Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida
"Quem nessa vida de meu Deus poderá retroceder ao tempo? E ainda que o pudesse fazê-lo, quem nessa vida viveu para dizer sim ao adeus? A vida que nasceu só apareceu ao tempo que não a sabiam. Se nada está escondido para o tempo, então de que lado falo eu? Do futuro que de todo ainda não estou, ou passado que somente em lembranças estou? Não. Não. Só no presente, não posso esta'. _assim diz um viajante do tempo."
Eu, tão apaixonado pela vida, não conhecia o que poderia torná-la tão mais significativa e empolgante, o amor de uma mulher incrível e inteligente. A gratidão a Deus surge naturalmente só de observar a força que recebo desta união. Eu já achava que poderia alcançar o que quisesse sozinho, contigo vamos além do que nossos mais empolgantes sonhos. Aliás, ter o seu amor era um dos meus mais empolgantes sonhos.
A vida conectada é uma grande ilusão, nunca nos sentimos tão sós e tão vazios no meio da multidão. O próximo ficou muito mais distante que o longe tradicional e o que era palpável se tornou frio e mórbido. A beleza nunca foi tão artificial e sem deslumbre. Evoluímos e nos tornamos escravos da tecnologia, fomos robotizados e nos desumanizamos.
Dizer que a vida está ruim, por diversas vezes é apenas um ponto de vista, pois estamos acostumados a fixarmos nossos olhos apenas nas coisas que não deram certo, nas oportunidades que perdemos em nossas vidas. Porém esquecemos de agradecer a Deus por mais uma oportunidade que Ele nos dar de buscarmos a realização de tudo aquilo que sonhamos ontem, no hoje. Corta atrás dos seus sonhos sem questionar os reclamar da vida.
"Compartilhar do pouco que conhecemos, aprender com tudo que nos ensinam, e fazer da vida uma longa jornada de troca de experiências e crescimento. Muito embora não exista uma fórmula do bem viver, quem sabe possa ser essa uma das que revelem uma pequena parte desse indevassável mistério."
A vivencia diante das injustiças da vida fazem parte do nosso viver, não temos como fugir diante de tudo isto. Procure sempre ser você, aprenda a ser forte, deixe de todo e qualquer comportamento de vitimizado, pare com estas tolices e prime pelo bom senso e saiba que a vida é isto, a vida é o que é, é o que fazemos dela. Isto me faz lembrar a obra de um grande escritor Nelson Rodrigues com sua obra de contos magníficos, “ a vida como ela é”.
A vida passa e como um sopro rápido logo estaremos mortos. A vida cessa. Estamos aprendendo sempre com os erros, isto faz parte da nossa existência e no que diz respeito aos erros isto nos fez lembrar de um grande filósofos Grego Aristóteles quando este dizia: Há apenas uma maneira de não receber críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada. Eu tenho certeza que você não quer ser um nada portanto, não tenha medo de se expor, faça, fale. Se você não está prejudicando ninguém siga a sua vida de forma tranquila.
Você só irá conseguir, se fizer boas ações na vida. A minha luta é saber que vocês não fizeram boas ações e com isso o inferno aumentou sendo possível eu habitar dentro dele sem que ele me toque porque eu creio em um Deus que tudo pode, até me manter bem. Então eu sustento a minha fé porque sinto Deus dentro de mim e vou seguindo de forma simples um jeito dele reconhecer sua pequenez.
"Encontrei um lugar intocado para preservar o que na vida construí e hoje, com o passar dos anos, descobri e reconheço como sendo meu maior tesouro, os amigos que fiz e as coisas boas que plantei no solo fértil daquele local em que nutrimos nossa mútua afeição, lá onde alguns chamam de lar, e outros chamam coração."
Na vida o importante é ir se percebendo. Percebendo o que em nós tem mais prevalecido, o bem ou o mal. Através desse exercício você vai se convencendo que o mal tem se feito fraco e isso é muito perceptível, principalmente no convívio com as pessoas que você ainda tem antipatia, pois você vai observando que o revidar não é tão importante quanto compreender que cada um está num estágio diferente de evolução. Partindo desse princípio, você acaba dando a outra face em vez de se vingar.
Pare e faça uma pausa das ocupações da vida, para poder reabastecer sua alma. Afaste-se das distrações que o impedem de ouvir a voz de Deus e deixe que o Senhor fale enquanto você lê a sua Palavra. Permita que Ele refresque o seu coração e a sua mente com a força para viver bem para sua glória.
Buscando entender certas situações e certos momentos que a vida nos permite vivenciar, para adquirirmos o que nos falta aprender, para termos o amadurecimento necessário em tudo e em todas as coisas em nossas vidas; para virmos chegar aonde Deus quer que estejamos e da forma que nos prometeu que estaríamos.
A vida é como uma mesa de bar em que pedimos uma cerveja para o atendente. Nunca sabemos o que receberemos, mas não se atente a olhar pequeno de restrição, não falo sobre a cerveja quente de decepção. Olhar atento senta frente a porta e observa o passar, procura desde amor pra vida, amizade daquelas logo esquecidas ou até mesmo uma boa e velha briga.
"Quem não é ORGANIZADO E CAPRICHOSO, não vai muito longe na vida e arruma muitos atritos. O convívio com pessoas que jogam os objetos pessoais em qualquer lugar, deixam a pia cheia de louças sujas, usam as ferramentas e não retornam ao mesmo lugar; PERDEM OS DOCUMENTOS e dezenas de outras atividades que causam aborrecimentos a ele e aos outros. Tente mudar, a partir de hoje, eu fiz um trato com meu subconsciente e mudei, HOJE SOU OUTRA PESSOA"
Se a vida atendesse minhas suplicas, e se os céus me ouvissem me dando uma segunda chance, saiba que eu faria tudo diferente com você ,se isso acontecesse um dia essa tal segunda chance quero que você saiba que eu nunca teria parado para te ouvir e tinha evitado a turbulência da relação e decepção frustrante que foi te amar
Viva uma boa vida. Se deuses existirem, e forem justos, então não vão se importar com o quão devoto você foi, mas vão lhe acolher baseado nas virtudes que você viveu. Se deuses existirem, mas forem injustos, então você não deve querer adorá-los. Se deuses não existirem, então você partirá, mas terá vivido uma vida nobre que irá perdurar nas memórias dos seus amados.
Cresci lendo frases de Auto-Ajuda que diziam assim , viva como se fosse o último dia de sua vida , e hoje vim dizer a frase está ( ERRADA ) é o testamento de uma vida já fracassada , eu digo (VIVA A VIDA COMO SE FOSSE O PRIMEIRO DIA DE SUA VIDA) , ame como se fosse o primeiro dia e lembre-se de como era bom , vá trabalhar com a mesma disposição do primeiro dia , lute com a garra do primeiro dia , faça tudo como o magnânimo e perfeito primeiro dia, e quando o último dia chegar aí não iremos mais precisar se preocupar pois o inevitável chegou ,o fim de tudo.
BUSQUEI a vida toda a aprovação de algumas pessoas tentando desesperadamente agradar, a ponto de fazer papel ridículo e me anular contrariando tudo que eu acredito apenas para agradar, e acabei subestimado e humilhado , e só me libertei quando percebi que aqueles que eu queria agradar e seguir , eram completamente idiotas de ego inflado e nao tinham nada ao mundo a oferecer , e que vendiam verdades chinesas pois eram pessoas de falácias porém sem sentido que eu tolamente acreditava ,resultado,passei um bom tempo da vida a acreditando em cretinos e venerando idiotas.
Lembre-se , a vida não é uma causa perdida, e por ter consciência que um dia o fim de mim será anunciado, eu decidi viver de forma plena e absoluta sem me importar com coisas medíocres que atormentam o coração dos homens , sem fazer parte de intrigas ou conversas que não levam a lugar nenhum , e somente lutando apenas por coisas que de fato valem o combate.
Na vida é assim, às vezes, nem tudo que planejamos dá certo. Contudo, não devemos desistir de nossos sonhos. Outras noites virão. Um sonho perdido não significa que as noites se irão com ele. Comparo nossos desejos como plantas n'um jardim, elas precisam de cuidados pra crescer até florir.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases pequenas e bonitas
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
