Textos sobre a Morte
A respeito da vida e da morte, corajoso não é o que diz que não tem medo da morte, mas sim aquele que tem coragem de viver a vida, apesar dos altos e baixos que esta pode apresentar no decorrer da vivência de cada um, pois, é vivendo a vida com coragem que se caminha rumo a morte com confiança e firmeza de espírito.
Porque se destruo a razão pra viver, é a morte a saída que resta, mais se a morte então é viver, então viver é uma eterna orquestra, acaba o inicio, quando começa o final, mais se a vida continua , é certo dizer que sou imortal? Se o fim da no inicio, o inicio é o final, se a morte é a vida, o que eu sou afinal? Onde é que termina? Onde que começa? Não sei se sou rei do xadrez, ou se dos reis sou a peça.
Hoje eu descobri que viver não faz sentido. O medo da morte toma conta de mim e me tira os prazeres da vida. Só vive quem é lembrado. Eu não quero apenas existir, fazer coisas inúteis; depois morrer por morrer, como se nunca tivesse passado por esse mundo. Eu nem escolhi vir para cá! Me obrigaram, e o universo consome mente, dinheiro e esperança. Talvez eu já tenha vivido outras vidas em lugares bem longes daqui. Eu posso até ser um cara famoso, um cantor que morreu, um líder religioso, um politico influente. E poxa, ninguém me dá os créditos por isso? Ninguém pode garantir que eu sou, mas também não garantem que eu não sou. E agora eu vou fazer o que? A pressão sufoca, como se exigissem de mim exatamente o que eu não quero fazer. Mas tudo é a mesma coisa. Eu sinto que posso ser grande de novo, isso me anima. Eu sinto que vou fazer diferença, que vou ser lembrado apenas por ser eu mesmo. E eu só sinto isso porque acredito nisso. A cada dia eu renasço e posso me transformar no que eu quiser. Somos seres mutáveis! Poder é querer. Cada coisa tem sua dificuldade, é claro, mas tenho convicção de que NADA nesse mundo é impossível. Não me importo mais se eu fui algo um dia ou se eu simplesmente surgi do nada. Só sei que essa vida vai valer a pena, essa vai ser a melhor. Nasci de novo hoje com vontade de crescer e inovar, com vontade de explorar cada uma das infinitas possibilidades.
O espetáculo não pode parar, nem mesmo se a morte chegar pra mim, meus fãs não podem parar de ter algo inédito. Se eu for refém da mídia, dos paparazzis e os tablóides ficarem criando mentiras sobre mim irei fazer algo para poder viver meus últimos dias de vida em paz, mesmo que isso espante, machuque e faça o mundo chorar, porem irei fazer shows grandiosos e será um grande marco na historia da musica, irei voar sobre as cabeças dos meus fãs como o superman, e sete deles terão a sorte de estar comigo no dia seguinte, pois este será o ato final, será a ultima vez que o mundo ira me ver.
A morte é como fogo que um dia queimou, mas com os dias o vento o consumiu e o levou tornando-o cinzas, E logo o fogo que antes me consumia, hoje o esquecei... Mas ao ver outro fogo a queimar, tudo volta até mesmo às cinzas, e o fogo que antes ardia agora parecer arder mais ainda... Não é possível esquecer, o vento apaga o fogo e leva as cinzas que restara do fogo, mas ele sempre as trás de volta e quando as trás, as trás queimando mais ainda do que antes.
A morte de um homem honrado deveria ser um motivo de júbilo e contentamento total, pois é o ápice de sua consciência no cosmos: a transição de uma alma que habita um lugar cruel e perverso diretamente para um reino de paz e serenidade eterna. Sendo mais que sincero, se aquela “casca” imóvel é de alguém virtuoso e íntegro, não deveríamos prantear e lamentar perante o seu caixão, mas sim comemorarmos: ateando fogos e hasteando bandeiras pela glória que tal entidade pôde finalmente desfrutar e estanciar.
Eis que eu surjo como a carnificina, morte do sistema, a descanificação da educação proletária, do capitalismo, de todos os ismos, da escola enquanto instituto, surjo como um vírus, infectando as mentes, logo serei lembrado, e talvez esquecido, mas não que minhas ações sejam esquecidas, seriei a desconstrução, serei o prego que empunhaste no coração para provar que ainda podeis viver segundo a você mesmo
A definição romântica do amor como “até que a morte nos separe” está decididamente fora de moda, démodé, antiquado, tendo deixado para trás seu tempo de vida útil em função da radical alteração das estruturas de parentesco às quais costumava servir e de onde extraia seu vigor e sua valorização.
Ele tem autoridade sobre a morte, e o mundo dos mortos. Os anjos do Senhor nosso Pai o adoram, ele sabe oque nós faz, ele sabe que não podemos suporta pessoas más, ele sabe que colocamos a prova aqueles que se dizem apóstolos mas não são, e assim descobrimos que eles são mentirosos, nós temos que aguenta o sofrimento com paciência por causa de Cristo sem desanima.
No dia em que a morte for a solução para algo a vida não teria mais sentido, quem chega ao seu extremo sem ao menos tentar dar a volta por cima, sem ao menos tentar mudar e reverter a situação que sua vida se encontra. Não merece ter o um titulo tão horando que é ser um vencedor, fazer isso seria cuspi na cara de quem valoriza a vida o único titulo adequado pra quem se comportar desta maneira é "Fraco"
"Os humanos nunca aceitarão a morte como um fato natural, por isso, invetamos o conceito de alma imortal, as religiões, a medicina, as tecnologia que permitem eternizar imagens de pessoas que já morrerem, os conceitos de vida em um universo paralelo e existência em um período de tempo, onde podemos alcançá-lo usando alguma maquina ou poder sobrenatural"
Se algo nos fere e nos deprime de tal modo que desejamos a morte a viver assim, a culpa é toda nossa! Não culpe o mundo por por suas escolhas. São as nossas escolhas que terminam nos ferindo. Nos fere porque deixamos de acreditar em nós mesmos e passamo a viver uma ilusão de viver a vida do outro. Antes de amar qualquer pessoa,você tem que se amar primeiro. Só dessa forma poderá sorrir mais e chorar menos.
A morte do Cristiano Araújo, me fez pensar sobre a minha vida, vivemos uma vida acelerada,( quando falo vivemos, na verdade falo de mim, mas se alguém se identificar), correndo atrás de um " futuro" melhor para nós e nossos filhos, e deixamos de viver bem os dias de hoje, curtir mais os que estão por perto, trabalhar num lugar que seja agradável e lhe traga prazer, sair, se divertir, amar... Viver o hoje como se não existisse o amanhã. Poxa, ele disse na entrevista com a eliana que em 5 anos desaceleraria para se dedicar aos filhos, e uma semana depois, a vida se desacelerou por si só. Pensei que graça tem trabalhar tanto pra cumprir nos nossas agendas, se amanhã tudo que fiz hj não terá significado. Decidi viver o necessário, o suficiente, e viver bem, sem muito esforço, sem viver cansada, estressada. Quero aproveitar o que tenho hoje, para que amanhã não me sobre apenas saudade...
Não se pode competir com quem já se foi, a morte eterniza o ser no coração dos que ficam, no coração dos que amam, por vezes nos sentiremos demasiadamente estúpidos ao ver que a mulher no qual se ama tem amor por um namorado falecido, Este podia ser demônio em vida mas será considerado santo em morte. É eternizado como um amor impossibilitado por falta de tempo, por falta de vida, como se nada do que tivesse ocorrido a dois de ruim tivesse importância, de fato não tem. Você como um possível novo romance deverá engolir a seco a sombra da morte da paixão de sua amada, deverá ouvir as frases apaixonadas dela pra uma outra pessoa, por vezes terá ciumes e se culpará, como pode sentir ciumes de quem não está mais entre nós? Não se culpe! és mortal, és humano, estás vivo!!! terá todos os sentimentos a flor da sua pele, não és imortal, não estás eternizado na memória dela ou de quem quer que seja a menos que morra, Se quer esta mulher será obrigado a conviver com a sua dor, a sua e a dela, será obrigado a ouvir os desalentos e os choros reprimidos dela, terá que ouvir as lembranças sempre tão presentes na vida dela, e os lugares que vocês forem terá sempre um vestígio daquele que já se foi, terá sempre uma exclamação do tipo: Nossa, ele adoraria estar aqui ! e você caro amigo, terá DE CONVIVER COM AS SOMBRAS DESSAS RELAÇÃO! O amor em morte nunca acaba, eu diria até que o amor em morte é o que mais dura, fica cravado na memória, fica como se não tivesse fim, você terá que conviver com um atormentar diário, será que a tristeza dela são lembranças? será que a TPM dela trás histórias? Será que aquele local que ela te levou pra conhecer possui pedaço deles dois? Extremamente difícil eu sei, tenho certeza que se você pudesse pularia fora agora, mas, você já se encontra aí todo apaixonado, Teve uma esperança remota de que conseguiria com o tempo conquistar todo o coração dela, cavando brechas, desvendando caminhos, fazendo trilha no coração dela. Se já faz um tempo que você está nessa, é bem provável que tenha descoberto da pior forma que não há como abrir clareiras no coração amargo dela. Você tá lá em algum canto, talvez como um amor, claro que não como um amor eternizado, mas está lá, você hoje é o companheiro dela, é o que restou, não há mais aquela pessoa e poxa, a vida continua, não é? você é a continuação, tão somente, você é só o que restou da vida, você é um pontinho branco no coração escurecido dela. Aceite ser essa pequena parte viva nela, é só o que você possui ou procure um alguém sem tantas cicatrizes, sem tantas marcas de dor e de partidas eternizadas. Eu sou possessiva no amor, jamais conseguiria ser menos que metade, ou possuo tudo ou não quero nada.
Meu Romeu, que aceitou mudar o rumo dessa historia que nos livros acaba em morte, juntos iremos viver belos sonhos, iremos viver um amor que será eterno. Não sei o dia de amanhã porém o dia de hoje eu te prometo céu e mares, te prometo o infinito, prometo a ti, o meu corpo e alma, prometo minha lealdade, prometo te amar, prometo ser tua .
Eu não quero morrer com a morte, findar com a matéria, fenecer com o fim, nem quero acreditar em fim, quero viver depois da morte, mesmo que não mais em meu corpo, mas que eu viva em sua memoria, que eu respire em folhas e em narizes alheios, não quero parar num dia qualquer e simplesmente esquecer e ser esquecido, quero criar confusão se necessário for para que a minha confusão não saia de outras cabeças, dos que ouvem, que veem, que leem, que discutem, que relembram, que recordam, que vasculham, quero ser o inicio do recomeço, ser o certo do contrario, por que eu não morrerei jamais enquanto acreditar que a morte não existe, o que existe é a obscuridade na visão dos que apenas coexistem.
Nascemos para desviar de obstáculos da morte precoce, batendo recorde da vida eterna até aonde puder, tento como prejuízo as nossas células do corpo mais velha, nós detestando a cada dia por elas modificar as nossas aparência e tentando encontra meio de isso não acontece, mais Deus tem algo maior é eterno e muito importante a nossa salvação, la no céu aonde tudo é de ouro ele nós deu a vida na terra para agente fazer escolhas que realmente serão de fato de consequências la na frente no dia do arrebatamento espero que você faça as escolhas certa, boa sorte.
Não existe a morte na natureza. Lá nenhum túmulo está esperando. Mesmo que a primavera se encerre, a vida continua se a gente estiver curtindo. O medo da morte é uma ilusão no peito dos sábios. Quem vive a primavera solene é igual ao que curte uma vida sem limites. Eu quero poder cantar, pois a canção é a imortalidade e o sol permanece mesmo quando se acaba a alegria e a felicidade.
É impressionante o quanto as pessoas conseguem fugir da morte. A cada segundo, a cada dia, a cada ano. A morte está em todo lugar, só esperando para saltar em cima de nós. Vai chegar a hora em que ela há de cair sobre mim. Se for possível, eu quero saudar-lhe com um belo de um sorriso como quem diz: Finalmente!
"Não existe maior vontade de viver do quer os segundos depois de senti a morte, e vela partir sem sua alma, os valores da gloria de guerra não giram na gloria do ouro, a peleja é o esculpidor de glorias brutas como base na dor de perdas, só podemos segurar três coisas ao mesmo tempo, a nossa vida com uma mão e com a outra nosso objetivo, no fim deles ficam as glorias na alma e um vazio para um novo objetivo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp