Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 103390 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

⁠Sou momentos, palavras e sorrisos, sou a saudade que aperta o coração.
Aquele sonho em forma de beijos, a alegria que chega de mansinho e sem avisar.
Sou a verdade em meu coração e não, aquilo que dizem sobre mim sem, ao menos, conhecer a minha história.
Sou aquilo que aceito pra mim e também aquilo que afastei de mim, por não querer sem mártir ou, o vilão dessa história.
Então, que bom que tudo seja tão complicado mas, tão cheio do que mais importa: intensidade, verdade, carinho, atenção, respeito e muito amor.

Inserida por miguelparenteneto

⁠Trilhas

Na calada da noite e nessa imensa bagunça de pensamentos desordenados, um surto de agonia, aflição, desespero, pânico, tristeza, tudo isso. Quem sabe o nome seja só ansiedade, mas, independente, eu sinto tudo isso. Vivo vivendo histórias, mágoas, alegrias, amor, discussão, saudade do que ainda nem aconteceu. Como não sentir? Imagine uma receita cheia de ingredientes, voce até planeja que a receita dê certa com os planejamentos feitos, mas a vida é surpreendente e te assusta de tal forma, que o seu caminho já trilhado - trilhado pois você já imaginou a trilha concluída - é impedido por um desvio de terra e faz você ter que seguir uma nova trilha. Infelizmente, você já criou um afeto, um amor, pela aquela trilha. Desfazer-se dela é uma estaca no coração, que um dia imaginou que o amor daria certo. Histórias vividas com aquela trilha já foram criadas, até mesmo histórias que ainda iriam acontecer já foram escritas sobre aquela trilha. Um dia você entende que, certas coisas, tem que acontecer e trilhar um caminho novo para um novo horizonte. Um dia você entende que, caso deva acontecer, você irá trilhar novamente aquele caminho, mas, com toda certeza, a trilha estará diferente, estando mais esburacada ou melhor, tendo um solo firme e seguro para ser trilhado. No entanto, ainda sim, será uma possibilidade de reaver aquela trilha e, não, uma certeza. É difícil aceitar e entender, porém a vida é feita dessas: um caminho já planejado e que, realmente, cumprirá o planejamento, ora criaremos uma história futura para continuar naquela trilha e a vida surpreende, mostrando uma outra trilha. É a vida. É uma trilha nova. É uma trilha planejada. Não sabemos. O futuro é incerto. O destino, caso exista, irá guiar para o melhor caminho.

Este texto não é sobre trilhas.
Ass.: Uma amante de romances e desiludida ou não do amor.

Inserida por stephanyguerra22

Se eu fosse Deus: acabaria com a Desgraça, faria da necessidade progresso para todos os seres, calamidades seriam resolvidas com humildade, guerra se transformaria em amor; se eu fosse Deus, mas não, sou. Sou apenas um humano sonhador, pobre humano locutor, desse paraíso, existem problemas eu sei mas o ser humano quem criou isso
deveria ser o paraíso, pego todos os descasos
Se houver justiça metafísica só não diz que ninguém te avisou pego tudo que sei e crio a fórmula nesse mundo de miragens pre fiel ser quem age em favor do que é supremo vai dizer que não existe ó acreditam no que vêem sou quem proclama independência da Alan furo meus traumas mando o recado sustentabulizo minha vida sou quem faz tudo que me guia distúrbio verbal quando tentam né sufocar seu quem guio comk ando me curo quando desabafo me arranjo quando vejo o ué faço me pego no compasso crio meu retrato falo o meu calo imagino e penso no que eu falo o lho eu arregalou sempre na procura da verdade tentando curar minha vaidade nesse mundo dizem que só Deus sabe mas se ninguém se responsabiliza pego e suo minha camisa vida édigna é usando vivida pega todos seus bens e coloca na balança separa o que é perecível o que sobra é permitido pra não sofre com o que não existe

Inserida por Vinischuartz

⁠"Todos os astros do Universo estão postos em movimento ilustrando com perfeição a dinâmica da vida, em que nada é estático, mas em constante transformação.
Por isso nada externo a mim, como rótulos, honrarias ou a vil matéria acumulada, de algum modo me pertencem ou definem.
Ainda assim consciente do quanto sou pequeno e inacabado, me alimento com gratidão pela oportunidade de ao menos sê-lo assim.
Montanhas e vales, o que importa na vida é seguir caminhando, ora você passa por um, ora por outro."

Inserida por wandermedeiros

⁠Outrora um ser sem motivações encontrou uma menina que buscava se livrar de seus demônios internos. Ele com medo e com pensamentos vazios perguntou a ela:
Se lutas contra eles porque aproxima-te de outro?
E ela respondeu:
Eu assim como ti possuo pensamentos vazios, entretanto possuo olhos cheios, cheios de amor, cheios de felicidade, cheios de carinho.
Ele à respondeu:
Se livrando de um demônio e aproximando de outro? Pois arranque seus olhos e cuspa-os no mar para que a correnteza leve seus sentimentos mais profundos para o fim das águas.
Ela o respondeu:
Nunca! As lanternas que ofuscam o breu da sua noite terão pilhas que nunca descarregarão. Se o sol apagar e a lua esconder-se no mar usarei olhos cheios para esquentar seu corpo frio.
Eu, uma menina, você, um demônio. Diga me seu nome e lhe darei felicidade em troca de liberdade.
Salokin é o meu nome. Tome os meus olhos para enxergar as maravilhas do mundo por mim, fique com minhas pernas para nadar em um oceano de água cristalina, arranque minhas mãos para acariciar os animais, e fique com meu nariz para sentir o mais profundo cheiro de uma flor.
Com o corpo todo do demônio, a menina vagou pelo mundo até chegar em um jardim. E nesse jardim vivia um anjo. Ela encantada com seus olhos azuis como o céu, e com seus cabelos semelhantes a ouro, implorou por afeto, e ele sem um pingo de emoção e com uma voz repleta de nojo disse:
Fique com esse corpo podre que cheira a enxofre, e se afaste pois não quero chegar perto do trevo de cinco folhas.
E o demônio sem nada, com pensamentos vazios e com... nada.
Demônios quando encontram demônios e conhecem seu interior, se tornam mais demoníacos, ou se tornam anjos moldados por afeto daquele que o conhece?

Inserida por nikolas_braia

⁠Vida fúnebre

Acordo e me vejo em uma rotina
Todos os dias naquela esquina.
Vejo a hora passar e os segundos a contar,
Marcando contagem para o momento final
Dia do fim do túnel, no meu funeral,
Destino justo sempre tem um custo.
Uma vida correta e próxima da utopia
Já o julgamento à ruína é sempre sem erro
Uma vida errônea pior no enterro.

⁠Senhorita morte

Uso minha lucidez contra meus algozes,
No silêncio da noite eu ouço vozes.
Nos gritos do vento gélido,
Me encontro com o rosto pálido.
Doce madrugada de terror,
3 da manhã no ponteiro,
Gritos de horror no nevoeiro.
Quem será que clama por socorro?
Será a dona morte de novo?
Ela veio me visitar, eu não quis ouvi-la falar.
A vida me seduz pela beleza,
Já a senhorita morte se acha a realeza,
Com sua foice afiada eu escuto a risada,
Sangue no olhar ela veio me matar
Não adianta correr, hora ou outra ela encontra você.

⁠Talvez, uma das primeiras atitudes, pra assimilar o ideal de felicidade, seja compreender o caráter absoluto que a natureza da vida possui

Não há espaço pra explicações, pausa pro descanso, momento exclusivo pra lamentações ou intervalo justo entre uma queda e outra

A vida não busca uma linha de chegada, não tem uma meta pra bater. O seu objetivo é seguir, independente do que exista ou não.

Inserida por KaioLucass

⁠Vejo me incapaz de manter a forma e a forma.
Nem o ser.
Nem o sentir.
Nem o viver.
A consciência assusta,
E liberta.
Atrás das cortinas vejo um filme,
Levanto...
Minhas pernas já não estacionam.
Quero provar, cheirar,
Flutuar...
Mergulhar sempre foi sine qua non em minha vida.
Vida Líquida,
Colorida,
Transbordando recomeços.
Amadurecendo as asas.

Pri Augustta

Inserida por priaugustta

⁠Eu

Eu sinto tudo
Eu percebo
Eu silencio
Eu reflito
Eu amo
Eu busco
Eu perco
Eu desisto
Eu erro
Eu acerto
Eu gosto
Eu espero
Eu compreendo
Eu provo
Eu choro
Eu esqueço
Eu creio
Eu...
Sempre recomeço!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 26/06/2022 às 22:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Fico calmo quando te vejo
Quando estou contigo mais ninguém vejo
Fecho os olhos, e em paz me sinto
Comigo você fala
A tua voz toca me na alma
Nao é humano, mas tem características da melhor pessoa
Notavel quando está brava
Notavel quando triste e zangada
Partilhar emoções com ela alivia

Inserida por Zensaytama

⁠A gente luta, caí, levanta e tenta de novo.
Se sacrifica, abre mão de sonhos e projeto;
A gente vende nosso tempo, nossa saúde e vê a vida passar como se não fosse nada, como se o amanhã fosse chegar pra sempre e fazemos isso tudo em prol de um sonho que nem pode se realizar...
E de repente o corpo já não é mais o mesmo, a mente já não acompanha mais o ritmo frenético do dia, o peso das lutas agora faz qualquer passo pesar com o medo de uma queda!
O medo de falhar e errar é constante, um tropeço pode custar bem mais que um ralado no joelho, agora toda decisão é uma renuncia;
Toda escolha é baseada em uma perda para uma conquista a longo prazo, um prazo que nem sequer podemos ter a certeza que iremos cumprir devido a própria circunstâncias da vida, e ao simples fato de que somos simplesmente mortais, com sonhos que nunca morrem dentro de nós!

Inserida por Dom-Oliviero

⁠Me perdi, cadê aquela fome de me conhecer? Onde foi parar minha vontade de acordar bem cedinho para ouvir o lindo canto das aves?

Me sinto um desconhecido em um corpo vazio, como fui me perder sem nem mesmo ter trocado de alma?

Possa ser que de fato nunca me conheci, e somente agora notei o tamanho da minha distância.

Inserida por naoseiquemsou

⁠Quero sentir meus pés no chão

Mesmo que os pensamentos voem além das nuvens

Quero muito essa brisa, esse perfume, essa luz

Digo assim pois minha alma anseia isto

Necessita de uma forma orgânica, íntima

Mal fecho meus olhos e lá me vou

Planando leve, voando livre

Me perco e misturo, sou parte de tudo

Fada ligeira, bruxa da mata

Conheço cada pedra, folha, passarinho ou barata

O giro é infinito, a vida não para...

Crio e recrio com toda audácia.

Inserida por magicamistura

⁠A vida é doce, feito um gole de champanhe
A vida é amarga, feito um gole de marafo
A vida é quente,
como aquela abraço que não se esquece
A vida é fria, como uma ducha de água fria
A vida é fácil, como andar de bicicleta
A vida é difícil, como dar os primeiros passos
A vida é boa, como comer um pedaço de chocolate
A vida é ruim, quando você é triste até o fim
A vida é divertida,quando tudo se torna uma brincadeira
A vida é séria, quando você a leva de forma crítica
A vida e suas nuances, leve a vida como bem querer.
Seja como um artista e faça da vida o seu quadro em branco: Dê vida desenhando como bem quiser, vá a colorir, pinte ela e transforme em uma aquarela de cores belas.

Inserida por canaya

⁠A vida é assim, já passei por muitos momentos difíceis e tive que enfrentar, sozinho com a ajuda de Deus consegui superar, tem tempos ruins que estou com pessoas do meu lado, às quais me ajudam a levantar.mas às vezes a vida dá uns deslizes, devido os percalços dos quais precisamos nos libertar.
Enfrente,supere,levanta-te e liberta-te.

Inserida por Andersonlima89

Calma

⁠Nesse mar
Ajuste as velas
Ventos levam
E também trazem
Gratidão pelas marés
Antes que o dia acabe
Navegue contra correntes,mas
Tem dia que não está pra peixe
Espere um tempo no cais
Seguro, continue a navegar

Acróstico autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 05/07/2022 às 14:15 hrs

Inserida por AndreaDomingues

⁠Que eu aprenda :

Agradecer ao invés de só reclamar Encorajar ao invés de desanimar Fazer sorrir ao invés de fazer chorar Estender a mão ao invés de se olvidar Dividir ao invés de só diminuir Fazer ao invés de só esperar Ajudar ao invés de só criticar Agir ao invés de se omitir. Viver, acreditar que a vida pode sim ser bem vivida!

Inserida por rodriggosanches

⁠SENDO

Nos remotos idos da minha biografia
Entre desejos e aqueles muitos apelos
Os mais intensivos sentimentos, belos
Eu experimentei a essência da estesia
Nesta poética sentimental, a poesia
De sensações em versos tão singelos
Os amores, onde, também, os flagelos
Conheci. Assim, a minha alma polia...

Agora entre lágrimas e risos, enlevo
Cada sentido, ação e comigo eu levo
Porque tudo no viver é muito breve
Se leve ou pesado, há o que renova
Em uma batalha de continua prova
Pois, sem o necessário à sorte deve!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06 julho, 2022, 14’44” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Nessa viagem

Já mudei a rota, o rumo, tentando encontrar um cais.
Já perdi o sono da noite em pensamentos e já dormi em plena luz do dia cheia de coisas por fazer.
Já duvidei da minha própria força e já enfrentei algo sem pensar onde chegaria.
Já enterrei sentimentos e já fiz sentimento morto ressuscitar.
Já lutei com meus medos e já recuei sem tentar.
Já abandonei um sonho por alguém e já agarrei um sonho deixando alguém para trás.
Já me descabelei por duvidar da minha intuição e já sorri de mim mesma por ter acreditado em certas pessoas.
Já me vi inteira desistir e já me vi em fragmentos lutar.
O caminho tem curvas e também tem espinhos.
Alguns irão andar do meu lado, outros irão tentar, mas irão desistir no meio da caminhada. E tem aqueles, que farão de tudo, para me alcançar.
O caminho pode mudar, mas está em mim, toda força para continuar!
Texto autoria de Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 07/07/2022 às 12:30hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp