Textos sobre Humanidade
A maior perfeição da humanidade é a imperfeição. Ao mesmo tempo que ela possibilita uma má formação genética, ela possibilita a existência de características únicas e essenciais à evolução enquanto sociedade e indivíduo. As imperfeições criaram a maior parte das idéias mais brilhantes que a sociedade conheceu.
Muitas vezes, é por causa dos homens que se dizem "BALUARTES DA FÉ" que a humanidade se afasta cada vez mais dos princípios da humildade, da não violência, da solidariedade e do perdão pregados por Jesus Cristo, o homem que revolucionou a história da humanidade sem julgar, sem ferir e sem humilhar ninguém.
E enquanto a humanidade avança com progressos em ciência e tecnologias, nossas vidas a cada dia se reduzem à meras futilidades, o que, em um futuro bem próximo, culminará em um final triste e doloroso. A Terra paga o preço pelo consumismo humano. Não há melhor maneira de autodestruição, do que destruir nosso próprio habitat.
A humanidade é tão corrompida por suas próprias convicções mesquinhas e ridículas que, hoje, se você disser um "ai" qualquer, tome cuidado, pode ser um ato preconceituoso. Ninguém mais se enxerga no espelho, as pessoas só vêem o que o "mundo" determina, como se distorcesse a nossa imagem própria na de outras pessoas.
A tal da inteligência superior que a humanidade alardeia possuir é extremamente contestável. De alguma forma, conseguimos atingir um nível de desenvolvimento tecnológico que, pouco tempo atrás, só era possível no cinema. A cada dia nos deparamos com a última novidade eletrônica, a mais nova cura do câncer, a galáxia mais distante do universo e por aí vai... Em nome desse desenvolvimento, continuamos exaurindo nosso planetinha, essa raridade (dentro do pedacinho de universo que conhecemos) que, cada vez mais rápido, segue o roteiro para ser rebaixado a "inabitável".
Tecnologia, informação, a era instantânea. O instante radiante. O prelúdio da humanidade, já evoluída? Ou por evoluir? Escravos do sistema, viciados por poder, fama e dinheiro. A busca do belo, do perfeito. A sofreguidão estética. A apologia da beleza venerada por narcisos, a busca pelo amor surrealista dos dramalhões ecoado por cupidos. As verdades escondidas por máscaras de pó ou por falsos perfis, os “fakes”. A mentira roubou o lugar da verdade, e hoje a impostora altiva comanda. Assim a ignorância estampa o belo contemplado como virtude. Com os avanços da tecnologia, o tempo tornou-se efêmero e a vida virou o simulacro dela mesma. Em seu mundo, hoje aprisionada fugaz, em outro mundo amanhã, velado jaz.
" O homem nega a sua humanidade quando exerce poder sobre o outro, que é o causador da desgraça dele mesmo, transmitida através de toda a sua história e contexto,pois inventou deus ser todo poderoso e, assim, autoridades se diziam ser divinos (exemplo: os reis feudais diziam-se ser vassalos de deus, criando hierarquia, pois consideravam vassalos todos os outros humanos, e as religiões oprimiam o pensamento individual com princípios como a obediência, por isso fora considerada como a idade das trevas), e com esse contexto fez do homem o lobo do homem). Hoje a escravidão é menor, mas as instituições que governam segundo a vontade dos ricos e poderosos, são genes deste contexto passados de época para época, e dão para maioria da raça humana apenas o pão e o circo (trabalhos exploradores, e entretenimento fútil, respectivamente). Não existe a justiça da igualdade, mas todos nós somos iguais (estruturalmente), apenas somos escravos de nosso passado. Nunca houve uma revolução evolutiva da condição humana, apenas trocas de interesse e falta daquilo que nobremente chamamos humanitarismo.
Teremos em mente a utopia da vivencia do cristico e do essencial em nós e na humanidade, o amor assim como a beleza interior o amor está relacionado em nós da maneira culta e da conduta mais pura e assim realista de nós. Vivenciando o amor de todos para com a humanidade iremos construir uma magnitude de paz e serenidade para o futuro da nação. Hoje a humanidade sofre mas ao progredirmos com os anjos aqui abitados na terra teremos forças para combater o mal de nós mesmos.
Pra que servem os erros,estes erros que a humanidade tanto abomina tanto despreza de que servem os erros se não pra ter mostrar a maneira certa, se não para que você aprenda com eles.Mais e a dor que os erros causam muitas vezes pergunta-se o porque.Será que mudaríamos as coisas se não fosse por medo de sofrer?.
O que seria da humanidade se não fossem as promessas? Acreditar que o melhor está por vir, ter esperança que na hora exata tudo vai dar certo? As vezes eu me pergunto o quento disso é realidade e o quanto é ilusão, não paramos pra pensar que as coisas mais extraordinárias acontecem quando a gente menos espera e por isso deixamos de curtir com mais intensidade, a dica é saber valorizar cada momento e não desacreditar das promessas de um futuro bom, não desvalorizar o que está por vir porque algo incrível já aconteceu, pois tudo que acontece faz parte do nosso destino e constrói a nossa história, só depende de você!
A humanidade está caminhando numa fila Índiana onde carregamos duas bolsas, uma na frente e outra atrás; na bolsa da frente se encontra todas as nossas qualidades e na outra todos os nossos defeitos. E sempre quando olhamos para álguem que está na nossa frente vemos todos os seus defeitos e esquecemos que também a pessoas lá trás que estão olhando os nossos defeitos.
O problema do mundo é a Humanidade ter chegado tão longe em tão pouco tempo, a evolução desenfreada criou os monstros que tanto tínhamos medo quando criança. Bicho-papão que mata crianças, lobo mau que mata idosos, fantasmas nos assombrando a noite, não nos deixando sair de casa por medo do mal que pode nos "abater".
“Sonho com uma humanidade mais humana, com atitudes advindas do amor, é fácil amar alguém que lhe traga algum benefício, difícil mesmo é amar alguém que não pode lhe trazer benefício algum. Amor ao próximo: essa é a solução para todos os nossos problemas, a respostas para todas as nossas perguntas.”
Fora os contemporâneos, os grandes pensadores da humanidade, na maioira estão mortos, mas deixaram seu legado de pensamentos. Se existisse internet para esses, à época, e publicassem, seriam alvos fáceis para os que não pensam em nada e acham que a vida é um eterna curtição. Essas últimas almas estagnaram e vão ter que recomeçar tudo de novo numa próxima encarnação. Sem o burilamente necessário ao espírito, vão continuar nessa forma grosseira - ou inexistente - fora da missão de todo espírito. Não há "involução" mas também não há evolução. O retorno ao mesmo ponto é inevitável.
A humanidade apodreceu como frutos em caixotes, restaram poucos, em quem confiar? o que fizeram da dignidade? onde se escondeu a moral? poucos vivem nessa selva de pedra chamada honra!, ser clara e sincera não é mais orgulho, tornou-se indecente,fútil, olhar nos olhos e dizer a verdade é sentença de morte na certa! podem lhe matar com palavras infames ou de morte matada! aos que sobrevivem como eu, se insolam dessa massa podre e fétida,a humanidade! não sonhei ser perfeita! mas busco Insensatamente a paz nas minhas palavras e pensamentos.
Vejam quem são os verdadeiros mortos vivos da humanidade: as pessoas que não pensa no próximo, as pessoas que vivem sem amor, as pessoas que vivem sem paz, sem sentimento algum, pessoas contaminadas com vírus da hipocrisia, ódio, desunião, o vírus da guerra já percorre suas veias, pessoas que só querem ver a destruição, pessoas segas, surdas e mudas que vivem apenas para matar seja morte física ou de espirito contaminado o irmão com o vírus da contenda e do rancor verdadeiros mortos vivos que apenas vivem mas que suas mentes estão mortas.
A EVOLUÇÃO AO LONGO DOS TEMPOS DIVIDIU A HUMANIDADE EM TRÊS ESPÉCIES....UMA QUE SABE QUE QUE SABE PENSAR E NÃO FAZ MUITA QUESTÃO COM A QUE NÃO SABE PENSAR.....A SEGUNDA SABE PENSAR E PROCURA DE ALGUMA MANEIRA DESPERTAR A QUE NÃO SABE PENSAR...E A TERCEIRA E A QUE NÃO SABE QUE NÃO SABE PENSAR E VIVE ENTÃO EM TUDO ACREDITAR.
"As histórias da Humanidade que nos contam foram feitas por homens, quem as testemunharam foram homens, e quem as escrevem são historiadores que também são homens; e todos têm suas vulnerabilidades e paixões. Mas por que tais afirmações se a mentira anda também de mãos dadas com os contos de fadas e todos gostam?"
A poesia que surge da miséria existente é a mais verdadeira poesia da humanidade. Ela por sua vez, surge dos sem-teto e dos covardes. Ela nasce na raiz podre de todos, das profundezas do submundo. Nasce na solidão errônea dos desesperados, da infelicidade dos retardados, na alegria falsificada de uma moça bonita,nas ruas sem término e nos papéis rabiscados. A poesia é tudo que não se quer ver.
Analiso e chego a uma conclusão que o século 21 se apresenta de uma forma intrínseca, a humanidade atravessa um período negro da sua historia, período esse que chamo de perda de identidade. Olho para o mundo globalizado e reparo que a grande maioria dos jovens de hoje não tem um propósito sobre a vida e pouco ou nada tendem a idealizar sobre a construção de um novo mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp