta e destrói,
Passa carregando e esmiuçando demasiadamente,
Há em ti uma compulsividade sem limites.
Teu ego te alimenta e a nudez te faz notório.
E hoje não há nada a ser mais deixado,
Esse tem sido nosso legado!
Meus olhos que te seguem...
Meus olhos que te seguem
Desviam em mim a calma sobre a ansiedade
em ver-te...
Viajo um longo caminho
Nos dias seguintes de muitos anos de uma vida
Voltada para teus encantos...
Sobre o simples dos meus passos há tão somente saudades...
Buscando todos os dias em que vivi pra ti!
Sobre o feriado de "são" Jorge no RJ.
Hoje, muitos comemoram o feriado de Jorge. Muitos o consideram um "santo" com poderes divinos, mas ele nunca teve poder algum.
Ele foi morto por defender a verdade bíblica, indo contra a idolatria, algo que acontece hoje com o próprio, anos e anos depois.
Infelizmente muitos estão cegos e entregando suas vidas e petições pelo canal errado. O único capaz de nis dar proteção, vencer lutas e nos dar paz no coração é Jesus. Aquele que morreu, mas ressuscitou e hoje está vivo a destra do Pai. Ele é o único caminho, a via única que nos leva até Deus.
Você
Emiliano Lima de Araujo
Procuro longe sobre o que falar
não queria que meus poemas sinonimassem a: “Amo você.”
Mas meu amor, quão rico sou, se no meu alfabeto
só existem as letras do seu nome.
Posso falar do brilho das estrelas, de toda imensidão do universo
Posso falar do brotar de uma simples semente, ou da divisão de um célula,
mas meu bem, poesia só existe em você.
Não quero me limitar, falar só sobre amor,
Mas devo concordar e agradecer, seu amor que
Me poetizou.
E à você dedico, toda beleza que existe, e tudo que um dia vá inspirar,
fazendo de você hoje, a dona de toda a poesia que existe.
Miragem
quero escrever sobre meu amor
quero te mostrar meu calor
sentir essa dor
teu louvor
amante a moda antiga
crente que me estiga
posso nem ouvir falar em ti
procure só usufruir
de suas paisagens
de suas passagens
as vezes chega a ser miragem
a sorte é que amo
independente da visagem
flutuo na tua coragem
Sonocorpia
inusitada fantasia
poder de reflexão sobre o movimento e seu som
um curta que escuta os órgãos
inspirador
superação dos limites dentro do fluxo natural da vida
sensações visuais e auditivas
propondo ainda o desejo táctil
sem pudor
respirando o amor
desafiando um dialogo com as formas de linguagens
Passeio
Arrasto meus pés sobre o tronco
áspero de uma amendoeira do lago
escutando a consciência das senssações
se dissolvendo com o encontro
com a troca
no sonho olhos abertos
circulando os braços
sobre a areia da praia
no arranhar dos grãos finos que provocam carinho
isso que a natureza dispõe por estar presente
pobre daquele que não vê a delicadeza
do que a natureza tem a oferecer
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp