Textos sobre Aprender a Viver com Fé

Cerca de 19340 textos sobre Aprender a Viver com Fé

Reflexão diária

Minha doença

Minha doença era minha solidão, apesar de viver cercado de pessoas que diziam gostar de mim, procurava uma segurança emocional nos outros que tinha que encontrar dentro de mim mesmo. Quando fiz meu primeiro inventário descobri que tinha relacionamentos doentios em minha vida com pessoas com problemas até maiores que os meus. Quando abandonei essa ideia e consegui amar a mim primeiro, pude voltar a amar outras pessoas. Portanto deixei de servir a minha doença e passei a servir a Deus e a outras pessoas.

Inserida por Alevillela

Precisamos estar preparados para viver na pobreza da mesma forma que na riqueza.
A pobreza não assusta a quem, além de ser rico materialmente falando também é rico de espírito. Quando a primeira riqueza vai embora ele não desespera e aceita a pobreza com naturalidade.
Por outro lado quem é pobre materialmente falando, quando por acaso a sorte sorri para tal pessoa e ela entra no mundo dos ricos, sua riqueza em pouco tempo desaparece porque não está preparado para viver neste mundo, e ele volta a ficar pobre.

Inserida por FrancisIacona

Qual mulher não é apaixonada?
Que não sonha em encontrar alguém que vá viver ao seu lado até a morte?
Que esse alguém vai amar, cuidar e á respeitar no mesmo tanto que ela?
Hipocrisia dizer que já não se acredita nas pessoas e que o amor já não existe mais.
Atire a primeira pedra quem nunca sentiu saudade de certas pessoas, de certos lugares e de certos momentos.
Acredito que cada pessoa é sonhadora e que também existe aquelas pessoas que se dedicam para conseguir alcançar os seus sonhos.
A vida é tão simples.
E nós?, complicamos tudo.
80% é Você, 10% em Acertos e 10% Deus te mostrando o caminho.
Você só vai conseguir o que você quer, quando você souber o que você quer. Pessoas confusas tem o costume de girar em circulo e parar no mesmo lugar.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Viver ao ponto de perceber que o mundo faz girar movendo opiniões, pessoas, situações.
Movendo opiniões faz crescer ou entravar,
Movendo pessoas faz aprender ou ensinar,
Movendo situações faz rir ou chorar.
O importante é q qdo move o mundo girando sem parar, graças ao Pai, o mundo faz andar, crescer e avançar,
Turbilhão arrastando ou afastando, deslocando e se desvencilhando de tudo q não acrescenta naquela hora.
Passar alguns anos e ver o retroagir para alguns q supunham avançar. A roda gigante do mundo fez descer o q acima estava e elevou o q se encontrava abaixo.

Inserida por iadanza

Desistir da vida...
Desistir da vida, não é deixar de viver, desistir da vida e muito mais que morrer, desistir da vida, é mergulhar no fracasso é descansar do cansaço, é viver de pedaços que deixei de viver;
Desistir da vida, é viver por viver, é não sentir mais prazer, é viver o sofrer de uma vida mau vivida, que já não posso viver;
Desistir da vida é não viver de esperança é se apegar as lembranças que só me faz padecer, é me apegar as sobras e bagaços, é desatar esses laços que me amarram a você;
Desistir da vida, não é deixar de viver, desistir da vida é desistir de sofrer, desistir da vida é desistir de você ...

Inserida por tarcisio43

Boa Noite.....

Viver

Hoje pela manhã partilhava com um amigo, sobre se nos dias de hoje o que seria melhor, viver eternamente como uma inocente criança que chora quando seus balões fogem de suas mãos ou quando sorriem quando bolas de sabão surgem reluzindo cores e ao mesmo transparente tão quanto sua inocência, Ou realmente devemos crescer hoje em nossa nova qualidade de vida que Deus nos proporcionou, apreciando todos os livramentos que tivemos e não enxergávamos diante de nossa insanidade. Bem após refletir durante quase todo o dia sobre isso, cheguei a seguinte conclusão podemos continuar a ser crianças inocentes e ao mesmo tempo agradecer a Deus a cada instante por temos sidos escolhidos dentre tantos a poder ter participado das duas experiencias.

Inserida por Alevillela

Parabéns muita felicidades e que esse dia seja eterno repleto de amor, prazer de viver, que encontre os mais belos significados para traduzir a alegria dessa data divina. Que Deus abençoe seu caminho, ilumine e guie seus passos para que possa seguir sempre em frente vencendo os obstáculos e alcançando o sucesso merecido. Te amo muito e desejo toda felicidade do mundo.
Feliz Aniversário.

Inserida por KarinaMosini

VIVER

...E a cada manhã
eu olho bem na cara da vida
e vou logo dizendo:
Olha, estou aqui novamente
Dou um longo suspiro
Alongo minha fé
Aspiro esperanças
Tomo um gole de café,
outro de coragem
e vou em frente,
porque hoje é presente,
o ontem "é" memória
e do amanhã eu nada sei.
Dou graças por mais um dia
No alforge alegria
e confiança...
E mais uma chance de tentar
...Acertar, quem sabe?
Proclamar a arte de viver
Simples assim
Viver.

Inserida por ElisaFlor1973

Os antigos sábios já diziam que é necessário disciplina com a mente para se viver bem. Eles entendiam que existia uma relação entre a filosofia e a medicina. Se você almeja boa saúde; jogue fora todo o lixo que contamina o seu interior.
Pensar bem é um remédio capaz de curar qualquer doença da alma.

Inserida por marachan

PASSADO É PASSADO

Viver sem carregar as tralhas do passado, sem as angústias é o que desejamos mas nem sempre acontece. Vez ou outra os problemas afloram e nos machucam, fazendo com que a cruz diária que carregamos fique mais árdua.

Caminhar sem destino e sem nos livrar desses problemas nos coloca em situação de perigo, o correto é deixarmos para trás o que não deu certo, lembrando que os obstáculos servem como degraus para a subida e para
a realização dos nossos objetivos.

Não há nada mais a se fazer, errou no passado, mas o plantio é hoje. Vencem na vida os que a encaram o hoje com permanente otimismo. Vencem sempre os que sabem luta,sem perderem a direção da vitória.

Vencem aqueles que começam a luta pensando que, por mais árduo que tenha sido o passado é passado e com o novo dia novas oportunidades surgem para uma nova vida cheia de grandes realizações.

Não deixe que o seu passado domine o presente.

Inserida por lourdesduarte

Temos que viver um dia
de cada vez.
Se começarmos a querer viver
o amanhã não conseguiremos
aproveitar nem um nem o outro.
Cada dia vamos seguindo por um
caminho, fazendo novas escolhas .
Amando, sorrindo e chorando.
Mas,tudo ao seu tempo sem
nos precipitar.
Assim aproveitaremos cada
momento; cada sentimento.
Um dia de cada vez .

Inserida por IrmaJardim

Minha imaginação é sem limite
quando penso em você,
to esperando seu convite
para contigo viver.

eu me rendo a ti
e assim vou te amando,
te desejo sempre aqui
quero você no comando.

seu olhar me fascina
me hipnotiza assim como faz a lua,
me apaixonei e essa paixao me domina
me ame que agora já sou sua.

Inserida por siimoneribeiro

Viva e deixe viver

Já sabe a desculpa que dará a si mesmo?
Como lidar com a dor de ter deixado a vida escapar?
Quanto tempo perdeu atirando a esmo?
Não ouse pensar que você vai se safar

E se quem você foi um dia viesse de súbito lhe visitar?
Que surpresa teria ao verificar no que você se tornou?
Se aquela criança lhe fitasse os olhos sem desviar
Vergonha ou orgulho teria do sonho que lhe forjou?

Não me venha com esta de que a vida é uma questão de sorte
Não escolhemos os sonhos, são eles que nos elegem
E o pior pesadelo não tem a ver com o medo da morte
Mas descobrir que não fez jus aos princípios que à vida regem

Viva e deixe viver, eis um princípio a que me refiro
Ame e deixe-se amar, é sem dúvida aquele que eu prefiro
Se tiver que se arrepender, então, faça-o sem paranoia
Arrepender-se para valer não é lamento, mas metanoia
Expansão da consciência. Desistir? Uma pinoia!
Quanto mais na companhia de quem ama e lhe apoia

A propósito, qual foi mesmo a última vez
que você fez algo pela primeira vez?

Inserida por HermesFernandes

DA PORTA PRA FORA
Antes de viver a dois
Tenho que ter a certeza do seu amor por mim
Pois me sinto envaidecido
Com seu amor no meu coração
Trago comigo as marcas do seu amor
Feito tatuagem em meu coração
Que tenta te odiar
Mas só sabe te amar
Nada me aquece mais que a chama do amor
Que vem do fundo do teu coração
E incendeia minha alma de felicidade
Da porta pra fora.

Inserida por thiagoprf

Ser do meu profundo,
Angustiante amor,
Porque doí viver,
Das tortura que comprime.
Sempre a solidão,
Terror nas horas que passam...
Todos sonhos deixados
Por mais um tempo,
O desejo desdem o último momento,
Tristeza sorrateira,
Horizonte sem minha alma,
Dores infinitas neste amor abruto.

Inserida por celsonadilo

Viver, presa sem ter cometido crime algum.
Todos os dias eu rezo para sobreviver em uma cidade que antes eu podia sentar na calçada de casa, admirar as crianças correndo pela rua, ver a cara dos meus vizinhos e poder ir ao mercadinho da esquina sem correr o menor risco. Mas hoje, sinto-me fechada por grades e presa dentro da minha própria casa. Sinto-me tomada por uma tristeza enorme e muita saudade dos bons tempos que não voltam mais.
Onde só havia sorrisos e o barulho das crianças brincando ou jogando futebol na rua, agora vejo tiros e gritos de desespero que mais se parecem sons de guerra, barulho que antes eu só via em filmes. Vejo rostos que me dão medo, ninguém conhece mais ninguém. Sinto-me tomada pelo medo, e às pessoas mau se cumprimentam pela rua. E assim vamos todos sobrevivendo, com medo, mas com esperanças que tudo isso mudará um dia.

Inserida por rickrd001

"Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." Filipenses 4:11
Pensamento: Paulo é categórico: "APRENDI" a viver contente, não que ele gostasse das tribulações que enfrentava, mas ele entendia o curso deste mundo que caminha em sentido contrário a Jesus, e mesmo assim prosseguia na sua caminhada sem murmurar, dedicando sua vida totalmente para o Senhor. Se você está passando por um momento difícil não se desespere, o melhor que você tem a fazer é esperar em Deus !!! Porque é em meio a essas tribulações que Deus trata conosco, e é assim que aprendemos a viver contente em qualquer circunstância.
Oração: Senhor Deus, ainda que eu não entenda muito bem a razão destas tribulações, eu sei que posso descansar em Ti, porque isso tudo é passageiro, e logo o Senhor trará a vitória !!! Eu agradeço porque a partir destas circunstâncias o Senhor esta me tratando e ensinando a viver cada dia mais contente em Sua presença !!! Ensina-me a viver em gratidão, louvando e adorando ao Senhor, seja na bonança ou na tempestade, na abundância ou na escassez, na batalha ou na vitória !!! Em nome de Jesus. Amém.

Inserida por Tcheco

o medo me prende ao seu amor
vamos viver sonhar criar
se tenhamos de se iludir
que se iludamos
que tenhamos que viver como passáros livres
que acabaram de se soltar de gaiolas para viver o mundo lá fora
que minha mão encoste na sua e venha uma emoção no coração
um bom sentimento de proteção
que a som da musica você me tire pra dançar e ao som da valsa diga que nunca ira me abandonar
que estaremos vivendo em um mundo só nosso onde dor e tristeza sejam só um mito criado para deter a nossa felicidade.

Inserida por AnneCM

Flutuando



Nem mesmo sei definir
Nasci apenas para sonhar
ou para viver realmente?
chama-me de anjo,
falas que sou irreal.
Não sei se sou menina,
anjo? ou mulher?
por vezes criança apenas,
que ainda faz biquinho
e algumas pirraças em troca de amor
criança assustada ao ganhar um doce
um doce com gosto de amor
presente lindo na minha vida
oferece-me estrelas do céu
na terra todo o teu amor
confidencias ao mar
embala-me neste carinho
por vezes sinto medo de despertar
longe destas lindas asas acolhedoras.
De um anjo? Menino? Ou homem?
Apenas criança com o dedo na boca,
pedindo que te ensine a amar.

Daisy Xavier

Inserida por daisyxavier

E se apaixonar te faz sofrer pra que viver um momento a dois?
E se apaixonar te faz viver porque não deixar mais pra depois?
E se apaixonar e tudo assim
Pra que brincar comigo enfim?
Eu ja não tenho a resposta correta
A vida agora ta muito incerta...
Vem cá amor
Quebra esse seu duro coração
Deixa eu entrar feito furacão...
Vem ca amor viver essa paixão
Não me deixa viver nessa ilusão...

Inserida por Danicarvalho4015

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp