Textos Sinto sua falta Amiga
Firme sua esperança em Deus
Para sua esperança crescer, você precisa ter um bom alicerce. Qual é o melhor alicerce? Dinheiro? Família? Carreira? Saúde? Todas essas coisas podem falhar. O único alicerce firme é Deus. Deus nunca falha. Ele é eterno, todo-poderoso e tem um bom plano para sua vida.
Quando você não vê solução, ponha sua esperança em Deus. Se sente que a sua esperança está diminuindo, peça a Deus que te encha de fé, amor, alegria e paz, em Jesus Cristo! É Ele a nossa firme esperança.
AMOR E DEVOÇÃO
Foi triste a despedida
Naquele dia de fato,
Foi triste a sua partida,
Nunca pensei em tal ato.
Mas a vida precisa seguir,
e da saudade dar cabo ;
Sempre olhando pra frente,
Sem pensar no passado.
Dediquei-te minha vida,
Com amor e devoção,
Com carinho e ternura,
Na mais profunda emoção !
Mas essa vida é assim,
Do destino ninguém corre ,
Todos sabem como nasce,
Mas não sabem como morre.
Maria Francisca Leite
"O soberbo odeia a humildade porque não consegue enxergá-la como possibilidade real em sua própria vida. Precisa, pois, eliminá-la do seu horizonte de verdades.
Todo soberbo é neurótico em padrão psicopático: mente com ódio, a ponto de querer destruir quem encarne a verdade contrária à mentira na qual culpavelmente crê".
“Nas recentes décadas, as crianças tem sido expostas a conteúdos inadequados que pouco estimulam suas habilidades e deixam de usar a criatividade para o desenvolvimento pessoal, ou seja, a capacidade de criar, imaginar ou produzir algo novo e diferente será comprometida. Os pais cumprem papéis fundamentais em atividades lúdicas, participando e incentivando.
Isso não é generalizado.”
#bysissym
já mandou um bom dia aleatório hoje?
Não então vamos mandar?
Escolha um contato da sua agenda que você não conversa muito ou a muito tempo não conversa, se tiver brigado é a hora de fazer as pazes.
Mande um oi, tenha um bom dia, estou aqui se precisar falar comigo?
A vida é curta e tem muitas pessoas boas lá fora. Você é uma o que acha de saber quem são as outras?
Tente não vai doer, vai te salvar.
Soneto de janeiro
Então, janeiro, primeiro do ano
E, assim, caminha dia pós dia
A sorte na sua inquieta valeria
Agridoce magia, de fatal plano
O destino palpita tão soprano
Num canto de tristura, alegria
E, seguindo, cheio de fantasia
Faz-se vida, e o tempo decano
Indo, que se vai, caminhando
Fatos, estórias, n’alma flamas
Com um horizonte passageiro
Sentido, então, vai passando
Fugaz, vigente, em chamas
Alvorecendo mais um janeiro...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
21 janeiro, 2024, 14’12” – Araguari, MG
A borboleta voa leve no seu mundo mágico, carregando sua bandeira de felicidade
Aprendeu a viver o amor,
E a Colecionar as memórias dos doces momentos
Guarda tudo numa caixinha de música
E sozinha, abre o coração em doces canções da mocidade.
Dança na arte, refúgio do seu ser,
Onde não há dor, solidão nem tormentos
Batendo as asas, a caixa se abre
E mergulhada no jardim de lembranças, revive os melhores momentos da vida
Em sua arte, não há solidão, apenas saudade
Entre flores e melodias, dança a borboleta, uma eterna miragem
A SUA EMOÇÃO
Viva-a de forma pessoal.....
Viva-a com respeito,... intensamente...
Se preciso for, desesperadamente Viva-a com paixão vibrante........
Esprema-a, assimile todo o seu sabor
Escolheu você entre milhões,... entre as pessoas....
mas viva-a com garra e devoção Viva-a com amor ... de verdade.....
Faça com que seja sempre honesta e natural
Não! ... nunca fuja da Emoção...
mas viva-a...e com a alma presente...
… Filho …
Tudo tem seu tempo, sua hora
O relógio da vida tem seu próprio tempo para nós dar o que queremos
Quantas vezes pensamos em acelerar, em adiantar esse relógio
Mas precisamos entender que isso não será possível
A cada minuto tenha a certeza que estará mais próximo dos seus objetivos
E quando alcançado terá um valor ainda maior
E assim você poderá desfrutar de todo o tempo que foi esperado
E saberá que valeu muito a pena...
A chave do grande mistério
O motivo pelo qual muitos facilmente vendem sua Alma não é outro, senão o fato de desprezarem a Espiritualidade. Ora, a Alma nada mais é, que a sublime parte imaterial do ser! Por ser imaterial, não vista, invisível, imperceptível, é que a faz ser desprezada pela MAIORIA. Pois os anseios dos homens, giram entorno do que é visível, tangível, material, perceptível.
Daí a facilidade de serem envolvidos pelo ardil e sagacidade do "Demônio". Somente aquele ou aquela que experimentaram e desfrutaram do verdadeiro valor da Espiritualidade, é que têm as devidas condições de resistirem à tentação da proposta: "tudo isso te darei se apenas se prostrar a mim". E esse tudo não é outra coisa, senão os prazeres deste mundo. Tudo o que se poderá desfrutar da esfera físico-material. Porém, o que os homens não conseguem ver, é que sua Alma é o bem ontológico de maior valor. Exatamente o que não se pode ver, sentir, tocar, por ser imaterial. E é a Alma mesmo, a chave dos grandes mistérios! E o enigma da grande provação dos homens!!!
Às 05:31 in 26.01.2024
Bom dia!
Esteja no mundo, mas não pertença a ele.
Descubra a verdade que está em sua alma para cumprir sua missão terrena.
"Meu reino não é deste mundo".
Entender essa lição nos permite curar o olho cego para enxergar além do físico e amar verdadeiramente o próximo.
A visão espiritual traz paz e compreensão, permitindo-nos viver sem preconceitos ou medos, buscando a verdade interior e a liberdade.
Que seu dia seja iluminado pela busca do autoconhecimento e pela beleza além do visível.
" Não menospreze, o que desconheces pois, sua ignorância vai lembrá-lo que disseres serão rasas, é tudo o disseres serão reflexões de quem eres verdadeiramente em tua existência.
O pior destes ignorantes -----
são aqueles que agem pelo que acreditam, sem estabelecer dois pontos em intersecções do alinhamento do desconhecido. "
༺༻
Quem ainda não ouviu aquela frase; “viva como se hoje fosse o último dia da sua vida”? Pois é!! Mas isso não significa que você parta para a doideira como se o amanhã não existisse, porque você não sabe. Esse dia chegará, sim. Até lá, haja com loucura qb e segurança. Fale o que sente a quem entender, seja o que for, não só aquele “amo você “ que conta…
Goze a vida é seja fino!! 😉
༺༻
Tc_26012024/14
Mesmo após a sua partida, meu amor pelo meu pai persiste como uma chama eterna, irradiando calor e conforto em meio às lembranças que permanecem vivas em meu coração. A morte física não tem o poder de apagar a luz do amor que compartilhamos, pois ela transcende os limites do tempo e do espaço.
Lembro-me dos momentos preciosos que construímos juntos, das risadas compartilhadas e dos conselhos sábios que ele sempre oferecia com amor e paciência. Cada lembrança é como uma pérola, única e valiosa, formando um colar de memórias que eu seguro com carinho.
A ausência física do meu pai não diminui a intensidade do amor que sinto por ele. Ao contrário, é como se esse amor ganhasse uma dimensão mais profunda, transformando-se em uma ligação espiritual que transcende os limites tangíveis da vida. A saudade é um eco suave, uma expressão do vínculo que permanece intocado pelo tempo.
Em momentos de desafio, ainda busco a orientação que meu pai costumava oferecer. Seu legado de sabedoria e bondade permanece como uma bússola moral em minha jornada. Sinto seu apoio invisível quando enfrento escolhas difíceis e seu encorajamento silencioso quando conquisto vitórias.
Seu amor continua a influenciar minha maneira de enxergar o mundo, moldando minhas crenças e valores. A essência do que ele representava para mim transcende a barreira da morte, e seu impacto ressoa na maneira como eu me relaciono com os outros, como encaro os desafios e como busco a autenticidade em minha própria vida.
Embora a saudade às vezes traga lágrimas, também traz sorrisos ao recordar as alegrias que compartilhamos. O amor pelo meu pai não é uma lembrança melancólica, mas sim uma celebração da riqueza de ter tido alguém tão especial em minha vida. Ele permanece vivo em minhas memórias, em meus valores e no amor que continuo a compartilhar com os que estão ao meu redor.
Assim, mesmo após sua morte, meu amor pelo meu pai é um fio invisível que tece as histórias da nossa relação. Seu legado é eterno, e seu amor continua a inspirar, orientar e envolver-me como um abraço afetuoso que transcende as fronteiras entre o aqui e o além.
Quando me deparei diante de sua face pude vislumbrar o ápice da perfeição e mergulhando em seu olhar estremeci tamanha extensão de caráter, humildade, amor e compaixão.
Emudecido, perplexo, sem palavras para expressar quaisquer sentimentos evidenciado a ti em meu coração.
Impossível descrever ou definir com exatidão o quão suficiente você é e me basta.
Sua luz é como um farol em um mar de escuridão. Ela guia o caminho para aqueles que estão perdidos, mas também pode ofuscar aqueles que estão acostumados a viver no escuro. Sua moral e comportamento são uma ameaça para as pessoas que estão no escuro. Elas não querem ver você brilhar porque isso as força a confrontar suas próprias sombras. A luz é algo positivo que pode incomodar porque é um lembrete de que a vida pode ser melhor.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
As vezes confuso, as vezes legível!
Na sua mente sou tormenta
Mas se me perguntasse e acreditasse...
Se quer saber; sou um louco, um sábio, um vagabundo, um trabalhador, um pobre,um rico, já fui cada cor; fui negro fui branco, amarelo e vermelho, fui o dono da minha vida mas sempre pedi conselho!
As vezes confuso, as vezes legível!
Na sua mente sou tormenta
Mas se me perguntasse e acreditasse...
Se quer saber; sou um louco, um sábio, um vagabundo, um trabalhador, um pobre,um rico, já fui cada cor; fui negro fui branco, amarelo e vermelho, fui o dono da minha vida mas sempre pedi conselho!
Pronto;
entrei na sua mente!
Fiz vc sair do eixo
Virou o louco da vez
Viajou mais que podia
E seu castelo se desfez
Kkkk
**Cuide da Sua Mente Primeiro**
Nada flui de verdade quando a cabeça está sobrecarregada. Antes de buscar grandes conquistas, de querer mais, de tentar segurar tudo ao mesmo tempo, é preciso olhar para dentro e organizar o que está em caos.
Os dias não são fáceis, a vida cobra, o mundo não para, mas se sua mente não estiver bem, nada ao seu redor vai fazer sentido. O que adianta ter oportunidades, se por dentro você está perdido?
Primeiro, cuide da sua paz. Fortaleça sua mente, aprenda a lidar com os desafios sem se perder neles. Quando a cabeça está no lugar, tudo começa a se encaixar.
“FELIZES SÃO AS PESSOAS que fazem do Senhor a sua força, e resolvem em seu coração, seguir pelos retos caminhos de Deus! Elas são capazes de transformar lugares secos em fontes, transformar tristezas e sofrimentos em alegria e bênção , em lugares cobertos de flores e frutos com a chuva da primavera. Sempre que surge uma dificuldade, ELAS RECEBEM A FORÇA DE DEUS”. Salmo 84. 5-7, Nova Bíblia Viva
QUE ASSIM SEJA…..
QUE A FORÇA DE DEUS esteja sobre a sua vida lhe direcionando para vencer barreiras, transpor obstáculos, derrubar muralhas no nome dAquele que tem o nome sobre todo nome…JESUS o CRISTO filho do DEUS VIVO…..
Assim profetizo na sua vida….
Paz Seja Convosco!!!!
Deus abençoe
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
