Textos sobre a Morte

Cerca de 4643 textos sobre a Morte

Confesso que a sua morte não foi nada fácil pra mim,sinto a sua falta na hora dos amigos,é difícil passar em frente da sua casa e não te ver mais ou ate mesmo em uma festa :(, é amigo você se foi tão jovem,eu ainda me pergunto a Deus por que ele te levou,queria tanto que tudo aquilo que eu vi fosse mentira sabe,eu só queria o meu amigo de volta pra gente rir das coisas mais bestas do mundo,pra você me da conselho,pra você fica do meu lado quando todos se forem,é meu anjo não consigo aceitar sua perda pra mim você foi viajar só pode,mais volta logo pois todos esta com saudade de você,lembra aquele dia que a gente se divertiu bastante nem parecia uma despedida não é mesmo!.Um anjo veio me falar que você ta feliz ai no céu,queria tanto que você vinhe-se ate mim pra me contar como é ai no céu,eu sei que você esta presente em todos os momentos,mais é difícil sabe não te ver mais,não poder mais falar com você.Já faz um mês que você não esta mais entre nós,e ate hoje a dor é a mesma,não consigo falar de você sem uma lagrima cair do rosto,eu paro as vezes e penso nos momentos bons que a gente viveu juntos lembra (risos) É meu amigo eu queria ter vivo mais momentos felizes com você mais infelizmente a sua hora chegou e deus simplesmente te escolheu pra fica do lado dele,eu sei que vocês dois são muito amados ai no céu,ei tenha forças sei que você foi jovem,mais deus achou melhor você ai do lado dele. Cuida da gente aqui em baixo ta bom,estamos todos com saudades meus meninos <3

Inserida por Marisfer

A crença na morte surge através da identificação com o corpo físico, automaticamente ao acreditar que é apenas um corpo acreditará que ira morrer, a morte é uma ilusão que surge através desta crença errada da realidade. Apenas entramos no corpo ao nascer e sairemos quando chegar a hora de ir para uma nova fase de experiência para a alma.

Inserida por DiegoAlonso

Somos seres para a Morte, pois a cada milésimo que passa estamos em constante transformação ( mudança). O filósofo Martin Heidegger tinha razão, e ainda complemento com Lavousier ao dizer, aquilo que aprendemos no ensino médio: " Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Assim somos, nós a cada amanhecer nos encaminhamos para essa transformação. Nossa carne, ossos serão outras formas na natureza.

Inserida por RicardoMoura

Perder quem se ama é algo árduo, e o sofrimento aumenta quando é a morte que te deu o amargo sabor da perda, simplesmente pelo fato de que não haverá um “de novo”, um “outra vez”, ou um “estará tudo resolvido no próximo dia”. Acabou para sempre, não tem concerto, ajuste, nem nada que possa resolver.

Inserida por GusMot

É impressionante o quanto as pessoas conseguem fugir da morte. A cada segundo, a cada dia, a cada ano. A morte está em todo lugar, só esperando para saltar em cima de nós. Vai chegar a hora em que ela há de cair sobre mim. Se for possível, eu quero saudar-lhe com um belo de um sorriso como quem diz: Finalmente!

Inserida por SabrinaNiehues

Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo . Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo. Nós temos um Grande Sacerdote para dirigir a casa de Deus. Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura. Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem.

Inserida por CristianismoPratico

A morte é uma música de fundo, lenta, tocada no piano e com notas minuciosamente escolhidas. Ninguém quer saber tocar. Ninguém está preparado para ouvir. Mas todo o mundo sabe, que em algum lugar, esse piano está parado, esperando um descuido, um momento inoportuno, ou alguém com perpétua coragem para dedilhar-lhe, deixando fluir sua música calma, e em câmera lenta, o momento se concretiza.

Inserida por caiopedra

É incrível o que Jesus fez com a cruz. Ela representava a morte, a mais vergonhosa das mortes. Hoje ela representa a vida. A cruz causava medo, hoje traz esperança. Era maldição, virou Graça. A cruz era o fim, hoje é o começo. A cruz trazia vergonha, agora é motivo de orgulho. É isso que Jesus faz, Jesus transforma. Jesus disse: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; (Mateus 16:24). Andar com Jesus não é pra quem pode, é pra quem quer. É para aqueles que estão mais interessados na companhia do que no evento, é para aqueles que preferem Cristo ao milagre; é pra quem está disposto a abrir mão de seus conceitos, preconceitos, vontades, sonhos, é pra quem está disposto a abrir mão até mesmo de sua identidade pra viver a vida de Cristo. Mas apesar de termos que abrir mão de tantas coisas, tem uma que Cristo faz questão que levemos. A Cruz, a nossa cruz. Os nossos cadáveres; sonhos mortos, projetos mortos, coloque nos ombros seu cadáver espiritual e siga o Carpinteiro. Os nossos medos, nossas vergonhas, nossos pecados, experiências horríveis, feridas do passado, escolhas erradas, nossa insegurança, nossa falta de fé...traga a sua cruz e siga-O. Para onde?! Ele nunca escondeu seu destino...Jerusalém, mais precisamente o Calvário. É até lá que você tem que segui-lO, carregando uma cruz como Ele carregou. Mas não sozinho, Ele vai está lá com você, carregando a cruz e quando chegar no alto do monte Ele vai se virar pra você e pedir ela. Jesus pede para você carregar a sua cruz mas nunca pediu para você morrer nela. É Ele quem vai fazer isso. E depois Ele vai te devolver uma cruz nova, uma cruz mais leve, uma cruz de vida, de esperança, de paz e de Graça. A Cruz de Cristo!

Inserida por felipeguilherme

Os acontecimentos algumas vezes desinterpretam a gente. Perder alguém, para a morte ou para a vida, é uma ocorrência assim, e nunca sabemos de antemão como reagiremos. Não sabemos. Insisto: não sabemos. O término de um relacionamento no qual nos sentíamos enraizados ou o falecimento, repentino ou não, de um familiar ou amigo íntimos, são situações que nos ultrapassam, e diante delas jamais reagimos, tim-tim por tim-tim, como imaginávamos. Mesmo os que sempre esperam o pior, não sabem o que esperam. Não sabem. Aqueles outros que, ao contrário, ante a dor sorriem, resignados, ou que, otimistas, querem consolar os consoladores, estes nem sempre, mas muitas vezes se enganam. Cuidado consigo, é preciso. Acontecimentos como esses podem ser enfrentados, nas primeiras horas, nos primeiros meses e até nos primeiros anos com muita coragem e temperança, mas não há como prever ou mesmo perceber sua influência em prazos mais longos. O tempo traz um tanto de sabedoria e paz a alguns, mas noto, sempre mais, que à ingente maioria ele traz mesmo é amargura: crescente, insidiosa, imperceptível aos desatentos (são tantos...) Não é tristeza. Não impede ou inibe sorrisos. É uma desarmonia de fundo, revelada mais nos gestos e ações do que nas fisionomias e palavras, e o mais sério e difícil: essa desordem não é passível de ser convertida por força da vontade. Sequer é consciente, às vezes. Portanto, cuidado ao lidar com pessoas que perderam porções de si mesmas (silêncio e presença fazem mais do que a vontade ansiosa de fazer alguma coisa). Não descuidemos delas ou de nós mesmos, lembrando que se há uma coisa que a vida sabe fazer de uma hora para outra é nos sacudir com força.

Inserida por guimaraesmachado

Tenho profunda fé no método de jejum particular e público. . . Sofrer mesmo até a morte, e, portanto mesmo mediante um jejum perpétuo, e a arma extrema do satyagrahi. É o último dever que podemos cumprir. O Jejum faz parte de meu ser, como acontece, em maior ou menor escala, com todos os que procuraram a verdade. Eu estou fazendo uma experiência de ahimsa em vasta escala, uma experiência talvez até hoje desconhecida pela história.

Inserida por EmOutrasPalavras

O problema é que dói. Sufoca. Machuca. Incomoda. Mata. Sim, mata aos poucos. Tortura. Uma morte lenta e dolorosa. E uma morte silenciosa, para o mundo, claro. Porque pra você ela grita. Grita, machuca, te corrói, como ácido sulfúrico correndo em suas veias. E você sorri. Você finge ignorar, enquanto está sendo destruída. "Olá, tudo bem?" "Vamos tomar um café? Saudade de você." "E aí, resolveu aquela situação?" "Então, é que as coisas andam difíceis..." O mesmo diálogo. De novo? DE NOVO? Não, calma aí. Mais uma vez? Parece um déjà vu, daqueles chatos de filme cliche que passa na sessão da tarde. Respira fundo. Engole o choro. A cena continua a mesma. Tem roteiro e script, inalterados. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. "Tudo bem então, vamos esperar." Fim de diálogo. Vai pra casa. Chora no travesseiro. Uma, duas, três vezes. Liga pra amiga. Chora de novo. Mais uma vez. Reclama. Telefone apita. Mensagem. "Me preocupo com você, me desculpa." "Tudo bem, sem problemas. Te amo." Silêncio. Desliga. E dorme. Dorme fingindo estar tudo bem. Dorme com o peito em chamas, queimando de dor. O coração despedaçado, a cabeça a mil. Dorme com o peso do mundo nas costas. O medo do futuro incerto sufocando a garganta. E assim segue. Quatro meses de repetição. Quantos mais? Cinco? Dez? Um ano? Dois? Respira. Você não aprende mesmo, menina.

Inserida por carolinegraciano

As vezes sinto que a morte está do meu lado. Como um espectador ela assiste meus momentos de dor, de angústia, e como um amigo compartilha da minha felicidade no breve momento de alegria. . Tem dias que sinto de verdade a sua presença, ali sempre ao meu lado. È triste, mas devo confessar que às vezes me sinto seguro e forte com toda essa loucura, é como se ela colocasse a sua mão no meu ombro e dissesse “Eu acredito em você”.

Inserida por Dangt89

E eu vejo agora que existe morte em tudo, porque até naquilo que eu mais acreditava e supunha ser o maior bem do mundo, o amor, há morte. Então, o que mais resistirá? Somos efêmeros e tudo é efêmero demais, deveria terpercebido isso antes. Para que serve seu corpo, sua alma e sua mente senão para o amor? Todo seu dinheiro não comprará sua paz de espirito sem o amor. Agora estamos mortos, muito embora brinquemos de estar vivos, sabemos que o nosso rosto não pode viver senão parar alguma razão e que sua mão treme quando não encontra a minha, e que a noite só é noite quando existe alguém com quem observar as estrelas.

Inserida por BrendaEgt

A respeito da vida e da morte, corajoso não é o que diz que não tem medo da morte, mas sim aquele que tem coragem de viver a vida, apesar dos altos e baixos que esta pode apresentar no decorrer da vivência de cada um, pois, é vivendo a vida com coragem que se caminha rumo a morte com confiança e firmeza de espírito.

Inserida por mfrgrande

É a morte que nos vivifica, dá-nos desprendimento, é dádiva divina, não digo a morte como demarcação fronteiriça, está que tanto se teme, velha e enrugada aproximando-se vagarosa. Digo a morte como a vida em si, sombra da vida, ambas da mesma substância que dá-nos latitude e profundeza. A morte como consciência daquilo que realmente sou.

Inserida por pscheunemann

"É ruim falar da morte quando se trata de você,ou pior quando se trata de uma pessoa que você tanto gosta, bem um fato sobre nossa vida, NÓS VAMOS MORRER,é todos nós sabemos disso e até aceitamos, só não aceitamos perder alguém que a gente ama, é já consolei muita gente, já disse várias vezes VAI FICAR TUDO BEM, mais na verdade a gente sabe que não vai, e a gente só sabe a dor quando é com a gente, sim é terrível perder alguém que a gente ama, mais fazer o que é a LEI DA VIDA , agora só me resta pedir a Deus que cuide bem de você como eu queria ter cuidado, E que os frutos que você deixou prossiga o trabalho maravilhoso que você deixou aqui na terra, vai com Deus eu te amo"

Inserida por caixasecreta

Algumas pessoas temem mais ao amor do que a própria morte por que o amor é de possibilidades infinitas. Pode durar, pode doer, pode acabar dolorosamente, marcar a vida tanto com lembranças boas quanto ruins. Já a morte não. Pois a morte é um simples fechar de olhos e um calar de coração... Assim como é um vento que sopra. “O que elas esquecem é que, inevitavelmente, terão que passar por ambos”

Inserida por eduardobmfm2

Não espero compreensão, aliás, não espero nada de ninguém... apesar de que espero a morte, enquanto vivo, apenas isto eu espero... da vida, o resto é consequência de atos conscientes, ou não, que aciona uma reação em cadeia, que, dia apos dia aproxima-se de seu clímax, não apenas o fim do primeiro ato, mas o fim de uma trama inteira, e assim a vida encontra a morte para, finalmente, descansar em paz... porem, a quem acredite em continuações e até mesmo em remakes, pode ser, mas prefiro acreditar que estou aqui e que um dia não estarei em nenhum outro lugar... para uns isto é triste mas, para mim, isto é a mais pura e logica realidade.

Inserida por mythod

Então descobri como é o silêncio da morte. Assisti ao desencanto dos sobreviventes que não sabiam ao certo o motivo da celebração. Arrastam-se com um orgulho mentiroso por não terem conhecido o lado onde me encontro agora. Conto os dias para a minha ressurreição, mas temo por nascer de novo. Pretendo permanecer onde a mudez é regra. Tento traduzir o que minha alma canta. Não entendo mais seu idioma. Muito menos o que escrevo. E a solidão é faca sem gume. Cega, sádica, violenta. Corto meus cabelos, corto meus pulsos, corto relações com a luz do dia. Releio meus textos de trás pra frente. Até que um dos três morra...

Inserida por sandrafuentes

´´Eu me nego a acreditar que seja a vida uma lição de morte. Onde todos os momentos bonitos sejam lembrados com saudae e que minha alegria seja substituida por lagrimas dos que em vida só me arrancou sorrisos. Eu me nego a acreditar que seja a morte um ponto final onde luzes se apagam... Eu me nego e renuncio toda forma de saudade que me traga vc de novo pra mim, pra vida! Você foi e continuo sendo meu PAI e meu eterno amigo! Uma pessoa maravilhosa que nunca virou as costas pra vida. Com muita garra foi a luta e em cada coisa que conquistou deixou um pouco de si. E é isso que me dar forças pra prosseguir nessa pequena vida: Saber que você viveu o mais plenamente possível e que um dia vamos nos encontrar. Mas agora preciso continuar a vida e deixar com exemplo a meus filhos o grande homem batalhador que vc foi...e sempre será... AMO VOCÊ E SEMPRE VOU AMAR!!!! Pai eu te amo muito!

Inserida por drik95