Textos sobre Humanidade

Cerca de 1470 textos sobre Humanidade

⁠Agora nós eramos falantes, agora ficamos calados, agora fingimos concordar com tudo. Sossegando os ânimos contrários e enlouquecendo a alma e a consciência. Tomar lado, dizer e escolher são sempre a melhor escolha mesmo que nós tenhamos que manter uma aparência isenta por várias vezes. Você já brincou de teatro?

Inserida por joaquimlucena

Viver exige que as pessoas passem por construções morais e éticas a fim, por exemplo, que uma criança, após crescer, tenha responsabilidades e desafios pela sua vida. Porém, a grande dificuldade não será em se inserir em uma sociedade regrada e que te aceite, mas sim, em conviver com as devastas imoralidades, infrações e ilegalidades que decorrem dentro de um grupo social, todavia, isso é apenas mais um dia dentro da humanidade.

Inserida por GustavoRoccoCorrea

Nós realmente somos bons? vamos pensar! A maioria das pessoas acham que os assassinos são as piores pessoas do mundo, não estou dizendo que eles não são ruins! Acham que eles são maus por causa das vidas que eles tiram, mas todos nós não nos ''importamos'' com as pessoas que não são importantes pra nós.Um exemplo (bem estúpido) são os vídeo-games, como Undertale e Metal Gear Solid.Onde você não precisa matar para zerar o jogo, mas já que é mais fácil nos eliminamos os ''obstaculos'' resumindo no final nós não nos importamos com a vida de pessoas que não são importantes para nós, então todos somos maus. Não ache que só porque você doa coisas para caridade você é uma boa pessoa, porque eu sei que você não sei importa quando você vê que 12 pessoas ou 100 ou 1000 pessoas morreram, sabe porque? Porque elas não são importantes para você! então não ache que os assassinos,bandidos,psicopatas,corruptos são as piores pessoas só porque não se importam com os outros, porque você também não se importa...

Inserida por CleDs

Na minha caminhada aprendi que o importante é que se há algo bom na vida, esse algo é sorrir. Sorrir é expressão de felicidade, de uma pessoa leve, de bem consigo e com a própria vida. Quando sorrimos levamos a todos aqueles que nos circundam, o amor e a paz. O sorriso é uma espécie de eligir, um santo remédio que transforma nosso espírito, espalhando alívio para o corpo inteiro, causando relaxamento mental e muscular.

Inserida por onaldoqueiroga

“Mais são essas pequenas motivações incomum que nos encorajam, nos impulsionam a querer melhorar. Ainda credito que há no mundo muito mais pessoas ruins do que boas. Mas, são as pequenas exceções, são os pequenos gestos diários que nos deparamos no dia-a-dia que nos faz crer, ou, me faz crer que ainda é possível acreditar em uma nação que tenha coração. Que ainda há alguns que fazem a prática diária do amor ao próximo, do respeito, da empatia, da solidariedade. É necessário ter fé em uma sociedade que anda tão desumana."

Inserida por DriuKilberg

Na minha juventude encontrei pessoas brilhantes, que considerei em um momento da minha vida como irmãos, pois, juntos mudamos a história de um país com um pouquinho que cada guerreiro cooperou e sacrificou em manifestações e atos no país, posso dizer que somos a história do país, e continuaremos sendo a história até existir a verdadeira democracia que tanto queremos.

Inserida por AnonymousBR

Na face da verdade, sê adorno; coroa, na fronte da fidelidade; coluna no templo da retidão; sopro de vida, no corpo da humanidade; emblema dos que buscam a justiça; estrela sobre o horizonte da virtude; orvalho no solo do coração; arca no oceano do conhecimento; sol no céu da generosidade; jóia no diadema da sabedoria; luz radiante no firmamento de tua geração; fruto na árvore da humanidade.

Inserida por pensandogrande

Todos os monstros são humanos. Esta é uma das verdade que descobri nesta vida. Nós, humanos, somos capazes de criar coisas magníficas. Contudo, também alcançamos o extremo da perversão e maldade, fizemos coisas indescritíveis, piores e mais repugnantes do que mostrado nas histórias de terror. Todos os monstros são humanos.

Inserida por sidneysaymon

"O que me deixa por vezes intrigado e até triste, é ver o homem falar sobre habitar outros planetas, criar estações espaciais habitadas, sem ao menos ter feito ainda o mínimo para cuidar devidamente do nosso planeta, ou é arrogância e petulância demais, ou sabedoria de menos, eu ouso dizer que são ambos. Devo lembrar que os maiores problemas mundiais nem sequer estão perto de serem resolvidos, desigualdade e pobreza são alguns dos que persistem e o homem insiste em sonhar demais com algo que não é urgente ou minimamente importante e agir de menos nas reais e extremamente importantes necessidades globais."

Inserida por EduardoColamego

A lágrima escorrem sobre as muralhas de cimento e aço que constroem a cidades. O choro insano de nossa sociedade ecoa implorando por piedade. Ainda existe a humanidade? Novos nichos são criados para nos tirar da realidade, erguem se novas muralhas todos os dias para nos esconder a verdade, mas qual é a real verdade? Ainda existe humanidade?

Inserida por douglasmcarrobrez

Entendo aqui por humanização o processo que confirma no homem aqueles traços que reputamos essenciais como o exercício da reflexão, a aquisição de saber, a boa disposição para com o próximo, o afinamento das emoções, a capacidade de penetrar nos problemas da vida, o senso da beleza, a percepção da complexidade do mundo e do cultivo do humor. A literatura desenvolve em nós a cota de humanidade na medida em que nos torna mais compreensivos e abertos para a natureza, a sociedade e o semelhante.

Antonio Cândido
Direitos humanos e literatura. In: Fester ACR (org.) Direitos humanos e ... . São Paulo: Brasiliense; 1989.
...Mais
Inserida por TiagoDiasJC

As hagiografias e os clássicos da literatura nos informam sobre distintas dimensões da existência. A leitura das vidas dos santos enfatiza a dimensão vertical da existência humana, ou seja, o homem existe para Deus, e amá-Lo, aproximar-se Dele é todo o sentido da existência. Essa dimensão vertical é o centro da existência humana. Já os clássicos da literatura tratam da dimensão horizontal, isto é, da diversidade da condição humana. Eles informam ao leitor sobre inúmeros tipos e circunstâncias humanas, oferecendo, assim, uma ideia do quanto a alma humana pode variar segundo as mais diversas circunstâncias. Ter uma ideia razoável da amplitude da condição humana é muito importante, mas essa amplitude torna-se, por vezes, um pouco virtualizada nas vidas dos santos, porque elas enfatizam não a diversidade da condição humana, mas o seu sentido essencial. As vidas dos santos dizem que a vida humana tem um centro e este centro deve voltar-se para cima para encontrar-se com o centro da realidade total, que é Deus. Então ambos os tipos de literatura são indispensáveis para que possamos tirar o máximo proveito de nossa inteligência; para sabermos que não basta sermos inteligentes, mas é preciso que estejamos informados acerca da nossa situação, de quem nós somos, do que é um ser humano, do que é a vida humana.

Inserida por Fsantos11

O Universo é infinito e não sei por que algumas pessoas são tão arrogantes e orgulhosas. Acredito que seja ignorância. Não conhecem seu real tamanho diante dessa imensidão, Muitos não tem inteligência e raciocínio para entender que o Universo não gira em torno de nós. Ele gira em torno de fatores que ainda não temos condições de compreender. Somos uma raça pobre em conhecimento para entender tudo sobre a vida e seu destino.

Inserida por fabiohlongo

O Ser Humano é, ao mesmo tempo, as duas faces de uma mesma moeda, cunhada nas forjas da evolução. A primeira delas, simbolizando a inteligencia e a criatividade, é a responsável pela construção e pelo esplendor das nossas catedrais. A outra, responsável pelas gárgulas que se empoleiram nos beirais. Talvez, para nos lembrar que habitamos um mundo povoado por demônios, que compactuamos na criação. Tais figuras grotescas refletem os laivos de insania que, desde tempos imemoriais, percorrem a história da nossa espécie, indicando que, por falha no projeto inicial, erro essencial ou desvio na função do processo evolutivo, algo, insistentemente, predispõe a raça humana à servidão voluntária, à estupidez despropositada e à autodestruição.

Inserida por albarelli

Eu nunca quis ser alguém inconveniente, nunca quis ser negativa, realista demais, mais sincera do que se pode ser. Porque o mundo precisa de ilusão, talvez seja isso que mantém as pessoas vivas, a doce ilusão de achar que ignorar os fatos lá fora os farão viver em paz. Mas não, somos uma raça imunda, repugnante, uma raça que destrói a pureza das raças inferiores. Rouba essências, amedronta espíritos, somos o demônio encarnado quando queremos ser, somos o mal da humanidade cada dia mais desumana, nos matamos por nada. Mas o pior que se destruir, é destruir os seres inocentes, irracionais, de alma divina, destruir ou torturar um ser assim é o mesmo que assinar seu nome em uma lista vip para o inferno, você vai sofrer. E ainda há pessoas que não querem ver isso, enquanto shows ridículos mostram elefantes pintando quadros, macacos andando de bicicletas, elas aplaudem sem se quer parar pra pensar “como eles aprenderam isso?”. Não são dons naturais da raça, logo, não foram adquiridos naturalmente! É fácil se deparar com esse questionamento, mas estão todos tão acostumados a não verem além do que os olhos alcançam, que simplesmente aplaudem. Raça podre, egocêntrica, alienista, o mundo nunca precisou da gente pra viver, na verdade somos a doença dele, somos o câncer do mundo, estamos degenerando sua ordem natural, desrespeitando suas regras, usando nossa racionalidade para cometer atos irracionais, atrocidades. Somos muitos, porém tão poucos de espírito. Sem dúvidas, seremos a maior e melhor extinção da história.

Inserida por ClyciaFerreira

Há homens que trazem o sol dentre de si. Que possuem brilho próprio, carisma inabalável , que conduzem uma multidão pelas atitudes. Que fazem do próprio sofrimento um experimento para minimizar a dor do próximo. Há homens que transformam o inimigo em aliados a causa maior, que não se escravizam para conseguir a liberdade de ideias e ideais. Há homens que nasceram forjados no aço, que seus olhos ensejam um abraço, que suas mãos acenam para o mundo, que pulam os muros do medo desafiando a si mesmo. Há homens que honram a Humanidade, que orgulham a existência de cada semelhante. Há homens que, na sua essência, indicam a razão da nossa existência!

Inserida por JorgeRodini

Há inúmeras ideologias no mundo que foram criadas por indivíduos que achavam que as ideias que tinham concebido correspondiam à verdade e que com elas resolveriam todos os problemas da humanidade, mas o que se viu foi a ocorrência de genocídios, guerras mundiais, aumento das desigualdades sociais, a ameaça constante de um holocausto nuclear e de ataques terroristas. Então, por qual motivo você ainda se prostra diante das ideias de outrem ao invés de criar uma teoria para você seguir?

Inserida por Mario11

⁠A sabedoria divina nos ensina que a língua é a vida e a morte; há pessoas que morrem precocemente porque padecem da síndrome da psicopatia linguística e adverbial, cujo CID171, provoca caos e aborrecimentos agudos. Por isso, o silêncio é sempre uma boa defesa imunológica para proteção contra o mal que assola a humanidade e viola com pena de morte o espírito de Francesco Petrarca da boa convivência

Inserida por JBP2023

Depois de muito tempo enrolando para assistir a segunda temporada de "Os Treze Porquês" ou "Thirteen Reason Why", finalmente iniciei, e logo de cara desconstruí um pouco aquela imagem de série romantizada e me deparei com uma série que veio instruir a cerca do bulling, dos mais tratos, da intolerância e me incomodou profundamente. O sentido da vida, sentimentos, ansiedade com o futuro, o quanto outras pessoas são responsáveis pelo que acontece em sua vida, me fez refletir sobre como tenho levado a minha vida diante dos meus pares, dos meus amigos, da minha famílias. E por mais que alguém diga que é uma série adolescente, me pego imaginando que algumas coisas aconteceram a pouco tempo e outras a mais de dez anos, mas as lembranças mais marcantes ainda estão claras, tanto as boas quanto as ruins, não dá para esquecer aquilo que marca. Há um pouco de sofrimento nas palavras, sem dúvidas, mas como um observador de tudo o que ocorre a minha volta sinto que podemos produzir muito mais, talvez as pessoas estejam realmente dando sinais e nós simplesmente ignoramos tentando procurar em nós unicamente o motivo de todos os erros. As vezes olhando o próximo descobrimos que somos nós que precisamos de ajuda. Por que estamos esquecendo de viver o lado doce da vida, a vida sem cobranças excessivas, a realização pelo simples fato de ser justo. Por que a justiça hoje é quem tem o melhor argumento, por que agora temos que depender de alguém para nos dizer como nos comportar em casa, na rua, na faculdade. Por que ser simplesmente um ser humano se tornou um exercício quase impossível sem surtar, a pressão de resultados, a vida perfeita dos outros e a necessidade de aceitação. Quando foi que perdemos a essência do amor. Por que há tantas vidas desestruturadas e mesmo assim não pensam em começar, aceitar ajuda, por que a arrogância tomou conta daqueles que só porque tem um pouco mais de conhecimento trazem a verdade embaixo do braço e impõe a qualquer um que sujeito a sua obediência são obrigados a aceitar e assim propagando mais e mais frustrações. Oh! vida, de um pouco de luz aqueles que buscam simplesmente viver.

Inserida por Fanuelismo

⁠Na queda de Adão a comunhão foi rompida, mas a razão mesmo afetada continuou operando no homem. Após a queda, Adão continuou cônscio e lúcido de tudo que havia feito. Se o homem tivesse perdido completamente a capacidade da razão na queda, ele não teria consciência do pecado. Se não tem mais consciência ou razão, também não tem responsabilidade por nada.

Inserida por VerbosdoVerbo