Textos sobre a Passagem do Tempo

Cerca de 2559 textos sobre a Passagem do Tempo

Nossa criança interior.
Com o passar do tempo,vamos percebendo,que muitas coisas que acreditávamos como certas ,não são !
O tempo e a existência são nossos aliados em nossa jornada!
Há necessidade de decifrarmos a linguagem da Vida !
Nossa sensibilidade e percepção são instrumentos que nos levam à perceber as sutilezas,dos movimentos da Natureza contribuindo para que fluamos com ela!
O Mestre Jesus,já dizia: -"Para entrar no reino de Deus,precisamos ser como às crianças!"
Cada ser humano tem essa criança,porém,ela está adormecida!
Um dia fomos crianças,mas podemos voltar à sermos,só que uma criança desperta,consciente de sua pureza e divindade!
O melhor caminho para isso é a simplicidade ,a pureza, a contemplação e a comunicação sincera com a Vida !
À todo momento a Vida conversa conosco ,mas não entendemos!
Novamente,lembrando que o Mestre Jesus,dizia:"Temos olhos e não vemos , ouvidos e não escutamos!
Passamos,pela vida esquecendo de nós mesmos,o que dirá dos outros e do nosso planeta !
Somos Espíritos se expressando através de nossa Alma Humana!
Nosso Espírito busca essa conexão ,porém,nos distanciamos Dele ao nos apegarmos,totalmente ,a materialidade, como se não existisse mais nada, além da matéria.
Quando nos abrimos à nossa verdadeira, Realidade,transformamos nossa visão e percepção sobre a Vida e nossa Humanidade !
Sejamos como as CRIANÇAS ! Elas enxergam beleza e novidade em tudo !
Por Deise Aur

Inserida por deise_aur

Anda sem rumo, eira nem beira, senta em qualquer roda de fogueira e nem vê a o tempo passar, cumpre os horários, um tanto se limita por em alguma dia ter de se enquadrar na rotina...
Acorda antes do dia clarear e ver o sol nascer é o que faz despertar em nela que mais uma vez la esta de pé, correndo atrás dos ganhos, lidando com as perdas, sofrendo a dor do mundo como se fosse sua, e lá dentro dos olhos da menina Lua quando refletem as cores do céu matutino ali habita a esperança, onde mora os sonhos que correm dentro dela, enquanto esta esmagada em algum quanto do ônibus junto de muitas outras pessoas que sonham, ou que nem isso mais fazem, apenas sobrevivem, aceitam e fazem, esqueceram até o seu próprio nome, o que gostam, e sentem
- o que você faz nas horas vagas? (Ela se indaga)
- horas vagas? O que é isso? A hora que estou transitando até o trabalho (que enche minha barriga e me veste) do trabalho pra escola (onde me esforço pra pra estudar o que não em vou usar, pois dizem ter ordem e progresso, mas eles mentem. Há vestibular) da escola pra cama, da cama um pisco e já vem: acorda menina, mas não deixe os sonhos dormindo, os carregue, ainda que sufocados, não os deixe apenas para a hora de dormir, é acordando que se realiza, mas se não dormir, não vai existir tempo para sonhar, por isso, dorme agora, é só um vento lá fora.

Inserida por luaschimidt

Poema Excêntrico I

Talvez tu cigano da meia noite não sentiu o tempo passar
Cantarolava noite e dia sem parar
Embora sejas tu um belíssimo sabiá
O tempo parece não esperar
Ó Poeta adornado, embora hajas calado
Uns são anjos outros palhaços
E é difícil inventar-te um oficio
É que desde o início tu és um mistério sem destrincho
Que o vento sempre traga o aroma dos teus cabelos para embriagar as rosas do campo
O lírio das tuas expressões mostra-me a lisura nos teus atos
Te fotografei
Te ponho no retrato.

Inserida por Bateforteotambor

Com o passar do tempo, vamos vivendo diversos episódios, dos quais,
existem aqueles que podem deixar marcas em nossa alma, algumas muito boas, outras nem tanto...
Ósculos e amplexos, Marcial

VALE A PENA CURTIR CERTAS LEMBRANÇAS Marcial Salaverry

Certamente existem certas verdades em nossa vida que são iniludíveis, pois sempre temos perdas e ganhos, e é preciso entender que a vida sempre nos reserva muitas surpresas. Algumas boas, outras nem tanto, outras que por vezes nos levam ao desespero. Todas fazem parte da vida, e precisamos saber aceitar tanto as vitórias como as derrotas. Ambas inevitáveis, eis que fazem parte da vida. As boas surpresas sempre são gostosas de viver, e de ser lembradas depois.

Quem não gosta de reviver momentos agradáveis já vividos? Muitas vezes certos episódios nos parecem ainda mais prazerosos quando nos lembramos depois, revivendo o que tanto curtimos, do que naquele instante em que foi vivido. Assim, quando nos entregamos à meditação, fazemos verdadeiras viagens ao passado, e com toda certeza, relembrar episódios gostosamente vividos, é algo bom demais, e certamente é exatamente essa capacidade de recordar fatos agradáveis e sentir prazer com as lembranças, que pode nos ajudar e muito, a superar certas perdas que sofremos ao longo de nossa vida.

Vejam esta citação de Gibran Khalil Gibran, que me veio às mãos:
"Quando a voz de um amigo se cala, nosso coração continua a ouvir o seu coração, porque na amizade, todos os desejos, ideais, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa. Quando nos separamos de um amigo, não devemos nos desesperar, pois o que nós amamos nele pode tornar-se mais claro na sua ausência, porque a amizade é o amadurecimento e que o melhor de nós seja para o nosso amigo."

Indiscutivelmente uma perda de alguém que nos é caro sempre será dolorosa. Na maioria das vezes, é-nos difícil aceitar o porque dessa perda. É-nos difícil administrar o sofrimento. Se nos deixarmos levar pelo desespero pela tristeza, apenas lamentando quem se foi, vai ser muito complicado aceitar a situação. Seja qual for o motivo dessa perda. Por falecimento, ou por abandono, ou mesmo por um rompimento de relações. É preciso entender que não se deve ficar lamentando o fato, lembrando da tristeza que isso nos provoca, uma vez que a melhor maneira de se administrar essa situação, será aferrar-se ao que de bom foi vivido junto com esse alguém, pois a verdade nos diz que as boas lembranças é que devem ser chamadas.

Devemos procurar pensar apenas nas alegrias desfrutadas em sua companhia. Em como tivemos bons momentos, num passeio, numa festa, naquela convivência gostosa, naquela tarde de amor, naquela viagem, naquele final de semana tão especial, naquela churrascada, naquele porre tomado. Enfim, em tudo que de bom houve nessa convivência, e essa com certeza, é a melhor maneira de superar traumas que sofremos quando ocorrem essas perdas. Sempre que pintar aquela dorzinha provocada pela saudade de alguém que queríamos a nosso lado, não lamente a presença ausente, mas lembre-se da ausência presente. Essas recordações agradáveis, poderão fazer com que a saudade seja amenizada, e a dor seja menos doída. Poderá ser esse o seu “doril”, que fará a dor sumir. Experimentem. Sei que dará certo, pois sempre faço assim.

É o que ocorre muitas vezes com as amizades internetárias. Forma-se um vínculo de amizade com alguém, e de repente esse alguém “desaparece”, sem que saibamos o que pode ter ocorrido. E muitas vezes ficamos mesmo sem saber. Simplesmente pessoas somem na Internet, sem que saibamos porque. Lamentar a perda de uma amizade que parecia ser tão firme, não irá no-la trazer de volta. Então, simplesmente poderemos, seja por uma poesia, seja por um e-mail guardado, recordar aqueles papinhos agradáveis, e esquecer uma eventual saudade de alguém que “sumiu”, sabe-se lá porque. Talvez porque encontrou novos interesses. Talvez por problemas de conexão. Talvez por problemas financeiros que não lhe permitiram continuar internetando. Talvez por estar vivendo intensamente um amor real, e não lhe sobre mais tempo para as amizades virtuais. Talvez por ter sonhado com algo que não deu certo, e então preferiu cortar a amizade. Os “talvezes” sempre serão muitos. Até mesmo por um chamado divino.

O bom mesmo seria que, quando por seja qual for razão, não desejarmos manter alguém em nosso círculo emaillatorio, pelo menos dar um “ciao bello”, foi bom enquanto durou, mas fim de papo, para que não reste qualquer dúvida a respeito do que pode ter acontecido, explicando uma súbita ausência, mostrando alguma consideração pela amizade que um dia existiu... E assim sendo, o melhor é procurar viver, e a todos desejar UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Bom dia, meus queridos!!!

Todo aluno ao passar do tempo almeja uma graduação, uma mudança de faixa, um grau mais elevado.
Até mesmo aqueles que dizem não se preocupar com isso ao passar do tempo mudam de ideia e isso é bom, isso é muito bom!
Todo artista Marcial deve ter esse objetivo de crescer, evoluir e aprender novas técnicas.
É muito legal ver colegas mais graduados executando técnicas diferentes meio q impossíveis e pensar... Cara eu quero aprender isso!

É função do seu Sensei ensinar de acordo com cada graduação de alunos, os novatos e brancas devem focar em aprender o básico. em nosso caso são os blimot e gilgulins (quedas e rolamentos). Já os amarelas devem focar em aprender a dar socos e pontapés e assim cada aluno aprende de acordo com sua faixa.

Claro, todos querem aprender a se defender de ataques com facas, com bastão e arma de fogo, querem aprender a se defender contra múltiplos agressores porém tudo em seu devido tempo.

Como eu disse anteriormente, a função do Sensei é ensinar, mas a função aluno é aprender.
Se o aluno não se dedica, não se esforça e não se interessa em aprender, em ouvir e aceitar esse ensinamento, dificilmente conseguirá alcançar o objetivo maior que é sua graduação,
Ficará triste e magoado ao ver que outros conseguiram, irá culpar o Sensei pelo seu próprio fracasso e até irá abandonar o dojo e tentar contaminar alguns colegas.

Porém vos digo mais uma vez:

Treine sério enquanto alguns brincam!

Se esforce em aprender enquanto alguns dizem ser difícil!

Se dedique ao máximo enquanto alguns dormem!

Tudo chegará no momento certo e quem determina este momento é você!

Seu Sensei é apenas um instrumento que vai lhe preparar para alcançar o sucesso!

Inserida por PauloKrav

Encontro...

Sabe aquele dia sei lá quando
o tempo resolveu passar e passar
O relógio do mundo cruzou nosso destino
e desconfiados nos exautamos
Não foi por acaso foi um acaso
que destino pregou
Podia ser em qualquer tempo em
que estivéssemos sozinhos
Que dera que fosse assim
Mas a vida prosseguiu
E nos fez encontrar em tempos opostos
e só assim poder encontrar
Como duas almas gêmeas
tão diferentes
De corações desiguais, mas de amor infinito!
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Na vida não existem túneis do tempo por onde possamos passar e voltar a determinado instante ou momento por isso viver da melhor forma possível devemos...
Se não tentar viver da forma que podemos
mais sempre buscando viver aquilo que nos satisfaz de forma que nos agrademos
pois o amanhã logo chega e essas chances acabamos perdendo...

Inserida por daniel_filipe_js

Desde crianças sempre foram amigos e companheiros;
Com o passar do tempo, foram crescendo, entendendo melhor o que se passava ao redor, aprendendo novas coisas, descobrindo sentimentos...... e a melhor coisa que já havia acontecido na vida um do outro foi a descoberta do sentimento que já com o tempo de convivência foi crescendo sem ambas as partes perceberem; quando descobriram não falaram nada, simplesmente guardaram; havia comentários e brincadeiras das pessoas mais próximas que percebiam o que aqueles olhares trocados diziam; mas o tempo passou e o que estava guardado ficou mais guardado ainda, esquecido talvez pelos dos dois, mas de uns tempos pra cá a outra parte foi despertada e lembrada de algo muito lindo e raro que havia guardado, e desde então essa outra parte aguarda o outro lado despertar também para que possam finalmente dar continuidade a historia que não terá fim. Enquanto isso esse coração que foi despertado aguarda com paciência e com um sentimento nada comum, a outra parte vir para completa-la;
As vezes é difícil para esse coração que aguarda: ver o outro e não poder tocar, não poder abraçar, chamar de “meu amor”, mas como havia dito este é um sentimento raro, nada comum, e mesmo que a outra parte seja um pouco distraída ou simplesmente desatenciosa, esse coração não desiste, persiste e aguarda o tempo certo: o tempo que Deus já preparou.
Ele espera porque sabe que vai valer a pena.

Inserida por ThaisMetzker

Com o passar do tempo muitas coisas tornam-se desnecessárias!, você se descobre, e começa olhar a sua volta, pessoas, atitudes, palavras, comportamentos . . . E se cria um ambiente seu, composto por aquilo que te faz bem. Cansei do mundo artificial, eu cansei de sorrir pra quem não queria...Me tornei seletivo; porque descobri o meu valor..

Eu não desmereço tudo que já vivi e aprendi, foi escola!

Minha essência e a mesma, só que restrita! e bem poucos terão notícias minhas! O meu Baú de Jóias não abro mais..

Aprendam!! A vida em sete chaves flui com leveza! Pessoas cuidam da sua vida quando você da acesso a elas!, Pense nisso!

Inserida por Faalss

O Tempo e o Vento

E o tempo vai passando...
E a vida vai andando...
As horas voam com o passar do vento...
E o que nos resta no final do dia....
É refletir a respeito do que se foi feito...
E aguardar o amanhã...
O amanhã de incertezas....
Somos escravos da rotina,estamos presos a nós mesmos...
A nossas vontades!
O mundo vai girando ...
e continuamos parados no mesmo lugar...Sem percebermos!
A vida vai além disso...
Saia da rotina plante uma árvore dê mais sorrisos e abraços,...
A vida não é só esperar a tempestade passar.
Mas,sair e dançar na chuva!!!
Viva cada dia como se fosse uma despedida!!!
São tantas as oportunidades...
São tantos sóis que brilham pra você todos as manhãs,
dê mais atenção ao que vem de dentro da alma,
não vá só pela razão...
Quebre regras a vida não exige regras....
A felicidade não resume-se só no poder e no querer....
O segredo é não pensar tanto ,
mas acreditar em si mesmo....!!!

Inserida por mariahpensadora

Não adianta, minha fraqueza sempre vai ser você !
O tempo vai passar, mais ainda sim eu vou olhar a tua foto em qualquer rede social e as nossas memórias vão vir a minha cabeça, um pedaço de mim está com você, e você se foi sem deixar nada de você em mim, apenas as memórias mantem vivo o sentimento de amor que um dia senti e ainda sinto por você, não tem explicação, não tem um por que, eu só sei que você ainda existe aqui, dentro de mim, ainda que você já tenha deixado aqui e jogado fora tudo que me lembre a você, eu ainda estou aqui esperando que você ao menos se lembre de mim e que mesmo que tenha sido passageiro ainda sim foi um melhor momento da nossa vida como um casal, agora já não me resta mais escolhas, o tempo se passou muito rápido fazendo que já tenha se passado um ano desde o nosso ultimo momento juntos, quantas vezes vou passar por essa data e me lembrar de você ? No calendário não existe, mais pra mim aquele dia sempre vai estar marcado, sempre será especial, já não tem sentido nenhum escrever tudo isso aqui, mais como eu já disse antes, a esperança sempre vai existir em mim ! Esperança de que você leia isso, esperança de que você sinta falta de mim, esperança de um dia você tente me encontrar, esperança de que um dia a gente ainda possa voltar a ser apenas um, como um casal, um só coração, que eu não precise nunca mais ficar chorando e sofrendo toda vez que eu ver que você tá feliz sem mim, eu ainda ando por ai, e vejo nós dois naquele mesmo lugar de antes, vejo você sorrindo pra mim e dizendo que nunca iria me deixar, querendo ficar comigo, reclamando que o tempo era tão curto quando estava-mos juntos, eu só não sei explicar o que é tudo isso que eu to sentindo, todas as palavras que estão no passado, eu desejava que estivessem no presente, talvez isso se torne a carta de alguém algum dia, mais todas essas palavras sempre serão pra você, afinal nunca te esqueci e pelo visto... Acho que nem vou mais te esquecer !

Inserida por Theus00

VOU DORMIR PARA O TEMPO PASSAR MAIS RÁPIDO
PRA TE VER QUANDO O DIA AMANHECER
ESPERANDO EM NOSSOS ABRAÇOS

DEPOIS QUE O SOL NASCER
OS DIAS? NÃO SÃO EXATOS, ALGUNS SÃO CHATOS
E ISSO NÃO PODEMOS ESQUECER

MAS MINHA VONTADE É MUITO MAIS QUE UM FATO
É REALIDADE, É VONTADE DE VIVER
NÃO NECESSITO DE PALAVRAS

O TEU OLHAR, TEU SORRISO E TUA PRESENÇA
SÃO POEMAS,POETICAMENTE IMPOSSÍVEL DESCREVER .

Inserida por JeyksonAraujo

E, com o passar do tempo, com a calmaria, tendo esquecido algumas lições, sabia que algo não estava totalmente certo.

Então, foi lá, leu antigas anotações no seu diário de bordo e viu tudo o que estava vago na lembrança, o que a fez forte, o escudo que conquistou, o campo de força que se formou, a blindagem que ganhou, a barreira que construiu com cada tropeço, escorrego, cada queda e arranhão, cada machucado e cicatriz, cada iceberg, quando muito frio, cada monstro do mar enfrentado em águas intranquilas e, embora exalando sentimentos, paixão e sensibilidade, flutuando serena e docemente, entendeu novamente que lições são grandes ondas de crescimento e que jamais devem ser esquecidas, compreendeu de novo que, mesmo em marés tranquilas, o modo como lidar e vencer tempestades nunca deve ser deixado de lado, percebeu mais ainda que vencer águas turbulentas é mérito, é força, mas que não é agradável e que é preferível aproveitar os dias calmos, navegar em águas brandas, mas sempre pronta, porque só o tempo que segue é constante, o tempo que paira em nossas vidas sempre pode mudar de novo a qualquer momento, de manso a agitado ou de bravo a sossegado. Ela enxergou, outra vez, que velejar em espelhos d'água é bom, é leve e é tranquilo, é preferível, mas que o que muito a fez quem é, ferozmente, até mesmo mais que a própria bonança, foi a força necessária nas tempestades da vida, soube também, mais uma vez, que o que a fez forte no velejar foi ter dentro de si a ideia de que não há tempo ruim, o que existem são tempos propícios para se manejar bem esse barco de vida nesse mar de vida.

Então, tendo lido alguns poucos capítulos, sendo sempre a mesma, voltou a ser ela mesma, aproveitando o tempo todo e da melhor forma possível o sol, a brisa e todo o bom tempo, sem deixar que ele a engane, sabendo que mesmo em mar calmo, depende do marinheiro conduzir bem o barco e que regras da tempestade também podem e devem se aplicar na calmaria. Em frente, enfrente. Sempre a velejar, constantemente a aprender e relembrar antigas e eficientes técnicas de navegação.

Inserida por ClaraFurtado

Gosto de sentir o vento a passar…
Da chuva a cair…do tempo a ir e a vir

Viver as sensações e os momentos
Do encantamento como um sonho.

Cheio de presenças com emoções…
Da realidade cheia de incertezas...

Do fascínio que a vida ensina,vivo hoje.
Agora…cada momento com toda a intensidade.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Ela tem manias desnecessárias,
Histórias tristes e gozadas que ela mesma ri por passar tanto tempo.
Esperanças e desesperanças que nunca ninguém conseguirá entender, a não ser DEUS.
Perguntas sem respostas,
Consolos errados, confiança e desconfianças.
Mas ela, é ela, Não pode ser igual como todo o resto do mundo.

Inserida por Miriaantunes

sem pelamburar , sem perca de tempo
nao vive a vida intensamente ,
nao sabe passar suas horas, nao sabe
aproveitar sua vida, vive largado
nao olha para o céu
nao ver os rios, florestas, lagos
quer fugir dessa vida tola
correr para longe, fugir do meio da multidão
seja diferente, olhe o por-do-sol
de declare para a sua paixao
fuja da morte solitária,
nao seje mais um
largue oque te prente, solte a imaginação
mude, assim voce viverar melhor, e lembre-se
para tudo que voce fizer, eu estarei ao seu lado
venha, vamos conhecer o mundo, vamos ser felizes

Inserida por JoaoVictorCustodio

Sim minha cara, o tempo continua a passar
Mas que grande bobagem é esta que digo
Pois o tempo sempre passa, estando você consciente ou não
Parece mesmo que já faz muito tempo,
Desde a última vez em que te vi
Você sempre tão linda e tão indiferente....
E eu sempre a esperar pelo seu mais simples olhar
Devo dizer meu amor, que apesar de tanta demora
Continuo aqui, como sempre a te esperar....
É estranho que depois desse tempo todo
Eu ainda me sinto o mesmo, só o vazio é que aumentou
Mas continuo com os mesmos defeitos, sempre muito crítico,
Sofrendo com noites não dormidas, noites que se transformam em manhãs
Talvez tenha feito bem em se afastar
Pois mesmo depois de tudo isso ainda não sei quem realmente sou
Tenho dentro de mim milhares de perguntas, e as certezas são passageiras
Nem eu mesmo ando me aguentando!
Queria mesmo é tirar férias de mim, poder alcançar o que meu corpo não pode
Quem sabe até atingir a imensidão!
Sinto que lá poderíamos nos reencontrar e talvez,
Se não for muita pretensão de minha parte, poderíamos finalmente nos entender
Mas enquanto espero esse tempo chegar, amor,
continuarei esta longa e solitária caminhada,
pois sei que no final a demora terá valido a pena,
E eu já não mais estarei só

Inserida por augustoholtz

"Vou passar uma borracha na memória e esquecer tudo que um dia foras para mim, que o tempo se encarregue de levar você e suas artimanhas que me conquistaram um dia, para cada dia se tem uma opção, você foi não é mais, nada que algumas doses de desilusão com gelo e limão não façam uma pessoa esquecer lindos momentos vividos com a outra. Até um dia quem sabe, pois nunca devemos dizer nunca."
César Ribeiro

Inserida por frankcesar480

" Vou passar um tempo longe dessas desilusões da vida, silenciar meu pobre coração, distante e esquecido não se é lembrado, desafio sua preocupação, se farei falta sabereis que sou importante, se tudo não passou de sonho, esquecerei e vida que segue, mas as cicatrizes essas jamais sumirão, a alma ferida, as lembranças borradas de ilusões passadas sobreviverão.

César Ribeiro

Inserida por frankcesar480

Que o tempo ao passar, revele a verdade e sinceridade contida em cada "eu te amo" pronunciado. Não que tenha faltado vontade de fornecer provas adicionais. Mas será que as circunstâncias deixaram de existir? Doutro modo, teriam perdido o seu valor e influência? E quanto às demonstrações feitas, dar-se-ia o caso de serem elas esquecidas?

(Fabi Braga, 18/10/2014)

Inserida por fabitech