Textos Sinto sua falta Amiga
A paz insalubre.
As pessoas pagam paz,
Uma paz de satanás...
Uma casa,
Um carro,
Tanto sonho monetário...
Eu quero a paz...
Tanta Guerra até chegar...
Como faz?
Lembro de gostos,
Cheiros,
Momentos,
Pessoas...
Poderia ter feito tanta coisa de outro jeito ...
Sem defeito,
Mas, aí não seria ser humano...
Baita engano!
Baita acerto!
Em tanto defeito...
O problema em sermos protocolares.
Começamos com boas intenções, preocupados em saber de quem queremos bem, mandamos mensagens... visualizamos as mensagens, curtimos e até mesmo comentamos... Com o passar do tempo isso cai no hábito, faz parte da nossa rotina e então nos enganamos...
Ah, como tenho saudades de seu abraço, o aperto de mão, aquele sorriso... como me fazia um bem sentir o perfume da sua presença, ouvir suas histórias, sentir a proteção...
Não espere o amanhã, pois este pode não existir, agradeça pelo hoje, exalte sua amizade, familia... Não esqueça de amar, espalhar esse amor, pois este é o sentido da vida...
Falta alguma coisa em minha maneira de pensar ou agir
Quando as coisas estão saindo do rumo é necessário corrigir a rota, o casamento já estava ruim, mas ninguém reclamava, até que um dos dois resolveu ir embora. Foi um baque para o outro, a gente prefere relacionamentos mornos a não ter um.
Só valorizam a necessidade de mudar quando perdem o que tem e eu continuei defendendo posições indefensáveis. É preciso perceber a insatisfação, antes que os resultados sejam insatisfatórios.
Sou possessiva e controladora, deixei de ter esses traços de personalidade porque me fazia ter remorsos. Joguei fora tudo aquilo que se tornou desnecessário, coisas que não usava, livros que nunca leria...
As pessoas gostam de garantias e de coisas com as quais estão acostumadas, era esse o meu problema, o conhecido nos dá uma sensação de proteção. Ruim com ele, pior sem ele.
A vida não gosta de repetições, as secretárias vivem uma crise de identidade porque sua função ficou associada ao auxílio a outro profissional, nunca foi uma ajuda e sim uma equipe. As secretárias que não conseguem abandonar a identidade de serviçais estão tendo dificuldades em evoluir, ou seja não era só minha vida amorosa que estava um caos, a profissional também.
Minhas ferramentas de trabalho são criatividade e iniciativa, o importante não é sua imagem, é você. As derrotas são as melhores lições da vida, é quando desenvolvemos nossa capacidade de superação.
Não amo meu marido, mas será que vou encontrar alguém melhor? Crescer significa ter a ousadia de explorar o desconhecido, detesto escrever sob a pressão do tempo, saber que a cada quinta tem que ter um texto novo, mesmo que a criatividade não brote me faz ter ansiedade.
Uma recuperação miraculosa é deixar a vida fluir, entender que qualquer carreira tem seu lado chato, se não somos capazes de conservar uma relação afetiva estável, está na hora de analisar nossa maneira de amar.
Decidi ser mais organizada, entendi que o trabalho é um dos principais caminhos para realização pessoal, que o futuro não é um presente, é uma conquista. Muitas pessoas só percebem a riqueza do casamento tempos depois da separação.
MAR!
Trecho da Peça: O Sertão Vai Vira Mar
Com o tempo, a quentura e a seca começaram a fazer parte do dia a dia de todos.
De tão quente e tão sem chuva, pouco a pouco as pessoas daquela cidade foram indo embora, deixando suas casas, suas histórias e seus animais!
Os animais!
Esses sentiram os efeitos da seca.
Poucos restaram naquele sertão.
Sofreram muito com a saída dos homens, mas tiveram que lidar com o que tinham.
Cada um, do seu jeito foi se preparando para o dia que o Sertão virasse Mar.
Isso mesmo, de acordo com as teorias da Senhora Asa Branca, um dia o Sertão viraria Mar e quem não preparasse o seu barquinho, não teria chance de sobreviver.
Ninguém nunca imaginaria que o grande problema de todos, a falta de agua, seria agora, justamente um novo problema, só que ao contrário, a pá virada virou de vez, e ia ser agua demais, agua pra encher as bacias, lagoas e até uma cidade!
Um mar!
FALTA
Falta é uma coisa que eu particularmente chamo de castigo do tempo, tempo esse tão genuíno ‘Deus’ que comanda os mais profundos sentimentos.
Quando se sente falta realmente de alguém e quando se percebe que não há forma melhor de se viver a não ser com essa pessoa, tudo fica mais completo e essa falta que aos poucos vai invadindo sua alma e você se vê dentro de um lugar sombrio e escuro, sem vida sem amor; um lugar onde somente essa pessoa que você sente falta pode te tirar e te ajudar, porque depois que você magoou de alguma forma essa pessoa e essa pessoa cansada de tantas magoas no seu coração e com medo de sofrer por alguém que nunca vai mudar para melhor compreende-la uma pessoa egoísta que só olha para si mesmo e que acha que um “eu-te-amo” segurará a relação de tudo, uma pessoa que sabia que teve um coração entregue e não soube cuidar desse coração, e depois que essa pessoa cega para, e percebe que esse coração é o coração do grande amor da sua vida, o seu grande amor vai embora e leva seu coração junto para dar a outra pessoa , ou a nenhuma , talvez espere esse solitário e cego ver que ainda existe amor, e que a falta invadiu tudo, rasgando e arrasando com quem não viu o que é o real.
Eu não quero ver as fotos dos meu melhores momentos e deixar as lágrimas caírem, quero sorrir, sorrir por ter tido a oportunidade de estar naquelas fotografias, com as pessoas que hoje me fazem falta.
Mas, as vezes o sorriso me falta, assim como aqueles, que passaram por mim. Mas, infelizmente a vida é assim, nos perdemos e encontramos, as pessoas passam por nós, nos deixam algumas lembranças e infelizmente partem, deixando-nos a mera lembrança de que um dia estiveram ali nos ensinando, nos amando ou mostrando algo interessante que jamais esqueceremos. A dor da saudade é incomparável a lembrança ausente !
A noite chega e aumenta a dor
A mente confusa e cheia por um amor
Que preço devo pagar pelo seu carinho?
Se tudo que fiz me deixa mais sozinho
Será que o amor é tempo perdido
Ou sou eu quem sou incompreendido
Tão pouco tempo e não existia mais nós
Meu erro foi crer em tudo que disse à vós
Não menti para ofender seus sentimentos
Mas vi meu coração se partir em fragmentos
Meu amor por você ainda não acabou
O mundo e tudo ao meu redor desabou
Mas ainda tenho você comigo
Longe dos meus braços se for esse o castigo
Lágrimas da saudade!
Ah, como eu queria estar deitada ao seu lado agora...
Ganhando aquele carinho, que você não se cansa de fazer e nem se cansa de me mimar...
Tô sentindo tanto sua falta!
Tanta saudade, que mal cabe em mim, fazendo com que dos meus olhos, caiam lágrimas até mesmo sem eu sentir...
São as lágrimas da minha saudade!
Marta Gouvêa
Sigo mostrando meu inferno
é visível
sinta o estresse da minha alma
você foi mais do que um sonho
um pesadelo que hoje me atormenta
te deixei ir
me deixei ir
assinei um contrato de confiança
que arriscava meus sentimentos
estou num poco rubro-negro de ódio e repulsão de onde só você pode me tirar
vim desabafar
para odiá-los e odiar-me
com minha raiva que estará ate meu fim
carne que tremerá ate depois de morta
com todo o estresse que eu sinto por todos
essa dor ironiza a ironia de quem um dia ironizei
hoje esse quem
ironiza minha ironia com ironias que são tao falsas quanto minha alegria
voando sobre meu coração
longe dos espinhos
quero transformar a raiva em amor
me acabar para assim
dormir em um paraíso eterno ao teu lado...
Talvez
Aos poucos eu me apaixono por um desconhecido, que clama pela esperança, que alimenta-se de energia, que sorrir com a natureza da alma. Ah, eu gostaria de sorrir quando o vejo, porém algo fica inibido, não é dentro de mim é da falta do que existe e ainda não sabemos. Por alguma razão nossos caminhos colidiram algumas vezes na vastidão colorida e composta por melodia, costumo dizer que desenhada à mão.
Eu não sei quando, e enquanto isso eu ando vagando pela noite cantando, dançando, sorrindo, gritando, flutuando, em algum lugar ele pode me ouvir, e talvez perceba que o sorriso acontece dentro de mim.
Então eu continuo a cantar e mais um pouco de criação eu estarei a imaginar, e lá você pode me escutar. Eu costumava a ser mais seria, e você passou e me distraiu, as madrugadas passaram a ser meu maior defensor. Durante o tempo em que eu situava, algumas flores deixei em varias mãos carregadas de sorriso, perfumadas com um cadinho de paz.
Caminho, cantando, observando o céu carregado de tons azuis, cor de mar, cor imensidão, grande vastidão é o coração.
Eu costumava a ser mais seria, até você chegar e me distrair sem reparar, seria bom você acreditar que existe paz em algum lugar, então faria sentido eu te olhar e sorrir sem esperar.
Eu costumava a ser mais... Até você chegar.
E algo vai mudar alguma coisa já mudou e continuará a metamorfose não deve parar.
E eu, estarei pela noite a cantar, eu também costumava a lembrar...
Eu costumo acreditar que o tempo é um cadinho da esperança que habita lá e cá.
Seja no ponto azul terra/mar ou na estrela vermelha que costuma a palpitar.
Talvez... O Tempo só seja a nossa indagação.
Um "oi, estou brincando com os cachorros". É pedir muito?
Um "o que vc está fazendo?" É pedir muito?
Um "estou indo agora no mercado". É pedir muito?
Um "eu te amo" no meio da tarde. É pedir muito?
Um "como foi seu dia?" É pedir muito?
Um minuto da atenção mesmo que esteja fazendo algo importante. É pedir muito?
Uma mensagem dizendo que está bem, mas que sente minha falta. É pedir muito?
Uma ligação quando o que mais se quer é ouvir sua voz. É pedir muito?
A falta do que fazer
a falta que você faz
A falta da lua no dia
que só a noite me trás
a falta disso a falta daquilo
a falta que eu fiz
Desculpa, vacilo
A falta de sono
a falta de espaço
a sua falta de novo
aqui no meu pedaço
aquela falta que ainda nao veio
mas com certeza, irá faltar.
Falta amor.
Muitas vezes tentamos dar o nosso melhor, mas parece que o nosso melhor não é o bastante para algumas pessoas.
Tentamos dar o melhor não para mostrarmos que somos bons, mas sim para mostrar o amor o carinho que temos pelas pessoas.
As vezes somos igual a um celular, se ele tem carga na bateria ele vai ser muito útil e servirá para muitas coisas. Assim somos nós, precisamos de "carga para funcionar," no caso amor, carinho, colo, ombro amigo..... Sem isso somos igual um celular sem bateria não servimos para nada.....
Bruno R. S.
Relacionamentos não acabam por falta de amor.
A cultura romântica nos fez acreditar que o amor é condição para tudo dar certo. A vida, os relacionamentos e a experiência clínica nos mostram que na pratica a teoria é outra.
Pergunte a um pai ou mãe recente como foi a construção da relação com seu filho, se o sentimento de amor foi imediato a saber da gestação, se foi no parto ou se é um processo em continua construção?
Pergunte a um casal com mais de 30 anos de casados se o amor está firme e forte todo os dias da relação?
Pergunte a um universitário ao fim da graduação, se o que ele aprende ainda lhe da tensão?
Relacionamento é suor, trabalho e dedicação, é decisão de construir e manter esse amor, contornando e enfrentando os obstáculos e não apenas amando de pires na mão.
Respeito, cuidado e consideração, vontade debate e concessão, lutar por algo pode resultar em amor ou em frustração, mas não há caminho outro senão a implicação.
É a forma de se relacionar que nutre o amor e não o amor que nutre a forma de se relacionar, pois a maioria das relações acabam com dor para todos os lados, pois elas terminam mas o amor não.
No dia em que nossa própria presença nos bastar estaremos prontos para nos relacionar com mais naturalidade.
Os critérios aumentam e as chances diminuem, as chances de sofrer mais que o necessário por uma desilusão.
Estar só não é sinônimo de solidão e estar só é tão importante quanto não, pois é nesse momento que nos dedicamos mais a relação que mais importa nessa vida, a consigo mesma.
Certamente haverá de sentir a falta de outro alguém mas não será por esse motivo infeliz.
Quem sabe que ser feliz não é viver a ausência de dilemas entende que entre tantos motivos sempre haverá aquele que desperta a nossa alegria de viver.
Agarre-se a ele é ele que importa!
E depois de tudo,
De tanto sofrimento,de tanto nos martirizarmos,você volta e me diz que não me esqueceu,que tem lembrado de mim.
Eu estou surpresa com essa volta.
Um tempo atrás você jurou não mais me ligar.
Me mandou embora como alguém que só te causou sofrimento.
E eu sofri,chorei,gritei e principalmente,respeitei a sua escolha.
Você disse que seria melhor para você,e a ultima coisa que eu queria era ser o motivo da sua tristeza.
Mas o tempo foi passando,eu fui ocupando a minha mente,dando a volta por cima. Mas não querendo dizer que quero passar toda a minha felicidade na sua cara,longe disso. Mas fui percebendo que sem a loucura que é estar com você,eu sou feliz,eu não perco o meu sono,o meu chão. Mesmo sentindo a sua falta.
Sou uma ótima companhia
Mas não sou a pessoa que pode acordar todos os dias ao teu lado
Tenho que te conquistar
Mas sequer faz questão de me agradar
Conta-me de suas angústias, tristezas e alegrias
Porém não me deixa falar de mim
Faço-lhe sorrir
Todavia não se importa comigo
Deseja-me um dia bom
Mas não acha um tempinho sequer para mim
Posso ser sua comediante
Mas nunca está pronto pra sorrir para mim
Posso ser uma artista na cama
Mas não posso ser sua mulher , amante , única
Não me esquece
Mas só lembra quando te falta logo
Você é meu tudo
Mas sou somente uma coisa boa para você
Sou sua paz
Mas parece que gosta de guerra, pois se não me quer...
Só me deseja, mas não me tem paixão
Ama meu cheiro,
Mas ainda prefere ficar com o mau odor das coisas que te cercam
Só me falta uma coisa
Amor próprio e reconhecer
Não sou nada pra você
E viver minha própria vida.
Vazio...
(Nilo Ribeiro)
Para que escrever,
para que versar,
se já não há prazer,
nem você para inspirar
existe um vazio,
abstrato como espírito,
como vela sem pavio,
como briga sem conflito
um vazio absoluto,
de alma silenciosa,
como se guardasse o luto
de uma pessoa preciosa
um vazio sem dimensão,
sem medida exata,
vai da cabeça ao coração
e o espírito ele maltrata
um vazio como a escuridão,
forte, densa e sufocante,
sem guia e sem direção,
sem luz ao alcance
vazio é o tema
a estória é vazia,
mas o coração ainda teima,
mesmo que com ironia
em fazer poesia
sem tema e vazio,
não tenho o que escrever,
assim ficou meu coração, baldio,
depois que perdi você
o que é o vazio...???
é a vitória sem desafio,
é apenas viver
sem ter prazer
vazio não é ausência de pensamento,
é a falta de sentimento,
pois o coração endurece
e o amor empobrece...
Mas sabe o que realmente destrói a gente por dentro? É saber que o outro nunca se sente tão mal quanto você.
É a indiferença. É a não entrega. É não viver o que se preza.
Essa falta é uma espécie de egoísmo, de não lealdade, consigo mesmo.
Mas a vida costuma ser assim, sentimos falta de quem não sente da gente, caso contrário, nem notamos.
E à noite ela dançava pra esquecer seus problemas. Mas sabia que eles não iam acalmar.
Ela ficava entorpecida com seu cheiro, como se fosse uma droga, e chorava lembrando da seu sorriso.
Cheiro. Sorriso. Viciante.
Todos olhavam pra ela com pena, pois a dor estava transparente.
E seu olhar pedia socorro. Ela pedia seu socorro.
Mas agora, ela sentiu muito e desistiu de você.
E agora, ela se foi, sem olhar para trás.
Você não vai sentir falta, e como vento isso passou. Você a deixou.
Agora ela se foi e você sabe, para que toda essa dor acabe.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
