Textos Sinto sua falta Amiga
Quantas vezes em nossas vidas deixamos de dizer: Eu te amo, vc me faz falta, vc me faz feliz, fica mais um pouco comigo, me perdoa... quantas oportunidades, paixões e amizades perdemos por timidez ou orgulho em excesso... depois de um dia pro outro o tempo nos leva e ai já é tarde... hoje parei o tempo para dizer as pessoas especiais o quanto os amo e agradecer... obrigado por ontem, por hoje e pelo amanha, pois os verdadeiros amigos são para sempre...
As vezes sentimos falta do que ainda não temos. Daquilo que perdemos, do que pensávamos que possuíamos e das coisas que nunca vamos ter. As vezes sorrimos de algo totalmente sem graça com o único intuito de omitir por completo qualquer vestígio de tristeza ou insatisfação com a própria vida. Vemos no isolamento social a unica maneira de escapar das cobranças do mundo. Sim, sabemos pelo que lutamos, sabemos os caminhos que nos levam a algum lugar, porém em algum momento, não sabemos nem aonde estamos e como sair daqui mesmo quando já saímos algumas vezes...
Sei que falta qualquer coisa ! Tudo parece estar dando certo de repente tudo muda, bate um vazio, saudade talvez, lembranças veem ponhem em causa algumas decisões alguns caminhos, a verdade e que já não sei o que fazer, de repente tudo parece impossível de alcançar, a vontade de jogar tudo pro ar e começar tudo de novo, o certo e que o amanha só pertence a Deus, e o hoje... e tentar sobreviver.
Desconfie de tudo e de toda sujeição,desconfie da falta, do excesso ou de qualquer extrema subordinação, o sujeito que se permite ser “violentado” em suas idéias, princípios, vontades, aptidões, mostra apenas que é muito fraco na disposição de compor e defender seu “repertório de vida” mostra fraqueza no caráter e na sensibilidade, ou algo de importância maior, como um caráter frio, capaz de aceitar qualquer confronto em troca de algo maior que ele idealiza PARA SI no futuro.
E sabe o que é pior? Sentir falta de alguém que nem lembra da tua existência. Sentir falta de alguém que deu um adeus sem se preocupar como me deixaria. acontece que eu me deixei enganar por um sentimento tão forte e bipolar que te leva aos céus e depois ao inferno.” “Estou machucado, como se fosse um pedaço de vidro prestes a cair, e se partir em mil pedaços. Igual uma pirâmide de cartas, há um sopro de desabar.”
Alguns, pela falta de conhecimento, comprometimento com a Palavra e/ou falta de sabedoria, acabam nos roubando qualquer desejo de construirmos um relacionamento mais íntimo com Deus, pois só sabem colocar jugo dizendo que Deus castiga, que Ele age por merecimento, que quanto mais nós O conhecemos mais Ele requererá de nós, enfim, querem que vivamos debaixo da antiga Lei e apresenta-O como um Deus de punição, bravo, vingador... A minha pergunta para esse tipo de gente é: Então, você afirma e assume que a morte de Jesus foi em vão? Normalmente, não obtenho respostas ou as obtenho bem confusas. Eu posso afirmar e assumir que somos livres, sarados, limpos, não vivemos em pecado por causa da morte de Jesus e que a partir da Sua morte na cruz estamos debaixo da Graça e não debaixo da antiga Lei, que o povo do Antigo Testamento vivia. Jesus não morreu em vão, Ele é Filho de Deus, nosso Advogado diante de Deus e o pecado não nos domina. Deus não age por merecimento, pois não somos merecedores de nada, mas age segundo a Sua Graça, ou seja, seu favor imerecido. Jesus morreu e ressuscitou para que hoje tivéssemos vida e em abundância. Quem de nós daria o único filho para salvar a humanidade? Deus fez isso por nós, para que hoje não soframos, pois Jesus já sofreu por nós, mas ressuscitou vitorioso. Nós somos vitoriosos por causa de Jesus. Quanto mais O conhecemos, mais temos respostas, mais os nossos olhos e mentes se abrem e "ensinamentos" contrários a Palavra não nos atingem. Enquanto tivermos a percepção errada de Deus e nos afastarmos Dele, teremos uma vida sem vida, não porque Ele quer, se assim fosse não teria sacrificado a si mesmo por nós, mas porque respeita nosso posicionamento. Estejamos debaixo da Graça de Deus e não vamos permitir que nada e ninguém tire aquilo que nosso Senhor e Salvador Jesus conquistou para nós. (Paloma De Déa - PLDD), em 13/08/13
E ao questionar-me sobre o porque escrevo, inquieto-me pela falta de respostas. E tal fenecimento não é nem ao menos ruim, sendo algo assim, ainda poderia-se dizer que sirvo pra alguma coisa, mesmo que não seja bom. Corro toda noite pra ver a madrugada, corro de mim mesmo, do sono que me adormece enquanto há Sol no céu. O tornar-se claro jamais espera, o escuro é calmo, é paralítico, cego, mudo, a noite é uma criança prematura que o Olimpo aborta do alto antes que amadureça, e de cima despenca pros olhos que contam estrelas, ali morre a noite. O anoitecer é uma morte lenta, venenosa, daquelas em que se aproveitam os últimos suspiros, em que se tecem as últimas palavras, daquelas que nos dá tempo de pedir perdão a Deus ou a qualquer outro bastardo. Amanhecer, não. Amanhecer é bala perdida, é carne cortada, massacre, sangue, é faca certeira no coração. O nascer do Sol mata o tempo, toda gente vive rápido na morte do dia, pra morrer com calma na vida da noite. E é no madrugar que eu morro, faleço em questões memorizadas, me liberto de tudo o que eu deveria ter dito, do calar que me comeu, escrevo! Porque se eu não fizesse isso, não faria mais nada.
Falta a voz ao pé d’ouvido causando-me arrepios na espinha e risos inesperados quando chega de surpresa com uma rosa vermelha recém-colhida no jardim. Falta o cheiro do perfume forte, marcante, preso no algodão da roupa que usa apenas para me agradar. A tristeza mal disfarçada, os soluços fora de hora, a ansiedade causando frio no estômago. Falta a dor por amar demais e a confusão por não saber se abraça ou afugenta o sentir
Não era o amor, era a falta dele. Não era a presença, era a ausência. E me perguntavam o motivo de tantos sorrisos, e eu os deixava pensar o que quisessem, quando na verdade o que eu tinha era um excesso de orgulho. E eu tentava me convencer de que ele nem era tão bom assim, e que logo logo passaria. Eu o amava, mas só de vez em quando. E eu gritava pra Deus e o mundo ouvir sobre como eu estava bem e feliz sem ele, quando na verdade, era dele que eu precisava. É orgulho. Ele volta, ele volta.
Muita gente diz que fez Administração por falta de escolha, eu fiz para ter escolha. Poder ser múltiplas, atuar em diversas áreas e seguimentos, tentar e aprender. Agora é uma etapa vencida, a formatura traz o peso do crescimento, o desafio de ser gente grande, sem poder chorar por tudo e nem passar confiança pelo "juro que prometo". Agradeço primeiramente ao meu Sr. DEUS, aos meus pais, que me deram forças nessa caminhada. Pai tenho muito orgulho de você. Mãe, obrigado por estar SEMPRE,SEMPRE presente me incentivando, sentindo as minhas dores e alegrias, o seu colo é o melhor de todos e os seus conselhos são o meu rumo.
“As vezes ainda penso em ir falar com você… Más penso melhor, por que eu não faço falta né ? Falar comigo, ou deixa de falar não muda em nada… O que eu não entendo é como, e porque tudo acabou assim tão rápido, parecia ser tão grande e tão intenso… Bom, da minha parte foi. Más e da sua ? Não foi né, é eu sei. Fui mesmo muito otária em acreditar nas suas palavras, por que alguém como você se apaixonaria por alguém como eu (…)”
Juro que pensei que era amado. Que fazia falta, que causava saudade, que amenizava a dor. Pensei que era importante para você, sabia? E quase acreditei nisso, quase mesmo. Faltou pouco. Você foi o meu quase. O meu quase amor, a minha quase certeza, a minha quase felicidade. Mas eu não vivo de “quase”, e você também não. A diferença é que eu lutei para o quase, virar tudo. Você fez o quase, se tornar nada.
Hoje eu acordei com um imenso vazio. Sentindo falta dos velhos costumes. Acordei apenas com uma saudade imensa que predominou o meu amanhecer. Acordei e olhei para o lado, imaginando que você pudesse estar lá, deparei-me com o nada, o vazio que hoje nada e nem ninguém consegue preencher. Sim, sinto saudade de um passado que jamais voltará, de pessoas que não fazem mais parte da minha vida. Acordei com saudade de ter alguém pra amar, alguém pra cuidar, alguém para ligar, alguém pra me preocupar, para ir aos consultórios, ao supermercado, ao parque, ao cinema, alguém pra ficar de conchinha assistindo um bom filme com o barulho da chuva batendo na janela, alguém para falar bobagens e morrer de rir. Hoje eu acordei tão vazia, com vontade de encontrar alguém. Com vontade de roubar você de novo pra mim, de tentar mais uma vez reconstruir o que jamais deveria ter sido destruido. Mas aí eu me dou conta de que o tempo já passou, que o café esfriou, que a música parou, que a chuva já parou e que você não vai mais voltar, eu não vou voltar e nada será como antes, dia após dia as lembranças ficarão tão vazias que só a angústia vai confortar a dor e o vazio que nada preenche. Eu sou uma alma solitária que não suporta mais o vazio dessa extrema solidão.
“Diego, hoje eu tirei o dia pra perceber o quanto você faz falta. Eu me arrependo profundamente de ter deixado todo aquele amor passar. Eu, que me achava inteligente demais, vivia perdido e vivendo em erro, sem saber valorizar as coisas boas que eu tinha por perto. Então não me resta mais nada alem de esperar você me perdoar. Me desculpe amor, é que na verdade eu não sabia amar. Mas a saudade tem me dado muitas aulas e me ensinado coisas muito importantes, que antes em não perdia tempo em me preocupar. Me ensinou, que quando a gente ama alguém, a gente tem que segurar, cuidar e proteger, que se a gente não faz isso, tem outra que vai fazer.”
"Me bateu uma vontade de gritar SAUDADE, AMOR, ESPERANÇA, SAUDADE... É tanta falta que você me faz. É tanto amor que sinto, é tanta esperança que tenho, e tanta saudade, de novo, de tudo. Volta. Volta pra minha vida. Me faz sorrir de novo. Me faz brilhar por te ter por perto. Saudades, é só o que sei gritar. Tantas saudades."
A vida não é boa o bastante pra todo mundo , mais vale apena viver to sentindo falta daquela menina besta que eu era , hoje eu percebi que perdi uma parte da minha essencia coisa que eu tanto adimiiro nas pessoas sei la acho que a vida faz isso mesmo com a gente , ela maltrata e ensina ao mesmo tempo.
Empresas de bala,refrigerante e varias coisas deixam de crescer não por falta de inovação acentuada e produçao bem dada ou assistida mas por falta de moderação como a informação se não moderada pode ser a melhor informação nunca será repercutida pois sua base mais estruturada esta metodica do que moderada a sua sustentabilidade.
Falta uma xícara de café na minha mesa para que as ideias fluam e eu volte a escrever como antes. Mas após assinar um contrato comigo mesmo de não beber mais café, apesar de amar, rogo para que as ideias venham, mesmo que em um fluxo não tão contínuo quanto antes, paralelas à força da minha imaginação focada em minha pessoa, sentado à mesa, escrevendo como nunca antes por estar prestigiado com uma deliciosa, porém não existente, xícara de café.
Estar triste por amor é algo sufocante e que abala o mais forte dos homens. É sentir falta daquilo que mais deseja. Como um viciado, que busca de todas as maneiras obter sua droga, assim se sente um homem verdadeiramente apaixonado... quando decepcionado, uma das alternativas para ele é deixar escapar pelos olhos a frustração causada pela ausência daquilo que lhe faz feliz.
Por favor, fica. Mas depois não sai por essa porta como se degustar minha falta fosse algo tão sem nexo que você suportasse numa boa, fica e permanece. Fica e deixa eu sentir o pulsar do teu coração de perto, deixa eu sentir teu cheiro e respirar esse teu perfume perfeitamente feito pra você. Vem e trás contigo todas essas coisas boas que me fazem balbuciar calmarias ternas. Só fica e permanece do meu lado, porque pro meu coração, você já é de casa.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
