Textos sobre a Consciência
Imagine um núcleo tridimensional que contém toda a beleza e harmonia do universo. Esse núcleo é formado pela união de espirais e círculos, que são as formas mais perfeitas da natureza. As espirais representam o movimento, a expansão, a evolução. Os círculos representam a estabilidade, a simetria, a perfeição. Para criar esse núcleo, precisamos de um número que combine essas duas formas. Esse número é a constante de Silvio Antonio Corrêa Junior, que é o quadrado de outro número, que é a soma de quatro termos. Esses termos são: o quadrado da Proporção Áurea, que é o número que aparece nas espirais naturais; o quadrado da constante π, que é o número que relaciona a medida de um círculo com a medida de uma linha reta que o atravessa; duas vezes a Proporção Áurea multiplicada por uma constante chamada Alfa; e duas vezes a constante π multiplicada por uma constante chamada Omega. Essas constantes Alfa e Omega servem para ajustar o quanto as espirais e os círculos influenciam na formação do núcleo. O valor desse número é aproximadamente 5,3188. Esse é o número que simboliza o equilíbrio preciso necessário para gerar e sustentar o núcleo tridimensional que contém toda a beleza e harmonia do universo.
Já fiz muita coisa achando que ia dar certo, mas no fim deu tudo errado, mas também, muita coisa que eu achei que estava dando errado, no final deu tudo certo. O importante é que eu sei que coloco coração em tudo que faço e faço com entusiasmo, com paixão e sempre, sempre da melhor forma que eu posso. Se vai dar certo ou errado, eu vejo depois o que faço.
Vivo e não sei viver... Vivo uma vida intensa, cheia de altos e baixos, com erros, com acertos, com alegrias, com tristezas, a minha vida... Qual a melhor vida?! A sua.. Acerte! Erre!! Suba! Desça! Ame! Odeie! Condene! Perdõe! Absorva... A melhor vida?! É a sua... !!! Putz!! Siga a sua consciência!!
O desejo ardente e incansável de um coração intenso para que a reciprocidade se faça presente, que o seu amor não seja tratado com desprezo, que a falsidade permaneça ausente, que o tempo ao seu lado seja vivido com empenho, usufruído com sentimentos e afetos compartilhados, que alimentem a liberdade do seu espírito, por considerar que viver é raro, assim, não permite desperdício ou ensaios, menosprezar a prudência, seguir apenas a impuslidade, destruir a própria consciência, dessarte, a esta brevidade precisa ser vivenciada com muita consistência.
Estado subjetivo da sensibilidade, que aliado a conhecimentos científicos, inicia um despertar. Na excitabilidade do cérebro, estímulos e efeitos, internos e externos, ganham integração. Dessa forma, é possível decodificar o passado, o presente e está preparado para o futuro. Consciência é o reflexo dos pensamentos.
Os ciclos se desenrolam, repetindo-se, como uma sinfonia inaudível. Nas entrelinhas do quotidiano, a superficialidade obscurece a visão, impedindo que as pessoas percebam a sutileza dos ciclos que moldam suas vidas. A falta de consciência e discernimento age como uma venda nos olhos, tornando-as subjugadas pelo automatismo, inconscientes dos matizes da existência. Nesse estado de letargia, perdem oportunidades que poderiam transformar simples atos em experiências profundas. Romper com essa inércia é desvendar a riqueza escondida na essência, é despertar para a vida além da superfície, onde cada ciclo é uma oportunidade de crescimento e compreensão mais profunda.
O grande segredo entre o conhecido e o desconhecido pode residir na capacidade de expandir nossa consciência além das limitações percebidas. Talvez estejamos presos na terceira onda, enquanto um quarto ciclo de pensamento interligado flui em um mesmo tempo-espaço, em um estado de percepção expandida, conectando-se à harmonia cósmica da quinta dimensão.
Na complexidade da mente, tentar persuadir alguém a abandonar convicções irracionais é uma tarefa árdua. A sabedoria sutilmente sugere que, muitas vezes, a razão não conquistada não cede ao raciocínio. É no delicado entendimento pessoal que as sementes da verdade devem ser plantadas, esperando pacientemente para florescerem na consciência.
Cada palavra absorvida é um tijolo na construção da sua identidade. O que você lê, ouve, assiste e pensa molda o ser que você está se tornando. Nossa mente é um jardim, e cada pensamento é uma semente. Cultive sabiamente, pois o que você planta, inevitavelmente, florescerá em sua realidade. Seja seletivo no alimento para sua mente, pois ele é a força que determina sua essência. Ao direcionar a atenção para influências positivas, cultivamos um solo fértil para o crescimento pessoal. Seja o arquiteto consciente de sua própria narrativa, escolhendo construir uma história alinhada com seus valores mais profundos. O poder de transformação reside na consciência de cada escolha, pois, ao prestar atenção, você forja a trajetória de quem você se tornará.
Na jornada da evolução, deixamos para trás o que não nos agrega. Compreendemos que muitos prazeres momentâneos não trazem a plenitude que buscamos. Avançar exige sacrifício e investimento, seja de tempo, dinheiro ou energia. Então, reflita: o que você investe hoje te conduz ao merecimento ou te mantém preso à escassez?
Viva a tua vida, prática a sua fé, ame a sua família, executa o teu trabalho, cumpre a sua missão, de forma que a tua boa consciência, seja a testemunha que ouve integridade e honestidade em tudo que faz. Que ela possa te dizer, pode dormir em paz, fui e fiz o melhor que podia fazer nesse dia. Ela diz da tua fé, não tem hipocrisia, sim, crença e espera. Da família ela diz, tem amor, exemplos e cumplicidade suficiente. Da prosperidade do teu trabalho, pode desfrutar, foi bênção de Deus, tudo fruto de uma promessa divina, mas também um ardo empenho, perseverança, estudo, trabalho, muito suor e tempo dedicado.
Abra suas asas. Explore as maiores alturas. Viva sem medo e segure cada oportunidade como se fosse única. Não tenhas medo de sonhar grande e de lutar para conquistar todos os seus desejos. Viva intensamente cada dia que lhe é dado. Viva como sua consciência lhe aconselhar, independente do que a sociedade considera como adequado.
Em várias culturas, falamos de um Deus ou deuses que nunca erram, são perfeitos, e nós somos inferiores, devendo seguir suas regras e leis para sermos úteis a eles ou até mesmo para ficarmos perto deles. Depois de um tempo, comecei a notar uma coisa em todas as religiões: as pessoas nos ensinam a amar o próximo, a ajudar o próximo, isso principalmente na religião cristã. Mas vejo que, quando as pessoas ajudam, na maioria das vezes, fazem para ganhar um paraíso, não porque gostam, mas para obter algo em troca ou até mesmo por medo do inferno. Na religião espírita, propaga-se o amor e a caridade, mas muitas vezes os espíritos que vêm em nosso auxílio nos deixam à mercê de obsessores. Na Umbanda, os pais de santo e mães de santo ficam brigando uns com os outros para ver quem é mais forte, quem tem mais fundamentos ou quem é mais verdadeiro. Até mesmo ouvi uma história que dizia bem assim: "Somos Deus." Como assim, somos Deus? Ele disse que, imagine um ser quântico, uma criatura que consiga manipular energia. Deus, em sua magnitude, ao criar o universo, sem querer, deixou cair uma parte de si no universo, enquanto a outra parte ficou fora do universo. Seus fragmentos de consciência se espalharam pelo universo, pegando todos os seres. Somos fragmentos da consciência de Deus que lutam para se reagrupar e voltar ao seu corpo ou até mesmo à sua outra metade. Aí pensei: então quer dizer que, quando maltrato alguém, estou maltratando a mim mesmo? Quando faço alguma maldade com alguém, estou fazendo maldade comigo mesmo? Quando ajudo alguém, estou ajudando a mim mesmo? Isso faz mais sentido. A meditação está me ajudando, mas meu corpo e minha mente estão se deteriorando a cada dia. Espero que esta encarnação acabe logo. Já não estou sentindo emoções boas ultimamente, estou ficando vazio. Só espero o silêncio da minha morte em breve.
Apreciar a natureza é sinal de sensibilidade e valorização das maravilhas naturais, revelando uma consciência de conexão intrínseca com o mundo ao nosso redor. Essa conexão profunda nos lembra que somos parte integrante da natureza e nos inspira a cuidar e proteger o ambiente que nos sustenta.
" Sintéticamente falando, na terapia, a mediação de conflitos envolve facilitar a comunicação entre pessoas por meio de um terceiro imparcial. Isso vai ser útil tanto para a resolução de problemas quanto para a mediação de conflitos. Estratégias como aceitação e entender valores individuais, considerar emoções e ativar a compaixão, podem ser aplicadas nesse contexto."
Olhando lá para o horizonte, consigo ver além do meu entendimento atual. Isso gera tanta complexidade de entendimento que, nesse momento, só posso contemplar o que está por vir. A paciência é uma virtude, uma arma dos sábios e da espiritualidade que nos guia, demonstrando e testando a nossa fé.
Todo "desbranquecimento" de uma cultura deve ser procedido de forma gradual, nunca de forma abrupta e artificial, para não gerar desconfiança, medo e rancor. Afinal o mundo não pode em um dia, amanhecer, e nem deve acordar negro, índio e amarelo por que os interesses políticos, comunicativos e midiáticos, querem de repente contemplarem um maior numero de pessoas esquecidas e invisíveis.
Somos fragmentados para nos encaixar. Muitas vezes nos sentimos divididos ou fragmentados para nos ajustarmos às expectativas ou padrões externos. É importante lembrar que cada um de nós é único, incrível e especial, e não precisamos nos moldar para nos encaixar em determinados padrões impostos pela sociedade ou outras pessoas. Devemos abraçar nossa individualidade com fé e autenticidade com coragem, para não termos que nos fragmentar e nos encaixar onde não pertencemos.
Desde o início, o evangelho nos ensina que, em Cristo, não há distinção de cor ou raça. Todo cristão consciente reconhece tanto o seu valor em Deus quanto o do próximo, sem necessidade de militância na igreja, pois a obra do Espírito Santo é suficiente para convencer, transformar e unir os corações.
Reflita sobre isso: A batalha com os reflexos do espelho ressalta a profundidade de nossa consciência, lembrando-nos que nem sempre o excesso de flexão é o único caminho para fortalecer quem somos. Assim como um reflexo distorcido pode ser um indício de uma superfície embaçada, a busca interior também exige clareza e flexibilidade para reconhecer nosso verdadeiro potencial.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp