Textos sobre Amar
Amar pra não ser amado é um sentimento de raiva e de rejeição que ás vezes não terá dura a rejeição só é preciso conviver com rejeição. Não se fecha pra o amor jamais, pois se vc fecha por amor o seu coração vai terá incertezas sempre que falou é preciso amar alguém pra ser amado não é preciso basta seu amor próprio pra ser feliz..O amor é aquilo q te dar confiança com pessoa amada como fosse seu melhor amigo(a).Se ame como fosse o último momento da sua vida.E não deixe de viver esse amor nunca,pq esse amor é o sentimento mais lindo q vc terá pra viver sem culpas e regras pra amar.
Até q se kalem tds as palavras, até quando me faltar o ar...ñ deixarei de te amar, e mesmoO q digam q ñ te amoO kom deveria eh vc kem eu keroO komigoO sempre...mesmo q o silêncio tome konta de mim, eu nunka vou deixar de dizer o kuanto eu te amoO, e mesmo estandoo longe de vc keroo estar kontigo na sua mente e no teu koração...e ñ importa o q akontecer eu estarei sempre ao teu lado...pois eu te amoO e nada mais importa pra mim desd q eu esteja ao teu ladoO, pois basta estar kom vc pra eu ser feliz...
Pra que se apegar as pessoas ? Pra que arriscar tudo e amar quem mais te despreza ? Pra que sentir pena dos que menos precisam da sua ajuda ? Pra que rir sem achar graça ? Pra que dar sua vida por alguém que nunca te ajudou em nada ? Pra que fingir ser forte nos momentos de fraqueza ? Pra que fingir estar feliz quando está triste ? Tudo pode parecer muito fácil quando temos amigos de verdade em que podemos confiar, mas quando você menos espera , os seus '' amigos '' podem te esquecer e você tem que encarar a vida sozinho,e mesmo você não querendo, a vida é uma só,se você acaba com ela,pode começar tudo de novo,mas nem depois de conseguir tudo o que sempre quis vai esquecer do que fez para estar aí.
O que tem por trás daqueles olhos? Algo inimaginável. Imagino a dor escondida entre o ser e o amar. A paz daqueles olhos me deixam em paz. As palavras fluem sem destino, como um pássaro selvagem. A alegria vem com a aurora da noite. E então o que será que aqueles olhos escondem? Um segredo que teme? Um amor proibido? A paz ou a guerra? Imagino algo que não consigo explicar. Imagino esses olhos, os seus olhos de encontro ao meu, e no mesmo momento meu corpo treme.
Sabe, as vezes me confundo, será que nunca mais vou amar na vida? Segundo minha própria lei não. Pra mim só se ama uma vez na vida, e eu te amo. É triste saber que nunca vou sentir algo tão lindo, e tão forte. Será que nunca serei tão feliz? Espero que sim. Espero que um dia chegue para mim, não o príncipe encantado, mas sim o cara errado, cheio de defeitos, que fala alto, que faz piadas inapropriadas, que me machuca com tamanha indelicadeza, que não faz poesias, que bebe, que fuma, espero que venha aquele cafajeste mal encarado, que meus pais olhem e façam aquela cara de ‘onde você arrumou isso?’, sempre gostei desses tipos errados. Talvez porque eu seja errada também, sempre ando do lado contrario da pista, sempre busco subir pelo caminho mais difícil. Mas pode ser também que Deus me agracie com um cara certo, direito, um homem que não beba, não fume, que abra a porta do carro, que mande flores, que deixe recados, um homem que goste de ler, que tenha um jeito de anjo, que meus pais olhem e o adorem de imediato, quem sabe eu encontre esse homem pra cuidar dos meus atos de perigo, quem sabe esse homem sirva como um freio para minhas loucuras. Quem sabe? Uma quero que Deus me dê, e bem rápido se for possível, espero que ele me dê a graça de perceber que nunca amei você.
A pessoa neste mundo que assim como eu sempre quis ter um amor ,nao para amar , sim pra dizer a renho um amor .. Mais depois que temos percebemos que aquillo tudo nem teria necesidade ,as vezes na vida nao sabemos o quandto tudo que existe tem valor ,e acabamos machacando e ferindo o sentimento de muito pessoas e acabamos degredindo nós mesmo , entao antes de dizer que tem um amor pense no que eu acabei de dizer ,eu tenho experiencia e posso afirmar ,que no futuro concertaza ira sofrer,assim como milhares de pessoas ...
Sabe aquela música " você não sabe o que é amar, você não sabe o que é amor " certa vez cantaram se referindo a mim. Foi pensando nisso que eu cheguei a conclusão que talvez eu realmente não saiba o que é amar, nem o que é o amor, pelo menos não da maneira em que 'eles' desejam. Eu não sei amar pela metade, não sei demonstrar interesse quando não tenho, não sei viver de mentiras. Hoje, as pessoas mal se conhecem e já estão falando que se amam, fazendo juras de amor eterno, dizendo ter encontrado a razão de suas vidas, e bla bla bla. Porque? Isso é uma coisa que eu não sei responder e que eu nunca consegui compreender. Talvez isso ocorra por muitos confundirem o AMOR com a PAIXÃO. A paixão é um carinho especial por alguém, é colocá-lo num patamar acima de si mesmo. Algo que faz você pensar 24h em alguém, que te deixa chata até, e dura mais ou menos um mês. E só. Mas talvez seja pura banalidade mesmo, eu particularmente concordo mais com essa segunda teoria. Não se ama ninguém somente por um rosto bonito, por popularidade, pela sua classe social, ou porque você "deve" isso a alguém. Não se deve dizer que se ama alguém muito menos porque você tem uma alta atração, um certo desejo, fogo ou qualquer coisa que você sinta ou tenha feito com essa pessoa. O AMOR não é assim. "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Para muitos isso é ilusão, é uma fantasia, é como esperar sentada um príncipe encantado que nunca vai chegar. Mas não é. O amor, aquele verdadeiro, não chega de uma hora para a outra. Ele vem com o conhecemento pela outra pessoa, vem com a descoberta e a aceitação. A aceitação dos defeitos do outro, que diante de suas qualidades se tornam mínimos, a aceitação da outra pessoa da forma que ela é, afinal, como já diz o ditado: " O amor é cego ". O amor não é exterior e sim interior, é a descoberta de todos os fatores que tornam aquela pessoa especial. De como o olhar ou o sorriso da outra pessoa fazem o seu coração bater mais forte, e as suas mãos suarem frio, e de como o seu abraço e o seu beijo fazem você pensar ser a pessoa mais feliz do mundo. O amor... ah, o amor é isso. É um sentimento inesplicável, que está guardado dentro de cada um de nós e quando menos esparamos ele nos atropela, e nos deixará bobos.
Não tem idade pra amar,o amor é lindo em qualquer fase da vida.Eu não gosto de amar de mais porque sempre que amei de mais eu me magoei mais acho lindo o danado do amor admiro a sua essência chega sempre assim do nada roubando um espaço nos corações das pessoas as vezes traz coisas boas as vezes machuca até de mais.Eu não lembro ao certo quantos amores machucaram o meu coração foram tantos que nem deu pra contar,sei que o amor é um sentimento lindo mais eu não quero mais abriga-lo em meu coração não tenho sorte com ele,acho que ele não vai com a minha cara há até vai mais eu escolho sempre as pessoas erradas.Mais como saber quem são as pessoas certas se num tem escrito na testa que ela vai me fazer feliz?ou que ela vai me fazer sofrer?.É não dá pra prever quem são as pessoas então pra evitar qualquer tipo de sofrimento pro meu pobre coração evito amar só assim não vou sofrer.Mais como dizem os mais velhos o amor quando é verdadeiro é capaz de tudo quem sabe um dia esse meu amor verdadeiro aparece e me faz mudar de ideia olhe que eu estou precisando disso.
Hoje a saudade me fez ir a outro plano para um encontro de almas. Era saudade de amar, de um ser o outro, dentro do outro. O êxtase se fez em uma felicidade infinita, os corações batinham ritmados em um único compasso, as respirações ofegavam na mesma sincronia nervosa. Depois que dois fizeram-se um, os barulhos da realidade me chamaram de volta. Aquietei-me esperando voltar a mim, mas fui chamada de volta ao plano onde estava para mais uma vez me fazer um de dois. E estava acordada! Saudades... saudades...
Oração à pessoa ideal: ...que saiba amar, que ame meu filho, que me ame, que busque a felicidade sempre, que prime pela verdade, que curta a liberdade, que respeite o outro, que seja amante da paz, que tenha a capacidade de compreensão, que seja autruísta, que seja justo, que tenha humor, que tenha doçura... Amém!
AMAR, um palavra com um som tão lindo que persiste em dois olhares tão profundos onde nada pode impedir, amar, um sentimento tão grande onde duas pessoas ficam felizes por um simples toque, um beijo que sempre sera inesquecivel, mas o mais maravilhoso de amar, não persiste pelo fato de amar alguem , mas também por ser correspondido.
Amar a vida que tem é o essencial para se viver bem, não pense que sua vida esta em destruição pois você que escolheu esse caminho de “pedra” e solidão, você pode retornar, pelo caminho certo, sua vida é como um desenho, você pode apagar o que erra, mas muitas vezes o caminho é impossível de ser retornado, talvez o porque disso é simplesmente que você colocou algo ou ate um ser que você não pode mais retirar desse caminho, por isso alem de pensar nas coisas que fez temos que repensar, para que no caminho da vida possa encontrar arco-ires pelo céu!
Se eu pudesse, eu voltaria no tempo e faria você me amar pelo que sou e não pelo o que tenho. Faria você me abraçar pelo calor do meus braços e não pelo interesse em apaupar minhas costas. Faria você me beijar sentindo o tempo parar e não pelo desejo do beijo terminar logo. Eu voltaria no tempo só pra fazer você me amar e enfim eu poder te esnobar como você fez . (6)
Sei que não vou conseguir te amar. De um tempo pra cá, aprendi a gostar das pessoas pela mente, não pelo coração. Controlo meus sentimentos através do que eu quero sentir. E minha mente e minha razão impedem que qualquer impulso seja transmitido que se refira à sentimentos. Bloqueia tudo e mesmo que eu queira, as decepções foram demais para conseguir mudar.
Me perguntam por que não consigo amar outra vez. Engana-se quem diz que é por falta de coração. Hoje penso, em todos que estão a minha volta. Naquele carinha que diz-se encantado por mim. Resolvi não desviar da minha razão e cair outra vez no abismo da emoção. Quem vai mandar no que sinto, sou eu. E por enquanto mando em não sentir. Assim estarei evitando coração partido, lágrimas escorridas e um tempão para recompor-se. Um passo de cada vez.
Desculpa. Se eu não soube te amar, se eu não soube te dar valor. Se os momentos e o amor não foram suficientes. Se tudo o que eu fiz foi errado. Se minhas atitudes não te agradavam. Desculpa, porque eu sei que poderia ter feito diferente, poderia ter feito melhor. Poderia ter me moldado a esse seu jeito, a esse seu humor. Desculpa se meu orgulho foi maior, e eu não dei meu máximo pra reverter essa situação. Se eu não tive paciência pra esperar o nosso tempo acontecer. Se eu deixei o “nós” virar passado. Se eu estou sofrendo por nem se quer ter mudado.
Como é que se ama sem amor? Eu não sei mesmo! amar é a coisa mais linda e mais encantadora do mundo mais as pessoas estão acabando com a essência do amor, estão cada vez mais diminuindo o amor, estão cada vez mais afundando o amor. E isso talvez não tenha concerto já que o amor é tão frágil, talvez ele não aguente tanta dor, talvez ele não aguente sofrer tanto. Coitado do amor! sofre e sofre mais continua insistindo. Esse amor é uma coisa doida mesmo um dia ele existe no outro ele some. Mais as pessoas estão acabando com a essência do amor e talvez isso não tenha concerto já que o amor tá ficando cada vez mais fraco. Um dia ele acaba morrendo, e ninguém vai mudar isso ninguém vai conseguir fazer o amor reviver já que ninguém o sente verdadeiramente, já que estão cada vez diminuindo o amor.
Se a vida fosse fácil, não seria vida, seria sonho. Se amar não machucasse não seria amor, seria amizade. Então temos que curtir cada demonstração de amor e carinho, e retribuir,porque nunca sabemos quando será a última vez que veremos as pessoas que nos importa e que realmente gostamos. Pois a vida é bela quando sabemos vive-la com amor em Jesus Cristo.
pareci que amar não apenas amar alguém ou coisa parecida amar amamos nossa mãe, pai, familia, amigos, amar loucamente na medida certa se apaixonar perdidamente sem medida sempre com o copo cheio de paixão pra esbanjar.. mas o que realmente queremos? amor ou paixão ? na caminhada da vida as escolhas parecem se encolher. Talvéz um dia de frio chuvoso, não muito bom, pra quem deseja um belo dia de sol, desejo puro sentimento que todos carregam, vontades muitos tem, coragem só pra quem possui inteligencia, sabedoria, firmeza,ou não ? nunca chegaremos em um ponto final, ? is seguidos nunca vão acabar ou preferimos deixar tudo do jeito q esta sem mudar uma virgula de nossa historia a cada dia vivida seja lá como do jeito que vc julga certo com intensidade ou na medida certa será q nos tornamos felizes com oq está ao nosso redor..
E por favor, corta essa de: "você não sabe amar". Não se aprende a amar, da mesma forma que se aprende a contar quantas laranjas João terá se perder 4 de suas 5 laranjas. O amor se manifesta ou não, simples assim. A forma como iremos lidar com ele pode variar, mas o momento em que ele irá surgir será sempre uma incógnita. O fato dele surgir em uma das partes, não implica que a outra tenha que necessáriamente desenvolver o mesmo sentimento. Até porque, o amor não se pega por osmose, ele não se clona e tampouco se cria em laboratório. Ele pode até ser multiplicado, dividido, alterado, mas isso ocorre de forma natural e o instrumento de mudança é o tempo.
