Textos sobre como Curtir a Vida

Cerca de 104629 frases e pensamentos: Textos sobre como Curtir a Vida

Eu sentia tanta dor, sentia também que pouco agüentaria e aquilo me sufocava, era como uma voz que não saía, mas precisava tanto gritar, achei que não daria tempo. Mas foi só o ver entrando por aquela porta, que o pouco de esperança que me restava se transformou em brilho em meu olhar. O senti tocar nas minhas mãos, dos seus olhos caíam lágrimas e eu queria fazer elas pararem, mas não tinha forças pra nada. Não imaginava que um dia teria que viver aquela situação.. aquele quarto branco, sem vida alguma, minha boca seca já não sentia nada, não possuía mais forças nem sequer pra fazer um carinho no seu rosto, e eu precisava tanto. Só o que podia fazer era observá-lo, e tudo o que eu via era o meu amor desesperado.. sentou ao lado da maca em que eu estava e começou a mexer no meu cabelo, como eu sempre gostei que fizesse. Chegou tão perto do meu rosto e disse ‘eu não posso deixar que você vá, tenho tanto pra te falar, não cumprimos todas as nossas promessas juntos, eu preciso de você comigo. Lembra quando disse que estaria comigo até quando eu estivesse velhinho, e quando já teríamos nossos filhos? Não faz isso comigo, eu te amo tanto‘, e em seguida chorou ainda mais, e eu não podia conter, até porque mesmo ali, sem conseguir fazer muitos movimentos, meu coração apertou tão forte, e a dor foi realmente inexplicável, transbordou pelos meus olhos, e lágrimas desciam pelo meu rosto como nunca haviam descido antes. Ele era tudo o que eu queria, eu não queria ter que partir, queria viver ao seu lado e aquilo me matava ainda mais. Foi quando senti seus lábios tão quentes tocarem os meus que minha vontade de viver só fez aumentar e eu sabia que seria inútil, dessa vez, querer tanto algo, já não havia o que fazer. Mas eu pude estender as mãos e tocar seu rosto, e recebi o abraço que mais havia me confortado de toda a minha vida, e aquelas palavras não me deixe aqui, entravam no meu coração como se fossem espinhos.

Queria tanto poder dizer a ele que ele sempre foi tudo o que eu sempre quis e que mais amei ou pelo menos pedir desculpas por tudo o que não havia feito ainda, pelos sonhos que estava deixando pra trás, e por todas as vezes que o magoei, ainda que tenha sido sem querer. Mas ele sabia que eu o amava mais do que qualquer coisa, ainda que eu não pudesse lhe dizer. Aquele momento estava sendo o pior da minha vida, eu queria tanto respirar um pouco mais, eu precisava viver mais, e aquilo estava sendo tão injusto, por que eu? Criei forças de repente, e foram as últimas que consegui, e sussurrei tão baixo eu sempre vou te amar, e ele segurou meu rosto quando ouviu e vi seus olhos brilharem. Minha vista começou a ficar embaçada, mas eu ainda podia vê-lo, podia ver que ele falava tanta coisa mas eu não conseguia ouvir mais, ele estava em prantos e eu só me dei conta que ele havia ficado daquela forma de repente, quando senti que meu coração foi enfraquecendo e fui perdendo os sentidos. A única coisa que posso lembrar daquele instante é que foram os últimos segundos em que eu pude ver aquele olhar tão de perto, e que senti lágrimas caírem sobre meu rosto, e não eram minhas.

Inserida por kaianibica

Hummm...
Poderia te ligar?
Dizer um "oi"...
Perguntar... "como é que vai?"...
Colocar a conversa em dia :)
Há tantas coisas boas pra serem conversadas...
Mas, aí bate uma dúvida, dá um friozinho na barriga...
Então penso:
"ela é muito legal, mas tudo é uma questão de gentileza"... Mas no fundo, eu ainda não sei o que me encanta em você, o que me cativa assim?
Talvez eu ligue, talvez não... Mas não sei... Não porque não queria, porque sei que quero... Vou pensar... Ai ai... :)

Inserida por IsaqueRamos

Hoje me perguntaram como eu definiria o amor.
Achei a pergunta interessante, e depois de pensar um pouco, remexer algumas memórias e lembrar de certas experiências, cheguei à conclusão de que o amor pode ser comparado a um triângulo. Podemos notar, obviamente, que um triângulo possui três lados, resolvi então nomeá-los e o primeiro eu chamei de confiança, o segundo de respeito, e o último de desejo. Os três lados juntos formam o triângulo.
Se retirarmos um dos lados do triângulo, ele acaba ruindo, pois na falta de um lado, os outros não suportariam equilibrar a estrutura, assim como acontece o amor.

Inserida por Ighormattosgranado

Durante um bom tempo desejei escrever como os celebres poetas. sempre tive medo. Li tão pouco e conheço menos ainda o falar dessa terra. Mas do que valeria tudo isso sem a inquietude da alma? Sem os seres presos a te consumir,lutando para ser libertos?

Hoje porem decidi nunca mais escrever. Nada de versos e melodia,não haverão mais cronicas. Somente oque minha alma não guardar pra si, só oque transbordar do coração.

Inserida por cleiamorim

NÃO SEI ATÉ QUANDO-LÉO POETA
Não posso deixar que você venha me dizer como devo agir,
mas posso tentar te mostrar, que só em falar voê vai me ferir.
Parece que você não sabe que dentro de mim cabe bem mais que você, seu ego é tão egoista que ninguém conquista sem te obedecer.
parece que você duvida que existe outra vida além de você, só posso tentar te mostrar qua além de você há quem possa sofrer.
Você se acha presente quando vive ausente presa em si, parece que você acredita que será bonita e jamais vai cair.
Não posso deixar de dizer que amo você, mais do que a deveria, mas posso tentar te mostrar que só em falar eu até morreria.
Não posso aceitar a tristeza por sua beleza me escravisando, só posso dizer pra você, que serei de você, não sei até quando.

Inserida por LeoPoeta

O amor te escapa pelos dedos como quando você brinca de pegar areia fina da praia com as mãos. Quando você quer controlá-lo. O amor se esconde por de trás de um rosto cansado, numa fila do banco ou no banco de algum ônibus voltando pra casa. Volte pra casa, também. Arrume a cama, o cabelo, o emprego, os estudos e depois – se der tempo entre um seriado ou outro – arrume um amor.

O amor não é livro de auto-ajuda. Não é mãe, nem pai, nem irmão mais velho ou mais novo. Amor é aquele amigo que quando caí, a gente ri, mas depois pergunta se está tudo bem, faz curativo e assopra pra passar, sabe? Amor é para rachar a conta do taxi, do restaurante e do barzinho de sexta. O motel é por tua conta, rapaz – seja por amor ou não. Amor é para dividir a cama, o sorvete, o guarda-chuva, a culpa e a pipoca.

O amor é bicho arredio, que quer fugir por aí pelos carros e pedestres que correm pela cidade. Amor não é para ser domesticado, enjaulado ou coisa assim. O amor foge pelas janelas, pelos sorrisos e pelos olhos. Amor é uma junção de apelidos bobos com brincadeiras infantis, mesmo após os trinta, quarenta, ou seja, lá qual for a idade dos amantes. Amor é envelhecer ao contrário.

Amor é verdade, das mais doces às mais amargas. Amor é sentir frio na barriga após um “precisamos conversar” ou após um “estou chegando pra te ver”. O amor não transforma duas pessoas em uma. Amor é soma. E, nunca, o contrário. O amor de um par é a terceira pessoa desta relação. O amor é leve. O desamor que pesa, machuca e maltrata.

O amor foi feito como uma troca justa e verídica. Não dá para amar pelo outro. Nem querer que alguém alimente o nosso amor próprio. Porque até na frase: “Eu te amo”, o “eu” vem em primeiro lugar.

Inserida por kaianibica

‎"Poucos me conhecem como sou!
Poucos, mas bem poucos...
muitos preferem me conhecer pelo poucos que os outros conhecem, ou acham que conhecem...
Poucos me olham com carinho, e muitos menos me olham.
Tenho em mim um ar desconhecido, desconhecido por mim e pelos outros.
Mas os outros não se importam.
Tenho um desejo voraz pela aceitação.
Aceitação pelo que sou e não pelo que aparento ser.
Muito confuso para aqueles que tem preguiça de pensar.
Muito mais fácil me conhecer pelo que os outros acham que conhecem,
talvez seja mais lógico.
Outra contradição, Lógico é algo que não sou.
O obviou causa desinteresse, pelo menos da minha parte."

Inserida por Maiiana1

Platonismo

E dai se você não consegue me amar como eu te amo, ou não tem coragem de enfrentar obstáculos e arriscar ser feliz ao meu lado.
Então vou repetir, você esta cravada em meu coração e não quero tira-la de dentro dele, pois és especial pra mim, e o carinho que sinto é único, só seu e sempre será por que você esta a qui dentro.
Mesmo que queiras sair não conseguirá, só eu poderia fazer isso, se não tivesse jogado fora a chave dele.
O fato de ter lhe conhecido e saber que você existe; é o suficiênte para me fazer feliz.
Meu amor platônico...

Inserida por sandraodj

Imagino que Jesus quando estava na terra como carpinteiro tinha que lidar com a seguinte situação: Uma pessoa chega com pedaços de algo que se quebrou, e queria que Ele consertasse. Afinal, era o trabalho Dele, e Ele o fazia.
Hoje é da mesma forma... Você pode estar com o coração quebrado, sentimento quebrado em pedaços por causa do pecado... Entregue esses pedaços a Jesus e deixe Ele fazer o trabalho Dele: Consertar! Jesus morreu por você.

Inserida por greenlan

!

Como agora novamente fiquei feliz de vê-la em online,
pena que não é ao vivo se não faríamos de tudo,
se cumprimentaríamos abraçaríamos beijaríamos,
isso porque nem damos conta de nada em nossa volta,
só se preocupando com nossa fidelidade na amizade de verdade.

Assim é sempre foi nossa radiação sempre foi pra ambos perigosa ?
sim! claro que sim, mas nós adultos conhecedores desta proeza,
sempre temos os dois uma carta na mesa,
essa são o rei e a rainha,
Eu e VOCÊ muito se apegando a cada dia,
mas não em sentimentos sim amizade clara.

Esta amizade faz da gente se envolver emocional mente,
faz da gente ter uma sensação diferente,
por mais que tenhamos amigos e amigas e,
pra nós eles elas são ocasionalmente,
não como a gente que se entrega muito virtualmente,
imagine tudo isso presentemente,
só diria uma coisa pra ambos aff.


Assim seria Eu e VOCÊ,
longe de tudo fora do ar,
muito iríamos nos ocupar,
e mais bem devagar,
pra realmente curti este estar

Beijos meu amor te amo linda.

Inserida por Beneditobasilio

E se o sol escurecer o pensamento?
E se a noite esclarecer o devaneio?
Como as flores ficarão em seu solo?
Como as manhãs brilharão em seus olhos?

Quantos argumentos terão a tristeza?
Quantos invernos terão a estação?
E quantos momentos aquecerão a frieza?
Quantos tormentos serão Solidão?

A chuva alisa o rosto frio
Como aquece o mesmo febril
As velas escondem a escuridão
D’alma cansada de ilusão
E os vultos voltam e atormentam
Acalmam a ferida aberta
Desolam a inquietude severa
E enfraquece os sonhos que sangram

E ainda temos tempo
P’ra perceber que não há mais tempo
E chorar nunca resolveu a sede
Nem mesmo o rumo da correnteza

Inserida por eduardopinter

Dói, sinto dizer mais dói mesmo! Uma fusão de sentimentos em meu subconsciente, como se mil mísseis se chocassem e causasse tamanha dor , dói e se me perguntarem o que? Só saberei responder que dói , se me perguntarem aonde é a dor , só sabei responder que dói , porque não é no braço , na perna ou no coração é em toda a parte ! ando distante, confusa, não sei o que pensar da vida , ela é muito confusa descobri muita coisa com tamanha dor .
Príncipes e final feliz para sempre não existe! Sabe aquele amor para sempre adormecem em nossas memórias em forma de lembranças, sabe o que mais dói de saber? Que aquela pessoa que disse te amo para mim , hoje esta dizendo para outra , e foi tão sincero ou falso pra ambas , sabe o que também dói muito saber que pessoas conseguem fingir ou forçar sentimentos , ora que mundo completamente maluco , e depois eu sou a doida! Pra mim pessoas assim deveriam desaparecer da terra, dói mesmo , não sei se passa e nem quando só sei que dói sim !

Inserida por SheylaKarina

'Amores Floridos'

Muitos amores
São como flores:
Em época são como colírios,
Em época provocam delírios.

Colírios que provocam alívio profundo
Em admirar a beleza desse mundo;
E delírios de emoção,
Que aliviam o coração.

Em certa época se vão,
Mas não há com o que se preocupar...
Pois com toda certeza,
Amores e flores irão voltar.

Inserida por AnaCarla1205

Em teu andar perante os outros, une a inocência à prudência. “Sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas” (Mt 10.16). Devemos incluir a inocência em nossa sabedoria, pois doutro modo tal sabedoria não passará de astúcia; e precisamos incluir sabedoria em nossa inocência, pois do contrário nossa inocência será apenas fraqueza.

Convém que sejamos tão inofensivos como as pombas, para que não causemos danos aos outros, e que tenhamos a prudência das serpentes, a fim de que os outros não abusem de nós nem nos manipulem.

Inserida por Poliana16

Como entender o AMOR? Se ele acontece de maneiras diferentes. Horas intenso como um furacão invadindo todo o seu ser sem dar-lhe chance para se defender. hora aparece como uma brisa suave a acariciar seu rosto como uma leve pluma.Hora fervoroso como um vulcão em erupção queimando tudo por dentro. Hora frio como se estivesse a espera de cicatrizações. Hora furioso como uma fera enfurecida. Hora tranquilo como sorrisos de crianças.
Assim é o AMOR cheio de intensidade, detalhes que acontece
diferente em cada um.

Inserida por ThatiLourenco

Acontecimentos podem influência,

mas cabe a nós decidimos como!

Sentimentos se transformam,

lembranças se guardam,

o que passa de verdade é o tempo.

O tempo vive, e ele viu tudo!

E ele ainda está aprendendo.

Mas não temos o mesmo tempo,

não sabemos ainda com o que devemos nos importar!

Com tantas dúvidas e já morremos!

Tantos dias que já se foram e não me recordo das belas manhãs!

Mas hoje eu acordei com um sentimento

que já não será igual amanhã!

São sempre as mesmas lembranças,

e não dá pra inovar!

Mas vale a esperança de

descobrir o segredo do tempo.

Ou pelo menos...

Ter um verdadeiro conhecimento.

Algo que ninguém ainda viu!

E tudo fica tão confuso,

pois não temos em quem acreditar!

Só quero acordar e entender,

caminhar por ai, e

saber o que é certo ou errado.

Saber o que está no passado,

saber o que deveria estar no passado,

saber o que deveria estar em nosso presente!

Entender porque tanto mal se revela,

saber porque a gente se entrega!

Queria poder ser mais capaz!

Inserida por maiarabelle

Necessário é o diálogo
“O simples fato de viver em solidão não isola o homem, como o simples fato de viver com outros homens não leva os homens à comunhão. A vida em comum pode tornar alguém mais 'pessoa' ou menos 'pessoa'; isso depende de que seja de fato vida em comum ou apenas vida no seio da multidão.”

Inserida por EmOutrasPalavras

Que país é este?

Como pode um país tão rico ser habitado por pessoas tão pobres?
Como podemos nos socializar se a sociedade é individualista?
Como pode um país tão avançado matar por comida, gritar por casa e chorar por educação?

Se é doloroso dizer que a fome é triste em fotografia, imagine no estomago.

Se é penoso falar que as pessoas moram debaixo da ponte, imagine o desconforto do frio.

Se é sacrifício lutar contra o analfabetismo, imagine a humilhação da tinta no dedo.

uma sociedade só alcançará seus objetivos comuns se seus agregados unirem as forças num só propósito.

Inserida por NadiiAnne

Como posso gostar dela, se ela é tão irritante?
por que me interessar em como foi seu dia, se ela nem pensa em mim?
porque me preocupar com ela, se ela nem ao menos me deseja boa noite?
por que insisto, sabendo que ela vai ser grossa comigo?
existem apenas três palavras que podem esclarecer essas questões.
Eu ainda Amo!

Inserida por LogAnShady

nossa! como eu te amo, que sentimento ótimo. me deixa ansioso, aflito, feliz, tranquilo. não existe prazer maior do que amar alguém. quero te conhecer, te namorar, noivar, brigar e casar. Quero ficar com você de todos os modos, sem pular nenhuma etapa.
Podemos ficar juntos para sempre. explorar cada canto do mundo,sempre uma aventura nova, uma historia nova,com os mesmos personagens. e mesmo fazendo as mesmas coisas, todos os dias, não seria repetitivo e nem mesmo cansativo. na tua companhia... seria mágico!

Inserida por LogAnShady