Textos sobre as Pequenas Coisas da Vida
Não temos muito tempo para amar, a vida é a dona do nosso tempo e a qualquer momento ela pode o nosso tempo roubar. Ame sem tempo e mesmo que o tempo seja curto, arranje um pouco mais de tempo para poder amar. Ame como nunca, ame sem pensar no amanhã, a vida é muito curta para deixar de amar um dia sequer.
Já escutei muito por aí, vire essa página na sua vida, rasgue, até jogue esse livro fora e comece uma nova história, até acredito em recomeço, mas acredito que um bom livro sempre merece uma releitura, pois existem histórias que são impossíveis ser apagadas, por mais que vire, rasgue ou troque de livro, meu livro é a minha vida, não abro mão, eu tenho história e sempre volto atrás pra não esquecer de erros e acerto!
Devo enfrentar a vida, com a certeza de que posso assimilar a dor e transformá-la em algo mais... Eu não posso fazer que não doa, mas posso transformar essa dor em amor... Amor ao que era, amor ao que julgava ser, amor ao legado que se deixa... e no fim, tanta dor acaba sendo tanto amor... quase tanto amor, como o que nunca recebi...
O passado é o acontecimento acontecendo já acontecido. O passado nunca é esquecido, porque nunca somos vividos. O que você já vivenciou e oque você já fez de mais insano, e nunca será vivido outra vez já vivido. Sempre será lembrado. Acontecimentos já feitos com uma imensa de satisfação serão únicas. Esqueça, e busque outros acontecimentos que de te darão uma imensidão de satisfação. Busque-se Uns buscam o acontecido pelas emoções outros pelos acontecimentos de materializações. Defina-se.
Foi contigo que aprendi a sorrir chorando, foi contigo que chorei sorrindo. A dor que no peito arde, machuca e maltrata um coração que sente, e no sentir bate apressado e apertado, bate descompassado tropeçando nas pedras que se transforma. Mas a vida sinto vibrar a vida que teimo em viver, apanha velho coração de tanto bater...
O tempo sempre será o suficiente. Toda passagem de uma pessoa amada, mesmo sendo curta, sempre será o suficiente. Suficiente para amar, ensinar, aprender, encantar e deixar saudade. A morte, nunca é esperada, ou nunca aceitamos o suficiente. Suficiente para amar, cuidar, valorizar e nos arrepender, mas ela vem, vem pra todos nós. O tempo é o nosso melhor amigo, alivia-nos da dor pela a ausência, sem nos deixar esquecer, fazendo com que não deixemos morrer completamente as pessoas que amamos.
A vida desgraçada de muitos desgraçados torna-se menos desgraçada quando esses desgraçados desgraçam a vida de muitos outros desgraçados. O desgraçamento é um remédio, infelizmente. É algo dos homens assim como é um fruto natural dos outros animais à nossa volta. Não é um desgraçar para não ser desgraçado, como a lei dos demais seres da natureza, é um desgraçar por ser desgraçado. O nosso desgraçar é um desgraçamento mais desgraçado, mais covarde, é, simplesmente, a desgraçação natural humana.
"A vida é como a maré com os seus movimentos de vai e vem: hora calma, hora brava. Hora alta, hora baixa. Há momentos em que há peixes nesse mar, em outros momentos não se encontra nada. Quando há tempestades, é assustador, mas quando vem a calmaria nos sentimos reconfortados. Não deixemos que as incertezas e intempéries da vida nos paralise e consumam as nossas forças. Enquanto houver fôlego e esperança estaremos na luta!" (Austri Junior)
"A perspectiva que busco na minha caixa de segredos, não oferece terras férteis, ramos fortes, águas puras, céu límpido, mas oferece o que mais quero neste momento, paz, saúde e a certeza de que cada passo dado,é consciente, é perseverante, é constante e pulsante! A escravidão do pensamento se dá, quando você acorrenta suas idéias em pensamentos formulados por uma sociedade decadente"
Existe o tempo da espera, existe esta força que transita em avançar sem olhar para os lados e a outra que lhe diz: Cautela! Para tudo na vida tem duas escolhas, não mais que isso; portanto ao definir o jogo da vida, posicione-se. Podemos recuar aos nossos atos, mas busque sempre um caminho! O tempo passa, a vida cobra, portanto viva o hoje como se fosse "nunca mais".
"As trovoadas da vida me faz forte! Cada escolha transforma, os suspiros poéticos afloram pela experiência, mas também pela paciência, de escutar, de distribuir sorrisos, afagos, broncas e vociferações carinhosas, (rsrsrsrsrsrs). Mas o importante são os momentos, registrar estes momentos, na alma, no coração e na imensidão das entrelinhas da vida!"
"Observo atentamente a vida! Somos uma somatória de tudo que nos acomete! Nossas virtudes se esvaem por caprichos, nossos sonhos se transformam em utopia, mas aquela vontade da vitória não nos deixa desistir! Portanto, sejamos fortes! Dissonantes e desvairadas complicações de um dia fatídico!"
Que possamos sempre nos lembrar que teremos dias de chuva, de sol, de céu sem estrelas ou de eclipses lunares. Mas tudo passa. E é este estado de impermanência que enriquece os nossos aprendizados e nos torna experientes. Não existe nada mais rico que o ritmo da vida. O seu momento de fazer diferente é hoje, é agora; portanto, faça diferente.
"Voltei! Digo aos meus velhos e novos sorrisos, que passei me privando de pensar, para viver a tão sonhada felicidade! Mas eu mau sabia que ela estava ali a pelo menos 20 anos, e eu a ignorei. O tempo passou, mas a felicidade esta aqui por incrível que pareça, permeando os meus dias e mostrando que a partir de agora, tenho de fazer valer a pena minha existência"
Não espere de mim milagres, sonhos impossíveis, amor perfeito. Tenho defeitos, e não são poucos. Tenho o chão que me faz acordar e a vida, nalgumas vezes dura, puxa-me para fatos reais, dando-me inevitáveis dúvidas sobre o futuro. E quando o amor chega lento, ligeiramente ele cresce e se esquece dos fatos reais, das imperfeições e dos defeitos, porque o amor é o milagre que acorda sonhos adormecidos e alça voz para o coração. Não falo o que sinto, mas digo muito e tudo ainda um pouco mais: feche os olhos e olha-me! Pulso em você e você ganha vida dentro de mim.
Ser verdadeiro consigo mesmo, já uma grande conquista... Seguir modelos de vida vazias que não tem nada a ver com objetivo claros somente, é jogar sementes em desertos. Ser leve, prático e suave, ser capaz de conviver sozinho e se gostar, é enxergar seu interior e poder dar algo de bom a quem vier, e aí a gente agrega experiencias e caminha juntos. E faz disso um paraíso, doce e com Deus!
Esperei por algo, uma visita, uma mensagem ou uma ligação. Mas nada aconteceu. no dia seguinte, parei de ouvir a nossa música e tive que aprender a te chamar pelo nome, já que o ''meu amor'' não nos pertencia mais. Então, o silêncio me alcançou dando fim a toda esperança de uma volta, foi dolorido, mas agora eu tive uma resposta. Enfim pude seguir em frente, dessa vez sem você.
Aprendi nos meus anos de logicas na questão relacionado na antologia nos amores separados em que são histórias que nunca se apagam no livro da vida, e, sem que se queira, o vento se encarrega de abrir essa página e acordar os personagens esquecidos no livro que ficou lacrado desapercebidamente no tempo e no espaço em um lapso básico no abismo na teoria del conhecimento o Gnoseologia.
Eu gostaria de me vender para aqueles que não precisam me comprar. Eu gostaria de ser mais para aqueles que sempre me fizeram de mim, eu. Eu gostaria de um amor que me fizesse deixar o ódio trancado num baú; e que esse amor fosse tão instantâneo, que durasse pelo menos, a vida toda. Eu gostaria que tudo na vida fosse livre como o vento, forte como o sol e calmo, como o mar. Eu queria uma vida, que és bela, uma vida que é vida, uma vida que é impossível.
O pescador não exige que o mar o reconheça, Noah, embora só encontre seu próprio sentido diante de suas ondas. Não pela sensação de ser pequeno, nem pela necessidade do que é alimento, tampouco o desafio de resistir: o pescador olha para o mar porque entende que faz parte daquilo e aquele, se preenche de sentido com parte de si.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases pequenas e bonitas
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
