Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104258 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

⁠Querer voltar numa historia que não deu certo é uma necessidade afetiva que precisamos tratar. Tem pessoas que vão ser sempre o caminho e não a chegada. Merecemos sempre de novas historias, novas emoções, novos ares. Quem insiste em ficar envolvido com historias passadas faz estancar os novos caminhos que a vida dá.

Inserida por geraldo_neto

⁠A casca em que abito não passa de um limitador para a luz que guardo em mim, mesma luz traz a verdade que queima por esse motivo as pessoas preferem enxergar só a casaca então eu me torno meu próprio carcereiro, guardando o que tenho de melhor, então sobra só essa casca que vagueia esse mundo perdido

Inserida por xDhow

⁠Sou barco á hélice navegando pelos pântanos da vida e com o coração ancorado em alto mar, criando asas na imaginação, cabeça nas nuvens pensamentos nas estrelas, da profundidade do poço avisto a lua com a corda no pescoço, queria ser útil pra me deixar menos tenso, sou a criança errática que quando cai abre a goela apenas pelo susto de ter caído, a cada tombo bobo me quebro por inteiro, não sei sentir pouco e quando digo que sinto muito é porque sinto dez vezes mais, meu coração não existe metades, entre certo ou errado prefiro me atirar de cabeça, abrigo verões dentro peito e atravesso desertos, quando chega o inverno congelo, exagerado jogado aos pés extremamente rigoroso e sem meio termo, a ferro e fogo transformo pequenos términos em grandes tragédias, porque sempre lembro o quanto é ruim perder alguém, e só quem sentiu uma mulher vulnerável nos braços e depois a viu partindo, não gostaria de passar de novo, talvez por medo de sentir muitas vezes me passo e fico abraçado aos espinhos e com as mãos sangrando por não largar a corda, a flor da pele vivo sem pensar no amanha e por se doar tanto acabo cobrando muito instintivamente, por amar demasiadamente sempre pareço receber pouco, fracassar paralisa por dias meses e ate anos, porque quando algo da errado eu já havia depositado alma sangue e sacrifícios, profundo até o ponto de encontrar petróleo essa diferença pouco entendida recebe o preço da indiferença, feito alienígenas criamos nosso próprio mundo, cada ponto e virgula existe a necessidade de explicar pra não ser mal interpretado ou julgado por uma palavra errada, tolerantes nunca queremos para os outros o que não queremos pra si, e nesse vazio cabe trilhões de coisas, nunca fecho a porta na cara de ninguém, mas quando vou embora é porque não existia mais nada pra fazer ali e o que já não fosse feito, vida curta de intensidade é castigo, você entra veste a camisa se doa por inteiro e por mais que a derrota não seja sua culpa é dessa forma que você se sente, o intenso pode ser tudo exagerado impulsivo, mas nunca hipócrita, sempre com a granada nas mãos e o pino arrancado, aqui dentro tudo é intenso inclusive o estrago, mal ou bem quem sente é eu.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

⁠Talvez ninguém saiba e se porventura alguém lhe julgar lembre-se, que poucos estavam contigo quando foi obrigado a mudar os caminhos, mas no chuveiro quando a água e as lagrimas se misturavam, era apenas você com você mesmo, confidencia segredos e problemas com os mais próximos eu sinceramente acho isso fascinante, mas ninguém vai carregar suas dores porque todas as pessoas enfrentam suas próprias batalhas e estão ocupadas tentando resolver as suas, e por mais que se esforcem não iram compreender as alegrias e tristezas que habitam no teu coração, então por esse motivo nada te da o direito de ser cruel, ficar procurando culpados e apontando dedos, dizendo que não conseguiu isso por causa dele ou dela é ineficaz, ninguém sabe e ninguém deve saber tudo, tem coisas que só cabe a você, somos donos do nosso destino, as pessoas são iguais, do mais bem sucedido até mesmo o mais fracassado, sabe o que eles têm em comum? Os dois estão ondem merecem e se permitem estar, o que os modificam é a persistência dedicação, se um pode todos podem o sucesso sempre estará no sim de alguém, o não o fracasso devem ser usados como combustível, você pode tudo, vá atrás do que merece.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

⁠⁠Se eu plantar uma semente de uma árvore frutífera hoje, daqui um certo tempo a árvore me dará muitos frutos. Assim é a vida, colhemos os frutos da semente que plantamos, basta cuidar para que a semente seja boa, se for má, os frutos também serão, afinal, não podemos plantar maçã esperando colher uvas.

Inserida por hericlesramos

⁠"O amor não se explica com plavras, vc simplesmente o sente em seu coração sem conseguir explicar. Vc o alimenta todos os dias no coração da pessoa amada com carinho, afeto, compreensão, respeito, fidelidade, lealdade, confiança, romantismo, companheirismo,... Mas o ciúmes exagerado, a arrogância, prepotência, ignorância, desrespeito, violência, egoísmo e seu egocentrismo vai o matando aos poucos a cada atitude desvirtuada..."

Inserida por Doug6295

Do contrário de que muitos pensam a diferença entre o amor e a paixão é muito ⁠grande, pois o amor não tem explicação é é o sentimento mais puro e verdadeiro que há no mundo, já a paixão é muito simples de explicar; é o desejo da atração do ser humano um pelo outro."Essa é a diferença: o amor é sentimento é virtude, a paixão é desejo é a vontade da carne"

Inserida por Doug6295

⁠No âmago da minha consciência habita a linha tênue que sobrepõem às verdades ocultas do livre arbítrio as predestinações, vivendo a sombra das incertezas entre o fazer ou deixar acontecer, todas as coisas acontecem por um só motivo e fazemos parte disso do judeu até mesmo o mais ateu, cada um de nós compõe a sua historia e por mais que tentamos desviar dos obstáculos sempre haverá pedras no caminho, alguns choram outros sofrem a realidade é totalmente injusta, mas a justiça sempre será correta a lei do homem que é falha, não quero ser descrente e tão cego demais, conscientemente sei o quanto sou limitado e por esse motivo busco nas preces forças pra seguir em frente, a única lei que permanece é a do amor, certa vez achei que poderia mudar tudo, queria sair pra ver o mundo e o destino caia feito chuva, entre me molhar ou não, entendi que o poder estava na escolha no livre arbítrio, imaginou se eu tivesse parado quando vi a lama pelo caminho, somos todos bebes erráticos e por mais que adquirimos conhecimento, sem amor nada somos é isso que nos aproxima de Deus, uns se agarram a física outros a crenças, e malandra é a solidão que nunca te deixa só, nunca haverá respostas e uma simples teoria que defina tudo, mistérios sempre existirão enquanto houver milagres, há livre arbítrio e predestinação o resto é merecimento.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

Naquele momento sublime de intimidade consigo mesmo, no auge da⁠ reflexão e do autoconhecimento, tive observando parâmetros singulares da vida. Você entra na vida de pessoas e pessoas entram na sua. Momentos vêm e vão, lembranças, ensinamentos, tudo envoltos num oceano de compartilhamento mútuo. Em um dia você planeja coisas e sonha com aquilo, no outro nada mais é como antes. Vejo que faz parte da natureza do ser humano mudar. Aliás, tudo muda. Em muitos casos a essência fica, mas aquele sentimento de pertencimento a uma realidade outrora vivida fica para trás. É um processo dolorido, que machuca internamente uma contrução diária de perspectivas e realizações. Mas se foi. Uns indo dando adeus e outros sem mesmo ter a chance de se despedir. Mas no final de tudo sobra você. Agora decida: ou vive preso ao passado ou se reinventa. Qual é mais viável para o seu eu?

Inserida por LennonC

⁠Somos jardineiros de sentimentos, tudo que cultivamos com amor floresce exceto as folhas mortas, a muitos entre nós e que o senhor nosso querido Deus me perdoe, eu sempre costumo chamar de pragas frutíferas, muitas vezes se personificam entre as plantas, podem até não matar, mas contamina o plantio todo, vampiros modernos se alimentam do nosso sangue, nutrindo-se da nossa derrota e se alegram perante a fraqueza, você compartilha momentos e confidencia segredos, a muitos bichos papões matando sonhos lá fora e quando os olhos se abrem é tarde você já se expôs demais, jamais abram as portas do jardim para esse falso jardineiro, em terras férteis é necessário combater as pragas, o falso Judas costuma assentar-se a mesa, não romantize pessoas toxicas, o causador da cicatriz, dizem que é a ultima vez eu vou mudar, mudam de endereço e até de pais, mas nunca a natureza, tratar urubu como beija flor realmente não da, entre a serpente e o veneno o único final infeliz é o seu, subestimar demais é pecado e leva a perdição.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

⁠Deus permitiu que jogassem Daniel na cova dos leões, mas Deus impediu que os leões o devorassem. Deus permitiu que jogassem Hananias, Misael e Azarias na fornalha ardente, mas Deus impediu que o fogo os queimassem. Deus permitiu que Saul perseguisse a Davi, mas Deus impediu que Saul o matasse. Deus permitiu que os irmãos de José o vendessem como escravo, mas Deus impediu que a maldade dos irmãos destruísse os sonhos de José. Em algumas situações da nossa caminhada de fé, Deus permite algumas circunstâncias para nos alinhar com Seu propósito (Romanos 8.28), mas Ele sempre nós protege nessas circunstâncias (Salmos 23.4; Isaías 43.1-2)!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Poesia é - da vida - a célula que nem todos percebem, ela está em tudo e basta ter senso de observação para vislumbrá-la. Nada passa despercebido a um poeta. Em simples ou refinados textos, singelas palavras ou eruditas linhas, há horizontes timbrados de amanheceres e crepúsculos, mostrando que a vida pode ser sempre mais. Divulgar levezas, enfeitar em letras suaves e coloridas o tempo de cada um, unindo a fantasia, a reflexão, e a realidade, mesclando a vida em tons marcantes ou não, como ela geralmente é. A poesia e o poeta são imprescindíveis.

Inserida por neusamarilda

⁠Não era o mais comum dos cenários. Eu estive sozinho a maior parte do tempo, e quando não estava sozinho, estava repleto de companhias. Embora as vezes fosse extremamente interessante para outros, nem sempre era para mim. Mas eu era muito bem acostumado a monotonia. Porém, você não ligava para isso. Você queria mexer em tudo! Revirando do avesso todas as certezas, me fazendo querer ver todos os dias o mesmo rosto ao meu lado quando abrisse os olhos, e o mesmo sorriso depois das minhas piadas. E enquanto o tempo passava eu percebia que não era sobre os dias de liberdade que eu tinha vivido até então, mas era sobre os dias com a pessoa certa que faziam com que eu me sentisse realmente livre. Não havia dor, nem nervosismo ou impulso. Só havia o momento.

Inserida por MatheusHoracio

⁠"Viver é um constante ensaio que só no fim do dia nos certificamos que fomos aprovados então. No outro dia passaremos pelo mesmo ensaio; tudo é cíclico. O que acumulamos imperceptivelmente aos olhos dos outros é sabedoria e sabedoria; a responsabilidade é própria para difundi-la."

Inserida por CRIPERGUE

⁠Quando passamos por algo assustador dizem que a nossa vida passa por nossa cabeça naquele segundo em que estamos voltados para o medo, mais a euforia e o momento são tão rápido que aquele segundo que a vida passa pela cabeça não acontece simplesmente ele acaba e a gente não vê a nossa vida passando por nossos olhos e tendo uma retrospectiva de toda ela, e o mais interessante é que as vezes quando isso acontece esse momento assustador simplesmente a gente percebe que a nossa vida têm mais valor do que imaginávamos e que as coisas bobas do cotidiano deixam de ser tão importantes e damos realmente valor ao que importa, por isto, de valor ao que importa, porque realmente essas coisas que importam para você ela te deixam mais humanos.

Inserida por julinelouisethiem

⁠É impreterível experimentar para entender, compreender com o corpo, vivenciar para dizer qualquer coisa, antes de mais nada. Tornar-se quem se é, implica coligir traquejos, jazer numa verdadeira tarimba — É constituir-se de um exército de soldados, narrativas afundas, no intento de transgredir. Travar guerra contra si, dentre os anseios e devaneios, tal e qual, deixar de ser e passar a ser outra coisa ao mesmo tempo, é terrivelmente prazeroso. Mas também é uma tragédia. Um processo que ordena atenção, prudência e esquecimento. Dado que, logo após hastear castelos, conventos e catedrais, nos sobram tão somente ruínas, despojos de vitrais, um vazio existencial, vácuo puro. Por que não inventar um novo jeito de empreender a vida? Que seja então infinitamente mais bonita, desprendida de matéria, outrossim, repleta de éter.

Inserida por andrezavenus

⁠A vida é cheia de tropeços, durante a infância e a adolescência ainda temos o apoio da família, mas na fase adulta passamos em busca de equilíbrio e qualidade de vida, mesmo com todos os contratempos insistimos. Então vem a velhice, fase que parece simples. Queremos ter saúde, disposição e respeito. Ponto! Tudoaquilo que não se compra. É!Às vezes morrer não é o problema, o problema é viver!

Inserida por ERIKAOKOK

⁠”Nos últimos dias tenho observado a vida por outro ângulo, ângulo este que me faz refletir todos os dias em como tenho sido e como eu quero ser para as pessoas. Não é sobre a minha imagem, é sobre a imagem do Reino que as pessoas veem através da minha vida, e do meu testemunho. E de uma coisa tenho certeza, a estrada é dolorosa, é difícil, tem horas que o estoque de lágrimas não é suficiente, eu erro, me corrijo, eu caio, me levanto, e as forças já não são como eram quando eu era uma criança inocente. Já não sou uma inocente criança, tampouco livre de marcas e cicatrizes, porém, todos os dias, quando abro os olhos ainda em minha cama, eu percebo a graça e misericórdias Deus, sim, mais um dia é mais uma chance, cabe a mim (a nós), dar o meu (nosso) melhor a Ele, e que seja tudo por Ele, com Ele, e para Ele. Como eu disse, a estrada é dolorosa, não o caminho, porque o CAMINHO é Jesus, e esse caminho nos leva direto para o lugar a qual pertencemos.”

Inserida por hericlesramos

⁠Em terra de fantasias é inevitável negar a existência do halloween, fantasmas assombram tudo aquilo que não se pode controlar, ajude-me a te ajudar para que minha presença seja sentida e permaneça em sua vida, essa voz pouco ouvida e entendida que insistentemente vós chamam, torna-se insignificante, quando a cabeça assentasse ao chão, e fica a observar o corpo debatendo-se contra a parede de concreto e se machucando por inteiro, assistir as sombras as próprias tragédias é sangrar é um evento sem plateia, e quando encontra-se a porta, tudo cai em meio ao vão existencial, perde-se a fala o olfato e os sentidos quando a cabeça se perde, mente aberta demais é cérebro no chão.

Inserida por dionathan_rodrigues_1

⁠Uma coisa fascinante é a alma, porque a inexplicabilidade da vida tem as suas razões concentradas e ocultas na sua sede - a alma (que é popularmente conhecida como o 'coração') conhece bem suas razões, e as vezes agimos como tolos, sem jeito tentando compreendê-las, pois aos olhos da razão, a razão em si não tem razão, é oca, jamais vamos compreender tanto quanto aos olhos do coração, este sim tem toda razão - a morada da "intuição", uma palavra para definir o que se entende, mesmo que não se compreenda, o que se quer, mesmo que não se saiba exatamente, ainda.

Inserida por alisson-oliveira