Textos Sinto sua falta Amiga
É tanto vacilo, tanta falta de tato para lidar com nossos sentimentos que a gente acaba perdendo o interesse. Mas o interesse por alguém não acaba da noite para o dia, é um processo confuso, lento e dolorido. Primeiro, a gente perde a mania de olhar o celular de cinco em cinco minutos esperando mensagem da pessoa. Depois perde a pressa de que ela chegue. A companhia antes tão desejada já não nos dá nenhum prazer. As redes sociais da pessoa não nos interessa mais. As desculpas para evitar o contato físico ficam cada vez mais criativas e quando a gente vê, a presença dessa pessoa em nossa vida perde totalmente o sentido.
A falta de incentivos econômicos é um dos aspectos mais alarmantes. Ao abolir a propriedade privada e a distribuição igualitária dos bens, o comunismo suprime qualquer incentivo à produção e inovação, resultando em economias ineficientes e subdesenvolvidas. Além disso, a falta de mercados livres leva a preços inadequados e a uma economia incapaz de atender às necessidades da população.
Deveria ser crime inafiançável abandonar um animal. Abandonar quem confia em você é falta de caráter, de princípios, de valores, é covardia. Pra mim é o pior tipo de covardia que existe. Uma pessoa que abandona um animal indefeso e sem nenhuma condição de conseguir alimento sozinho é o pior tipo de pessoa que existe. Acho até que nem merece ser chamado de humano, porque a pessoa que faz juz ao título de humano, não faz uma coisa dessa.
As coisas não são fortes até que a qualidade da nossa determinação prove o contrário. A falta de sabedoria ao persistirmos, pode nos fazer pensar que podemos quebrar uma parede de aço com um machado ou cortar uma árvore com uma agulha. As vitórias são frutos de uma análise de contextos.
"O culpado pela falta de recursos financeiros somos nós mesmos. A busca de opções de trabalho cabe a nós. Durante a juventude e a idade adulta pode-se minimizar com trabalhos informais (quebra-galho), mas na velhice os dias maus irão bater em nossas portas e os recursos financeiros que tanto precisamos e fomos avisados não teremos"
O amor não é uma escolha é uma necessidade um dia você vai sentir tanta falta de ar que você vai precisar de um beijo para voltar a respirar você vai sentir frio e um abraço vai te esquentar você vai chorar e vai ter um ombro onde se apoiar você vai morrer e um dia vai poder dizer a qualquer pessoa que sentiram a sua falta então você necessita amar mesmo que isso doa porque um amor não é uma escolha é uma necessidade então por mais que doa ame pela eternidade.
Nas angústias da ansiedade e depressão, a falta de vontade não é frescura, tampouco ingratidão. É um labirinto de sentimentos densos, onde a mente se perde em suas próprias sombras. Àqueles que julgam, lembrem-se: a invisível batalha interna pode obscurecer a capacidade de manifestar afeto, mas o amor e compreensão são luzes que podem guiar almas perdidas de volta ao caminho da esperança. Sejamos empáticos e pacientes, pois uma mão estendida com delicadeza pode fazer toda a diferença na jornada daqueles que enfrentam essa tormenta interior.
Estamos fadados a uma concepção pífia à luz de uma miopia mental, desfocado pela falta de empatia aos olhos de uma nuvem aristocrática, caótica numa percepção de interesse educacional enfraquecido, que impossibilita o ar da liberdade cultural, e o êxtase produzido pela inclusão mútua de participar, no gerenciamento coletivo do espaço pressuposto, no que se diz democracia.
A comunicação falha, a negação e a falta de consideração. Na melhor das hipóteses, abandono. O fim derradeiro do meu sonho vivo, mesmo sem entender os últimos momentos antes de acordar, mesmo com todos os sinais, cada fibra do meu ser já sabia, a confirmação chega e a realidade muda. Azul (a frieza da mentira), Vermelho (o calor de pisar em cada pedaço do que tinha) : Roxo! (Não se importar com nada), o golpe final. Mas expandir o domínio era sacanagem, premeditação. Tudo acaba, era só sonho, a escolhida combinação: 6 olhos e infinito, chega ao fim. No peito 19 dedos minúsculos com as unhas mais afiadas que qualquer feiticeiro já viu. Agora tudo é cinza, de novo, no último segundo, um filme de toda a trajetória até ali, e ecoa na sua memória: Adeus, minha expansão de domínio, durma bem e bons sonhos, até amanhã. O mais forte em dois pedaços e a tristeza acaba.
Quando substituímos o julgamento, a arrogância e a falta de sensibilidade pelo exercício da humildade,começamos a olhar para os outros com misericórdia, empatia e compreensão...caminho penoso esse, cheio de tropeços e pedras. Porém, o sorriso grato do outro ser por ser visto, reconhecido e aceito, preenche nosso espírito de alegria como pouquíssimas coisas o podem fazer.
Buscamos no outro o que falta em nós. A nossa característica mais deficiente, encontramos no outro. A tímida quer ser popular e o nerd quer ser descolado. A metáfora da tímida e do nerd se coloca em nossas vidas. Se não somos tão responsáveis, procuramos subconscientemente alguém que seja. E assim sucessivamente. Todos procuram no outro a deficiência que possui, para preencher o vazio dessa deficiência. Somos seres humanos incompletos, mas vai de cada um perceber se sua metade da laranja é o oposto a você ou semelhante.
Dizem que a desistência é o maior motivo que impede o sucesso na humanidade, eu diria que é a falta de vontade, porque se você não tiver vontade de realizar, você não tem comprometimento com nenhuma ferramenta que compõe a ação, como por exemplo: o conhecimento, a disciplina, o empenho, a resiliência, a persistência e a própria ação.
Deus, na terra, mundo dos humanos cresce dia a dia a violência e o desamor. Certo é que falta recolherem a sua grandiosidade. Dai-nos o livramento; que a violência seja por palavras ou atitudes não nos atinjam. Que o amor e respeito por ti e todo sagrado não permitam que sejamos violentos com o próximo. Ajude-nos a emanarmos paz por onde passarmos. Obrigada, Deus pelas bênçãos que todos recebemos. Amém
Obrigado, Pai, por saber que nos momentos de dúvida, desepero e falta de fé, estavas comigo assim como Teus anjos eo Espirito Santo, me dando coragem pra aceitar e viver minha dor e me lembrando constantemente de que não estava só e gravar em minha alma essa certeza de que estás comigo eternamente.
Eu já nem durmo..porque a falta de você nos meus lençóis me causa insônia.. volta logo pra revirar meus pensamentos, minha cama.. volta logo pra aquecer meu seu corpo no meu feito cobertor , feito edredon, feito manta ... volta logo e cura esse meu desejo de te querer aqui comigo 24 horas...
Sofrendo pela decepção. Sofrendo pela falta de respeito. Sofrendo pela teimosia de alguém que ela confiou. Sofrendo por descidir deixar ir. Sofrendo por entender que não é ter algo sério pra sociedade, e sim, ter algo saudável, honesto, transparente, sofrendo por entender que não é o amor que sustenta um relacionamento, e sim a forma de se relacionar. Depois que passar esse luto, ela vai entender que não foi sofrimento, foi a decisão,a escolha pela pessoa mais importante da vida dela "ela mesma" foi amor próprio.
Pobreza nem sempre é falta de dinheiro, pobreza é um estado de espírito. Algumas pessoas tem dinheiro, mas não tem prosperidade. Trabalhar pela prosperidade é melhor que trabalhar para ganhar dinheiro. Conheço ricos miseráveis e infelizes e pessoas com pouca condição financeira prósperas e felizes. Algumas pessoas conseguem dividir o pouco que tem e outras pessoas guardam o que tem e vivem como se não tivessem nada.
Homens que se propõem a passar frio, fome, medo e falta de ar, escalando montanhas gigantescas e geladas durante dias, semanas até meses. Muitas vezes perdem amigos durante essas jornadas, alimentam-se mal, perdem peso, perdem tempo. (Tempo não, horas). Tudo isso com o constante pensamento de que tudo pode dar errado a qualquer momento... Aí eu te faço uma pergunta, a troco de quê? É uma ótima pergunta... Para alguns é praticamente impossível entender que, nem sempre, o troféu é o que importa, o prêmio, ou o desejo tão almejado que te faça cair em sua zona de conforto. Para alguns, na maioria das vezes, o que realmente importa é a conquista, ou o modo como foi conquistado. O caminho, o trajeto, o percurso. As dúvidas, os receios, os anseios, e finalmente as certezas. No final, que seja. Aquele frio na barriga que nos alerta sobre o risco, mas que ao mesmo tempo atiça nosso brio, dando pista de como saboroso pode ser escalar mais um objetivo. E se mais uma montanha for escalada? E se no topo houver sol, houver céu azul, houver tudo? E se não houver nada? Só gelo, frio e vazio? Não faz diferença. Existem outras montanhas a serem escaladas. Outros caminhos a serem percorridos, outros aprendizados, novos medos a serem enfrentados, novas conquistas. As escaladas sim nos ensinam. E antes de se acomodar no topo da sua montanha, pare pra pensar que ás vezes o finalmente. Ás vezes o finalengana. Ás vezes ainda não é o final. E ninguém aqui está falando de alpinistas, montanhas ou gelo. Isso é a vida.
Na infância temos disposição e tempo, mas falta o dinheiro, na fase adulta temos disposição e dinheiro, mas falta tempo, na velhice sobra tempo e dinheiro, mas não temos disposição. Isso prova que não podemos ter tudo sempre. Saiba usar seu tempo, aprenda a gastar seu dinheiro e se disponha a fazer alguém feliz enquanto pode. Deus nos deu apenas uma vida, faça valer a pena.
É que faz falta ter alguém para compartilhar, sabe? Esses dias vazios me fazem sentir saudade de alguma coisa que eu nem sei direito o que é. Tenho preguiça desses lugares lotados de pessoas vazias. Cansei dessa gente que acha que tudo se resume à uma dose de tequila. Cansei de quem pega o carro do papai e trata as mulheres como mercadorias. Eu quero mais que isso, entende? Eu quero mais que um beijo sem compromisso em um babaca qualquer e, a promessa de ligação no dia seguinte. No fundo, eu só queria alguém que ressuscitasse as borboletas no estômago. Alguém que preenchesse o vazio desses dias chatos. Eu queria sentir de volta as pernas estremecerem, o coração acelerar e aquela ansiedade gostosa minutos antes de encontrar com a pessoa. Eu queria alguém para abraçar, e saber que toda essa demora valeu à pena; saber que ali é o meu lugar e que eu não preciso ter medo. Ter total certeza de que o sentimento é recíproco e verdadeiro. Eu quero alguém que me olhe de um jeito diferente. Alguém que eu possa conversar sobre tudo, que me faça rir e que ria do meu jeito meio estabanada, meio menina, meio confusa. Alguém que saiba pedir desculpas quando estiver errado, e que saiba perdoar quando eu estiver errada. Eu preciso de alguém que me proteja, e que mesmo entre as brigas continue do meu lado. Alguém que abra mão da liberdade e de todas as outras mulheres para ficar comigo. Alguém que entenda o meu jeito complicado e ache um charme os meus defeitos. Alguém que reconheça as minhas qualidades e saiba me valorizar. Alguém que não tenha vergonha de demonstrar sentimentos. Eu preciso de alguém que me tire desse tédio e me prove por A+B que o amor existe e que não é suicídio se apaixonar!
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
