Textos sobre Animais

Cerca de 310 textos sobre Animais

Para satisfazer o estomago, o ser humano mata os animais e destrói o planeta.
Este é o preço do apetite da grande maioria.
Dor, angustia, sofrimento e morte dos animais.
Não precisa ser mais assim.
Hoje existem outras opções.
Você pode mudar se quiser e digo que sim é possível mudar!
Reflita... mude seus conceitos e condicionamentos...
Liberte-se!
Nos ajude a preservar o planeta e salvar os animais.
Este é o meu pedido.
Por um despertar da consciência.

Rama Pashupati
Inserida por ramapashupati
1 compartilhamento

Acreditar

Acredite em você porque jesus fez a terra os rios ás matas os animais,fez a noite o dia.
Mais nós fomos os últimos a ser criados e não e atoa que somos imagem e semelhança do pai do céu.
Ele te fez para você ser grande,então pense nisto e seja grande pense grande,os obstáculos sempre vão existir mais você e maior,ás obras de deus jamais serão derrotadas.

Eglairton magno
Inserida por Eglairton
1 compartilhamento

Adoro animais
Do tipo, irracionais
Os racionais
Estão levando o mundo para os momentos finais

Tudo bem que faço parte do grupo
Dos animais que acelera o tempo
Da destruição
Do que foi criado com paciência e devoção

Qualquer coisa que não seja humano
É digno de admiração
Eu não sou anti-humano
Mas é o que sinto em meu coração

Alex Veloso
Inserida por AlexVeloso
1 compartilhamento

O domador

Domei todos os tipos de animais, fui um bom diginete domador profissional, domei muitos animais, e alguns não consegui.
Todos os animais não podem si sentir no controle nem um instante, si ele si sente controlador o ser controlado tem muito pouco tempo para reverter a situação e trazer a igualdade para ambos os lados. Mais é fácil reverter essa situação quando não si trata de um animal como o homem!!!

Bolivar Amancio
Inserida por BolivarAmancio
1 compartilhamento

“Vejamos que, hoje em dia, as pessoas se preocupam demais com árvores e animais. Não acho isso errado, pelo contrário, acho tão correto que procuro fazer minha parte pela natureza – tu não me verás jogando lixo na rua, nem maltratando a um animal. Porém creio que, a justiça nem sempre é honesta. Matar uma árvore ou um animal é um crime – sem fiança –. Matar uma pessoa pode ser julgado como ‘legitima defesa’, talvez até, matar um ser humano nos renda uns anos na cadeia e um custo em dinheiro – nada que devolva a vida ao falecido.
Amarei tudo aquilo que Deus me deu, mas não acho justo, eu amar aquilo que a lei com seus imensas moralidades defende ser mais ou menos importante.
Porque em muitos lugares existem famílias passando fome e em muitos lugares existem árvores sendo devastadas. Tanto a espécie humana quanto a natureza está sendo extinta. E o estado sabe apenas julgar e cobrar, se esquecem que daquilo que o estado cobra famílias sobrevivem. Talvez dele seria mais justo ajudar, em vez de se manter contra. Talvez seria mais honesto tratar daqueles que passam fome e frio – cuidar da natureza sim – mas com as mesmas leis do ser humano.”

Gabriella Beth Invitti
Inserida por gabiiinvittti
1 compartilhamento

A maioria dos animais possui 5 sentidos: Visão, Tato, Paladar, Oufato e Audição.
O ser humano foi um animal que conseguiu desenvolver seu sexto sentido : o Raciocínio.
Agora se imagine sem estes 6 sentidos, o que seria a vida? seria um grande NADA! Seria como se não existisse vida.
Seria a vida então apenas a percepção de nossos sentidos?
...
Se tivéssemos um sétimo sentido seríamos capazes de perceber coisas que nosso corpo está litimado a perceber no momento.

Promessius ( Vinícius Hermano )
Inserida por Promessius
1 compartilhamento

Murilo e eu seguíamos por aquela estrada, observando a mata alta ao nosso redor. Animais passando, o sol se despedindo, com All I Think About Is You tocando ao fundo, no aparelho de som do nosso carro. Depois da briga de ontem á noite nenhum de nós estávamos dispostos a iniciar um diálogo, e muito menos de desistir da viagem que já estava programada á um mês. Aquelas poltronas de couro marrom do carro haviam formado uma espécie de muro entre nós dois, e eu, do lado direito da barreira, permanecia imóvel e calada, preferindo olhar para o pequeno lago que surgia agora ao lado da estrada. Ele, com os olhos ainda avermelhados e olhando friamente para a estrada, nunca conseguira me enganar, e ao perceber ao som daquela musica, que ele se deixava lembrar dos momentos vividos ao lado de uma mulher que havia lhe apresentado a vida, e que agora, de uma maneira inexplicável, ameaçava tirá-la dele novamente, senti o coração disparar. Por seus pulsos firmemente apertados no volante daquele Porsche vermelho e seus lábios levemente cerrados, observei pelo jeito como ela se movimentava a cada fez que ele sentia-se nauseado conforme íamos nos aproximando da casa de seus pais.

De repente algo veio interromper aquela abstinência de palavras, e no lugar da musica, agora podia-se ouvir o noticiário da noite, avisando que a estrada que levava a cidade de Mecenas estava em obras, e por isso a ponte principal estaria interditada. Um gosto amargo de derrota deglutiu em minha garganta e no mesmo instante o olhar de Murilo veio ao encontro do meu, o que já acontecia desde que saímos de São Baleatos. Aquele olhar me fez sentir uma inúmera quantidade de sensações, dentre elas o medo do que poderia ser dito nos próximos segundos. Mas não se ouviu nenhum som, estávamos um esperando pelo outro, e, como de costume eu rompi o silencio e disse:
- “Droga. Então am-- Murilo, o que faremos agora? “
- “ Não sei, vamos seguir a estrada e ver até aonde podemos ir.”

Ouve-se o motor do carro novamente, o rádio por fim foi desligado. Num ato súbito de inconsciência, soltei entre os dentes:
- “ Você não pretende acabar com isso? Se formos passar a noite na estrada será mais uma dormindo sozinha?”
- “ Eu não durmo sozinho, tenho o som das aves e insetos para apreciar.”
Riu, o sorriso mais forçado que eu já havia visto. Sentia-me melhor, pelo menos uma vez minhas palavras não o fizeram chorar.
- “Ah, claro. Então não se importa em continuar ouvindo isso. Mas eu me importo em ouvir seu choro.!
- “ Então deve saber o motivo deles. Deve saber que nada no mundo é capaz de traduzir quantas noites passei acordado, esperando que mesmo que de longe, a brisa me desse um beijo em seu nome.”
- “Porque essa brisa não trouxe você até mim?”
- “ Talvez por medo de ser recusada novamente, como vem acontecendo diariamente.”

Então parei para rever os últimos acontecimentos, e o que vi foi uma mulher insana, que passava todo o seu tempo trabalhando ou pensando no que poderia acontecer no próximo dia de trabalho. Vi uma mulher que não sabia mais o que significava a palavra viver, e que, freqüentemente, ignorava qualquer ato de carinho e afeto que recebia, tornando-se fria e fechada. Nos míseros segundos que ficava em sua casa, suas únicas ocupações era torturar e decepcionar com as mais rudes palavras quem esteve ao seu lado a todo o momento. Eu realmente não reconhecia essa mulher, apesar do enorme nome que surgia em seu corpo. Bianca. Como pude me deixar chegar a esse ponto? Como nunca pude dar valor à pessoa maravilhosa que me acompanhava em todos os momentos? Que me dava atenção e demonstrava seu amor incessantemente? E eu o chamava de amor por pura rotina. E em um ato impensado, eu olhei profundamente para aquele ser maravilhoso que estava ao meu lado, e me apaixonei por ele como nunca havia feito antes, o beijei como nunca havia beijado antes. E ele correspondeu. Correspondeu de uma maneira tão fervorosa que fez todo meu corpo estremecer. Eu me sentia imortal naquele instante. A vontade de nunca mais para aquele beijo era tão inexplicável que nem percebemos que a placa grande e amarela que dizia “Pare. Perigo. Volte”, logo no inicio da ponte, que ficava a 5 metros da nossa pequena parada. Naquele momento, o perigo era algo que não existia.

De repente sentimos o nosso corpo estremecer fortemente e fomos interrompidos com um barulho ensurdecedor de uma buzina, que vinha de umas das locomotivas que se encontravam na estrada. Murilo freou o carro bruscamente, a cerca d 2 metros de um precipício de aproximadamente 15 quilômetros de profundidade. No mesmo instante, o olhar que se concentrava naqueles olhos castanhos, mirava o precipício e, inesperadamente, um sorriso saltou de meus lábios. Logo após, dos lábios ainda rosados dele, pude ouvir uma doce gargalhadas, algo que não ouvia a um bom tempo.

Assim que saímos do carro -- de mãos dadas -- os operários do turno da noite vieram ao nosso encontro para saber se estávamos bem. Estávamos em perfeitas condições, melhores do que nunca. Depois de sairmos daquele local e nos hospedarmos no hotel mais próximo até o dia seguinte, quando as obras já estariam terminadas, finalmente tivemos uma conversa, que era como algo novo para mim. E nos sentimos felizes em saber que poderíamos termos morrido felizes a alguns minutos, que isso não seria tão ruim assim. Mas era melhor ainda saber que ao invés de uma morte feliz, tínhamos toda uma vida de alegrias, e que como eu fizera com ele no passado, ele poderia novamente me apresentar à vida.

Thay Oliver 13112009
Inserida por Thay2
1 compartilhamento

Eu que da noite levava apenas o medo,esquecera do brilho da lua,dos assobios misteriosos dos animais.Eu que da noite levava apenas o medo...
E eu que nessas noites do medo me vejo encantada,alucinada,surpresa,pela sutileza do conhecer um alguém,que dá noite faria o meu dia amanhecer bem melhor.
Um alguém que não tão desconhecido e sim oculto, ao que meus olhos diriam o que há de mais magnânimo,mavioso,límpido...
Este alguém capaz de escrever no que me era medo algo chamado POESIA.

Daniela Lacerda
Inserida por DanielaLacerda
1 compartilhamento

o que todos nós pensamos,é a mesma coisa que um animal pensa,por que os animais também são seres humanos.
então não adianta pensar que um ou dois animais pensam diferentes,por que todos os dois tem as mesmas característica por dentro.
são que nem nós com a bobeira do racísmo:pra que isso se quendo morrermos vamos feder todos do mesmo jeito.
então pense em tudo que vai dizer por que algumas palavras doi mais que um tapa na cara.

tayson diego martins da silva
Inserida por taysongato
1 compartilhamento

Custa para eu entender às vezes os animais quando esses saem para caçar e devoram suas presas ou a levam para alimentar seus filhotes mesmo sabendo que é uma lei de sobrevivência.
Mas mais me custa é entender o ser humano que apenas com palavras nos ferem profundamente sem ao menos querer saber se agimos errado..

anônimo
Inserida por sou-denis
1 compartilhamento

QUANTO MAIS CONHEÇO O SER HUMANO, MAIS AMO OS ANIMAIS..


Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será um crime contra a humanidade. (Leonardo da Vinci)

AVISO PARA QUEM VISITAR MINHA CASA:

1. Lembre-se de que vários gatos e cachorros vivem aqui. Você não.
2. Se você não quer pêlos de gatos ou cachorros em suas roupas, fique longe dos móveis...
3. Sim, eles tem alguns hábitos desagradáveis. Eu também, assim como você. E daí?
4. CLARO que ele cheira como gato ou cachorro, seu cheiro não é nem um pouco melhor que o deles...
5. É da natureza deles tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-lo também.
6. Eu gosto deles muito mais, mas muito mais mesmo, do que da maioria das pessoas (eles são sinceros)...
7. Se tiver que escolher entre eles e sua visita, escolho eles.
8. Para você, eles são gatos ou cachorros. Para mim são filhos pequenos, andam de 4 patas e não falam tão claramente...mas eu entendo perfeitamente. Eu não tenho nenhum problema com nenhum desses pontos. E você?

Se tiver, nos vemos em algum outro lugar...ou não...

edew
Inserida por vandeka
1 compartilhamento

Por que o ser que se diz humano se sente acima dos animais?
Não percebem que precisamos deles e que somos parte deles?
Raça maldita! sem a natureza não somos nada x nada!!!
Somos inferiores a tudo que rasteja quando nos sentimos inatingíveis,
Por prepotência absoluta deixamos de merecer o que somos lá no fundo!
A melhor coisa a fazer é refletimos sobre nossa atitudes!
Tiremos partidos de tudo, mas com cautela para não ferir ninguém!
Ser gente e humano é isso! deixar viver quem merece viver e não depende de nós! OS ANIMAIS!!!

Rosângela Aparecida Ribeiro
Inserida por beladonilo
1 compartilhamento

Amor ao próximo e cuidado aos animais!

Amar é um dom que a nós foi dado de graça,
Repartir com os irmãos é a nossa missão e não nos custa nada!
Não precisamos sermos amados para amar;
Apenas ame, é bem melhor amar do que odiar!

Ame sem distinção não importa a quem;
Se lhe fazem ou desejam o teu mal pague fazendo o bem,
O ódio só nos faz mal e alimenta a maldade,
Jesus pregou a fé, esperança o amor é a caridade!

Só porque errou na vida não julgue o seu semelhante;
Faça algo! Aonde não houver amor vá e plante!
É só o amor que mudará o mundo;
Não fique aí se fazendo de cego, surdo e mudo!

Enquanto dedicas todo o seu amor aos cães e pede que os adotem;
Há muitas crianças nas ruas passando fome e pedindo, por favor, nos notem!
Será que Jesus veio a terra em vão, cadê o amor?
Disse para amarmos uns aos outros assim como ele nos amou...

Deus criou por amor os animais e a natureza;
Para que cuidemos, não maltratemos e admiremos a suas belezas...
Ter cuidado com os animais e amar o ser humano,
Parece que entendi tudo errado, isto é um pesadelo ou sonho?

Não me interprete mal não estou julgando;
Apenas o meu ponto de vista estou expondo,
Eu amo os animais admiro a natureza,
Mas, sei a para quem tenho de fazer a difusão do amor, não vivo num dilema!

O ser humano bom! O ser humano mal!
Vou pegar todo o meu amor e doar para um animal;
Amor que nunca vi igual amor irracional,
Está tudo fora do lugar, ninguém esta mais no seu normal!

Todos somos errantes tente entender,
A vida é dura para alguns, mas, um dia há de aprender,
Abandonos demais, percas demais faz a gente sofrer,
Mas, com força e fé em Deus as dores um dia vão se dissolver!

Para não dizerem que tudo passou batido e eu fiquei calado;
Eu fiz as minhas rimas e com consciência deixei o meu recado!
Pontos de vista diferentes, palavras divergentes e opinião,
Cada qual tem o seu, salve salve! Somos todos irmãos...


Por Igor Barros

Igor Barros
Inserida por IgorBarros36
1 compartilhamento

Os sábios

Sábios os animais
Que nascem e crescem
Grudados em suas mães
O tempo todo que lhes é permitido

Sábias elas (mães)
Que os manda embora
No tempo que a natureza
Sabiamente determina

Sábios os animais
Que pressentem o luto
Choram por seus companheiros
E exaltam a vida (que segue)

Sábios eles
Que procuram a solidão
Quando a hora fatal se aproxima
E não compartilham o sofrimento

Muito sábios eles
Que rendem homenagens
Aos que os precederam
E afagam os que ficaram

Sábios os animais
Que sabem e sentem
Serem seres de passagem
Por esta vida efêmera

Sábios
Sempre sábios
Sem saberem
Os animais


(Nane-15/11/2014)

Nane vs
Inserida por Nanevs
1 compartilhamento

Luto.Amor aos animais (homenagem à minha PITUCHA!)
Hoje, com o coração em mil pedaços, estou chorando externa e internamente. Perdi uma criatura muito querida, como se fosse um ente da família. Pudera, foram nada mais, nada menos do que 16 anos de convivência amiga é fiel.
Ela era forte, dócil, alegre e obediente.
Quando carente, caminhava cabisbaixa até mim, pedindo carinho. Ao acariciá-la, ela num gesto de agradecimento, abraçava minhas mãos com as suas patas dianteiras esfregando a sua cara nos meus braços.
Quantas vezes eu levantasse á noite e saía ao quintal, ela estava sempre apostas para me acompanhar.
Era a mais pura cumplicidade de uma grande amizade.
Nunca ficou doente, nesses seus mais de 16 anos de vida.
Agora, quando caiu enferma foi para se despedir, para nunca mais voltar,
Eu, em rretribuiçao, não fiz mais do que a minha obrigação, em reconhecimento a esse amor profundo de amizade.
Fiz de tudo para sslvá-la, mas não foi possível.
Meu último gesto de amizade foi trazê-la de volta pra casa - parece que ela estava me pedindo isso, eu senti - para que pudesse morrer dignamente em casa, com todo o nosso carinho.
Se o Santo Protetor dos animais quis assim, assim se cumpriu o ciclo da vida da minha fiel amiga.
A vida é assim para todos. Começamos a morrer, no dia em que nascemos.
Parta em PAZ, minha querida e fiel amiga. Pelo o menos,você viveu feliz em nossa companhia!
Hoje você, finalmente, também descansou.Deixando belas recordações de exemplo de uma fiel amizade.
Hoje, parece que morreu também, parte de mim.
Adeus, minha PITUCHA
Minha querida animal de estimação.
Chorando, saudades eternas !
Chorando, saudades eternas !

Márcio Souza
Inserida por marsouza42
1 compartilhamento

Sobre a crueldade com animais.

Comentando sobre crueldade com animais...
Quando o homem vai entender que os animais são nossos irmãos, e tem alma como nós? Que é nosso dever como seres dominantes cuidar deles.
Pelo universo com os seres superiores é diferente. Eles entendem que as raças menos evoluídas devem ser protegidas.Por esse motivo, não fomos aniquilados ainda...
Somos uma raça espiritualmente menos evoluída, isso é fato.

(Callegari)

Callegari
Inserida por ValdirCallegari
1 compartilhamento

somos criatura que não se apaixona
bebemos a vida resta no teu coração
espere que animais sangrentos de sede
venham ter piedade ou compaixão
revelar quem somos quem sou
rir ou chorar não fazem mais parte
diga que deliberações sejam parte
da crueldade mais fato da escuridão
ninguém senti falta de algumas almas.
como tantos são perdidos,
nenhum deixado para trás.

Celso Roberto Nadilo
Inserida por hellmouse666
1 compartilhamento

Os Animais Carnívoros

Dava pelo nome muito estrangeiro de Amor, era preciso chamá-lo
sem voz - difundia uma colorida multiplicação de mãos, e aparecia
depois todo nu escutando-se a si mesmo, e fazia de estátua durante um
parque inteiro, de repente voltava-se e acontecera um crime, os jornais
diziam, ele vinha em estado completo de fotografia embriagada, desco-
bria-se sangue, a vítima caminhava com uma pêra na mão, a boca estava
impressa na doçura intransponível da pêra, e depois já se não sabia o
que fazer, ele era belo muito, daquela espécie de beleza repentina e
urgente, inspirava a mais terrível acção do louvor, mas vinha comer às
nossas mãos, e bastava que tivéssemos muito silêncio para isso, e então
os dias cruzavam-se uns pelos outros e no meio habitava uma montanha
intensa, e mais tarde às noites trocavam-se e no meio o que existia agora
era uma plantação de espelhos, o Amor aparecia e desaparecia em todos
eles, e tínhamos de ficar imóveis e sem compreender, porque ele era
uma criança assassina e andava pela terra com as suas camisas brancas
abertas, as suas camisas negras e vermelhas todas desabotoadas.

Herberto Helder
1 compartilhamento

AMOR SEM MEDO.
No amor todos os seres,racionais e irracionais, são todos animais, com sentimentos iguais.
Para vivermos precisamos de amor!
O amor é o sentimento lindo que alimenta a nossa alma e abre as portas do coração. É o bálsamo para a nossa vida. É emoção.
Quando amamos tudo é alegria, tudo é paixão, tudo é felicidade.
Parece que o mundo que nos cerca, vive nos sorrindo.
Até as cores que não tinham cores ficam coloridas.
O perfume das flores se torna primaveril, como se a única estação fosse somente o amor.
Amor. É a doce sensação de amar!
Se for jovem amadurece, se maduro, rejuvenesce.
Em ambos os casos, a gente renasce e cresce.
O amor não tem hora e nem idade!
Porque o amor flui alegria e respira felicidade!
O amor em a sua essência de amar, não é pecado, é uma prece.
A gente vive, aproveita cada momento que ele aparece, agradece, curte e quando vai embora, guarda as doces lembranças e não esquece.
Amor é amar. Amar é sonho! Amar é vida!
Vamos viver o amor, antes que a vida fenece.
Amar, sem preconceito e sem medo de ser feliz é o que todo mundo merece! É o que precisamos e merecemos!
Ser FELIZ!

Márcio Souza
Inserida por marsouza42
1 compartilhamento

Quando vejo dois animais que aparentemente são inimigos naturais em atitudes de verdadeira comunhão, reflito sobre a extensão daquele sentimento-mor a que denominamos "AMOR".
Se os animais não têm o atributo da razão, como explicar essa ligação entre dois animais aparentemente tão diferentes? Creio que a única resposta seja a de que o amor não é pra ser pensado... é pra ser sentido. E, se isso é realmente uma verdade cósmica, então minerais, vegetais e animais não são meros enfeites na vida dos seres humanos, mas sim, são a própria paisagem do quadro de Deus... e da qual nós também fazemos parte.

Sergio Diniz
Inserida por sergiodinizdacosta
1 compartilhamento