Textos sobre as Pessoas

Cerca de 19157 textos sobre as Pessoas

Prefiro ficar no meu mundo: discos e livros. Me dando conselhos uma tarde inteira.
Para que se explicar, qual seria o sentido. Se pessoas são confusas de se entender. Se ás vezes eu não entendo o que sinto. Mas sigo em frente, e isso é o que me faz vencer. É o que me faz ser forte!
Concentrada em mim mesma, sou minha ilha. Meu universo de estudos: Portais de vários mundos.

Inserida por grandespoetas

Em se tratando de pessoas, menos é mais:

Menos gente cuidando da sua vida, mais independência.
Menos lerdeza, mais inteligência.
Menos gente sabendo das coisas, mais sucesso.
Menos atraso, mais progresso.

Menos chatice, mais humor.
Menos traição, mais lealdade.
Menos brigas, mais amor.
Menos tristeza, mais felicidade.

Menos causa, mais consequência.
Menos incertezas, mais possibilidades
Menos erros, mais excelência.
Menos mentiras, mais verdades.

Inserida por lucasddomingues

Há pessoas que não passam... que se fazem nódoa na alma, que impregnam nos olhos; há pessoas que o tempo não carrega, não apaga. Há pessoas...você, que faz morada, que é desejo nas noites...fantasias ! Você, a música perfeita, o vinho gostoso, as rosas, o vento, o frio. Você o verde, as tardes, os dias ! Você a chuva, o rio beijando o mar...o céu, o sol...a lua cantando estrelas... pecados, poesias !
10/01/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

Sei lá, mas tenho a impressão de que o mundo está cheio de pessoas vazias e, talvez, eu até seja uma delas; mas pessoas vazias são chatas e me dão arrepios. Não julgo as pessoas pelo seu sobrenome, pelo seu carro, pelo que tem no bolso, pela sua cor e nem pelas suas preferências pessoais, porém, para mim, é fundamental a sua atitude diante da vida – gosto de pessoas que vieram para este mundo para somar e não subtrair, eu respeito os que multiplicam, mas sem causar divisões. Tiro o chapéu para quem é autêntico, vive a sua vida sem querer mudar a dos outros e encara a sua jornada aqui na Terra como uma dádiva Divina e tenta ser melhor a cada dia que passa!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Ela tem o coração bonito.
Ainda acredita nas pessoas, acredita no amor, na amizade e na bondade.
Passa por cima de tudo para defender quem ama. Seja como for.
Ainda consegue perdoar, mesmo depois de tanto dissabor.
Já sofreu, já chorou e seguiu. Acreditando na fé que tem.
Nunca faz algo sem antes pensar se vai magoar alguém.
Ela é assim, coração mole. Que fica triste quando vê uma injustiça, e mesmo sem ser chamada, tenta ajudar procurando não ser inconveniente. Faz por prazer. Para ver o outro contente.
Procura transformar suas dores em versos.
É a maneira que achou para minimizar a sua dor.
Quer fazer tudo certinho, e ainda colore o seu caminho com as flores que ela mesma cultivou.
Dessa maneira ela leva os seus dias, mesmo quando a tristeza chega e as lágrimas escorrem, porque a saudade faz doer seu coração. Ela canta as cancões que gosta. Pensa em coisas boas, conversa com Deus e faz uma oração. Não liga para o luxo e nem ostentação. Ela quer viver feliz com a paz no coração.

Inserida por AnnaLRamos

Não corra atrás de pessoas, corra atrás de metas. Pessoas vêm e vão, metas vêm e ficam. Pessoas são livres, tem poder de escolhas, metas realizam sonhos, mudam vidas. Pessoas amam ou não, metas se conquistam e se eternizam.
Pessoas a gente aprende que devemos ama-las sem exigir nada em troca, por que o que tiver que ser, será.
Metas é sabermos que somos o que quisermos ser.

Inserida por SandraNevesRibeirao

Meus passos em andanças variadas,
alguns aqui e outros bem mais acolá,
levam-me a observar discrepâncias
que a vida sempre tece sem parar
Pessoas falando de grandes amores,
outras querendo a bondade exaltar,
algumas impondo-nos suas flores
sem no entanto de nenhuma cuidar
Noto a grande e urgente necessidade
de estar sempre num palco para aparecer
numa mostra de sua interior realidade,
são inseguras, fazem isso para não sofrer

Inserida por neusamarilda

Muitos usam protetor solar, óculos escuros para se proteger dos raios ultravioletas, mas não usam proteção contra pessoas tóxicas, agressivas em palavras e atitudes que acabam nos ferindo causando danos talvez irreversíveis!

É necessário aprender a desprender, desapegar nos afastar de tudo que agride a sensibilidade, amor, gentileza que existe dentro de nós.

"O caráter de ninguém pode mudar o seu, somos maduros quando não nos tornamos aquilo que nos feriu"

Inserida por Serelacione

Assobio canções como em cascatas,
vozes de todos os ventos acompanham,
e voando de encontro às estrelas,
num bailado louco vibra meu coração com medo...
nesta hora de mágica e desafiante viagem
vejo nuvens revoltas me acenando,
junto a elas, clarões abrem portas,
onde entro e me refugio por um momento,
alma em silêncio, corpo em suave transe,
será isto a vida? ou será isto a morte?

Inserida por neusamarilda

As pessoas especiais são aquelas
que têm a capacidade de dividir
suas vidas com os outros.
São verdadeiras nas palavras e nas atitudes, são sinceras e compreensivas.
E sempre acreditam que o amor é parte de tudo.

As pessoas especiais são aquelas
com habilidades de se doar aos outros e tentar ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos.

As pessoas especiais são aquelas
que se aproximam com prazer das outras pessoas e se importam com a felicidade delas.
Elas estão aqui para entender
que o amor é o que faz a diferença na vida.

As pessoas especiais são aquelas
que realmente deixam a vida mais bela!
Buscamos e corremos atrás de algo que se chama felicidade e nessa busca não percebemos quantas vezes fomos felizes.
Lutamos tanto pelo impossível, que não enxergamos quanta coisa ainda é possível.

Sonhamos tanto com os grandes momentos, que só acordamos quando eles já se foram.
Por isso, viva intensamente o presente aproveitando ao máximo todos os momentos felizes que te acontecerem.
Dos momentos tristes, acumule somente a experiência que eles deixarem.
Pois, tristezas deverão ser apenas intervalos entre as alegrias.

Inserida por thiagotfa

Você ...

Você que duvidou de mim
Estou aqui cabeça de amendoim

Pessoas especiais são assim
Contigo é bem assim
Você duvidou de mim
Meu pequeno alecrim?

Agora estou aqui
Te fazendo acreditar que a vida é assim

Você...

Ah! Você é assim...
Feito sol de Peró
Feito brisa do mar
como não se encantar?

Deixo os meus versos
Depois me despeço
Do seu sorriso, que é meu luar.

Beijos, muitos beijos tenho para te dar
E um abraço de Sapo para completar.

Para uma pequena grande pessoa.

(Você)

Inserida por EUGENIOGOMES

🎬 CAPÍTULO DE AGORA: VOCÊ ❤🍀

Ah! Você...

Que tem o dom de fazer o meu mundo florescer .
Sabe... sorte mesmo é ter encontrado você.

Ser que tem a leveza na alma.
E quando estamos tudo se acalma.

Olha que você parece um furacão.
Mas de perto não passa de uma pequena explosão.

Lindos dias...
Lindos tempos...
Beijos e um abraço levado pelo vento.

Inserida por EUGENIOGOMES

Cada um é cada um- A sociedade é uma empresa cobradora que não tem vínculos com ninguém.
Porque as pessoas fazem tantas cobranças a seus semelhantes?
Dão palpites, querem mudar conceitos e indicar rumos. Cada um é cada um e deve fazer o que deseja, é livre em pensamento e as ações que praticar, boas ou más são de sua única responsabilidade.
Cobranças, só as de contas e tarifas públicas que também já são abusivas demais.

Inserida por neusamarilda

Algumas pessoas uma para com as outras são como as Rosas.
No começo amor, cuidado, atenção...
Ai é só aparecer um lindo regador com água, que ela começa a mudar, os espinhos aparecem, mas você ali mantendo os cuidados, até que ela te espeta não como uma forma de defesa que é a função dos espinhos, mas porque ela encontrou um novo regador e você deixou de ser útil. Pra você ela distribui espinhos, dor, pro regador com água, a essência. Você decide tomar outro destino, percorrer novos jardins, o novo aparece e você segue com as flores. E a Rosa? Não sabe ela que a água do regador pode acabar. Assim são as pessoas, as amizades, os amores, devemos cuidar quando temos, cativar quando o outro quer ser presença na nossa vida, porque vai chegar um momento em que você vai precisar ser regada, mas o outro vai estar ocupado demais regando novos jardins.

Inserida por LianaEloiza

Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam. Geralmente estes encontros acontecem quando chegamos a um limite, quando precisamos morrer e renascer emocionalmente. Entretanto, se estamos desesperados, se já não temos mais nada a perder, ou se estamos muito entusiasmados com a vida, então o desconhecido se manifesta, e nosso universo muda de rumo.
Todos sabem amar, pois já nasceram com este dom. Algumas pessoas já o praticam naturalmente bem, mas a maioria tem que reaprender, relembrar como se ama, e todos – sem exceção – precisam queimar na fogueira de suas emoções passadas, reviver algumas alegrias e dores, quedas e subidas, até conseguir enxergar o fio condutor que existe por detrás de cada novo encontro.
Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivência e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você. A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa. Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus deu tudo certo".
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...

Inserida por Rubiamarques

Essa mensagem veio agora ao meu coração.

"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, por mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas

Inserida por HerbertFraguas

"Pessoas mantém pássaros na gaiola, não por amar ou achar bonito, mas porque não quer que eles voem. Quando amamos queremos ver o outro voar alto.
Gaiola foi feita para tirar a liberdade e não manter o que é belo.
As vezes você se permite entrar na prisão achando por algum motivo ser por amor. Mas só querem te impedir de voar em direção aos seus sonhos...
Não permita ninguém te impedir de subir nas alturas"
Herbert Fraguas

Inserida por HerbertFraguas

Não preciso de alguém que aponte os meus erros, se não for para me ajudar a ser melhor; não quero alguém que coloque barreiras diante dos meus sonhos; não necessito de pessoas que estejam ao meu lado só para me mostrar o quanto o caminho é árduo… NÃO PRECISO!

Preciso mesmo é de quem me dê a mão e me ajude a caminhar; de alguém que me levante após um tombo e que diga “eu acredito em você”… ‘’Você é capaz”… De pessoas que me deem colo quando tudo estiver difícil e me transmitam esperança para que eu não perca as minhas.

Inserida por paty_souza

Palavras inquietas, o tempo contexta;
Entre o ódio e o amor o perdão se confessa;
Eu não quero rótulo na minha testa, o caminho que nos resta? Não sei, nos roubam a beça;
Verdadeiros Amigos, fecha a conta, quantos ficam nessa?
Na saúde e na doença? Sei, depois vira amnésia;
O trabalho stressa, o estudo aperta, notificações diversas, as pessoas andam disperças, chamam cachorro de irracional, mas quem é que sempre está com pressa?
Eu não quero festa, o presente que me interessa? Plantar e colher sem me preocupar de rimar o final.

Inserida por bruno_franco

"Ouvir...
Apenas pessoas inteligentes tem essa capacidade. Por essa razão se tornaram o que são, pois;

• Tornaram a fala alheia, sagrada.
• Falaram apenas o indispensável.
• Ruminaram sempre sobre o que lhe foi dito pelo outro.

Assim aprenderam ainda mais; ouvindo. E ensinaram em silêncio, quando perceberam que é ele quem possui todas as respostas."

Inserida por Epifaniasurbanas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp