Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida
Eu acredito que o sentido da vida está no que opomos a ela. Por exemplo, se opomos amor à vida, teremos um sentido; ou, se opomos rotina e hobbies, a vida começa a fazer sentido. Quando colocamos fé e religiosidade, a vida também começa a ter significado. Portanto, a vida é o sentido que escolhemos dar a ela.
"Aos maiores temporais da vida, nem sempre o tempo é suficiente para dissipá-los; é a maneira como escolhemos enfrentá-los que faz a diferença. Nas palavras que confortam e na força interior, encontramos o verdadeiro abrigo. Lembre-se: mesmo nas tempestades mais sombrias, há sempre uma luz esperando para ser descoberta — basta permitir-se enxergá-la."
"Às vezes, os maiores temporais da vida não se dissipam apenas com o tempo, mas com a forma como escolhemos enfrentá-los. É nas palavras que acolhem e na força interior que encontramos o verdadeiro abrigo. Lembre-se: mesmo nas piores tempestades, há sempre uma luz esperando para ser descoberta, basta permitir-se enxergá-la."
A alma, está aterrada na Terra. Eu sinto a vida, na sua profundidade. Tenho desejos e procuro realizá-los. Viver aqui dói, machuca. Também tenho sede... Água não é suficiente! O calor me castiga e me interpenetra. Vivo sereno e confiante. Caminho como um "sol de pernas"em direção ao Todo. Aquele que é o |Desconhecido|
Bom dia amores, que até o inverno traz flores. Rosas negras, cotovias, vida cheia de sabores. Vento leve esfria a face às rapinas tão selvagens. Sopro raso de rebojo a que a água cobre as margens. Outro dia, cotovia, outro dia, alegria. Sê-de inverno, sê-de mundo, horizonte, céu ao fundo. Eu respiro, eu existo, não me rendo, eu insisto. Que onde há luz também há sombra e onde há inverno faço ronda.
Não romantize a obesidade, mas também não se torne refém das dietas e escrava da balança. A vida pede equilíbrio e uns quilinhos a mais não faz você melhor nem pior que as outros. Estar satisfeita com o seu corpo, sim faz de você uma pessoa muito mais feliz que quem não está. Então, seja feliz!
As mudanças no mundo, rumo a uma melhor qualidade de vida dos seres humanos, bem como pela busca de uma justiça, efetivamente, democrática, apesar das ações com resultados lentos e seletivos, não aconteceram graças a falta de iniciativas de pessoas que, confortavelmente acomodadas nas suas bolhas, vivem para fazerem a manutenção dos seus próprios interesses. São consequências dos movimentos daqueles que enxergam a sociedade além do próprio umbigo.
Vida, algo complexo com várias perspectivas, cada uma delas com sua singularidade, mesmo assim curiosa, pois, pode ser bela como também assustadora. Experimente-a, você vai se apaixonar, excitar-se, emocionar-se, entristecer-se e entre os demais sentimentos, tornando-o(a) ser humano. Não deixe de experimentar tudo que tem nessa vida, pois não saberás o que poderá acontecer no próximo dia ou na sua próxima vida, quem saberás em outro lugar dessa dimensão e universo.
Tenha fé em Deus que tudo vai melhorar. As vezes a vida nos prega partidas bem ferozes que jogam nossa esperança no chão. Mas tudo passa nessa vida, porque você é uma criatura que Deus fez forte pra vencer desafíos, superar obstáculos, tornar o mundo um pouco melhor a cada dia e alcançar vitórias e ser feliz. Foque em coisas boas e bloqueie todo pensamento negativo e derrotista (Nelson Locatelli, escritor)
"A vida é curta, como uma sombra que muda e some quando anoitece. Às vezes, na rotina, pensamos que o tempo é longo, mas, na realidade, a vida passa rápido, como uma sombra que some sem a gente perceber. Isso nos faz pensar em aproveitar cada momento e valorizar as experiências que marcam nossa vida, porque, assim como a sombra ao anoitecer, a vida some sem aviso".
O Carnaval é a prova de que é possível inventar a alegria, colocando um pouco de cor na vida, um punhado de gliter na pele, outro tanto de confete no ar, samba no pé para que o coração pulse no ritmo da fantasia e abrir alas para que os sorrisos desfilem livres na ala da liberdade, na passarela do coração.
Ser Cristão envolve também assimilar uma filosofia cristã de vida. Infelizmente, a realidade é que esta tem sido deixada de lado, com a adoção da filosofia materialista. Isto explica o alto número de doenças emocionais, depressões, enfermidades psicossomáticas, alterações de peso e etc. Não é apenas uma religião mas um modo de viver e levar a vida!
Deus está cuidando dos detalhes da sua vida. Mesmo que você não esteja conseguindo sentir esse cuidado, Ele está ai do seu lado, caminhando com você e ouvindo e interpretando até o silêncio do seu coração. Ele está agindo pra te fortalecer. Alem de promover cura e libertação na sua vida, Ele dará um novo rumo para muitas coisas que estão sem sentido no seu dia-a-dia (Nelson Locatelli, escritor)
n importa o que você diga, n importe o que você faça, ciclos se enceram, é a vida, tente se acostumar com isso, amizades, relacionamentos, sentimentos, basicamente tudo.. acho que apenas devemos aproveitar enquanto podemos, porque novos ciclos virão e nem sempre ele será melhor do que o ultimo, e nada garante que será bom, então... aproveite o que te faz bem, o que vc ama, a quem você ama, e aquilo que te conforta
A vida é um eterno processo de estar a aperfeiçoar a si mesmo. E o engraçado de envelhecer, é que todos gostariam de ter o cabeção que chegou na maior idade, quando ainda era mais jovem. E isso é uma pergunta que é recorrente a todos, quando num insight ou lampejo de racionalidade, se dão conta das merdas que fizeram e poderia ter evitado, se as cabeças de outrora, não estivessem assim cheias de bostas.
Um certo dia, as preocupações da vida adulta serão abruptamente interrompidas para você. Boas lembranças da sua juventude virão à tona diante de uma notícia triste. É provável que você se reúna novamente em uma nova roda, mas não será a mesma descontração de antigamente. Será, na verdade, uma roda de despedida, cuja atmosfera não será permeada pela alegria do passado. Os olhares trocados não serão de felicidade, mas sim de tristeza diante da situação que os une. Após se despedir, a vida seguirá seu curso inevitável para você.
Acredito que a experiência mais gratificante na vida acontece quando nos dedicamos de coração a oferecer aos outros aquilo que desejamos para nós mesmos, mesmo que saibamos que talvez nunca receberemos reconhecimento por isso. O fundamental é sintonizar-se com sua própria essência, acreditando que isso é uma parte intrínseca de quem você é e que você faz parte das missões do criador.
Ora dinheiro não é tudo na nossa vida, temos que tomar cuidado para não se tornar refém dele. Não adianta ser bilionário esse dinheiro, sempre deixará um vazio dentro de nós que só. Jesus Cristo pode preencher, Nós temos que aceitar-lo e reconhecer-lo como único e suficiente salvador da nossa alma, Aí seremos limpos de todo o vazio de toda depressão de toda maldição pelo misericórdia do senhor, Jesus Cristo seremos mais que vencedores.
A vida é uma rede de interconexões. As plantas, por meio de suas raízes, estabelecem uma comunicação e troca de energia com o solo. Da mesma forma, o universo exerce sua influência cósmica sobre nós, enquanto em troca, nós, da Terra, emitimos outra forma de energia. Eis de onde se origina o conceito de dar e receber. Assim como uma onda, o bem que você emite retorna a você. O mesmo vale para o oposto.
A vida não te dá as pessoas que você quer. Ela te dá as pessoas que você precisa, aquelas que vão te machucar, as que vão te amar e as que vão fazer você questionar quem você quer ser. E isso é tipo, aterrorizante. Mas você precisa aprender a lidar bem com isso, porque não tem outro caminho. Afinal, toda essa história que a gente está vivendo é sobre se encontrar. Não se trata de encontrar outra pessoa. O resto meio que se encaixa naturalmente.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases pequenas e bonitas
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
