Textos sobre como Curtir a Vida
São pequenos detalhes que elevam a vida.
Como proceder, quando tudo o que temos simplesmente não nos enaltece? Na verdade nunca estamos satisfeitos com o que ocorre por debaixo dos céus. Vivemos blasfemando e esquecidos de agradecer pela saúde que temos, pelo pão que comemos, pela luz que nos orienta, pela labuta que nos sustenta.
O egoísmo não permite que compadeçamos com a agonia alheia e assim seguimos com a sensação de que somos os únicos punidos pelo descontrole da vida. Respiramos e expiramos rejeições desnorteadas, repletas de preconceitos, perjúrios, e com isso, machucamos quem amamos e verdadeiramente nos representa de fato.
A vida sempre nos ensinará a viver dias de glórias mesmo que as lutas sejam severas, contudo, o enfrentamento glorioso dependerá inquestionavelmente da disposição do guerreiro. (N.L)
Descobrir o que era paixão quando te conheci.
Você mudou minha vida
Veio como um furacão me tomando toda.
Você mudou a minha caminhada fez com que andasse em novos caminhos.
Você me faz rir com a mesma proporção que me faz chorar.
Todos os dias me preparo para seguir sem essa paixão louca.
Sei que iremos dizer adeus foi bom enquanto durou.
O céu cheio de estrelas me diz muito
É como o mundo
É como a vida
Há tanto além do céu
Ainda há tá por conhecer
No entanto, não nos contentamos com as estrelas que ali residem
Não nos enfeitiçamos
Apenas queremos e sofremos pelo que está além
O céu é introspectivo
É reflexo do nosso vazio
Ao mesmo tempo, tanto ele brilha
Não sabemos quantas galáxias tem lá e desconhecemos o que há além do vale do Paraíso
Mas todos amamos o céu
Aquele vasto azul traz calma
É a única coisa que permanece intacta
Depois de toda a tragédia, turbulenta e violenta que acontece no mundo ao redor.
Ah, o amor!
O amor mora por entre as nuvens
Por isso, insistimos em fazer desenhos no céu
É como se píntassemos nossos sonhos
E depois nos cobríssemos com esse imenso véu
VIDA EM PLANO
Vida em proa, coisa boa
com a canoa ancorada
ruas cheias gente à-toa
assim como a passarada.
Marinheiro, cadê a venta?
que não venta mais na vela?
cuidado com a água benta
p'ra não descer sua goela.
Olhe as cartas o carteado
para não furar seu bolso
veja a cara do delegado
não lhe cause alvoroço.
Acorde, vamos navegar
de manhã ao rasgar do dia
o peixe bom esta no mar
e o riso lindo é da Maria.
Antonio montes
Cada um carrega uma bagagem de vivências que é diretamente proporcional a maneira como vê a vida, como vive a vida. Por vezes, é difícil e quase desleal julgar a escolha dos outros sem ter passado pelas mesmas experiências. Por vezes, é ainda mais difícil compreender o ponto de vista alheio pelo mesmo motivo. E mesmo assim, quem está de fora se acha no direito de apontar o dedo e dizer o que acha certo ou errado. O conceito puro de certo ou errado depende dos valores de cada um, e desde que não fira o direito do outro, é relativo. Entenda, tem coisa que não se discute, é errado e pronto. Só que no que compete a vida pessoal de cada um, o certo vai até onde sua cabeça consegue deitar no travesseiro a noite e repousar em paz. Mais uma vez, desde que estas atitudes e valores não desrespeitem outra pessoa.
Vamos parar de querer ditar pros outros o que eles devem ou não fazer. Apenas parem.
"A morte está para a vida assim como a vida está para a morte e assim como a lua está para o Sol e assim como o Sol está para a Lua. É necessário uma maior compreensão de toda a raça humana a respeito da morte e do ciclo que se inicia após a findar-se uma encarnação no corpo físico do Ser humano, sendo o espírito e alma imortais. O culto aos antepassados deve ser lembrado principalmente pelos jovens. Eu boiadeiro Jango tive e tenho descendentes e estes esqueceram de me cultuar e de lembrar-me. Cultuem vossa forte ancestralidade. Ancestrais não são apenas pai, mãe, avó e bisavô, mas também espíritos que possuem laço sanguíneo, energético, vibratório e cármico não de hoje ou ontem, mas de séculos e milênios. Valorizem, vós médiuns, seus guias e mentores espirituais, e também seus ancestrais.
A força dos ancestrais é aquela que te dará forças para continuar a jornada em busca do aprendizado, conhecimento e evolução. Cultuem e se lembrem daqueles espíritos que outrora conviveram contigo e hoje o acompanham em outra esfera espiritual, lhe ajudam e protegem, sendo estes sua família em espirito e em verdade. Os ancestrais atuam não somente como mentores espirituais que acoplam em seus aparelhos, mas em todo lugar onde atua a espiritualidade e onde o seus guiados forem estes irão para lhes recomporem espiritualmente.
Ninguém neste mundo do cão vive sozinho, então busquem a força de seus ancestrais para que possam trilhar seus obstáculos e desafios, além de provarem o respeito a terem um vinculo energético forte que é ligado ao sangue. A força do sangue é algo extremamente forte e que conecta o ser humano de uma maneira magística incompreensível a vós que estão tão iludidos com aparências e hipocrisias.
Em cada célula do homem está a remanescência dos antepassados. Cada homem é a síntese de seus antepassados. Quando você se alimenta está alimentando junto a seus antepassados, quando ora está iluminando-se junto a seus antepassados e quando cura e é curado assim ocorre com seus antepassados.
Sou boiadeiro Jango na linha de Iansã Igbale, que é Iansã das almas e Omolu e posso lhes informar que nada é mais gratificante a um ancestral ver seu ente querido encarnado conectado a seus ancestrais através de um elo inquebrantável e lhe cultua de maneira límpida e respeitosa.
A linha da movimentação das almas traz uma energia de desenlace entre os eguns que estão perdidos e presos ao plano material de forma que suguem as energias de seres encarnados a fim de alimentam suas almas sedentas que estão com aluz própria apagado, sendo que façam da prática de utilizar uma energia externa de maneira vampírica como combustível insacável. Trabalho desprendendo estes eguns dos humanos e do plano material utilizando as laçadas como maneira de separar energeticamente e magisticamente atuo com meus mistérios dentro dessa senda da evolução. Quando vibro na linha de Omolu trabalho trazendo a cura a quem necessita e carrego aprendizados de quando já era vivo aqui nesta Terra, no sertão da Bahia, onde curava as pessoas enfermas e necessitadas em uma terra precária que não existiam hospitais e nem médicos. "
Tem dias que tudo está nublado...
Sem vida e sem cor!
Cara pálida... como veio ao mundo...
Por alguns segundos... na dor!
Ah se tudo fosse cor de rosa...
Como ventarolas na beira do mar... e
As ondas no vem e vai!
Mas tudo passa...
Ligeiro ou preguiçoso...
Entre soluços e sorrisos...
O arco íris vem desabrochar!
Cabe cada um se encontrar... e
O jeito certo de se amar!
É incrível como a vida de algumas pessoas se resume no "eu também te amo"
Vai ver que essa é a fórmula do amor, de gerir bem a vida, e que muita gente desaprendeu.
E a vontade para reaprender, infelizmente, não vejo nessas pessoas.
Amar virou sentimento de poucos. Amar virou lamento.
Viver essa experiência é uma exceção a regra. E a chamo de "coragem da serenidade".
E o desafio é mergulhar no som desse rio.
Bom dia e uma boa semana pra nós.
Eu e papai... Amor infinito!
Sempre a vi como um anjo que apareceu na minha vida...
Seria você o anjo da morte?
Pois se levou a pouca luz que eu via e a esperança que me cativou.
Poderia lhe dizer mais mil coisas ou dar mil razões para que abra os olhos.
Mesmo assim nada mudaria.
Não pode me tirar mais nada que já não tenha tirado.
Diego Félix
A vida é como as ondas…
Leva bons momentos e deixa maus momentos.
Nós leva o amor é deixa a dor.
Apaga histórias como se estivéssemos escritas na área.
Nos traz sentimentos de impotência, pois não podemos controlar as ondas, ou seja a vida…
Ficamos paralisados olhando o balé das ondas brincando com nossas histórias.
Tudo tem seu tempo, mas não esperamos o tempo da perda.
Olhamos com esperança, esperando a vida nos fornecer o melhor entre eu e você.
Mas quando menos se espera fica só as pegadas.
As pegadas que mostram o cansaço de ver tudo em pedaços.
Emoções e razões se envolvendo e levando bons momentos para o mar do esquecimento.
Mas que fiquem as pegadas, pois elas são lembradas, boas lembranças...
Saudades se têm, mas como não há o que fazer, resta só observar as ondas do mar...
Nem Sempre
A vida não é fácil as vezes tudo parece complicado, como se todos problemas estivessem enrolados em uma teia de desespero, enfrentando desafios todos os dias vestido com a armadura da coragem, Deus é o escudo nem um mal o derrubará.
O sorriso sempre esteve em seu rosto mesmo passando em fases complicadas, lembrando como era difícil aquela luta entre o prato vazio e a fome, nem sempre tudo foi fácil, quase sempre foi difícil.
Pessoas com olhares condenantes não acredita no seu potencial? Você é capaz de transformar seu sonho em realidade ou a realidade em seu sonho? Nesse caminho só há duas certezas, a primeira é que Jesus nos ama, e a segunda é que um dia o encontraremos.
Nem sempre será fácil, os degraus da vitória são longos e estreitos mas o controle de tudo é seu, não desista, acredite em você , você não irá mais pelo sofrimento, lembra aquele passado? Aqueles devaneios que os assusta até hoje?, você achou que não sairia mais venceu cada obstáculo e viu como tudo se tornou incrível? É sobre isso que devemos pensar.
Agora daqui pra frente não haverá mais lágrimas de tristeza toda lágrima cairá com um sorriso e um troféu na mão, você merece guerreiro, passou por tudo e está de pé firmemente.
Aonde você está? Esta me vendo? Eu te vejo, sei que ainda as coisas não andam como planejou, problemas financeiros o fazem ficar inquieto, você olhou a geladeira e a dispensa mas poucos alimentos estão ali, isso o deixou desesperado eu sei.
Suas orações são as regras de toda noite, calma Jesus está a caminho, mas olhe pela janela esse sol é o sinal que após a tempestade vem a bonanza, olhe sua esposa trazendo boas noticias, sentiu a felicidade?
É sobre isso e outras coisas que todos humanos devem ser fortes e nunca desistir, a caminhada é longa mas a vitória está garantida, por favor vamos acreditar mais com amor e fé
O Amor da Minha Vida
Nem sei como começar a escrever, esses últimos dias têm sido muito difíceis e sei que não vai acabar por aqui. Bom vou me expressar deste modo achei que seria o melhor modo de não guardar isso dentro de mim.
Estou sentindo uma dor muito forte uma dor que rasga de dentro pra fora, tenho medo de guardar isso pra mim e acabar surtando. Eu tomei todo o cuidado possível para não me machucar mas acho que foi pouco, estou aqui pensando nela. Sim a mulher que eu quero do meu lado para o resto da vida. Mas acho que ela não quer nada sério pois não me responde estou esperando uma mensagem dela até agora.
O foda é que nunca senti o que eu estou sentindo tenho medo de não me recuperar disso, acho que estou a ponto de surtar, estou aqui a ponto de quebrar meu orgulho e mandar mensagem para ela. Ficamos duas vezes foi o suficiente para me afundar nas águas mais perigosas do mundo, as águas do amor.
Estou apreendendo a nadar nessas águas, mas cada braçada que dou parece não fazer efeito estou me afogando, preciso de ajuda mas não sei onde procurar, preciso de paz mas não sei onde encontrar. Acho que nem sempre as pessoas são como falam, ela dizia me amar e me deixa esperando por dois longos dias acho que esses dias foram os mais conturbados da minha vida.
Você percebe que tudo está dando certo na sua vida, de repente tudo vira de ponta cabeça a pessoa amada some e você se consome de dor e desespero. Esse foi o melhor método de raciocínio que encontrei. Estou aqui prestes à chorar por causa da uma garota nunca pensei me ver assim. E a cada linha escrita neste texto a dor aumenta.
Para ser sincero nem sei oque houve para ela parar de falar comigo, acho que só irei descobrir isso quando a ver novamente. Nem sei como isso vai acontecer e quando vai acontecer.
Agora estou ouvindo Charlie Brown jr ( Um Dia A Gente Se Encontra ), nem sei para quem mostrar este texto. Acho que devo deixar essa águas me levarem aonde elas querem que eu vá não posso me envolver mais ou deveria ? São tantas perguntas e poucas respostas acho que ninguém irá me entender. Medo, eu sinto medo de perder aquilo que nunca achei que teria, -------------------------. Sim estou apaixonado muito apaixonado.
Acho que a mãe dela não seja a favor da nossa união, talvez por isso me deixara de lado. Vou esperar mais um pouco. Quero esquecer ela mas não posso, pois onde vou me lembro me persegue em todo lugar.
Ela é de outra cidade, sempre nos ligávamos no final do dia compartilhávamos sempre nossas experiências. Agora fico sentado olhando para a tela escura do meu celular esperando ele começar a vibrar e tocar aparecendo escrito “------------------- está te ligando”. Só ouço o som do despertador, pois durmo sem perceber esperando ela. Eu sei que ela não vai ligar mas prefiro sentar e esperar porque ainda a amo.
Tenho medo de me abrir para as pessoas pois elas não são muito compreensíveis, tenho medo da zombaria, das piadas que serão feitas de mim. O meu maior medo aconteceu amo uma pessoa que me despreza.
Sinto falta do cheiro dela e do gosto de sua boca.
A vida é como se fosse um ringue,
Cada novo dia é como se entrássemos nele.
Cada pedra, cada crise, cada problema é como se fosse um aniversário, quantos vezes você chegou ao chão acreditando não ter mais força pra lutar, quantas vezes os problemas foram como socos e te deixaram na pior, quanras vezes nos últimas segundos do Juiz você se levantou e enfretiu seu problema, como rock balboa sempre apanhando sempre indo ao chão e depois se lavantando mesmo fraco, Lutando com todas as forças que restao e vencendo, então sempre vai haver forças absurdas escondida dentro de você mesmo que você duvide de si mesmo, então vamos lá como se fosse a última luta e até não conseguir se levantar lute, até quando querer desistir desista de desistir... Eu acredito em você...
Nós vemos a vida por um angulo muito limitado!
É como se olhássemos pelo buraco
da fechadura de uma porta
imensa chamada multidimensionalidade
Julgamos, somos "donos da verdade"
baseados na nossa limitada percepção.
A vida é muito maior, tem muitas energias
ligações e vibrações por trás das coisas,
que vai muito além do nosso pequeno olhar.
Por isso, sempre mantenha a mente aberta
para um possível "talvez eu esteja errado".
E deixe esse angulo lá, sempre florido,
leve e com as janelas abertas para bater sol
O Amor Acabou
Hoje me vejo sem você
Sofri e chorei
Mais a vida continua como você pode ver
Dou cada paço de uma só vez
De você apenas boas lembranças guardei
Eu não sei mais acreditar nas pessoas
Sempre que conheço alguém
Não me envolvo como antes me envolvia
Hoje fico na defensiva
Com medo de passar pelo que passei
Sofrer e chorar o que chorei
O Amor um dia acaba
E tudo o que foi bom eu guardei
As coisas ruins com o tempo deixei
Mais dos momentos bons sempre lembrarei
Hoje vivo solitário
Sozinho e abandonado
O meu coração eu consertei
Deixando-o seco para tudo
Deixando-o frio, a escuridão eu abracei
Vivo sozinho
Amargurado sem coração
Vivo no mundo perdido
Agarrado com a solidão
O Amor um dia acaba
E tudo o que foi bom eu guardei
As coisas ruins com o tempo deixei
Mais dos momentos bons sempre lembrarei
Os dias correm...
Emancipam-se a vida, bordam sonhos entre os céus
E desaguam em nós como cascatas.
Deixando-nos submersos
Diante de tanta clareza nos detalhes dos seus "EUS"
Que fixam sentidos e sensações
Num mesmo lençol
Onde cobrem os sonhos perdidos
Das noites mal dormidas por conta da ansiedade
Que acordou vidas em outras vidas nas quais já não
Eram tão suas.
Nem todos os momentos da vida serão de alegria, assim como, nenhuma tristeza durará para sempre.
Como seres humanos somos o tempo todo inconstantes.
E assim, vamos buscando a nossa razão de ser e estar no mundo.
A reflexão é o que nos leva a elevar os pensamentos, e assim, constantes e inconstantes vamos tentando encontrar o melhor caminho.
Por vezes, faremos perguntas, nas quais, talvez, nunca teremos as respostas.
Todavia, ser inquietos é o que nos torna humanos...
Hora oscilamos entre as emoções, hora oscilamos entre sentimentos, ainda que ambos estejam ligados um ao outro.
Viver é assim mesmo... É tentar equilibrar-se o tempo todo...
Na verdade, vivemos constantemente em busca da felicidade...
Esse caminho que nos dá as asas da liberdade e nos faz sonhar infinitamente...
A vida é como uma grande roda, um círculo, que assim como a Terra está sempre a girar. Mas, o que é a vida senão a simples razão de sonhar?
Sonhar, é como tentar alcançar o cume de uma montanha bem alta, chamada felicidade, contudo, também é ter a coragem de chegar até a montanha e encontrar-se com os teus sonhos...
No ciclo da vida estamos sempre em constante movimento, assim, as mudanças são inevitáveis, ou você segue adiante para chegar até a montanha ou perecerá sobre os teus pés.
Busque o caminho que te levará aos teus sonhos, encontre a felicidade e não a deixe escapar por entre os teus dedos, talvez você tenha muitas chances para recomeçar, mas, apenas uma para ser feliz verdadeiramente...
Atravesse as montanhas das tuas inseguranças e dos teus medos, esse é o grande desafio. Encontre a paz, o amor, busque a alegria do que te faz sorrir... A vida está aqui, pronta para ser vivida...Viva os teus sonhos e transforme-os em realidade.
Creio que tudo na vida é uma questão de como nós enxergamos a situação presente. A vida não seria a mesma se não houvesse a oportunidade do recomeço. Percebo no decorrer da minha pouca experiência que o começo é uma surpresa de fatos os quais se desdobram diante de nós, e por muitas vezes os passamos sem o discernimento dos acontecimentos e do leque que se abre diante de nós. E possa ser que em um desses momentos caiamos. É quando olhamos para os lados e o que nos resta são somente dois caminhos, ou permanecer caído, ou nos colocarmos de pé.
Recomeçar é melhor, pois trata-se da certeza do que queremos e de como fazemos novamente ou do que não fazer, ajudando-nos a aguçar nosso discernimento e avaliação daqueles que estão ao nosso redor e de qual é o melhor caminho a se tomar.
O teatro da vida.
A vida é como um sonho
Porém mais longo e cruel
Aqui pode ser o inferno
Mas também pode ser céu
Como pode alguém nascer
Já com a certeza de morrer
É como lutar a vida inteira
Sabendo que não irá vencer
A morte é uma questão,
Que não esqueço um instante
Talvez eu seja um personagem
E todos meros figurantes
Formando assim o teatro da vida
Onde estou preso no palco e ela resta sendo assistida
Caminhando sem saber onde piso
Eu tenho roteiro ou faço improviso?
Sempre farei o bem sem temer o mau
Antes que a cortina se feche e o show chegue ao final
Mesmo assim continuo a viver
Tentando não lembrar, do que não consigo esquecer
Não adianta brigar, não adianta ter irá
Pois no final das contas toda página se bora!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp