Textos sobre como Curtir a Vida
A adolescência,por muitos pais conhecida como a fase da "aborrecência",ao meu ver,serve para que passamos mudar a ideologia de vida promovida pela criação e que tenhamos opiniões diversificadas para que haja o desenvolvimento em um debate,sobre questões que muitas vezes não são demonstradas em casa a respeito de sexualidade,religiosidade ou opinião política... E não uma fase onde há o prazer da contradição familiar.
"Quero viajar. Sonhei essa noite com minha juventude, como se ela estivesse encantada numa terra distante entre verdes montanhas. Parecia-me também que uma bela mulher, há muito conhecida, tocava num piano de violetas o Noturno em mi bemol de Chopin, essa melodia que só os que sofrem de nostalgia compreendem verdadeiramente, com seus compassos delicados, espiritualizados por um sofrimento misterioso. Tomei meu violino esquecido e mudo e evoquei a meiga e tímida melodia, baixinho, e minha juventude perdida brotou do velho instrumento, cantando comigo."
Impressionante como existem pessoas que por algum motivo querem chamar atenção, não importa o quanto você se perca nesse mundo de ilusão, tenha sabedoria às vezes o silêncio e o esconderijo pode ser o refugio para sua felicidade, não se iluda em ser estrela porque um dia ela cai e sem direção se destrói.
Não desanime às vezes as coisas só funcionam se procurarmos acerta nossas imperfeições, como nada é perfeito procuramos da o melhor que temos e mesmo assim não está bom, o ideal o enxergar os gestos por menor que sejam, mas é o que nos faz feliz, e que coloca nossas prioridades acima de tudo e de qualquer obstáculo.
O amor... Como enxerga-lo, senti-lo? Vivencia-lo é uma dadiva, algo inexplicável que surge de repente, como um sopro a nos encantar pela união de duas almas, que vivem por toda eternidade em uma linda e eterna paixão. O amor é como o vento, não podemos vê-lo, mais podemos senti-lo em nossos corações, às vezes é tão fácil falar, usar as palavras para demonstrar algo que esta ali diante de nos, um sentimento que surge e nos envolvem a cada momento em nossa vida... A vida é um mistério, nos somos um mistério, tudo tem sua hora, seu lugar, seu tempo, só depende de todos, enxergar além do que os olhos podem vê.
O mundo nao é dos falsos como dizem por aí, é dos metidos a espertos! Todavia, prefiro acreditar que o mundo decididamente não lhes pertence! Eles sustentam ser inteligentes e entretanto, mergulhados no mais profundo de sua ignorância e soberba, ao reduzir os outros a meros imbecis, felizmente continuam povoando esse solo pra nos ensinar a sobreviver. Agradeçamos também por isso...
“Sinto muito, mas se você não é capaz de me amar assim como eu sou, não posso fazer nada meu bem. Não, eu não sou perfeita, tenho minhas qualidades e tenho meus defeitos. Tenho meus prós e contras. Não nasci para agradar ninguém além de eu mesma, porque o que me importa é estar de bem comigo mesma. Não nasci para implorar carinho ou mendigar atenção. Nasci para ser feliz com alguém que me aceite, que me ame do jeito que sou, com as manias que tenho, com os defeitos que possuo. Nasci para rir nas horas impróprias, emocionar com filmes românticos e relaxar ouvindo música. Nasci para demonstrar, para me entregar, para amar e ser correspondida. Nasci para movimentar, sentir, aproveitar. Não nasci para ficar atrás de ninguém, acredito que quando é para ser de verdade não precisa correr atrás, a pessoa simplesmente anda ao teu lado. É companheira, é paciente, compreende. É cuidadosa, é carinhosa, é protetora. Sinto muito, mas eu preciso de alguém em que eu possa me doar por completa sabendo que a pessoa também irá doar-se. Eu prefiro assim: ou tudo, ou nada. Meio termo e meio sentimento não me satisfazem. Sinto muito meu bem, mas se não for para somar, para completar, para melhorar, eu prefiro que nem faça parte da minha vida.”
Ah, como eu gostaria de uma palavra que pudesse me descrever. Uma palavra mágica, que me abrisse como uma chave abre uma porta para um universo paralelo. Mas descobri que sou indescritível, não me encaixo numa categoria, não podem me dominar. Sou como um bicho selvagem, sou movida pelos meus desejos mais íntimos e me liberto por mais que tentem me prender. Às vezes me orgulho disso, noutras gostaria de ser um pouco mais normal. Mas se ser normal é compactuar com esse sistema sujo e hipócrita, prefiro continuar indefinida mesmo. Receber uma definição seria como negar a minha complexidade e me aceitar apenas como uma coisa. Contudo, eu não sou só uma coisa. Talvez ninguém seja. Somos todos espirais de loucura incandescente, chamas escuras no fundo do abismo mais profundo, fitas vermelhas dançantes nas mãos de uma bailarina. Somos tudo. Somos do tamanho das nossas ideias. E por falar nisso, quais são as suas ideias? Não hesite em expô-las. As suas ideias são belas, a sociedade que é feia.
Hoje eu quero reencontrar meu amor,mas ainda não sei como pude deixa-lo perdido, bem sei que amá-la não foi uma ilusão, pior que isso foi mentir pro meu coração permitindo que a solidão me acompanhasse.Vou criar uma forma de visitar meu desejo,livrando-me dos anseios que tanto incomoda o meu coração,então viverei com os efeitos de saudade porque a razão para eu viver bem, está em saber que amo ela e a mesma me ama também.
Ah estes humanos que pousam nos corações dos outros como sutis borboletas. Tão hábeis em chegar que quando pousam não balançam sequer, as flores da vida de ninguém. E não discretamente, marcam sua presença com asas majestosas de simpatia e beleza. Mas, na menor brisa, com intenção ou não, voam indiferentes para outra flor. Um dia descobrirão, estas borboletas, que ninguém passa na vida de outro sem levar consigo, o pólen do convívio incrustado nas frestas da personalidade. E como sabendo ou não, todos temos uma missão, a delas, sem dúvida é compartilhar, no próximo pouso, misturando vivências, um pouquinho de quem ficou na vida de quem ela está pousando.
Penso ser errada essa forma de ver o amor como um sentimento único e imutável. Acredito que ele tenha sentido e intensidade diferente para cada pessoa que ele seja direcionado... Existe o amor amigo, o amor fraternal, o amor físico, o amor comprometido, o amor imediatista, o amor doentio, o amor egoísta, o amor romântico, o amor platônico, o amor material, o amor pelo esporte, o amor próprio... Mas existe um amor que transcende a todos esses, que é o “amor livre”. Você ama alguém, quer ver essa pessoa bem, quer ajudá-la de alguma forma, mas não quer que ela se sinta presa, você ama, mas não quer prendê-la, por que simplesmente não precisa... É um amor gostoso que não precisa de presença o tempo todo, por que as pessoas têm individualidades e gostos diferentes e às vezes necessitam de um espaço pra só pra si... Pode parecer egoísmo, mas é assim que as coisas acontecem... e permanecem... e são eternas enquanto duram... O amor livre tem a força da amizade, a pureza do amor fraternal, o carinho e respeito de um amor comprometido, a persistência do amor pelo esporte, o sentimento da conquista de um amor material, o amor platônico que é apenas idealizado e não tem foco, a insensatez do desejo imediatista que não respeita tempo ou espaço, o romantismo marcado pela devoção, motivado pela sensibilidade do toque, da pele, do cheiro, pelo fogo constante da paixão e pelo amparo mútuo... O mais importante disso tudo, é que toda essa confusão do amor não prejudique o seu amor próprio... E que as pessoas que você ama entendam o seu jeito de amar...
To enjoado de ver as pessoas falando em rato na coca cola!!!é incrível como coisas simples dão ibope no Brasil!!!cadê as manifestações vem pra rua que sumiram e os políticos do mensalão que estão fora da cadeia entre outras coisas que não deram tanto ibope ou que deveriam nunca sair do ibope ate termos resultado!!!!
Quanto mais o ser humano se achar em um nível superior na Terra e agir como ser único e superior a todos, se for lembrado, será com ruindade, medo e rancor. Saber usar o tamanho privilégio do saber fazer ou pensar para o bem já tornaram muitos inesquecíveis no coração de pobres ou ricos! Tolos e Sabios! Religiosos e Ateus...
Como você vai saber o que é o AMOR, se nunca teve em quem confiar de verdade, segurar as mãos, olhar nos olhos e sentir aquele momento parar, sentir-se tranquilo, como se aqueles momentos fossem durar para sempre, risos constantes, namoro no portão, um amor inabalável. Como você vai saber o que é a DOR, se nunca levou um tombo da vida, se nunca precisou abdicar das próprias vontades, abdicar dos seus sonhos , dos seus ideais para viver uma vida imposta por algo ou alguém. Como você vai saber o que é PRAZER, se nunca permitiu-se entregar verdadeiramente ha alguém a ponto de sentir-se imensamente e intensamente envolvido por aquela pessoa e por aquele momento único. Como você vai saber o que é CHORAR, se nunca perdeu algo que te fazia sorrir, Como você vai saber o que é CARINHO, se nunca ficou acariciando alguém por horas a ponto de esquecer do mundo la fora. Como vai saber o que é INSÔNIA se você nunca viu a noite passar em claro por conta das borboletas no estômago que um alguém é capaz de causar. Como vai saber o que é o PERDÃO se nunca experimentou perdoar e ser perdoado mesmo depois de tantos erros, e tudo isso só por amor…Como você vai saber o que é SACRÍFICIO , se nunca precisou despedir-se deste tão sonhado alguém… Como você vai saber o que é AMIZADE se nunca teve ao seu lado o melhor parceiro, as melhores risadas, as intensas afinidades… Como você vai saber o que é SOLIDÃO, se nunca experimentou o vazio constante de uma presença de pensamentos distantes. Como você vai saber o que é a FELICIDADE, se nunca permitiu-se perceber que ela esta nas pequenas coisas e nos pequenos detalhes dos momentos da vida. Como você vai saber se não experimentar esse mundo de sensações e permitir-se viver a vida por inteiro como ela realmente é, viver tudo o que há para viver, apenas se permitir…
Será que você tem ideia do que é dormir imaginando como seria aquele encontro que não aconteceu? Ou tentar imaginar qual o sabor daquele beijo que não provou? Sabe? É como sentar na beira da estrada e ficar esperando aquela pessoa que se foi pra sempre. Você sabe que ela não vai voltar, mas teima em ficar esperando-a.
Com o passar dos anos vemos o nosso passado como aprendizado, tivemos frutos erramos fizemos coisas que podemos ter nos arrependido mas com o passar dos tempos ficamos maduros aprendemos a ser adultos e tentar da valor a nossa felicidade, acredito que a felicidade se encontra nas pequenas coisas, que se passa em nossa vida podemos ter lembranças boas e ruins. assim como uma cemente que plantamos e esperamos dar frutos podemos ter semeado em vários lugares mas temos que esperar sempre de Deus a nossa maior felicidade e ainda mas com as pessoas que nos fazem feliz um grande exemplo nossa família.
Sabe, às vezes me pego pensando no futuro, como vai ser, e eu tenho um certo medo de pensar nisso, não sei bem o porquê. Mas embora tenha medo, espero que chegue o mais rápido, pois é a única saída que vejo e é aonde encontrarei a solução de meus problemas. Apesar de que muitos dizem, acredito eu que à própria vida nos faz maduros e espero que a minha, me faça madura o suficiente pra aceitar o meu presente, antes que o tempo passe.
Existem pessoas que estão presas às mágoas do passado como uma planta está presa a sua raiz, sem condições de se libertar. São feridas emocionais que as impedem de se levantar. Feridas que precisam ser tratadas e estas curas têm que ser de dentro para fora para que a restauração seja completa. São pessoas reprimidas de baixa autoestima, incapacitadas de estabelecer relacionamentos íntimos, em alguns casos oprimidas e com constantes mudanças de humor. Essas pessoas precisam entregar suas vidas a Jesus e receberem dele, um tratamento espiritual aonde através da ação do Espírito Santo, seus sofrimentos chegarão ao fim, os tornando livres para amar.
Ao erguermos as mãos para aceitar Jesus como salvador todas as nossas transgressões são encobertas. Ele escreve o nosso nome no livro da vida, porque nos comprou com o seu sangue lá na cruz do calvário e dos nossos pecados Ele não se lembra mais, pois nenhuma condenação há para aqueles que estão nEle.
O pecado é transgressão moral e quando alguém usa a liberdade que Deus nos deu como pretexto para pecar saberá um dia que ele não compactua com essas ações. Quem comete pecado consciente achando que Deus em sua infinita misericórdia irá perdoá-lo está completamente enganado, e quanto a Jesus, ele não voltará mais a terra para ser crucificado novamente.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
