Textos sobre como Curtir a Vida
As mulheres eram um pé no saco com força. Os caras eram babacas ao extremo. O amor uma ilusão vivida por aqueles que tinham sorte. Um escritor precisava se conservar, precisava de um bom vinho, precisava da solidão e de uma musa tão especial quanto ela. O resto eram coisas vazias, sem almas, um desperdício de tempo e de energia.
A morte tem uma agenda de visita a que nenhum mortal tem acesso. Muitos passam a vida esperando a morte chegar e ela não chega. Outros, por serem jovens, fortes e cheios de vida, desprezam a morte, e julgam que ela vai chegar para eles só depois de muitos anos e nessa despreocupação, quando menos esperam dão de cara com ela na esquina.
A vida é curta para ficar pensando em coisas que não tem valor nenhum, mesmo que seja bens materiais,vai chegar um tempo que você vai perceber que isso não é tão importante;Que as coisas boas da vida é aproveitar os momentos com as pessoas que você ama,que a vida passa e as coisas mudaram. Aproveito seus amigos, um dia por algum motivo a vida vai afastar vocês. E talvez vocês se vejam algumas vezes ,ou algumas horas ou talvez nunca mais se vejam.Mais os momentos sempre estará lá nas suas lembraças e coração. Aproveite sua família , seus pais ou filhos,porque os pais se vão, os filhos crescem e nada será como antes. Os pais são aqueles que te preparam para vida,eles sabem o que falam porque já passaram por muitas coisas na vida;Se te corrige é porque tem ama e não quer te ver sofrer. Então de atenção para eles um dia eles vão embora dessa vida e você não vai ter eles por perto para te proteger. Pais aproveite seus filhos cada minuto, de atenção, escute os ,de um pouco do seu tempo para brincar e mostra quem você é; porque eles vão crescer e vão lembrar de como você era e foi pra eles.E isso vai decidir de como vaí ser sua velhice. Talvez um idoso solitario ou um idoso bem amado pelos seus e netos. Aproveite seus irmãos, primos, tios.Porque um dias eles vão te ver daqui 1ano ou 2,3,4,5,6,10,20 ou talvez nunca mais. Aproveite seu trabalho, porque um dia você vai lembrar das coisas boas que ele te proporcionou, talvez uma amizade, um amor, histórias que te emócionaram,experiências boas e ruins que te encarnaram muito sobre a vida. Aproveite a vida é procure saber quem cria ou a vida,procure a Deus aquele que nós fez ;não importa a religião, ou sua crença mais acredite no criador não importa como você faz isso. Aproveite cada ano,dias, horas,minutos e segundos de sua vida com quem faz seu coração acelerar e fazer sua cabeça pirar,aquela pessoa que faz de tudo para conquistar seu coração sem se importar com os outros. Mesmo que isso um dia passe, esse sentimento sempre vai estar presente no seu coração. Viva a vida cada minuto, mesmo que você tenha que fazer alguma loucura na sua vida, faça!aproveite,tenha experiência,histórias para contar , viva mesmo se um dia você não quiser mais, não jogue sua vida fora por um momento difícil, lembra que antes disso você teve algo de bom em sua vida. Não jogue tudo fora por causa de algo ruim. Nada nessa vida merece tirar a coisa mais bela que é a vida.
O que me dar prazer em continuar é o novo, o desejo, a incerteza do êxito e a busca insensata pela liberdade. Sigo em frente por ter minhas opiniões próprias, saber que sou imperfeito e cometo meus erros, e os assumo, não crio desculpas. Tenho meu próprio tempo, e sei que vou alcançar meus objetivos sem pressa, sem pegar a carona da materialidade absoluta, e nem a carona de ideologias formadas, há coisas mais importante, há PESSOAS mais importante que tudo isso. Eu sigo em frente, e um dia eu chego lá. Onde? Abundância.
Estou sozinho ninguem se importa, eu nao ligo sinceramente ja me acostumei com essa sensaçao, de nao ser nd e nao fazer a diferença, queria eu fazer a diferença ser eu msm entende o foda e que nem eu msm sei quem eu sou, nao tenho carater ser eu msm sabe? como vai saber ne ninguem me entende, mais nao acho ruim ser so a tristeza nao e algo mt dolosoro, eu vivi minha vida inteira assim quando fui sair de casa socializar ver as pessoas tao felizes sorrindo fez eu pensar na minha felicidade oque e ser feliz ? eu queria saber severamente. Uma vez meu irmao disse sua mente e o seu lar e esse e o meu lar o unico lugar onde eu posso sla dizer que sou eu msm eu falo cmg em meus pensamentos dou risada de piadas que eu msm faço e quando percebo que nao tem ninguem ali eu me xingo falando comigo msm tudo que e bom pra mim de algum jeito escapa e vai embora e eu finjo que nd acontece viver infeliz e uma disgraça mais e viver busco a todo momento conhecer pessoas fazer amizades mais amizades amizade eu nunca tive eu passei minha vida toda isolado e quando sai me dei tao bem a um ponto de me afundar dnv tudo vai tudo volta e nessa historia eu so queria ir
As vezes os sonhos não são pra acontecer. Nos vemos tão cegos de felicidade que esquecemos que a realidade machuca muito. As vezes é estúpido tentar, é estúpido continuar sabendo que não vai dar certo. Mas a ponta de esperança continua...um dia quem sabe, em outra realidade, num mundo mais distante que o meu, eu não seria mais feliz? Só não quero estar presa nesse lugar, na periferia do mundo, sabendo que tem tanto para aprender e descobrir! A insatisfação chega rápido, me arrastando para uma vida como a dos outros que não sei, talvez me faça ou não feliz, isso só o futuro quem diga, só queria sair dessa vida. Tocar o coração de alguém, viver algo que pra mim é pleno, que me traga amor. Digo, curtir à vida ao meu modo, ter amigos de verdade de uma vez por todas. Mas infelizmente, estou condenada a seguir o mesmo caminho. O caminho da minha avó, ou da minha mãe, e o de todos ao meu redor. Não possuo dinheiro para fugir ou para tentar em outro lugar. Então só o que me resta, é aceitar.
Sua Fé independe de aprovação ou desaprovação de homens, ela precisa estar dentro de você, tenha Fé em Deus em nome do sacrifício de Jesus pra nos salvar, mas não perca seu tempo tentando provar pra terrenos a Fé que vocês tem, o único à quem precisas provar é ao Pai, e ele tudo sabe, e o lugar onde ela deve estar é dentro de vocês de todo coração, pois é a Fé que nos move.!!! Bom dia !
Para alguns o tempo corre rápido. Para outros o tempo se arrasta, devagar. Para mim, o tempo não importa, eu aproveitarei sem me dar conta da sua velocidade. Ao fechar de cada ciclo eu me recriarei, me redescobrirei e terei andado de mãos dadas com o tempo, sem perdê-lo, sem estar a sua frente ou atrás, andaremos lado a lado. Ele em sua relatividade, eu na minha incapacidade de observar relógios e calendários.
Uma nova oportunidade a cada amanhecer, temos que lamentarmos menos, somente agradecer. DEUS em sua imensa sabedoria concedeu-nos o livre arbítrio e infinitas possibilidades, RESILIÊNCIA é a palavra para suplantarmos as adversidades. Manter sempre a mente sã e cabeça erguida, a cada página uma nova história, eis o dom da VIDA.
Cuidado com as expressões: "O importante é ser feliz!" (as pessoas que praticam o mal também pensam da mesma forma e deturpam o conceito de felicidade) e "A vida é minha e eu faço o que eu quiser!" (a vida pertence a Deus e a vontade Dele deve prevalecer, nisto consiste a felicidade).
Na verdade o bacana é ser humilde, abraçar quem abraça e saber agradecer. Bacana mesmo, é demonstrar carinho, afeto e zelo para aqueles diariamente nos estendem a mão e fazem ninho em seu coração. É isto que nos faz crescer, a gratidão, o reconhecimento, a importância que damos ao outro, o amor que doamos aos que convivemos diariamente, os “bons dias” diários na rua, no trabalho, nos estudos... Isto sim, é bacana demais!
É certo que uns nem chegam a viver, outros nascem e nem vivem, e os demais, ainda que vivam, certamente hão de encarar a morte. Tudo se desdobra em diferentes lapsos temporais, uns vivem pouco, outros vivem mais, de certo que insta existir a diferença do logos, tamanha diferença é insignificante perante a eternidade. Viver ou não viver, haverá o tão chegado infinito, além do entendimento humano, surpresas nos esperam.
O mundo para, congela, por uma fração de segundos... Vejo a vida em tons de sépia, mas sem perder seu encanto, sorrio pela última vez, chega-se ao fim o meu conto... É hora de partir... Ir ao seu encontro, fecham-se as cortinas esse era o ato final, essa peça não tem reprise pois a vida se conta em ordem cardinal.
Cada qual só consegue mesmo diminuir o mal que fizeste a alguém inocente, se começar reparar o consequente infeliz resultado, ainda em vida.A estada diminuída no inferno pessoal de cada um, advém do remorso e que deve sempre, iniciar se aqui.Por mais que não desejamos, no final somos nossos implacáveis juízes, severos algozes e piores carrascos.
Existem pessoas muito estranhas quando estão numa discursão, principalmente aquelas que querem te enlouquecer com tanta confusão, palavras sem sentido, julgamentos, isso é só pra te fazer passar de louca pra elas saírem com a razão. Ainda bem que eu já passei em todos os testes psicotécnicos da vida, caso contrário não saberia identificar os responsáveis pela minha loucura. [RISOS]
Pela meditação isolada no imenso vazio de dentro que é tudo, chegamos as profundezas da alma. Caminhamos por espaços, caixas, abismos e dimensões nunca percorridos. Entre as penumbras da tênue luz da meia escuridão revela se a um momento magico ou trágico, de enfim encontrarmos dentro de nos o ser adormecido mas vital, o nosso verdadeiro Eu ou nos perdermos de vez, entre as negações, as duvidas, os grandes erros, os choros e remorsos, que nos afastará para sempre da divindade, dentro de nos mesmo.
Recomeços, reinícios, mudanças e novas partidas, se tornam momentos únicos momentos de oportunidades de nova vida, de olhar lá para o futuro, de batalhar a esperança para que tudo seja do jeito do nosso melhor sonho. Põe Deus à frente, põe otimismo na mente e vamos em frente. O melhor de todos os dias vai chegar quando você aprender que é você que faz a diferença entre ter ou não ter, entre ser ou não ser, entre rir ou chorar. Há possibilidades incríveis a tua espera. Mas nada é tão simples igual a gente lê nas revistas, igual a gente escuta por aí, igual a gente ouve falar. E não há nada errado em não saber o que fazer. Em ficar perdido por alguns dias, esperando cansar de sofrer. Deixe a tempestade passar, deixa a poeira baixar, varra a sujeira que fica para bem longe e deixe seu caminho limpo para o os seus próximos passos. Você é o responsável por sair do lugar de onde não quer ficar. Lance os desafios, encare-os com seriedade, trabalhe para que aconteça e não se esqueça: Deus cuida com amor de todos os sonhos que temos, desde que coloquemos Ele no comando de tudo. O que tiver que ser será! Vá e vença. O que tiver que vir, virá. Vá e bênçãos!
Não se diminua para caber no mundo de alguém, não tente crescer de forma precoce para caber no mundo de alguém! Você tem que saber ser pequeno e grande ao mesmo tempo, ser humilde e orgulhoso ao mesmo tempo, ser grosso e amável ao mesmo tempo... saiba cair, mas ore para que saibas levantar, afinal, ninguém disse que seria fácil, tampouco que seria impossível.
Ainda agora vi na TV a noticia de um avião que tinha caído, matando vários passageiros. Disse que foi por falta de gasolina, enfim, tudo é motivo quando chega a hora, se e que tem hora, como os outros projetos humanos, hora pra isso, aquilo, a vida não se submete, obedece. Muitos deveriam estar com sua saúde perfeita, taxas dentro do desejado, colesterol, triglicerídeos, glicose.. mas, ai.. E nessas horas me dá uma vontade danada de viver, de não perder tempo, cada vez mais e intensamente, de extravasar toda energia possível, até acabar a bateria totalmente por excesso de uso feito celular na mão de adolescente e recarregar pro outro dia. A vida não se programa, não obedece os nossos projetos, não se sujeita. Viver é agora, ela tá passando lá fora, se arrastando feito uma lesma preguiçosa nesse final de tarde chuvosa, tá passando, não se iluda, feito tartaruga, lesma com seu arrastar gosmento quase não parecendo sair do canto.
"O melhor da vida é quando começamos a perceber os caminhos percorridos, as dores compreendidas, vitórias e derrotas em todos os sentidos. A validade do nosso corpo material tem hora para acabar, mas a evolução espiritual é permanente, saciando o espírito. Sempre a frente, com olhar no infinitivo"!
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
