Textos sobre como Curtir a Vida
“A SÁBIA NATUREZA DA VIDA ” Nuvens carregadas passeiam apressadamente pelo céu, Derramam lágrimas na torrencial tempestade, Árvores, flores sedentas se embebedam com o mel, A brisa matinal anuncia a serenidade. Aclamada paisagem, timidamente o sol a sorrir, A natureza a encenar suas incontáveis facetas, Nas entranhas das montanhas, o arco-íris a reluzir, A vida é constituída pelo som das … trombetas. Livre arbítrio no ser para edificar nosso viver...
Dizem que na vida cada um de nós, para não ter vivido em vão, deve, ao menos: " ter um fllho, plantar uma árvore e escrever um livro". Eu acrescentaria uma tarefa: conhecer alguém ! Alguém que tenha seus defeitos ofuscados por imensas e numerosas virtudes. Alguém, tão conflitante e humano, que ilustraria a espécie humana, alguém que com tamanha beleza, desvia as atenções voltadas até mesmo ao Sol, ou à Lua- astros ditos maiores. Enfim, acrescentaria a tarefa de compartilhar breves momentos, que fossem, com alguém que realmente valha a pena. Aos que em algum momento de suas vidas por ventura cruzaram seu caminho, congratulações !! Cumpriram a tarefa, por mim sugerida e considerada de maior importância, para se alcançar a vida plena !!
E o sentido da vida ganha valores bancários, profanos, triviais, burgueses. Viver é muito mais. É sorrir sem razão, é amar sem reciprocidade, é a simplicidade sem ganância e segundas intenções, é a felicidade mútua e múltipla. Infelizmente, os sonhos de hoje são ambiciosos e maliciosos demais. A humilde aspiração de ter uma vida singela, digna, com uma família unida e feliz já é utopia.
A vida é uma estrada com curvas perigosas que se segue, estamos sempre em busca de ideais, procuramos, achamos, perdemos e muitas vezes nos perdemos, e para nos encontrar precisamos de alguém para nos achar, somos dependentes, dependemos do outro, das opiniões alheias, dependemos de equilíbrio, e se em umas dessas curvas não mantermos o nosso controle, vemos a vida por um fio, ou talvez não a vejamos mais. Sim. Sim. Essa é a vida, uma estrada perigosa, que exige muito, ou muita, muita cautela, muita paciência, muita vontade, vontade de viver e de superar e quem alcançar será o grande vencedor, que esteve por cima e por baixo, e chegou lá!
Queria ter o controle da minha vida. Poder apertar o ‘pause’ e simplesmente fazer que certos momentos durassem o tempo necessário para que eu pudesse realizar todos os meus desejos; queria poder “aumentar o volume” do meu astral, mudar de canal sempre que algo me chateasse; ir até o “menu” e escolher qual capítulo da minha vida viver hoje. Mas, se eu pudesse escolher o quê e como viver, provavelmente escolheria viver sem dor, sem sofrimento, sem errar. Será que isso então, seria realmente “viver”? Acredito que erros, dor e sofrimento são sim necessários, pelo contrário não haveria aprendizado. Portanto, tente crescer e amadurecer a cada erro, a cada tristeza, e não esqueça nunca que sem os erros seríamos como frutas amadurecidas a base de carbureto, ainda que madura não é tão saborosa quanto a que amadureceu naturalmente e vagarosamente.
Hoje,Dezembro de 2010, quase 2011 percebi que a vida é muito mais do que eu conseguia enxergar. Percebi que sou responsável por ela e que Deus a deu para mim para que eu pudesse compreender algumas coisas. Uma das coisas que compreendi foi que não posso deixar que pessoas ou acontecimentos decidam minha existência e que eu sou a unica líder de mim mesma. E por ser minha própria diretora eu tenho que dirigir a minha vida da melhor forma possível porque da minha direção dependerá o bom funcionamento da minha "empresa" que nada mais é do que minha própria existência.
"A vida é algo imprevisível. Às vezes você se dá conta de que nem tudo é possível alcançar, mas se você acreditar, uma luz aparecerá. Acredito que todos os dias enfrentamos desafios, sejam estes pequenos ou grandes, mas os encaramos. Desistir é uma palavra que não tenho em meu vocabulário. Possuo a palavra de Deus dentro de mim que me alimenta e me dá força para superar quaisquer dificuldades. Lute pelos seus sonhos, seus ideais. A trajetória é árdua. Contudo, se a vitória for conquistada, festeje esse momento único seja qual for, pois foi devido ao seu esforço e dedicação que você chegou lá!"
O segredo da vida está em saber recomeçar. Quer oportunidade melhor pra isso que o ano novo? Lembre-se que a fila anda, que as pessoas mudam (incluindo você), que nada é pra sempre, que nem sempre as coisas saem do jeito que você espera; que só porque você tentou uma vez e não conseguiu, não significa que você nunca vai conseguir. Encare esse novo ano como uma nova chance.. Nova chance para se apaixonar, pra fazer besteira (e põe besteira nisso!), pra errar, perdoar, acertar, sorrir, chorar.. enfim, viver!
Nos momentos de escolha e decisões que a vida nos leva a fazer, na maioria das vezes preferimos o caminho mais fácil, aquele com menos obstáculos e que nos deixará mais confortáveis durante nossa jornada, mas com o passar do tempo descobrimos que o caminho da felicidade é uma trilha estreita e em meio a selva triste...
Foi ali que eu vi, você com a sua vida, eu com a minha e nenhum elo que ligasse essa rotina. Não pude conter, me quebrei em mil pedaços, será que vai ser sempre assim? O futuro sem nada desse nosso passado? Você rindo com outras pessoas e eu tendo outros abraços? Por que e para que? Será que nosso laço também se quebrou? Será que já não existe o amor e se existe, será que ele gelou? Ah meu amor, como eu queria te abraçar nem que fosse pela última vez e dizer tudo aquilo que não tive coragem para dizer quando te vi partir, e assim quem sabe aliviar essa vontade de me ligar a você, assim como era nos nossos velhos tempos de mente infantil onde tudo era lindo e perfeito. Ou será que por fim tudo é e nós que complicamos? Ah meu amor, arranca essa dor, nem que seja para um último olhar, um adeus, um último dia como aqueles sem fazer nada apenas um olhando para o outro e rindo das coisas bobas. Como só nós fazíamos perfeitamente, só nós. Não queria que isso se perdesse no tempo, mas você sempre será uma boa memória, uma memória de um eterno amor, o que um dia foi o meu amor.
Vem, corre pros meus braços, que vida teria graça, sem o teu sorriso, sem a tua beleza, seu o seu abraço? É com você que eu quero estar, a cada dia, a cada noite, a cada instante e a cada momento, porque foi com você que eu descobri o sorriso que há em mim, e é com você que eu quero viver os meus dias!
Em Uma das Minhas Poucas Embriagues da vida Parei e Pensei em o Quanto o Ser Humano Pode Ser Idiota Afoguei Minhas Magoas em um Copo de Uísque com Gelo e Depois Percebi Meu Erro eu Tinha Mesmo era que Ter Enfrentado Meus Problemas de Frente Por que Quanto Maior o Obstáculo Maior Anda Vai Ser Sua Vitória.
Dando-lhe uma passagem segura, em algum momento da minha vida, nosso conserto estava quase pronto. Eram etapas difíceis, nada fáceis. Ainda, uma pequena coisa estava para acontecer. Havia sempre algum problema. Era necessário muito esforço. Era engraçado. Eu falava sozinha, gritando numa cabine, à prova de mim mesmo. E soube por último que o primeiro obstáculo era não falar sua língua. Mas demorei a perceber. Não nos entendíamos, senão talvez em nossas danças de pupilas. E ainda era engraçado. Eram passos a meu ver, inusitados. O segundo era que havia algo incompreendido além de todas as conversas. Como eu poderia adivinhar? Pensei em dizer-lhe, era tão óbvio que depois de tudo, ainda havia o nada. Nosso nada, supostamente nosso, isolado e de ninguém. Mas o fundamental nunca seria dito. E então desisti. Poderia apenas querer, além do que meus olhos já determinavam desejar. Era o prazer de encontrar, em cada detalhe, a satisfação de um sentimento correspondido; satisfação, ela e nada além.
Não preciso de ninguem que me venha dizer as coisas erradas ou certas que eu fiz na minha vida. Eu sei o que faço, mas nao me orgulho de alguma delas. Eu queria nao me lembrar das pessoas que me fazer sofrer, dos sentimentos que nao foram reciprocos, das pessoas que eu pensava que seriam meus amigos pra sempre e no primeiro abraço que me deram me enfiaram uma faca nas costas. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu chorei ouvindo aquelas musicas. Eu estou me cansando, sinceramente. E foi nas horas que eu mais precisei, que eu descobri que existem ainda pessoas que estao do meu lado, aquelas que eu posso e tenho orgulho de chamar de meus amigos. Eu sempre me pergunto quando foi que eu passei a viver pelos outros, e hoje eu me respondi que iria me fazer feliz, sem esperar por mais ninguem.
Dá seu amor inteiro pra mim , dá ? Quero você aqui, quero sentir teu coração, tua vida pulsando em minha pele. Logo eu, tão controladora de tudo, não consigo me conter quando escuto a tua voz. Um arrepio estranho percorre todo o meu corpo por dentro, uma felicidade tamanha. Não quero perder isso, não quero nunca te perder, não vou. Ei, já percebeu o quanto que a Lua e o Sol estão distantes ? E já reparou no brilho e na beleza que eles emitem quando estão juntos ? Quero teu calor em mim também, esse brilho, quero o som do teu sorriso. Eu quero o nós, quero dedos entrelaçados, suspiros ao vento, olhares fixos, sussurros mal pensados. Eu … É pedir demais querer você, num embrulho de sorrisos e felicidade, de presente só pra mim ?
Não me ofereça a superfície, não. Eu adoro mergulhar, sentir cada molécula de vida pelo meu corpo. Não me diga que a água é fria, eu sei que ela fica quente depois de um tempo. Não me diga que é muito profundo, não tenho medo de profundidade, quanto mais profundo, mais aumenta minha curiosidade. Não invente desculpas, eu não tenho medo, e para provar, estou mergulhando sem equipamento de segurança.
E esses maus bocados que a vida apronta, hein ? Eu que ando com as mãos nos bolsos e cabeça no mundo da lua, precisando de um tapa nas costas de vez em quando, agora me vi equilibrada. Só me vi, não que eu me sinta, sabe como é que é. As janelas e portas se escancararam à espera de novos ares, quem sabe não trazem também alguns pássaros e flores, esses que ando precisando tanto ultimamente. E ah, aquele sussurro também, o vento sabe de qual eu estou falando, podia até trazer nas costas de tão leve e doce que é, aquele que mora longe, aquele, só aquele.
Sou um Sonhador, um amante das palavras, Palavras essas com sabores, Sabores esses que adoçam a vida, Eximem a ausência E criam a paixão, Paixão que aquece Os corações amargurados E ensima o amor aos desacreditados, O amor que nos traz a essência, Essência que cria o sabor, Sabor esse, meio doce, Meio amargo, Sabor simplesmente de amor..
Quero que hoje seja um dia mágico e marcante em nossa vida, Eu não quero descobrir a razão que me fez perde-lá e sim a razão que fez você e eu nos amar.. espero que a partir de hoje possamos traçar uma nova trilha, sei que seremos felizes e apaixonados como antes e saberemos lidar com as diversas situações.. Quando alguém bater na sua porta hoje, atenda, pois é um cara que te AMA e quer ser amado em retribuição, que procura um novo recomeço..
Tento mostrar a falta que ele me faz em cada linha, mas sei que minha vida não está tão péssima assim. E quando perguntam de você, não sei como explicar, nem ao menos entender, porque no fim das contas, talvez a culpa foi minha e talvez, a vida está me dando a chance de querer mudar tudo novamente. Mas dessa vez, não quero errar com ele. Vou ficar quietinha, nem darei algum palpite para a sua vida pessoal. Mas e a dor? O que eu faço com ela? Aonde coloco? Na bolsa? Não sei o que faço com ela, não aguento mais isso.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
