Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104549 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Não importa a ninguém que sejas uma boa pessoa, a vida é viciada em dores, sangue, e muitos marcas, em cicatrizes, ela vai machucá-lo sempre que descuide-se, sempre que ousar sonhar, com a voz do profeta do amanhã que sonhas desde a infância, cuidado, pois sempre precisamos perdoá-la por tanto dor, tantas angustias espalhadas ao longo dos caminhos...

Nina Pilar

Inserida por NinaPilar

Hoje, mais uma vez a minha vida se mistura
Dentre minhas alegrias e ilusões
Um único olhar
Que poderia descrever minha dor
E de certa forma, arrancá-la de mim
E por mais que eu tentasse,
Distrair seu olhar para o meu,
era impossivel
Pois só eu sabia o quanto precisava do teu olhar
E só eu sabia a maior de todas as consequências
De te olhar,
E sem saber o que fazer ,
Decidi chamar sua atenção,
O que poderia ser pior do que
Não ter teu olhar atraído ao Meu?
Então corri e corri
Contra tudo, que pra mim
Era eu e o meu eu
Queria o olhar teu
E por fim, só o teu olhar poderia dizer...
Para te olhar o que deveria fazer
Foi então que você me olhou
Te olhei
Sonhei, o meu olhar fugiu de encontro ao teu,
Renasci novamente
E a ferida que antes sangrava
Agora não passa de uma simples sicatriz
E o que me fez acreditar
E sicatrizar
Só o teu olhar
Pode esplicar
Então percebi...
Não há, Não há morte maior do que a vida.
Vida...
Encontrei a partir do momento que
Vi teu olhar.

Inserida por Berllayn

E de onde menos se espera... se vem o golpe aquele golpe que simplismente desistrutura sua vida e te coloca de ponta cabeça.
Mas tenho que seguir é o único modo de chegar até o fim... E se esse fim demorar, naum vou me preocupar pois muito além de mim há um começo e é nesse começo que devo, e vou acreditar onde o fim é só uma palvra que dá nome a tudo aquilo que é irreal e acaba, mas começo não é bem uma palavra, pois pra ter um fim é preciso de começo, mas o que começou não precisa ter um fim e nem fingir que acabou!!! É só acreditar que vai durar enquanto ouver esperança... esse começo nunca vai acabar e pode ter a faze do desenvolvimento onde você vai ver onde Deus é maravilhoso e assim depositar nele tudo que você tem de mais grandioso... E a conclusão é onde você vai concluir sua vida em duas metades: Com Deus tenho tudo, E sem Deus não sou nada!!! Mas a coclusão é só pra você perceber isso mesmo, pois conclusão não é o mesmo que o fim e muito menos começo igual à era uma vez...A história é sua e quem dita as regras é você, mas à um porém você pode escolher um narrador para narrar sua vida, portanto viva pensando que amanhã tudo vai começar novamente, mas que suas decisões podem tornar suas manhãs bem mais diferentes...É só ter em quem pensar quando acorda, e a presença de Deus ele dá de sobra, e à cada dia ele te preenche de coisas novas e escrevi para você o começo e o jamais fim de uma nova história!!!

Inserida por Berllayn

SURPRESAS DA VIDA


A vida e seus mistérios
com razões e mil segredos
enseja os primeiros acordes
de variados contextos

Esboça sutil movimento,
enredando em densas redes
com um dançar síncrono e lento
prendendo em grossas paredes

Turbulento é o medo de amar
que aos poucos se desvanece
não permitindo mais, recuar

E a alegria floresce
apresentando mil e um motivos
para enfim continuarmos, vivos!

Inserida por siomarareisteixeira

Já venho pensando nisso há algum tempo,
é hora de eu pôr minha vida em ordem. Todas as perguntas que giram em minha cabeça, parecem que tem a resposta bem fácil, a minha frente. Mas infelizmente nada é tão simples assim. Tenho de saber quais são as minhas prioridades, resolver assuntos antigos, enterrar de vez qualquer coisa ruim do meu passado. Quero recomeçar do zero, me reinventar, me redescobrir… Conseguir guiar-me mais por meu coração, meus sentimentos, ter o mais o belo e verdadeiro sorriso estampado nos lábios e apenas me deixar levar pelas belezas da vida… Sem ter medo de ser feliz! O que tiver de ser, será. Minha razão não interfirá mais nisso. Pelo menos, não muito.

Inserida por mallumoraes

De todas as grandes coisas que tive em minha vida,
desde o nascimento até os dias atuais,
uma delas é quase que impossível:

Esquecer teu beijo,
Teu corpo,
Tua alma, teu desejo teu carinho...

disse uma...que loucura....

Você é algo que nunca me deixa...
O desejo que se apodera de minh'alma ao pensar em teus olhos,
Teu cheiro em minha a cama,
Teu gosto em minha boca...



a saliva que teima em parar

Inserida por almasirms

Estrada empoeirada da vida
jbcampos

Caro amigo-irmão; estamos na estrada poluída e empoeirada. Cruzes e encruzilhadas permeiam este chão. A vida cicatriza a própria ferida com o tratamento do tempo qual um barco que abarca amigos e supostos inimigos da gente. Porém, a consciência é inteligente o bastante para deter o bem, bem à frente de qualquer poluição. Sê forte mirando ao bom norte, haja vista nada mais do que a vida havida na morte qual é a própria vida. Doenças, feridas e a saúde fazendo parte da vida devida em seu ataúde à sorte por nós adquirida. Pobres mortais nos pedestais das vaidades estamos inseridos e em outros que tais. No fundo profundo de sonhos vívidos somos todos iguais. Depois disto tudo e do “sobretudo”, somos sortudos e sobretudo felizes e eternos imortais.

Em tudo, que haja a esperança como a própria verdade!

Luz & Vida

Inserida por escritorcampos

Sei que na vida temos que tomar decisões, decisões que muitas das vezes nos fazem temer o futuro. Mais como saberemos se é certo ou errado se não tentarmos?
Por isso estarei aqui ao seu lado, para mostrar que posso ser sim seu futuro, e que não haverá necessidade de temê-lo, afinal, já sou seu presente quase que oculto.

Inserida por AnaFigueiredo

Quando minha vida deixar de existir
E minhas mãos não mais escreverem
Eu poderei ainda sorrir
Por recriar meus pensamentos

Algo ainda de mim irá persistir
Mesmo que tudo foste escuridão
Um pedaço de papel com minha letra
Deixará minha representação

E por tudo eu não irei chorar
Irão apenas deixar de me ver
Com o que deixei irei me contentar
Mesmo que seja apenas o que acabará de ler

Inserida por byagon

já percebeu que nessa vida sempre estamos correndo atraz de algo , algo que nos deixa feliz , isso é porque a gente só ta nessa vida pra isso , ser feliz ir em busca da felicidade , que na maioria das vezes é encontrada com o verdadeiro amor , aquele que nos aconchega quando estamos com medo , aquele com o qual compartilhamos a nossa alegria e tristeza , alguem para estar ao seu lado pra tudo , aquele que te completa .
muitos dizem que foram feitos pra ficar sozinhos , que não levam sorte nessa tal coisa chamada amor , é que as vezes procuramos em lugares errados , mutuos , onde sabemos que não sairá nada , mas mesmo assim tentamos insistir em uma coisa sem sentido , que não vai valer a pena , que seu arrependimento e dolor falará pra ti mais tarde .
prantos derramados a toa , por uma coisa futil , dias perdidos na magoa , um dia que poderia ser feliz e te trazer lembranças boas pro resto de seus dias .
mas é assim mesmo é na base da porrada que a gente aprende , vai ganhando experiencia e força a cada baque desses . o jeito é intregar nas mãos Dele , e deixar Ele nos guiar nesses caminhos duvidosos da vida , porque Ele mais que ninguem sabe o que é realmente bom pra você , porque Ele te ama e espero que você idem também .
sem duvidas é só crer que nossa hora chega , é só ser paciente , um dia seremos felizes ao lado da pessoa escolhida por Ele .

Inserida por RafaelAllves

Simplesmente É

É fera ou ferida
É morte ou a vida
É escura, é acesa
É prato, é mesa
É saudade, é tristeza
É usura, é avareza
É luxúria, é pobreza
É peso, é leveza
É arte, é lazer
Sou eu, é você
É feto, é embrião
É café, é o pão
É a vontade, é a fome
É a mulher, é o homem
É o ouro, é a mina
É o menino, é a menina
É o ser, é o querer
É o ter, é poder
É rainha, é o rei
É o lugar...
Onde amar, será lei.

Inserida por ClebioCarvalho

Engraçado o retrato da vida. Por que levamos a crença de sermos diferentes? Achas mesmo que o mundo será assim tão diferente com você? Sim. Achas. Não negue. Eu sei que sim. Talvez isso se denomine esperança, talvez ilusão. Quem sabe os dois? É. Talvez queiramos tanto crer em algo que criamos uma ilusão e nos agarramos à esperança para mantê-las.

Desiluda-se. A vida não é muito menos será menos madrasta com você. O sol nasce democrática e igualmente para todo mundo. Vai ver a janela por você aberta o deixe mais fosco, não tenha espaço suficiente para mostrar sua singular geometria circular. Faz parecer aos seus olhos, mais quadrado.

Consegue ver onde está a ilusão? Pois sim, o que está esperando? Troque de janela ora essa! Deixe o sol entrar, não fique só a observá-lo. Abra a porta, divida um pouquinho do espaço da sua janela com alguém. Vai ver esse alguém também não tenha encontrado a janela dele ainda.

Inserida por Alanacp

The end!
Vida sedenta por ânsia! Ânsia inerte de esperança.
Esperança!
De que vale ter se ela não fortalece nada?
Esperança morta é o que eu tenho, agora depois dela só falto eu!
O desejo corroeu a minha alma permanecendo apenas a súbita espera da tão desejada morte.

Já fiz de tudo que precisei para viver, já tive de tudo nessa vida...
Agora só resta esperar o tempo vim e me da tudo que quero. Ou apenas desejar que a morte ultrapasse o tempo chegue primeiro ao meu encontro.

Só assim saberei se a minha ‘’historia sem fim'' realmente acabou...
05/10/07

Inserida por raphael-rsa

Minha vida, sua vida, formam apenas um diamante.
Eu te preciso tanto ''neném meu'' Preciso saber como está, se respira,se tomou banho, se comeu e bebeu bem- com este calor né? preciso saber tudinho ein neném, lembra quando me chamava assim? aiaiai assim coração explode, ô nenem você foi feito pra mim, a cada detalhe, seja mínimos ou não, preciso da sua voz, da sua risada, dos seus olhos, da sua pele da sua imagem & do seu som. Ah, eu não sou perfeita mas se você não gostar de chuva, quando chover e trovejar eu te levo pra debaixo de um cobertor e apenas saíremos de lá quando tudo passar, eu só queria que soubesse que o meu coração aqui não vai parar por você não viu, vai ficar sempre assim aceleradinho ... quero beber tua água neném, não nega viu ? minha sede é clara!
Neném, meu coração não pertence mais á mim, e sim a você aceita ele prometo que não pedirei mais nada em troca.Nem presentes,nem bens,nem demonstrações de devoção. Nada além de saber que você também me ama. Só o seu coração em troca do meu.

Inserida por natidamasceno

Agora e eu tenho esse pensamento após tantas coisas desagradáveis que aconteceram em minha vida, que não importa quão grande seja a vontade de olhar pra trás, o que passou, passou, não altera em mais nada e tenho certeza que meu presente e meu futuro tem muito mais coisas boas e lucrativas. E com as
lembranças dos momentos que me tiraram o fôlego, que fizeram me sentir viva, ainda vão me tirar o fôlego, mas só apenas isso, a sensação. Então o negócio agora é tomar decisões coerentes, pra que a vida te recompense com novos momentos maravilhosos que vão te tirar o fôlego de novo e não a paciência.

Inserida por karlacicarelli

Te amo!
Eu não vou pular nessa vida nenhum capítulo de nossas vidas, eu vou procurar e te encontrar,em tdas as intenções de TE AMAR... Quero te ver nos meus olhos tdas as noites que passar em claro, tentando acreditar e imaginar suas mãos em meu rosto fazendo o meu sonho se tornar leve e longo ao seu lado.
Não peço para acreditar que tudo tem um fim, mas que tudo tem um recomeço e ele para mim foi você. Assim me vejo sem o fim e sem esperar nenhum recomeço que possa te jogar pra longe de mim. Vou andar de mãos dadas com você e mostrar para quem quiser ver o que nasceu em uma manhã e, agora, cada dia mais se faz eterno. TE AMO MUITO MEU AMOR!!!

Inserida por fabiomaxdoce

"Em meus olhos eu vejo a vida, vejo pessoas com o mesmo propósito em que eu vivo, vejo o mundo girar de ponta cabeça, vejo pessoas matando uns aos outros, vejo a água secar, vejo a terra queimar, vejo o vento soprar,vejo o tempo predominar, mais o que mais vejo são teus olhos chorarem...
Tanto desgosto tanta agonia meu propósito é viver em harmonia...
Meu coração para, minha mente flutua, minha boca seca, meu tempo para, minha vida continua..."

Inserida por ErickSantos

Nossa vida é movida por sonhos , mas infelismente alguns estão fora de alcance.
Já tive os meus, o que eu achava ser o maior e mais importante, quando te conheci se tornou uma coisa sem valor algum.
Ainda tentei, mas porsseguir com isso era desistir de você, do que adiantaria dinheiro e fama sem você por perto.
Estou em busca da minha felicidade, onde já a encontrei um dia , pretendo retoma-lá.
Não me arrependo por nada, pois estou lutando pela minha felicidade.
Se um dia não conseguir o objetivo a frustação vai ser menor, porque ao menos te busquei, ao menos lutei por ti.

Inserida por RafaelAllves

Criação de Deus

Toda a criação de deus está neste mundo
Para o bem ou mal em sua vida escolher
Muitos persistem em em gemer
Em sentir dores que poderiam ser evitadas.
O sofrimento humano está na culpa
Do desobedecer a palavra
Nas burrice de escolhas erradas
Na ignorância, na ganância
Nas luxurias, na avareza
Essa insistência, que só trás tristeza
Pensamentos que acabam, no uso de drogas
Um inferno de moda, uma viagem sem roda
Um teatro onde as cortinas sempre se fecham
Antes da peças terminar,
Um silêncio, sem aplausos se escutar
As palavras de Deus, são claras e verdadeiras
O amor de Deus é fiel e doce como mel
Criação de meu Deus, vamos viver a vida
Assim como Deus nos ensinou
Amar, como só ele amou
E quando essa vida chegar ao fim
Jesus não esqueça de você
Muito menos de mim.

Inserida por ClebioCarvalho

Meu Amor !
"O Amor nunca falha, e a vida não falhará enquanto houver Amor.
A Luz é muito mais que a soma de seus componentes - é algo que brilha, fulgurante no espaço.
E o Amor é muito mais que a soma de todos os seus ingredientes - é uma coisa viva, palpitante, divina".
(O Dom Supremo - tradução por P.C.)

@@@@@@@@@@@

"sábado - 03:05 da manhã, pensando em vc. Aleatóriamente, meus dedos digitam as teclas pra ver se encontro vc.. Minha Alma está ao seu lado nessa viajem da vida. Deixei ela ir encontrar-se com a sua, pois ela só se aquieta assim.
Meu corpo procura livros, um bom vinho e filmes na tv. pra alimentar a razão da minha mente.
E meu coração, divaga pensamentos de amor,se vendo juntinho do seu.
03:15 da manhã." ..
Mari.

Inserida por mariraphael