Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104258 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Tudo o que eu queria quando criança era ter a felicidade que imaginava que teria. Imaginação pura de criança, onde não há o que repreender. Não há ambição nem falta riqueza. Ah, seu eu pudesse viver a beleza que era minha vida quando eu sonhava. As dores eram mais doces e até os mais altos gritos eram de amor. Minha casa era cheia de paz e alegria. Não sei mais se lembro os detalhes, mas sei que não passava batido nenhum. Se eu chorasse era por ter caído e até meu joelho ralado parecia sorrir. Saudades desse tempo que ainda não pude viver. Saudades dos segredos que a mim mesmo contava. Saudades das reuniões que só eu comparecia pra discutir sobre o meu futuro, e das vezes que até esqueci do sono esperando parar de rir.

Inserida por jeff-carvalho

Eu escrevo e, escrevo e, escrevo. Eu escrevo até doer os dedos e, queimar minha alma. A sensação de asfixia é grande, é exorbitante. A garganta pigarreia e o corpo desmorona. Eu tento, eu tento, mas eu não consigo libertar minhas dores. De escritora amadora, passei a ser o buda no caminho do nirvana. A minha cabeça pede trégua, meus músculos pedem trégua, meu coração pede trégua. Tudo em mim levanta a bandeira branca, mas só consigo ouvir o sopro do vento lá fora, não tem ninguém para responder. Não tem ninguém com vontade o bastante para fazer com que eu pare com isso. E, eu escrevo e, escrevo e, escrevo, mas o nó continua entalado em mim. Eu escuto músicas reflexivas que me ajudam, naquele dó escravo do piano, eu me sinto um pouco melhor, mas volto a escrever. Não me falta inspiração, me falta dedicação. Me falta ser viva assim fora do papel, fora dos meus textos. Todos os dias a caminho do trabalho, pegando o transporte público, eu me transporto dentro da bolha e, fico lá. Fico lá, observando as pessoas a minha volta, escuto suas conversas, eu rio em silêncio, tiro minhas conclusões e, as vejo partir. E, é assim que me sinto, uma espectadora observando a vida das pessoas, observando o resquício de vida que parte, sem eu me dar conta. A cada dia, um dos meus suspiros leva mais um sopro da minha vida. E, eu continuo a escrever e, escrever, para que assim me sobre alguma coisa. Eu não queria ser lembrada, não queria marcar a vida de ninguém, não queria me tornar passado ou futuro, sempre quis ser presente, quis ser vida, quis ser alegria, quis ser luz, mas acontece que escritores deixam sua marca no mundo. Escritores são lembrados depois de suas mortes, depois de terem vivido suas vidas mesquinhas. E, eles escrevem e, escrevem. E, eu não paro de escrever e; escrever, porque minha vida se tornou um labirinto cheio de caminhos que me carregam de volta para o ponto de partida. De todas as minhas escolhas, nada parecer mudar, nada parece dar certo, nada parece seguir o rumo do mundo. Me arde o peito correr e, perceber que corri em círculos, apenas. Minha cabeça me arrebenta os neurônios. E, eu quero chorar para isso acabar, mas o sofrimento é insistente. Se ao menos alguém lesse meus textos, a dor seria menor, mas não é. E, os meus temores começam a se tornar realidade, porque as coisas nunca mudam. O meu relógio biológico estagnou no tempo e, agora eu me sinto presa. Eu estou presa. E, eu continuo a escrever; eu continuo, porque isso é a única coisa que não acaba, porque é a única coisa em mim que é capaz de mudar o curso natural das coisas.

Inserida por caaamilici

" 'O mais de nós mesmos' ,onde ele estará?Procurei no vento ele me trouxe o frio , procurei na música ela me trouxe arrepio, fui em busca de ser quem não era eu , me permiti sair de mim para esquecer a dor , desafiei aquilo que eu temia ser um horror, da mesma forma me arrependi , está parada ou em movimento não mudou em nada, porque o nada quis ser meu amigo não tive opção , ele me obrigou e me prendeu de uma forma tão alusiva que não era eu. O mais de mim foi levado ,entende? Só tenho de vago um coração e mil mentes ,sei que sentir algo é melhor do que não sentir nada, o nada é vazio , e o vazio é um nada , onde estará o melhor de mim meu caro poeta?Estou acabada! Meu coração se turbou e nesse arrodeio sumiu , nessa fase tão precária que tenho que viver , pois estou viva eu sei ,mas existe vontade de morrer."

Inserida por Tantascoisaspradizer

Feliz é aquele que planeja seu futuro na calada da noite, que compartilha seus projetos com poucos confiáveis, que se preocupem com seu bem estar, para que amanhã vença, com mínimos obstáculos criados com o único objetivo da destruição, assim surpreendendo o inimigo e a si mesmo com a glória da superação.

Inserida por alexsouzaa

Estou aqui pensando... Até q ponto sou lúcida... até q ponto sou louca... E no meu devaneio, percebi q p ser uma pessoa equilibrada, tenho q estar exatamente na coluna do meio... no ponto central... Tudo acontece como na brincadeira do cabo de guerra... A vida vai puxando de um lado e eu na outra ponta tentando me equilibrar. Sou um emaranhado de opostos q se cruzam em algum ponto. Exatamente onde está a minha lucidez.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Nossa meu site aqui tá parecendo um diário, mais tá sendo ótimo compartilhar isso com vocês, mesmo que seja anonimamente, e foi o único jeito que achei de me mostrar triste, já que tenho vergonha e medo de assumir na vida real, vergonha por que ninguém sabe desse meu lado obscuro, e medo de ninguém se importar, por que eu sei que vão dizer que é besteira e que vão me olhar de cara feia, mais tipo, a vida é minha e dane-se o que pensam as pessoas, eu quero mais é me aceitar do jeito que sou e quero pensar em mim antes de pensar no que outros vão pensar, bem agora extravasar e vou cantar alto, dançar, pular, sorrir, e sair por ai desejando muita felicidade à todos que me odeiam, por que eu não sou dona do mundo, mais sou filha do dono!! Beijos de uma garota quase Aceitando a si própria!

Inserida por QueroDesabafar

Eu me importo muito com o que me faz feliz, hoje já sei distinguir bem o que quero e também o que não quero, faço somente o que eu quiser, pois respondo por todos os meus atos, e respondo para mim mesma e para minha consciência. Nunca me importei com o que as pessoas fazem de suas vidas, a vida alheia não é e nunca me foi um assunto interessante, me importo bastante com a minha vida e a de minha família. Não me importo com o que pensam ou o que dizem, simplesmente me preocupo com as coisas certas, com as coisas que são certas para mim.

Inserida por MonicaViana

Ao caminhar da vida você aprende muitas coisas .Aprende que não existe perfeição, mais sim força de vontade. Aprende que errar faz parte da vida, e querer mudar também. Aprende que você tem que lutar pelos seus sonhos, lutar para conquistar seu lugar no mundo. Aprende que não é um ser imortal, mais sim Mortal, que tende valorizar cada instante de sua vida, da melhor forma possível. E que a vida mesmo não sendo Eterna, vale cade segundo que respiramos, e mesmo que no caminho da vida se encontre pedras gigantes, devemos estar sempre prontos para a Batalha!

Inserida por Brubscamargo

Sempre achava que seria tudo perfeito, mas estava errada de novo. Prazer, sou a menininha que queria crescer, e cresceu! Descobri que a vida é difícil, dura e as vezes até mesmo injusta. Aprendi que nem tudo que queremos é o que merecemos. Por isso temos que lutar sempre e nunca desistir. A menininha bipolar que acredita em anjos cresceu e conheceu o amor. Amor?! O que é? Não sei! Aposto que você também não sabe, mas senti, e sabe que é um sentimento puro e verdadeiro. E por mais difícil que a vida seja, e mesmo dando motivos para desistir de tudo, a vida é boa, mas também é curta, porém temos chance para sermos felizes, por isso: Sorria, chore, grite, sinta raiva, perdoe, sonhe, mas sonhe alto. Não tenha medo, ame! Mas ame muito, sem medo de não ser correspondida. Erre e aprenda!

Inserida por vanessamedeirosphoto

As pessoas que passam por nossas vidas nunca passam por acaso, acredito que todas tem um proposito de nos ensinar alguma coisa...(elas nos modificam de certa forma) algumas são passageiras outras permanecem por um longo tempo e depois se vão, enquanto isso vamos vivendo e modificando a vida de outras pessoas e vice versa até acharmos as que finalmente deixarão nossa vida mais completa pra sempre...

Inserida por LuhSoledade

Você pode ler um livro cem vezes, mas cada etapa de sua vida fará com que você aprenda uma nova lição, apesar de serem as mesmas páginas. A vida não é diferente...tudo depende da maturidade que você possui ao assumir um ponto de vista e nem sempre temos a maturidade suficiente para uma interpretação adequada das coisas que nos acontecem, tornando-as impossíveis de serem aproveitadas como deveriam

Inserida por Alecansei

Acontece que o sol se escondeu e em outros ares me encontro agora, sabia eu a minha condição, a contradição me apavora. Sai da contramão desdizendo a lei que eu mesmo criei, incitando meus erros como humano e transcendendo sobre a teoria da verdade que sempre imaginei. Tal vida desaguada em carros envenenados a rachar, em vias perigosas e mortalmente lindas, alguém deveria se machucar. Se não eu, com meu gosto por perigo, nem tu que como as outras vive a se aventurar, se não na velocidade no jogo devasso da conquista que tão bem atiça somente para provocar. Já não quero ser teu jogo, pra ser sincero eu nem me lembro tanto assim. Minha realidade é tão retorcida, que embaralha a vista e não desce pro coração! De domingo a domingo vivo a minha vida e nela quase nunca me sinto só, tenho vários amigos, dentre eles alguns inimigos que adorariam me ver na pior. Tendo muitas vezes compreender o motivo dessa impaciência toda. Se for para perder tempo, prefiro me afastar! se for para crescimento farei de tudo para não vacilar. São tantos calos no pensamento que predomina a fração de momento onde meu sorriso diariamente está. Não peço para que me entenda, nem eu, no mais louco questionamento consegui essa façanha alcançar. Talvez na morte minha voz será ouvida, não sei se compreendida, de certo lembrada. É com retrógradas da vida, que o por do sol é a minha despedida, até um novo ciclo começar.

Inserida por MessiasJr

Tudo nessa vida é importante, não só nosso carro, nossas contas e nossos problemas, isso todo mundo tem; difícil é ver o outro como você, como alguém que também tem mágoas para sarar, contas para pagar e coisas para se lamentar. Um dos segredos da boa vida, não é a bebida cara nem a mulher cara, mas sim saber viver para.

Inserida por Adriel25

Eu gosto de viver tudo de uma vez! Quando encontro uma pessoa despida de medos e com a certeza de que o limite do prazer está no horizonte, deito e rolo. Pegamos o mesmo rumo — sem medir distância —, perdemos alguns segundos de vida, mas nunca o rebolado. Encaixamo-nos porque queremos a mesma coisa: histórias sem finais.

Inserida por lenacasasnovas

Fim de semana é assim: eu fico dez vezes mais lenta do que o normal. Só funciono depois das onze horas, e, só continuo vivendo se tiver café —, meu humor está intimamente ligado a isso — Deus me livre de ficar sem. Todo mundo precisa suscitar a 'catarse', o meu é esse. Nunca experimentei gritar no abismo, porque fico com vontade de me jogar; nunca andei sobre brasas para me libertar, isso é coisa de maluco, mas tem gente que faz; nunca usei 'drogas' para ir para outro plano. Se eu precisar descarregar tudo que me aflige, espero pela T.P.M., assim tenho desculpas, se por ventura, morder alguém.

Inserida por lenacasasnovas

Cheguei em um momento da vida em que não consigo mais dividir meu espaço com pessoas mal amadas; que acham que o sol brilha só para elas; que se dizem perfeccionistas —, e acreditam piamente que isso é um defeito. Desde que passei a manter contato com pessoas generosas, humildes e que amam viver, estou crescendo; desenvolvendo áreas inexploradas na minha vida — uma delas: ser livre!

Inserida por lenacasasnovas

Sabe, Já havia me esquecido de tantas lindas músicas ainda nos restam ... Na verdade, havia me esquecido até mesmo que faz calor lá fora.... Confesso que agora que estou percebendo o canto dos pássaros novamente. A vida não terminou. Não mesmo. Agora que estou sentindo o cheiro das rosas novamente; o vento no rosto; a brisa; o silêncio. Foi por isso que por um instante eu perdi a graça; e me perdi no tempo. Ta explicado. Talvez nem tenha me dado conta, do quanto seu sorriso me faz bem; do brilho das estrelas; das flores do ipê ... Mas quanta insensibilidade a minha... Até de olhar para nuvens, já não lembrava mais... e esse céu gigante aí fora ! Agora, basta ter calma. Tudo ainda está nos seus devidos lugares, provocando os mesmos efeitos... agora sim, de coração aberto e olhar atento, eu só quero um Sol Maior. Enquanto houver Sol, ainda haverá esperança.

Inserida por oficialmaison

Basta fechar os olhos, se desligar do mundo, para sentir e perceber o quanto você é perfeito, Deus é onipotente em tudo o que faz, mas ELE nos deu o "livre arbítrio", nós que somos imperfeitos por sermos pecadores, não reconhecemos tantas bênçãos, deixando de dar valor as pequenas coisas e a nossa própria VIDA.

Inserida por AlineWega

No ciclo da vida na natureza, sempre há um perdedor já que o instinto de sobrevivência fala mais alto e sem racionalidade. São seres irracionais. Nós os seres humanos somos dotados de atributos que nem sabemos que existem, somos racionais. A nossa racionalidade nos dá condição de organizar e criar um mundo sem defeito, e alicerçado na lei do amor, que é o maior sentimento positivo que conhecemos. A humanidade ainda vai perceber o que na realidade importa na vida, e para os que já descobriram fica a paciência, a sabedoria das coisas, e a confiança de que tudo é passageiro. A ignorância do homem certamento também é.

Inserida por MirnaRosa

Corremos sem esperança durante uma tempestade que um dia achamos que nunca iria passar, longos e duradouros tormentos que quase nos enlouquecem, e a cada gota que cai vem recheada de sentimentos que nos culpam, mas com tanto sofrimento aprendemos a lidar com cada um deles, pois tudo o que passamos tem um porque, e esse porque se chama VIDA, nunca iremos compreender, e sim aceitar nossas derrotas e vitórias de cabeça erguida, e logo em seguida veremos a luz do sol brilhar diante de nós, e mostrar que a tempestade passou e o que ficou foi a experiência que adquirimos do porque da VIDA.

Inserida por leonardion