Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104637 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Uma oração que Jesus nunca orou

Senhor, ensina-nos a orar, como João também ensinou a seus discípulos. -
Lucas 11: 1

Escritura de hoje : Lucas 11: 1-10

Normalmente, solicitamos a um especialista que nos dê o melhor que ele ou ela tem a oferecer. Quando estamos com um banqueiro de sucesso, perguntamos como investir nosso dinheiro com sabedoria. Os discípulos de Jesus perguntaram a Ele: “Ensine-nos a orar” (Lucas 11: 1).

Como a oração era central no ministério de Jesus, Ele queria que fosse vital no deles. Então, Ele respondeu dando a eles o que os cristãos chamam de “A Oração do Senhor”. Na verdade, a oração é incorretamente identificada, pois o próprio Jesus não poderia ter feito. Como Filho de Deus, sem pecado, Ele não pôde participar da petição: "Perdoa-nos nossos pecados" (v.4). A oração deve ser rotulada como “A Oração dos Discípulos”. Ela pode nos servir da mesma maneira que um esboço serve a um ministro quando ele prega um sermão. Ele nos guia enquanto oramos.

A oração começa com um discurso para Deus: "Pai". Depois, siga duas seções principais. Primeiro, devemos adorá-lo como rei e conversar com ele sobre o seu reino (Lucas 11: 2). Segundo, devemos falar ao Pai sobre nosso lugar em Sua família - nossa necessidade de provisão, perdão e proteção (vv.3-4).

Se você precisar de ajuda em sua vida de oração, deixe que o padrão que Jesus deu aos discípulos o guie. Ao segui-lo, você aprenderá o que dizer quando falar com o Pai e como fazer seus pedidos.

Refletir e orar
Senhor, ensina-nos a orar corretamente,
Oh, guia-nos no teu caminho;
Nós humildemente nos curvamos
diante de Sua pura vista - Senhor, ensine-nos a orar. - Anon.

Nunca nos formamos na escola de oração. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Lembro como se fosse hoje, que aquelas noites eram tão frias, tinha uma angústia dentro de mim !
Eu confiei tanto, guardei o melhor de mim pra você e você nunca se quer retrebuia um pouquinho do que fiz por você ...
Você só me dispresava , me deixava como segunda talvez terceira?na verdade Como sua última opção
Pois a Única que chegava cansada do trabalho preocupada com você
Aquela garota que em todas suas orações ela colocava você, a Menina que dava sua vida por você, hoje em dia ela virou aquilo que talvez lá no fundo bem lá no fundo você temer-se que ela virasse
A menina mulher
A mulher menina
Ela cansou de lhe dá amor de ter vc como primeira opção e ser última lembranças sua!
Hoje ela tem mas amor próprio
Hoje ela realmente descobrir a chave da verdadeira felicidade
E hoje ela é a mulher que você mas sonhou em ter ao seu lado
A mulher que você mas menosprezava
Se tornou a mulher que hoje ,amanhã e sempre você tanto desejará!

Inserida por Refletirmos

Já pensou se não fosse a fé? Como a minha mãe se levantaria todos os dias para cuidar da minha irmã Aline que vive há 30 anos em cima de uma cama após um erro médico? Se não fosse a fé, como a minha vizinha teria fôlego para se recuperar diante da perda de um jovem filho em um fatídico acidente de moto? Só a fé abraça as mães que esperam o tempo passar em suas dores internas e invisíveis. Se não fosse a fé, como uma colega sobreviveria a um tratamento agressivo contra o câncer? E da fé tirava o riso e a certeza de que tudo ficaria bem um dia. Se não fosse a fé, como seria a vida da minha prima que, após anos de casada, precisou recomeçar a vida por dentro para sobreviver com o que restou na sua casa vazia. Se não fosse a fé, como a minha irmã Lucinha suportaria o luto pela perda do Geraldo após cinquenta anos de casada? Se não fosse a fé, como eu escreveria todos os dias? Como eu abraçaria os distantes corações doloridos de quem me alcança através das palavras? Como você chegaria até essa parte do texto, se não fosse a fé? Não digo a fé que lotam as igrejas, que lotam os bolsos dos que lucram com a fé alheia. Estou falando da fé destemida. A fé que enxergo ao olhar nos olhos da minha mãe. A fé que sinto na vida da minha irmã Aline sob a cama. Estou falando da fé. Simplesmente, fé.
.

Inserida por mairacastro2013

estimado

O que essa mulher fez também será contado como um memorial para ela. -
Mateus 26:13

Escritura de hoje : Mateus 26: 6-13

Os heróis e heroínas da Bíblia freqüentemente nos pegam de surpresa. A mulher na leitura das Escrituras de hoje é um excelente exemplo. Ela foi escolhida por Jesus para ser mencionada onde quer que o evangelho seja pregado. Ela havia escandalizado alguns dos que estavam jantando com Jesus por sua generosidade de tirar o fôlego. Ao antecipar a morte de Jesus, ela o ungira com um perfume caro, que valia mais que o salário de um ano.

"Por que esse desperdício?", Perguntavam os presentes à mesa que expressavam preocupação pelos pobres. Se essas mesmas pessoas estivessem participando do funeral de Jesus, em vez de um jantar com ele, acredito que teriam reagido de maneira diferente. No entanto, quando essa mulher lhe mostrou seu amor generoso enquanto Ele estava vivo, ela foi severamente criticada por esse desperdício.

Podemos aprender uma lição valiosa com a devoção dessa mulher. Precisamos divulgar nossos melhores perfumes para os vivos. No entanto, muitas vezes esperamos até que alguém morra para mostrar a apreciação que relutamos em mostrar na vida.

Existe alguém que vem à sua mente, um amigo ou membro da família, que seria honrado e incentivado por uma expressão de seu amor e apreço? Então faça algo para mostrar isso - enquanto a pessoa ainda estiver viva!

Refletir e orar
Elogie as pessoas jovens e velhas;
Incentive-as enquanto estiverem perto;
Pois quando eles
forem recompensados, Seus mais altos elogios não ouvirão. -D. De Haan

Não adie até amanhã as palavras de amor que você pode dizer hoje. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Sabedoria para Testemunhar

A mulher de Samaria disse-lhe: "Como é que você, sendo judeu, pede uma bebida a mim, uma mulher samaritana?" - João 4: 9

Escritura de hoje : João 4: 5-26

Podemos aprender muito sobre o testemunho eficaz, examinando o encontro de nosso Senhor com a mulher na fonte (João 4: 5-26). Ele quebrou todo protocolo social conversando com essa mulher samaritana. E pedir a ela um copo de água era uma espécie de elogio. Mais tarde, ele teve a oportunidade perfeita de condenar seu estilo de vida pecaminoso, mas não o fez.

O autor Paul Little ressalta que, ao contrário de Jesus, somos rápidos em condenar. Ele escreve: “Muitas vezes temos a idéia equivocada de que, se não condenarmos uma certa atitude ou ação, estaremos perdoando.” Ele acrescenta: “Não apenas devemos evitar condenar as pessoas, precisamos aprender a arte da legitimidade. elogio."

Ele então relatou um encontro que o escritor Charles Trumbull já teve em um trem. Um homem bêbado e vomitando palavrões embarcou e se jogou no banco ao lado dele. Quando o homem lhe ofereceu uma bebida no frasco, Trumbull não condenou sua condição. Em vez disso, ele respondeu: "Não, obrigado, mas posso ver que você é um homem muito generoso." Os olhos do homem se iluminaram. Enquanto conversavam, ele ouviu falar sobre Aquele que oferece a água satisfatória da vida. Mais tarde, ele deu sua vida a Cristo.

Ao compartilhar sua fé, lembre-se da eficácia de elogiar e evitar a condenação.

Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a mostrar compaixão por
um mundo que está perdido em pecado.
Então , quando compartilharmos o evangelho,
almas famintas por Cristo venceremos. —Sper

Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O poder da luz

Você brilha como luzes no mundo. - Filipenses 2:15

Escritura de hoje : Colossenses 1: 9-14

Alguns de nós podem não gostar especialmente de poesia. Mas muitas vezes algumas linhas de verso agarram nossa imaginação, assim como Francis Thompson: "A lua inocente, que nada faz além de brilhar, move todas as ondas de trabalho do mundo".

A lua está a quase 240.000 milhas da Terra e tem apenas 1/4 do tamanho do sol. Sem luz ou calor próprio, reflete o brilho daquele corpo celeste maior. Parece ser relativamente insignificante. No entanto, a lua silenciosamente e quase imperceptivelmente move os oceanos do mundo por sua força gravitacional.

Muitos de nós podem não parecer tão influentes ou conhecidos. Não temos o talento, a riqueza ou a posição de causar grande impacto em nossa sociedade. Nossos nomes não aparecem no jornal, nem são mencionados na televisão. Podemos pensar que tudo o que podemos fazer é praticar nossa fé nas rotinas monótonas da vida cotidiana. Mas talvez, despercebido por nós, tenhamos influência sobre as pessoas ao nosso redor por nossas atitudes e ações cristãs.

Não vamos nos preocupar, então, com nossa aparente falta de influência. Em vez disso, faça o que Jesus ordenou: “Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que eles vejam suas boas obras e glorifiquem seu Pai no céu” (Mateus 5:16).

Refletir e orar
Jesus nos manda brilhar com uma luz clara e pura
Como uma pequena vela acesa na noite;
Neste mundo de trevas, devemos brilhar -
Você no seu cantinho e eu no meu. —Excell

Mesmo a menor luz pode fazer a diferença na noite mais escura. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Irmão John

Como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como eles saberiam se ninguém contou. - Romanos 10:14

Escritura de hoje : Mateus 28: 16-20

É apenas uma história de humor, mas faz um argumento sério. O irmão John era um homem tímido que temia falar em público. Então, ele ficou aterrorizado no dia em que era sua vez de dar uma mensagem devocional. Com os joelhos tremendo, ele encarou os ouvintes e disse: “Você sabe o que vou dizer hoje de manhã?” “Não”, respondeu a platéia. Ele então disse: "Nem eu" e saiu correndo da sala.

No dia seguinte, ele foi instruído a tentar novamente. Ele disse: "Você sabe o que eu vou dizer?" Dessa vez eles responderam: "Sim". Então ele disse: "Então você não precisa que eu lhe diga." Novamente ele fugiu.

Ele tentou uma terceira manhã, dizendo: “Você sabe o que eu vou dizer?” Metade dos ouvintes gritou: “Sim!” E a outra gritou: “Não!” “Ah”, disse o irmão John, “então deixe aqueles quem sabe contar para quem não sabe ”, e novamente ele fugiu.

A princípio, seus ouvintes ficaram em silêncio. Então, as palavras chegaram em casa: "Quem conhece sabe quem não sabe."

Por três anos, os discípulos de Jesus absorveram Seus ensinamentos e observaram Suas poderosas obras. Eles passaram a conhecê-Lo como o caminho, a verdade e a vida. Ele era Deus em carne, Aquele que é "vida eterna" (1 João 1: 2). Nos próximos anos, eles dedicaram suas vidas a contar aos outros sobre Cristo.

Hoje, quem conhece sabe quem não sabe.

Refletir e orar
As melhores notícias do mundo são as boas novas de Cristo. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Na rocha ou na areia?

Todo aquele que ouve essas minhas palavras, e não as faz, será como um homem tolo que construiu sua casa na areia. - Mateus 7:26

Escritura de hoje : Mateus 7: 21-29

O segundo maior aeroporto do Japão está afundando no oceano. Quando a Kansai International, perto de Osaka, foi construída em uma ilha artificial, designers e construtores sabiam que ela se estabeleceria. Eles construíram macacos hidráulicos nas estruturas para corrigir qualquer inclinação que ocorresse. Mas durante seus primeiros 6 anos, várias partes importantes do aeroporto alcançaram ou excederam sua projeção de 50 anos de afundamento. Eles dizem que não há razão para se alarmar, mas os moradores locais não têm tanta certeza.

Muitos de nós nunca projetam ou constroem um aeroporto, mas estamos todos no processo de construir uma vida. Não há decisão mais crucial do que escolher a base sobre a qual construímos.

Jesus usou a metáfora de construir na areia para descrever a pessoa que ouve Suas palavras, mas não as coloca em prática. “As inundações vieram e os ventos sopraram e bateram naquela casa”, disse Jesus, “e caiu. E grande foi a sua queda ”(Mateus 7:27). Apenas ouvir o que Jesus diz não é suficiente.

Em contraste, Jesus comparou a pessoa que ouve e guarda Seus ensinamentos a um homem sábio que constrói sua casa na rocha (v.24). Nem mesmo a tempestade mais forte pode derrubá-lo.

Rocha sólida ou areia afundando? Em que base estamos escolhendo construir hoje?

Refletir e orar
Se você quer os verdadeiros tesouros da vida,
não construa sobre areia afundando;
Construa sobre a Rocha das Eras,
confie na mão onipotente de Deus. - Jarvis

Com a palavra de Deus como fundamento, você pode construir uma vida divina. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não vejo tudo ao meu redor.
Como irei resolver esse incômodo?
Estou preocupado com o amanhã.
Problemas, todos tem, mas será o porque o meu nunca se cerra? Eu talvez seja o contratempo de alguem. Como se fosse a insônia que molesta as 03:00 da madrugada.
Me pergunto por qual motivo ainda não acabei com o sofrimento, ligeiro. Uma simples poção, um único golpe, acabei com a decepção.

Inserida por joao_vitor_rezende

Cansei.

Por isso, resolvi tomar uma atitude... Como você está vendo, eu decidi acabar com tudo .

Dei um basta em tudo que estava em andamento para abrir espaço para o novo!

Criei um projeto anônimo,que será visto por todos.Sem saberem que é nossa atuação.


Quero te mostrar o caminho certo, que fez dezenas de pessoas terem resultados positivos e chegarem ao ponto de viver do seu potencial.

E eu quero te prometer uma coisa ?

Eu não vou te pedi nada.

NADA!

Estou aqui simplesmente porque essa é a minha missão! Ajudar.

Inserida por Alexsandroroger

Deus serve para a maior parte das pessoas como desculpa, se Deus quiser, porque Deus deixou que acontecesse isso ou aquilo...
Ou foi Deus que deu isso ou aquilo.
Presta bem atenção...
Tudo que é bom vem de Deus,
Tudo que não presta do diabo,
Sua vida é apenas fruto das suas escolhas...
Tudo já está pronto, preparado e escrito, na Bíblia que é a Palavra de Deus, é o manual de vida, se você obedece, vai bem se desobedece vai mal, não porque Deus é carrasco, mas, toda escolha tem consequência, toda ação, reação, tudo que se planta, se colhe...
Entregar-se à Deus e a Sua vontade é uma questão da sua escolha de obedece-lo e fazer o que tem que ser feito...
Deus vai te orientar atravéz da Palavra dEle e sua consciência,
Se você não fizer o que tem que ser feito ou fizer errado, a culpa é sua...
Para de culpar os outros,
Assuma, mude, melhore, se reconstrua e pare de dar desculpas...
Todos tem a capacidade, mas, poucos tem o interesse e o ânimo de perseverar para conseguir.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Vulnerável

Subestimado como um garoto perdido nesse mundo e sem nenhum amparo.
Me vi sem rumo e sem vontade de sorrir.
Quase me entreguei.
Agora vocês vão entender.

Me escondi num profundo escuro.
Não consegui respirar, por escolha.
Agora isso não vai me ferir mais,
nem vai me derrubar.

Nunca mais diga nunca.
Confie em alguns, ajude todos que puder.
Romantize a dó pelo outro
e se verá destroçado por subirem nas suas costas.

Tão difícil foi perceber o meu erro.
E em um breve momento de minha sanidade,
encontrei a luz que eu mesmo tinha escondido.

Então voe pra bem longe.

Não deixe que te puxem para uma vala mais funda que a anterior.
Me promete que vai sumir quando você precisar de você?

Nunca mais diga nunca.
Confie em alguns, ajude todos que puder.
Romantize a dó pelo outro
e se verá destroçado por subirem nas suas asas.

Me leve embora daqui.
Está chovendo raios em mim.
Estou aprendendo a mudar.
Suas palavras não me ferem mais.
Eu serei forte por mais uma noite.
Se leve embora desse lugar.
Não deixe a inveja te sugar.
Aprenderei a me amar.
Suas palavras não me ferem mais.
Eu serei forte por mais um século.

Pare de falar nunca.
Confie em alguns,porém, ajude todos que puder.
Romantize apenas o amor incondicional que há em você...

Nunca mais diga nunca.
Confie em alguns, ajude todos que puder.
Romantize a dó pelo outro
e se verá destroçado por subirem nas suas costas.

Minha vulnerabilidade não será sua vantagem.

Inserida por guilhermeguldsmed

Nosso corpo como uma tela


Penso no corpo humano como uma
Tela aonde o autor é a nossa essência , aonde nos podemos moldá-la e esculpi-la mas nunca à mudaremos.
Então nosso corpo, é a manifestação física da nossa arte, e pra arte não há regras e nem padrões que precisam ser obrigatoriamente seguidos.
Ah apenas algumas representações conhecidas que costumam ser usamos como exemplo, porque a nossa mente costuma achar que a uma maneira certa de ser, mas não , cada arte e com isso quero dizer cada pessoa tem em si uma representação única ou seja um eu unico que não tem que ser comparado e nem julgado.

Inserida por Mdy

Como anda seu Marketing Pessoal?
por Anderson Araújo

Você nasceu marketeiro (a)? Sua primeira ação neste mundo foi de marketing. Em uma manifestação espontânea ou forçada pelo estímulo aplicado pelo médico, você deixou claro que tinha gente nova no pedaço. Alguém multimídia, monopolizando as atenções com áudio, imagem e até odor. Principalmente odor. O poder de chamar a atenção foi vital para a sua sobrevivência em um ambiente extremamente competitivo. E o que faltava em força ou estatura sobrava em capacidade de se fazer notar. Nem o rádio, a TV ou a sonolenta apatia noturna de seu público alvo era páreo para o seu poder de comunicação. Mas, justiça seja feita, a platéia que atendia ao anúncio era sempre recompensada com seu simpático sorriso. Mesmo banguela. Então, você cresceu e aprendeu a ser discreto (a), evitando chamar a atenção sobre si. Sem uma alternativa visível, procurou trabalhar duro, acreditando ser esta a única e melhor maneira de levar pessoas e empresas a perceberem sua existência, sempre visando promoções ou novos contratos. No mundo em que vivia, marketing para promover seres de carne e osso, somente em açougues moderninhos. Para bois, frangos e leitões. Até que, num belo dia você descobre o significado da palavra commodity (Produto sem Valor). Aprende que há produtos condenados ao anonimato de um mercado em massa. Que perdem seu diferencial e são vendidos a preço de banana. Todos iguais. Você olha para o umbigo e descobre que o que está acontecendo com o seu trabalho ou você, não é muito diferente. Você não queria virar algo para inglês ver, mas virou commodity! Mas eu pergunto a você, o que as empresas estão fazendo para transformar commodities em produtos de valor? Agregando serviços e fazendo marketing. Não exatamente do produto, mas dos serviços agregados. E de repente o que era vendido a preço de banana em penca, virou banana com nome francês, flambada por mãos hábeis em utensílios de prata bem ao lado da mesa do cliente. Que sorri, enquanto não chega sua conta. O que você pode fazer, ao sentir-se profissionalmente um (a) banana qualquer? Se as empresas agregam serviços a produtos, para aumentar seu valor, o que você vai agregar a você? E se você já é todo (a) serviço, o que fazer neste caso?

Ofereça VOCÊ ao mercado!

Com um pouco de autopromoção, o você-produto será conhecido. Não, nada de outdoors com a sua foto ou algo do tipo espalhafatoso. Sua estratégia de marketing pessoal será a de divulgar o que você conhece e faz. E faz bem. Mas evite fazer promoção daquilo que tem a oferecer, um exibicionismo barato. Algo como desfilar no mercado adornado de plumas e paetês e falando de si. Fuja de vender uma vã aparência. É arriscado, pois o mercado exige que as aparências sejam perfeitas e este é um dos pesadelos da vida de modelo. Porque até pavão tem pés horríveis de dar dó.
Seu conhecimento será o seu mais valioso produto, salientando que você não precisa conhecer tudo para ser vendável. Conhecer aquilo que irá resolver o problema de seu cliente em potencial é o que vale. Porque é esse todo o conhecimento que ele deseja. Você é um serviço ambulante, recheado de conhecimento e vivendo na era da informação, formação e discernimento. O que mais falta? Criatividade. Se tiver, vai saber o que mostrar, onde mostrar e como mostrar. Sem ser pavão e precisar esconder os pés.
Um caso típico de disseminação de conhecimento é o de pessoas que aprendem a encantar outras pessoas e empresas através de boas oportunidades. Você precisa fixar o você-marca muito bem. Mas sabendo exatamente o público alvo. Uma seleta platéia de profissionais e empresas estão totalmente preparados e direcionados em um determinado foco. E estes e estas, estão ansiosos no aguardo de um alguém que consiga observar isso sem que seja preciso divulgar aos quatros ventos. Exatamente assim, acontecem dezenas de casos típicos de marketing pessoal bem sucedido que acabam em negócios, grandes negócios. Sem plumas nem paetês. Este marketing não depende de outdoors ou anúncios na TV e sim de Networking (Rede de Relacionamentos). Lembra do último eletricista que precisou? Aquele que o encanador indicou. Cujo endereço você conseguiu com o pedreiro. Que foi indicado pelo rapaz da mercearia, assim, podendo haver um primeiro contato, que com certeza, gerou um contrato, uma prestação de serviços, e a tão esperada oportunidade de um alguém poder oferecer e vender o seu produto. O seu Conhecimento. Uma rede de relacionamentos trouxe este profissional até você. Todos ganharam, todos cresceram. E você, satisfeito (a), passou a fazer parte desta rede. Que em determinado momento, terá que aparecer o seu nome, quando um desses profissionais for solicitado.Este é o poder de uma Gestão de Marketing Pessoal bem elaborada. Usufruído às mais atuais técnicas apresentadas pelos maiores gurus do planeta. Através de Revistas, Livros, Palestras, Seminários e Treinamentos. E dentro disso tudo, englobado de maneira expressa e verbal, este conhecimento se difunde com a prática de um bom Networking. Cada meio de informação e formação, conectando e agregando valores para o você-marca, seus serviços e produtos. A era do EU S/A, como nos é apresentado pelo guru Tom Peters. A era em que o valor vital para sua sobrevivência profissional é o conhecimento por total dissecado, sem perder os valores éticos e a direção de seu foco. Uma era onde temos que nos entender muito bem com as 24 horas de um dia, macro-economia, globalização, qualidade de vida para nós, nosso espírito, nossos relacionamentos, tanto familiar quanto sentimental, nossos amigos e também... Para todos aqueles que nos ajudaram a chegarmos aonde chegamos. E para conseguirmos isso, temos que dividir para poder somar. O fundamental para esta gestão é criarmos em nós mesmos a necessidade de nos focar no que é permanente e não naquilo que é passageiro. E como dizia Madre Teresa: “Ninguém tem o direito de sair da presença de uma pessoa sem tentar ou deixá-la um pouco mais feliz”.

Inserida por ProfAndersonAraujo

É como se fosse um grito que você quer muito que alguém ouça, mas você nao consegue nem mesmo fazer com que alguém te escute.
Como gritar quando você não consegue nem mesmo se entender?
Um aperto no peito, calafrios no corpo inteiro, um peso nas costas, os olhos se enchem de lágrimas, mas não tem um motivo.
Você apenas estava vivendo sua vida normalmente e ainda assim, aquela onda te acertou e não conseguiu nem mesmo ver a sombra dela.
Não fale, a primeira palavra fará as lágrimas caírem, não se deite, elas ainda irão cair, não feche os olhos, pode ser que elas ainda irão cair, não durma, talvez você não queira mais existir.

Inserida por Dinho224

Cristãos de fita azul

Ele sabe o caminho que eu tomo; quando Ele me testar, sairei como ouro. -
Jó 23:10

Escritura de hoje : Hebreus 12: 1-29

Ao visitar a Nova Inglaterra, fui presenteado com uma lata de xarope de bordo puro de Vermont. Foi-me dado por um homem que sempre ganhara fitas azuis por seu produto.

Produzir xarope dessa qualidade não é tarefa fácil. Sua riqueza, sabor e cor dependem de muitos fatores: a árvore da qual a seiva é retirada, o tempo em que é coletada, as condições climáticas existentes e a habilidade de quem controla o processo de fervura e filtragem. Um prêmio blue-ribbon é o resultado de um procedimento cuidadosamente controlado do início ao fim.

Isso me lembra a maneira como o Senhor refina a vida de Seus filhos. Mesmo agora, Ele está trabalhando em nós. Os fogos da aflição e da provação podem ser dolorosos por um tempo, mas depois resultarão em grande bênção e recompensa (Hebreus 12:11).

Lembro-me bem de quando eu e meu irmão recolhemos um pouco de seiva de nossos bordo no quintal. Colocamos em uma banheira grande em um queimador no porão e logo esquecemos tudo. Muitas horas depois, mamãe quase desmaiou quando abriu a porta do porão e foi recebida por nuvens de fumaça. Quão agradecidos podemos ser por Deus nunca nos esquecer dessa maneira. Ele sabe exatamente a quantidade certa de calor necessária para nos tornar cristãos cristãos!

Refletir e orar
Todas as provas de Deus têm um propósito: um
dia você verá a luz;
Tudo o que Ele pede é que você confie Nele,
Ande pela fé e não pela vista. - Zoller

Deus envia provações para não nos prejudicar, mas para nos melhorar. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sem utopia

Jesus disse-lhes novamente: "Paz para você! Como o Pai me enviou, eu também te envio". - João 20:21

Escritura de hoje : João 20: 19-31

Uma exposição na Biblioteca Pública de Nova York foi intitulada "Utopia: a busca da sociedade ideal no mundo ocidental". A revista Time chamou de "um show sobre o fracasso", observando que a Utopia, que nunca existiu, "é uma das fantasmas duradouros da mente humana. "

Às vezes, a igreja tenta ser uma sociedade utópica, acolhendo santos agradáveis ​​e mal tolerando pecadores ofensivos. A preocupação com o nosso próprio bem-estar obscurece a compaixão pelas pessoas sem Cristo, e nos tornamos exatamente o oposto do que Jesus quer que sejamos.

Os Evangelhos nos dizem que Jesus se associou a empresários desonestos, prostitutas e pessoas de minorias desprezadas. Ele veio como um servo para buscar e salvar os perdidos, e para fazer a vontade de Seu Pai, morrendo pelos pecados do mundo.

Imediatamente após a ressurreição de Jesus, Seus discípulos foram reunidos atrás de portas trancadas (João 20:19). Mas Jesus apareceu no meio deles e lhes deu a seguinte acusação: “Como o Pai me enviou, eu também vos envio” (v.21).

Os discípulos entenderam a mensagem, abriram as portas e saíram ousadamente com o amor e a salvação de Cristo. Somos chamados a fazer o mesmo.

Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a ver, através dos olhos transformados,
um mundo de pessoas em desespero,
e ajude-nos a alcançá-las com o seu amor,
para mostrar a elas que realmente nos importamos. —Sper

Mantenha a fé, mas não para si mesmo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Representando Deus

Somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse implorando por nós. -
2 Coríntios 5:20

Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 11-20

Quando cheguei ao posto de controle para poder entrar na prisão, disseram-me que meu cartão de identificação havia sido extraviado. O guarda teve que preencher uma permissão temporária para que eu pudesse entrar e dar aulas bíblicas a alguns dos presos. Depois que lhe mostrei minha carteira de motorista, ela preencheu o recibo e fui autorizado a entrar. Quando olhei para o pedaço de papel, ri. No espaço fornecido para indicar quem eu estava representando, o guarda havia escrito "Deus".

Mais tarde, quando voltei para casa, pensei sobre essa permissão mais seriamente. O guarda pode ter senso de humor, mas ela estava certa! Embora eu estivesse representando um ministério na prisão, estava realmente representando Deus. Fico feliz que o guarda tenha feito essa conexão.

Paulo disse aos coríntios: "Somos embaixadores de Cristo" (2 Coríntios 5:20). Como tal, temos a responsabilidade de "caminhar adequadamente em direção aos que estão fora" da fé (1 Tessalonicenses 4:12). Como seguidores de Jesus Cristo, representamos Deus onde quer que estejamos e no que fazemos. No trabalho, na vizinhança, no time de softbol ou na estrada, somos Seus representantes.

Senhor, ajude-nos a representá-lo fielmente em todas as áreas de nossas vidas. Amém.

Refletir e orar
Onde quer que eu esteja, faça o que fizer,
ó Deus, por favor me ajude a viver
De uma maneira que me torne credível
como Seu representante. - Egner

Cristo nos envia para trazer outros. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO PODER

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vejamos como se deu a legitimação do poder a partir da idade moderna. Com o fortalecimento das monarquias nacionais, o Estado passou a deter a posse de um território e tornou-se apto para fazer e aplicar as leis, recolher impostos, ter um exército.
Por isso, segundo o filósofo e sociólogo alemão Marx Weber (1864 - 1920 ), o Estado moderno é reconhecido por dois elementos construtivos: a presença do aparato administrativo para prestação de serviços públicos e o monopólio legítimo da força.
Além disso, com a secularização da consciência, o Estado distanciou-se da maneira de pensar medieval, predominantemente religiosa. À tese de que todo poder emana do de Deus, contrapôs-se a teoria da origem social do pacto feito sob o consentimento dos indivíduos.
Com a institucionalização do Estado, o governante não mais se indentifica com poder, mas é apenas o depositário da soberania popular. O poder legítimo é, portanto, um poder de direito, que repousa não mais na violência nem no privilégio de classe, mas no mandato popular.
O súdito transforma-se em cidadão, já que participa ativamente da comunidade cívica.
Sob o impacto do Século das luzes, no século XVIII, expandiu-se a defesa do constitucionalismo, entendido como a teoria e a prática dos limites do poder exercido pelo direito e pelas leis.
Portanto, o poder tornou-se legítimo porque emana do povo e se faz em conformidade com a lei.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Os dias já não são como os dias passados, os segundos e os minutos não são mais considerados, o tempo é a nova moeda do mundo globalizado.
Eu me lembro do que fiz em uma hora em tempos atrás, agora semanas passam e eu não me lembro mais, meses são dias e um ano como uma semana se vai, já não tenho tanto vigor, meus cabelos mudaram de cor e agora o que me resta é olhar para trás.
12/09/19

Inserida por GABRIELBRANDAO