Textos sobre como Curtir a Vida
Muitas vezes eu quis bater de frente com a vida. Não deixam ir embora pessoas, hábitos e coisas que me faziam mal. Tudo me mostrava que era a hora de partir para algo novo, mas eu acreditava que poderia melhorar. Mas isso nunca acontecia.
A minha vida começou a melhorar quando eu tive fé em Deus e aceitei tudo o que tive, tenho e vou ter na vida. Deixei a vida me levar. E então tudo o que não me fazia bem foi embora.
A vida realmente é uma caixinha de surpresas. Quando você desanima, fica sem esperança... a vida vem e te mostra um caminho melhor.
Algumas vezes achei que não fosse conseguir superar algumas perdas. Que aquele sofrimento iria durar pra sempre, ou pelo menos por um bom tempo. Mas ai que entra a vida, ela me mostrou o porque precisei sofrer muitas vezes. O porque perdi tantas pessoas, que na verdade eu não perdi, elas fizeram parte da minha vida o tempo que foi preciso e depois foram embora. Deixaram experiências, momentos, palavras, conselhos... lembranças.
Hoje eu agradeço a Deus por ter desviado o meu caminho de muitas coisas ruins. Por sempre me mostrar o melhor caminho e mesmo eu sendo teimosa Ele nunca desistiu de mim. Tenho certeza que Ele ainda guarda muitas surpresas boas para mim.
A vida é uma dadiva. Ela sempre vai nos guiar para o caminho que desejamos. Vai de nós aproveitar a oportunidade quando aparecer ou não. Eu fiz a minha escolha e estou seguindo exatamente o caminho que eu pedi... FELICIDADE!
Vida minha vida
As vezes começo a pensar,
Que um dia posso me revelar.
Não se deixe levar pela alegria,
Pois tudo pode ser uma fantasia.
Nosso Coração é incrível,
Qualquer coisa deixa-o sensível.
Nossa esperança ainda pode ficar,
Pois a Paixão um dia voltara.
Mesmo com essa dor,
Eles não nos dão valor
As vezes fico a imaginar,
Se tem outra no meu lugar.
O amor é sempre igual,
No final sempre acaba mal.
Olhando o passado, percebo o quanto me enganei com a vida.
Quando criança, nunca acreditei em papai Noel, coelhinho da páscoa, bicho papão... Mas acreditei no amor. Sempre acreditei que, por mais que eu nunca o visse, ele existia. E hoje, mais de onze anos depois, percebo que troquei símbolos ilusórios de datas comemorativas por uma ilusão bem maior.
Onde está aquele amor em que eu acreditava?
Por onde anda aquele sentimento puro, verdadeiro, sincero, irreal... Aonde?
É. Talvez por ser irreal, ele realmente não exista.
Hoje percebo que aparência importa sim. Que status influem sim. Que palavras importam sim. E que algumas palavras, textos e canções, por mais lindos que pareçam, são apenas tentativas de descrever um sentimento que na realidade nunca existiu. Não na sua essência.
Esse despertar é doloroso. É triste. Me confunde.
De tanto a vida tentar, sinto que ela conseguiu destruir minhas ilusões de ser feliz. Ela conseguiu abrir minha mente para o que estava bem diante dos meus olhos durante todo esse tempo.
Mas eu estava cego. Estava fechado no meu mudinho com o pensamento de que eu poderia escrever minha própria história e terminá-la com o clichê: “E foram felizes para sempre.”
Que pena! Isso acabou. Hoje percebo que finais felizes só existem em alguns filmes e livros. E que na vida, a solidão é a única certeza que eu posso ter.
Se você pensa que esse é mais um texto de uma pessoa desesperançada, está muito enganado. Essas palavras são um raio x do meu interior.
Acredito que você nunca saberá como eu em sinto ao escrever isso, mas se essas palavras te tocar, saiba que a minha tristeza é dez vezes maior do que você possa imaginar.
Não sei se estou equivocado em minhas opiniões, mas a verdade é que eu estou destruído por dentro.
Mas se eu estiver errado, espero que alguém chegue e junte esses cacos que restaram das minhas ilusões e consiga reconstruí-las. Enquanto ainda há tempo.
Ela leva consigo um retalho de fotografias que tira ao longo da vida.
A menina que nasceu em 19 de agosto, dia da fotografia, trouxe do berço a paixão de levar uma máquina a tiracolo sempre que sai pra explorar o mundo.
Gosta de observar miudezas do cotidiano e inventar belezas.
O doce som que o obturador faz ao clicar esses instantes eternos, mistura-se a explosão de sentimentos que ocorre em sua cabeça e coração a cada click.
Ela não era detalhista, mas aquela florzinha no cantinho da calçada no começo de primavera chamava sua atenção. Ou aquela pipa colorida contrastando com o céu azul em dia claro.
Gostava de registrar em ângulos que ela mesma inventava, situações sinceras, sorrisos escancarados.
Sentia-se feliz com sua pequena-grande máquina fotográfica!
Não importava se em dias de sol ou chuva.
O sol trazia a luz perfeita, a chuva, os tons poéticos de cinza que entristeciam o céu.
Mas pra ela, a fotografia não depende só das lentes da máquina, e sim das lentes dos olhos.
E essas pequenezas que nos encantam, a gente traz de dentro pra fora!
É mais que paixão e arte, é dom!
Vivo sem saber quem sou, sem saber viver,
viver de ilusao nao é um estilo de vida, é uma mascara q se utiliza para fugir da realidade,
viver sem propósito, sem ideal, ver que a cada dia,
o sonho tao sonhado está mais distante,
perceber q os desejos, e os impulsos sao mais fortes q as vontades,
que o que realmente importa,
afastar-se da linha certa, tlvz seja só uma forma de ver o mundo de outra forma,
de ver o desejo de um campo de vista maior, por outra visao,
e quanto mais eu me afasto da linha de vida que planejei, mais tenho certeza que os planos que fiz, sao os mais certos para o caminho da felicidade.
AMOR E A VIDA:
Amor é o reflexo da alma que perpetua a chama
Pode acabar uma paixão um desejo
Secar o chão um beijo
O amor permanecera no coração eternamente
Um amor de verdade acontece apenas uma vez na vida da gente
Quem o perder não encontrará novamente
Quem ama jamais esquece de quem ama
O amor é assim
E quem viver verá que da morte não pereça
Mas tenha a vida eterna
Sem um fim
A idéia do crescimento é muito valiosa em nossa vida cristã. É o remédio contra o desespero e conta a acomodação: contra o desespero de quem acha que sempre será inaceitável para Deus; e contra a acomodação dos que dizem: “Ninguém é perfeito: portanto...” Não somos perfeitos, mas nem por isso a perfeição deixa de ser nossa vocação. O caminho do cristão não consiste em uma perfeição alcançada e acabada, mas numa contínua conversão para a santidade de Deus, que é sempre maior do que nós. O importante é nunca ficarmos satisfeitos com o que fizemos e somos, mas cada dia de novo procurar voltar daquilo que foi errado e progredir naquilo que foi bom.
(comentário de 1Ts 3,12)
Eu tenho que agradecer, Zézim. Essa vida está facilitando demais pra mim. Tá tão fácil esquecer, ó. As vezes parece até que nunca aconteceu. É tão bom esse sentimento de raiva que ocupa meu coração, eu sei Zé. Logo será deixado, pra o sentimento de "nada" entrar. Mas não é só isso não. Eu acabei descobrindo que fui eu o único a apostar mesmo nessa história, a amar pra valer, a fazer todos os caprichos e escolhas em que era determinado. Mas sinto arrependimento disso não. Eu tô é, como dizem, "de boa". Isso é apenas o que eu faço. Vou acreditando e vem as pessoas e me fazem desacreditar. Foi real da parte dela não, Zé. Então me desculpe pela grosseria, mas quero mais é esquecer. E tem tanta gente bondosa comigo, Zézim. As pessoas estão me ouvindo, e me dando atenção, e cuidando de mim, daquele jeitinho, ó. Estou bem comigo mesmo. Estrapolaram! Pisaram e pisaram, e eu permiti que pisassem, porque agora eu estaria livre dessa coisa ruim me prendendo, ó. Exclui as fotos sim, Zézim. E exclui tudinho que aconteceu, ó. Joguei fora junto com esse sentimento que vai passando aos poucos, para que melhores venham! Para que coragem venha! Bondade! E logo eu, Zé. Que sempre pensei que ela tivesse um bom coração, que fosse me ouvir... (Risos) Queria mesmo era judiar de mim. Mas fechei a porta, Zé. Aqui ela não entra mais não! Eu sou difícil pra superar, mas quando supero... Sai pra lá.
E aquele novo horizonte ali, ó... Ouvi dizer que é excelente. Vamos apostar?
Essa vida, viu Zé? É mesmo uma loucura... Ontem eu estava tão bem e hoje essa tristeza me persegue, de novo. Mas faz mal não. Eu? Lutar sozinho e sem ajuda alguma? Vou não, Zé. Tô fora, hein. Eu tenho é que aprender a dizer adeus as coisas, DESAPEGAR, Zé! Essa é a palavra.
Tenho que deixar minhas digitais na vida das pessoas e depois, ó, tomar um banho que lave até a alma. Meu defeito é ser sempre assim, Zé. Deixar as pessoas entrarem e sairem quando achar que devem. Vou mudar a fechadura da porta e trancar de vez. Porque eu? Me matar por conta das pessoas? Nã, nã. Vou não Zé. Tenho muito o que fazer ainda. É só respirar fundo e esperar o tempo passar.
Doer? Dói sim, Zé... Mas com o tempo vai passando... Passa, passa sim. Não tem mais o que chorar e se lamentar não, Zézim. Olhos pra frente. FOCO! Deixa que os fantasmas assombrem... Tenho mais medo não, Zé. Tô firme, ó. Um pé ao lado do outro, e tô pronto pra caminhar. Vai demorar um tempo, Zé. Mas tenho certeza que o próximo sabor que virá de uma nova vida, fará com que eu veja porque todos os outros deram errado.
Tô esperando, Zé. E sou paciente!
A vida é simples;
Viver, aprender, ser feliz, e aproveitar ao máximo...
Mas o coração complica tudo.
Sofremos demais, passamos por muitas necessidades.
Pensando bem, a vida é complicada.
Mas tem um cara que faz a vida ser só vitórias e conquistas, mesmo que o sofrimento esteja sempre ao nosso lado. Esse cara é Jesus. E ele te ama mais que qualquer outra coisa.
A vida é feita de momentos que podem ser eternos ou passageiros;
Tem dias que a gente acorda com vontade de sair gritando bem alto “Eu to Feliz”
Tem dias que a gente acorda e a vontade é ficar na cama, não pronunciar nenhuma palavra, apenas querendo o silencio
Tem dias que você não quer sair de casa, de repente você se arruma coloca a melhor roupa e decide ir a uma festa e conhece o príncipe encantado dos seus sonhos
Você fica tão feliz ao ponto de relembrar e acreditar em contos de fadas de sua infância onde a bela adormecida acordava com um beijo apaixonado...
E de repente você vê que lindo príncipe não passava de um sapo;
Que seu cavaleiro da armadura brilhante, era só um idiota enrolado em papel alumínio
Ai você para sua vida por causa de um mau momento e se tranca dentro de seu interior e quando você começa a olhar tudo que a vida já lhe proporcionou, você descobre como você é feliz e começa a rir de todas as lagrimas caídas por causa de algo que não faz a menor importância em sua vida.
Você olha ao seu redor e vê pessoas sorrindo, você olha para o céu e vê um lindo raio de sol, nuvens que se transformam em formas que você começa a criar figuras em sua imaginação;
Você começa a respirar e sentir um maravilhoso cheiro de flores e vê borboletas maravilhosas pousando nelas
O dia termina e a saudade do raio de sol desaparece ao olhar para o céu e ver uma lua linda acompanhada de estrelas que brilham transformando o céu em um espetáculo de luzes
Tem dias que você recebe a triste noticia que perdeu um amigo, um amor, um ente querido que foi morar com Deus e você chora
Tem dias que você recebe uma noticia alegre que nasceu mais um anjo para viver no meio de nós e você sente tudo sendo renovado dentro de seu coração;
Tem dias que você recebe um abraço sincero, fraterno que te massageia o coração
Tem dia que você ta triste desanimado e resolve ir à missa ou ao culto e sai de lá restaurado.
Tem dias que você sente vontade de escrever um texto como este, não para alguém, mas para você mesmo!
E dizer a si próprio
“Eu Amo a vida... Eu Amo viver”
A vida é feita de escolhas, é algumas vezes acertamos e outras erramos. Se errou, aprenda e não cometa o mesmo erro. Se acertou orgulhe-se. A vida é uma escola, onde alguns de seus ensinamentos são muito importantes, portanto, aconselho-te a prestar atenção, pois um dia há de ter valor. Não chore pelo que passou, levanta a cabeça e siga em frente, você é única que pode escrever a sua história. Pegue uma caneta e um papel e escreva a bela história que vai viver, e se por acaso algumas pedras aparecerem em seu caminho, não fique brava nem se assuste, apenas sorria e pegue-a para construir seu lindo castelo.
Algumas pessoas nos machucam nos faz sofrer, mas não se preocupe, são essas pessoas que nos fazem crescer e ficar cada vez mais forte, no começo pode doer, mais depois, não vai passar de uma simples lembrança insignificante. Perdoe, é muito mais fácil do que imagina, é bem melhor, pois vai se sentir livre, pra viver esse linda vida que é apenas uma, que Deus te deu. Não perca tempo com bobagens, à vida é efêmera de mais, e algumas vezes nos surpreende. Se tiver a oportunidade de dizer que ama alguém diga, pois depois possa ser que não der mais tempo. Ame, cuide, alegre-se. Mas jamais se esqueça das suas responsabilidades, faça objetivos, tenha metas. Pois você tem tudo que precisa pra ser um ser humano brilhante.
Seja feliz como se não houvesse amanhã, se alegre nos pequenos detalhes da vida, não se prenda a futilidades. Não seja superficial, Deus te deu uma mente maravilhosa, por que não a explora? Sabia uma coisa, você é um ser humano lindo, e não deixe que a televisão as propagandas, as pessoas digam ao contrario, desenvolva um romance consigo mesmo. Se a vida te fechar a porta por que não constrói outra? ou então se houver alguma janela, apenas pule! A vida é muito simples somos nós que a complicamos.
Portando sonhe, não faz mal, porém tente tornar seus lindos sonhos em realidade! Plante seu caminho com sabedoria e colha seus frutos com a paciência. Seja feliz hoje e sempre!
Algumas pessoas passam pela nossa vida e nos deixam boas lembranças, outras passam e deixam más lembranças, e tem aquelas que considero excepcionais, que conseguem deixar boas e más lembranças.
Pois eu quero poder me recordar com carinho de todas essas pessoas, e suas respectivas lembranças deixadas.
As boas lembranças me alimentaram, e hoje enaltecem o meu coração e o meu ego.
As más lembranças me consumiram, hoje orientam a minha alma e a minha razão.
Por isso, quem passou, passa ou ainda passará, te considero especial, por me ajudar a prosseguir essa estrada chamada VIDA.
Acredito que a melhor coisa da vida: É amar [...]
E amar tão Verdadeiramente,
Amar tão Convenientemente,
Amar tão Incondicionalmente,
Amar tão Absolutamente,
Amar tão Perfeitamente e
Amar tão Profundamente...
Que todas as outras coisas podem passar,
Assim como tudo passará.
Pois tudo o que foi Sentido,
Suportado, Esperado,
Regozijado com a Verdade e
Adquirido com a Justiça,
Este Jamais mudará!
Pois o Amor é o Dom Divino, Posto que Sua Ausência Conduz à Perdição.
As pessoas perdem se serem felizes por bobeira!
Em você lançar na sua vida que esta "tudo ótimo" mesmo não estando elas preferem lançar palavras de derrota... quando você é otimista você já esta preparando o seu psicológico para viver melhor !
Ser feliz nos dias de hoje, na verdade, é viver numa pequena ilusão, Um pequeno mundo que gira em volta de você mesmo. Ali você vai eliminando o que te incomoda, somando o que te alegra, dividindo o aprender, e compartilhando tudo que você aprender nesse seu pequeno mundo de aprendizado para um mundo lucido, de pessoas que cultivam tristeza, agonias, e que esquece de celebrar mais um dia de vida, mas um dia que levantou da sua cama com saúde! De celebrar o por-do-sol, a briza da manha, o cheiro de café que sai da cafeteira...
É tão bom viver feliz, é tão bom ter um motivo para sorrir e rir sem motivo algum !
Ser feliz também inclui praticar educação, deixar o orgulho de lado, sorri para o mendigo um sorriso sincero, sorrir para o vento!
Eu tento ser feliz, eu procuro a felicidade onde eu acho que ela não estar !
Nós não temos tempo em nossa vida para ter tempo para tudo!
Assim, tristemente percebo, que algumas pessoas morrerão como figos no outono, murchas, cheias de si mesmas e suas folhas secas no chão, com os galhos petrificados, apontando eternamente para a mesma direção(ou VIDA ALHEIA), relembrando o passado, desejando o futuro sem saber que lá não há tempo para tudo, nem será um bom lugar para quem não consegue mudar nada em si mesmo hoje.
Somos, deliciosamente, imperfeitos! Apenas isso!
Se a vida não vem com manual de instruções, não se culpe quando errar alguns 'procedimentos'. Ame, chore, sorria, caia, levante! Faça como conseguir...
Mas nunca deixe de observar o aprendizado que existe em cada ação, pois, só assim poderemos seguir mais fortes e crescidos!
Este momento
Só tenho que agradecer
a vida neste momento
pelo que ela me dá.
Em tudo um encantamento:
todo o perfume da rosa
que surge maravilhosa
e dança livre ao vento.
O importante é o otimismo!
Confio na Graça Divina,
na sua sabedoria.
Feliz é o que reinicia
com fé busca a harmonia,
agradece ao que o ensina.
A vida !
Ela de passagens é feita,
foi que aconteceu comigo e com você
sem menos esperar tudo se acaba
motivo este até agora não entendi o porque?.
Enfim a vida continua,
quem sabe a gente se vê um dia
o mundo é grande ela também é sábia nos ensina
que tudo tudo tem seu momento certo hora exata.
Mas de novo ! ? não sempre foi assim uma hora esta,
muito some ou até se esconde na pagina
claro não sou seu amigo certo pra ela.
Fiquei sim muito chateado confesso não tenho vergonha nenhuma,
afinal era amigos a muito tempo de repente foi se embora
quando se confia de mais em uma pessoa isso que da
vem uma trovoada em sua costas mas a chuva passa
o sol brilha os raios dele faz de ti dela dele de mim uma nova pessoa
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
