Textos sobre como Curtir a Vida
Sim, deve ter havido uma primeira vez, embora eu não lembre dela, assim como não lembro das outras vezes, também primeiras, logo depois dessa em que nos encontramos completamente despreparados para esse encontro. E digo despreparados porque sei que você não me esperava, da mesma forma como eu não esperava você. Certamente houve, porque tenho a vaga lembrança - e todas as lembranças são vagas, agora -, houve um tempo em que não nos conhecíamos, e esse tempo em que passávamos desconhecidos e insuspeitados um pelo outro, esse tempo sem você eu lembro. Depois, aquela primeira vez e logo após outras e mais outras, tudo nos conduzindo apenas para aquele momento.
A Minha lucidez! é constante e serena como a névoa fina em noite de inverno...os pensamentos que aguça em mina mente!!! é como um repertório musical; e as ideias que vem,é tão transparente como uma cortina de ceda, no amanhecer solarizado... desfruto-me!!! desgrudo-me das incertezas e vou me atordoar de contentamento de uma vida, satisfatória...pois o objetivo alcançado me contenta e me satisfaz, com minha lucidez.
Eu te amava mesmo, e poderia ser pra sempre, mas você pisou em mim, pisou nos meus sentimentos como se eles não fossem nada, como se eles não significassem nada.. e eu sei que pra você eles não significavam nada mesmo, mas mesmo assim eu sigo em frente e não vai ser por isso e nem por nada que eu vou desistir de ser feliz ou viver minha vida. Foda-se esse amor. E foda-se você.
Eu, assim como você, também já ouvi dizer que a gente nunca conhece a outra pessoa mesmo vivendo muitos anos ao lado dela. Mas, eu só quero me apaixonar todos os dias pelo mesmo desconhecido, e, se por acaso algum dia você acordar pensando que não me conhece, quero ser a única desconhecida disposta a conquistar-te mais uma vez.
Eu não amo meu travesseiro como muitos , pois ele guarda minhas tristezas e lágrimas.Eu não amo meu cobertor por que ele me esquenta , mas quem poderia estar me esquentando era meu mô.Eu não amo meu facebook , por que ele me entrega as vezes... Mas eu amo além do meu namorado e dos meus amigos a folha e a caneta por que lá posso dizer meus momentos bons e ruins e depois queima-la por que ninguém precisa saber.
Como troca de agendas... limpeza básica também na rede social...ficara comigo somente quem realmente me acompanha,me curti ,fala comigo (nem que seja uma vez ,melhor q nunca!)família e amigos de infância....Porem quem nunca se manifestou,sem fotos(fakes)ou quem eu nunca vejo por aqui e nem sei porque causa quis fazer parte da minha vida,me vê na rua e não me enxerga,sinto muito, mais estará fora.Não quero ter numero demais de pessoas nessa rede ,quero ter amigos reais ou virtuais ,mas que façam parte de alguma coisa dentro da minha vida em si.Penso que rede social faz parte SIM da minha vida e MINHA vida quero compartilhar com quem realmente faz por merecer estar ao meu lado,nem que seja com apenas um oi..........
Meu amor, você não sabe como queria estar ao seu lado; estar junto de ti, igual nos meus sonhos. Sonhos estes que me atordoam o resto do dia por me deixar presa neles. Hoje vivo sem saber ser verdade. Existe momentos da minha realidade que sinto já ter vivido, mas não. São esses constantes sonhos que tem me confundido. Quando penso nos momentos de alegria que tivemos juntos, me recordo que são apenas lembranças... lembranças de uma noite de sonhos.
Sejamos sinceros conosco. Nosso ego. Ah o nosso ego. Como ele tem mania de querer gritar. Querer fazer de nós prisioneiros dele. Egocentrismo querendo ou não, é um mal nesse século. “Eu”, “Meu”, “Eu sou”, “Eu fiz”, “Eu sei”. Claro que dentro da gente tem que existir uma pontinha de amor próprio, óbvio. Mas, como já disse, o mal do século talvez não seja o egocentrismo em si. Os problemas sociais, políticos, econômicos talvez não sejam simplesmente causados por eles mesmos. Mas sabe qual o meu palpite? O mal do século é o próprio homem e sua cabeça que não funciona como deveria. O homem que exagera. Não interpreta. Não compreende. Não aprende. Sabe? Deus colocou miolos no cérebro de todo mundo. Mas vem cá e me responde? É todo mundo que usa? Não. A resposta é não. Infelizmente.
“Como Capitu, escreveria nossos nomes no quintal. Seguraria suas mãos. E olharia nos seus olhos. Seria Capitu do século XXI. Sua Capitu. Mas tudo bem, Capitu é uma personagem de Machado de Assis. Lá de 1899. Ok. Existe algo mais belo do que personagens literários? Antiguidades? Sim, eu seria sua Capitu. Capitu moderna. Só tua.”
❝ Sinto uma espécie de alegria inexplicável habitar dentro de mim. É como estar voando. Realmente me sinto como um pássaro. É como poder voar pra onde eu quero. Como me sentir livre. Um sentimento de liberdade. Mas, é claro, tudo no seu limite. Não se explica ao pé da letra esse tal sentimento. Mas se ele pode me ouvir, quero dizer-lhe que permaneça comigo sempre. Suplico que não vás em embora de dentro de mim.
Quando os jovens fizerem tudo politicamente correto eles não estarão agindo como jovens, e nós, os pais, ao atingirmos a meia idade, se mudarmos radicalmente a nossa maneira de pensar, esquecendo que um dia também fomos jovens estaremos indo a passos largos em direção a uma condição de envelhecimento antecipado.
Lembra quando eu disse que o amor tem o poder de te encher de felicidade como se fosse um balão de ar?Sim,é verdade,mas ele também pode te devastar,te destruir como se seu coração fosse uma linda floresta e sofresse um imenso desmatamento seguido de incêndio. Aí você acha que nunca mais vão haver flores e passarinhos cantando,nunca mais vai amar de novo,nunca mais vai haver vida em seu coração.Isso é mentira porque aprendemos em Bilogia sobre a sucessão ecológica e que a vida pode se estabelecer nos lugares mais remotos.Por isso,não desista do amor! Não estou falando do fato de amar uma pessoa em específico mas do simples e prazerosa fato de amar.E você aprende que mesmo levando algum tempo,mesmo que leve anos,você pode amar de novo,e isso,que parecia tão impossível se torna tão natural quanto respirar.
E negar esse amor é como negar que vivo,que os pássaros cantam ,que os peixes nadam e que os cães latem;algo impossível,algo que ninguém acreditaria,mesmo não sabendo o paradoxo que é o amor.Pois ele ora te cura,ora te fere,ora escraviza,ora te liberta.Mesmo não sabendo disso,ninguém acreditaria se eu dissesse que a presença dele em nada me afeta.
Amigos são como as estrelas, pois mesmo que seja dia ou noite fria sabemos que elas existem; São como o pôr do sol que mesmo em dias de chuva é capaz de provar sua existência, formando um lindo arco-íris; São como arvores de raízes profundas, pois nenhuma tempestade consegue arrancar; E mesmo que a distancia separe, dos amigos eu sempre vou lembrar.
Eu sei suas qualidades, eu reconheço seus erros, eu as suas lutas, eu te conheço como ninguém te conhece, eu sei o que você sente, eu conheço muito de você, pode até parecer meio estranho para você, mas eu permaneci por muito tempo dentro de você, só que você não viu, mas mesmo assim eu te amo e mesmo assim eu quero você.
Chega um dia em que a gente não sabe como agir. Se partir, ou ficar. Se amar ou odiar. Se perdoar ou ignorar. Se desistir ou continuar. Chega um dia em que simplesmente as pessoas mostram sua verdadeira face e você descobre que confiar já não é tão fácil assim, porque aquele alguém em quem você mais pensou confiar, te decepcionou de uma forma que nenhum inimigo decepcionaria. É, viver está cada dia mais difícil.
Mulher tu és aquela com quem eu sonho tu és a única que me faz perceber como amar é tão bom tu és aquela que és a pessoa que eu mais amo em toda a minha vida tu és a minha mãe tu és a mãe da minha mãe és mais do que imaginas és o ser mais extraordinário do planeta és a minha querida amada
Deus quer uma obediência contínua do coração. Como isso é possível? Obediência motivada pelo evangelho, de longo prazo, contínua, só pode vir da fé naquilo que Jesus já fez, não do medo do que nós temos que fazer. Parafraseando Ray Ortlund, qualquer obediência não fundamentada no evangelho ou motivada pelo evangelho é insustentável.
Passam os dias,horas e noites, as vezes nem vejo o que se passou. É como se por estes instantes estivesse em outro Mundo. As vezes caminhando sozinho, onde você não consegue ver mais ninguém, está sozinho, a sociedade resolveu se acolher mais cedo...Enquanto o Brilho das estrelas ainda nos encantam, apesar de solidão ainda tudo fica bonito, porque com uma beleza dessas que vem dos céus, não temos nem que dizer...
Que a chama não se apague, e que não se acenda e apague como uma lâmpada com defeito. Que não seja como um luz fluorecente, como uma lâmpada incandescente, não como a luz do sol que brilha forte e que deixa marcas de queimaduras. Talvez que seja como a luz da lua, que aparece sempre no fim do dia, ou não. Mas com a certeza de que ela sempre vai existir, esperando ou não, ela vai aparecer, mesmo que o brilho se esconda em dias negros de chuva, eu sei que a luz estará lá, sei que ela vai brilhar e não vai morrer...
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
