Textos sobre como Curtir a Vida
*Tá levando bola?* Por todas as consequências e experimentações que advierem a sua vida cabe a você entender que a culpa não é da providência e nem dos desafetos que você amealhou. Na verdade rememore a si mesmo para concluir: "eu recebo da vida o resultado do meu próprio coração!" (Victor Antunes)
Deus deu o maior presente para a humanidade que é a Liberdade Dele mesmo não interferir na vida do indivíduo, a pessoa faz tanto o bem quanto o mal, só que irá pagar conforme a escolha que fez, por isso é inútil ir nas igrejas orar ou rezar pedindo para que Ele intervenha com Milagre, sendo que a pessoa e a liberdade que ela tem já é o próprio milagre, ou o uso da medicina e da ciência moderna.
Você já parou pra pensar o que é o "Sentido da Vida"? Estamos trocando de "amor" como se estivéssemos trocando de roupas. Estamos ocupando nosso tempo com o tempo virtual. Estamos deixando de abraçar ou beijar para clicar num emoji. Estamos buscando conquistar, comprar ou ter mais "likes" do que olhar nos olhos ou sentir o calor humano. A frieza das distâncias substituindo o aperto de mãos ou o abraço. Estamos deixando de amar hoje, pela auto -punição do que nos aconteceu no passado. Estamos vivendo com medo e aprisionados no que supostamente achamos um mundo livre. Estamos cercados em nossas casas pelas "cercadinas farpadas" de uma suposta segurança. Estas sobrevivendo e não vivendo felizes de verdade. Estamos em meio aos conflitos familiares e profissionais político-sociais. Estamos buscando em alguém a felicidade e o amor que nunca vivemos. Está passando da hora de vivermos em paz, com fé e esperança, com gratidão e a certeza de que encontrando alguém que nos ame de verdade, nos proporcionando a oportunidade de ser feliz.
Mereces flores em vida, um justo e mínimo reconhecimento pela que diferença que fazes, sendo o destaque de momentos maravilhosos e marcantes, enaltecidos pela essência da tua jovialidade sob uma simplicidade elegante, o amor de Deus em todos detalhes entre o teu agir, o teu ser e o teu sentir, dessarte, notória é a tua importância, uma flor amável de um lindo jardim.
Preciosidade calorosa, inegável, de um coração romântico, emoção intensa na alma da vida de uma beldade autêntica, que neste momento está coberta por um vestido delicado, belo, florido, exibindo a personalidade da sua essência, pelo menos, uma parte dela, onde o amor é capaz de florescer com leveza, entusiasmo, uma chama acesa que a cada demonstração sincera de afeto, tem o seu fôlego renovado, causa pensamentos que a fazem suspirar, intensifica os seus instintos e os seus sentimentos, o resultado de um romantismo singular, verdadeiro, muito raro, no ápice de uma jovialidade incrível, que permite vivências repletas de significados, presença de fato inconfundível.
A suavidade fascinante de movimentos, vida abundante em cada passo, sentimentos libertos, a arte da dança se apresentando no palco, marcando um breve momento, externando tudo que foi ensaiado, agindo num tempo certo, tornando um sonho em um fato no ritmo determinado por uma musicalidade pertencente a outro universo, um lindo imaginário tendo a justa visibilidade.
Queda de águas cristalinas, sol pujante, cenário venusto, flora verdejante, cheia de vida, momento simplesmente maravilhoso, inserido numa naturalidade fascinante, satisfatório para o corpo e para a mente, desfrutando de um sentimento entusiasmante, benesse inegável, o refrigério necessário em alguns bons instantes.
Faço alguns versos que são inspirados no amor, palavras declaradas com afeto, a vida indispensável de gestos veementes, amorosos, que provam prontamente que amar é um verbo, o qual precisa ser conjugado com atos frequentes e sentimentos verdadeiros, imersos numa reciprocidade que faz o coração ficar acelerado em certos momentos que não têm apreço, pulsos involuntários, amando a cada batimento, um mar calmo e agitado, o entusiasmo de um vermelho intenso.
Não há vida mais doentia, covarde e hipócrita, do que a vida de uma pessoa que se habituou a criticar tudo e enxergar ou criar problemas sempre que abre a boca, sem jamais experimentar resolver sequer um deles. Esta, vive no ápice da soberba reacionária, eivada de ira e descontentamento, justificada por um medo ou por uma experiência negativa vivida- acorrentando com negatividade e opressão psicológica, almas bondosas - que buscam na inteligência e na nobreza do servir, uma solução - ; sempre transferindo à elas toda a responsabilidade por tudo que acontece.
O cavalheiro que tira uma dama para dançar, tem a oportunidade de escrever uma história na sua vida e na vida dela. Em um momento único, a cada música, como se fosse dado aos dois um papel em branco e dito... Vão e digam o que acreditam um do outro, o que vocês dois são capazes de fazer e ser.
A verdadeira justiça é o reflexo de uma vida moldada por Cristo, demonstrada em cada atitude e escolha. Em Filipenses 1:11, Paulo ensina que os cristãos devem estar repletos desse fruto, que só pode ser gerado através de Jesus. Isso nos mostra que ser justo não é apenas agir corretamente, mas viver de acordo com uma transformação interior que se expressa em nosso comportamento.
Às vezes, a vida exige de nós um tipo de confiança que nos faz questionar se estamos prontos. Mas Deus nunca pede mais do que podemos suportar. Se Ele nos conduz, Ele também nos fortalece. A fé verdadeira não se apaga quando as dificuldades chegam, ela se fortalece. No fundo, é esse o segredo: confiar. Confiar que, por mais turvo que o caminho pareça, Deus sabe exatamente onde nos quer.
Há músicas que já foram tão belas no passado. Hoje tornaram se torturas, a vida caminhou, as ilusões se perderam. Detesto recordações melancólicas, pois não sei mais chorar. Prefiro músicas suaves para relaxar, e sem letras, não quero músicas falando comigo de coisas e pessoas. Me despertando lembranças que não valem mais a pena.
Não deixe que as coisas boas da vida, sejam ofuscadas pelas adversidades do dia a dia; tenha seus olhos e a sua mente voltados para o bem, e valorize momentos felizes; fuja de pessoas negativas que não nos acrescentam nada, a nao ser pessimismo e aborrecimentos; não compartilhe más notícias e vídeos que endeusa e promove o mal. Colabore para que o bem prevaleça sobre o mal, mantenha sempre viva a chama da esperança, ser feliz depende exclusivamente de nós mesmo.
Seja luz na vida de alguém, não um interruptor que apaga. Se você não têm coisas boas pra falar, silencie e ore, quando nós oramos a nossa vibração se fortalece. Não coloque pilha naquilo que já está enfraquecido, o mundo precisa de paz, o mundo precisa de amor. Console uma pessoa triste, alguém que está angustiado e sem esperança, alguém que sente solidão. Mostre um sorriso, doe amor, são gestos simples, mas que não têm preço para quem recebe. "Faça alguém Viver, e não existir".
E por tanto tempo eu desejei que tudo mudasse, queria uma grande reviravolta na vida. E tudo isso passou quando eu conheci você. Hoje eu já não penso mais em tantas mudanças. Na verdade, continuar na mesma ou ver tudo mudar tanto faz. Porque eu deixaria meus problemas me afetarem quando estou com você?
Passamos a vida querendo que tudo mude. As pessoas, os lugares, objetivos, decisões, pensamentos, atitudes, conquistas. Mas a vida cobra, e chega o dia que em que VOCÊ realmente muda. Vai demorar, você vai voltar atras muitas vezes, de vez em quando vai parecer que alguma coisa está diferente, mas na verdade está tudo igual. Só que então, finalmente chegou o dia que você acordou para vida e mudou para valer. Daí em diante, nada mais precisa mudar. Tudo flui naturalmente, porque a principal mudança aconteceu: o seu interior. Só assim as coisas mudam de verdade, quando nos entregamos para a vida e decidimos deixar o que é realmente passado, no passado. Não podemos nos tornar eternos adolescentes com esperança no amanhã, porque as coisas tem que ser feitas pra hoje. Somos jovens, mas nosso tempo não é eterno. Deixa para tras o que não importa, tenha foco no futuro, mas não esqueça: tudo começa hoje, é agora.
Não sei o que a vida reservou para mim, mas desde que te conheci, não tenho tanto medo do futuro. Porque hoje eu sei exatamente que os problemas sempre vão existir, mas enquanto você estiver aqui, tudo continuará sendo mais fácil. Não tenho experiência suficiente para saber aonde eu quero ir, mas tenho amor de sobra para saber que o único lugar para onde eu quero voltar, é qualquer lugar que eu possa estar ao seu lado. O mundo ainda vai nos fazer dar muitas voltas, mas se quando tudo desabar nós ainda estiver entrelaçados, eu terei esperança.
Os anos continuam passando e alguns ciclos vão se fechando...assim é a vida. Não temos controle do futuro e não podemos voltar ao passado, somente as memórias podem permanecer intactas apesar de intocáveis. Quanta coisa, quantos sentimentos e histórias foram levados com o vento, quantos ciclos já foram abertos e fechados. Mas mesmo assim, depois de todo esse tempo, depois de tantas mudanças e circunstâncias, eu não pude me esquecer de você. Você é um ciclo que nunca vai se fechar na minha vida, e quando penso que realmente te esqueci, é porque na verdade, eu estou vivendo pela metade, porque você é uma parte de mim e da minha vida. Posso passar alguns minutos e horas sem lembrar de você, mas desde o dia que te conheci, nenhum dia inteiro se vai sem que eu não lembre o quanto amo você. Não posso mentir para mim mesma que nossa história teve um fim, porque mesmo apesar de tudo ser tão complicado entre nós, mesmo com todas dificuldades, brigas e erros, eu simplismente, NÃO SEI VIVER SEM AMAR VOCÊ.
Queria fazer parte da sua vida da mesma forma que você faz parte da minha vida. Queria que você me incluísse nos meus planos, da mesma forma que planejo meu futuro ao seu lado. Essa falta de amor recíproco é o que me destrói, que me faz questionar se o amor realmente está acima de qualquer outro sentimento. O que realmente me falta, é certeza. Certeza do amor que você sente por mim e se realmente você vive por mim, da mesma forma que eu vivo por você.