Textos Sinto sua falta Amiga

Cerca de 35929 frases e pensamentos: Textos Sinto sua falta Amiga

Sou sua sombra, sou seu ponto de descanso. Estou debaixo de sol, chuva, vento, lua e estrelas.
Minha raiz é sólida, cresci em terra fértil. Sempre dei e ainda dou bons frutos. Jesus amaldiçoou e secou as que se atreveram não frutificar.
Estou aqui onde começa o horizonte. Me tenha como referência, ponto de chegada e partida. Sou essa velha árvore banhada de estrelas, o vento me respeita, assim como o frio e o calor. Meu tronco será teu ombro amigo, meus galhos serão abraços sinceros. Estarei aqui ao partir e quando chegares de volta. Se banqueteie em meus frutos. Sou o mistério e o silêncio, sou filho do criador, Ele me criou para te servir. Apenas me ame e me respeite como obra divina e viva. Assinado; "velha árvore do horizonte!"
Rogério Forcolen

Inserida por DraJaneRebello

Parada na madrugada silenciosa
A menina imagina
Imagina seu rosto
Imagina seu toque
Imagina sua voz

Porque fazes isso pequena?
Isso pode te machucar.

Mas, mesmo assim ela não deixa de imaginar.
Afinal, a imaginação é dela.
O sonho de finalmente ter o encontro; é dela.

E mesmo que doa, ela não consegue deixar de lado seus pensamentos ilusórios.

Inserida por tatianacorrea

Seja livre, seja sempre você,
Escolha o caminho, trace suas rotas,
Abra as portas da sua vida para tudo que for capaz de te fazer feliz,
O palco da existência é todo seu, e as cortinas estão abertas,
O espetáculo é todo seu, é a sua hora, é o seu tempo, é a sua vida,
Faça sua parte, qual a sua arte, mostre a sua face, faça o quiser fazer!

Inserida por DaianaCalixto

Estava meio surumbático, esquisito, melancólico, tão, que só Camões,quando morreu sua esposa Chinesa, no naufrágio de seu navio no mar da China. Depois, foi ele se exilar e garantir as possessões Portuguesas no estreito de Hurmog, hoje Hormuz, e nos brindou com a grande epopeia lusitana, que o soldado luiz Vaz de Camões, versos inigualáveis nos Lusíadas. Livro obrigatório, pois ali, mesmo com a exaltação vista por todo o texto, estava claro a tristeza, a saudade e a melancolia, como podemos ver nestes versos:

"Anda tao unido o meu tormento comigo que eu mesmo sou meu perigo"

Ali, podemos entender toda nossa contemporaneidade e nossos medos que desde o século XVI, o mesmo dos navegadores continua a nos assombrar. Através de Camões podemos entender toda a nossa desilusão e melancolia, entrelaçada de furores de jubilo e esperança. Ali Camões, curou toda a tristeza da perda de sua amada. Porém, ao que parece, pois não há dados históricos verossímeis, mesmo em batalha, pois estas sempre lhe acompanharam, curou-se da saudade, mas a tristeza e melancolia que o habitava, permaneceria em toda sua vida.Como tudo na vida tem algo de bom, fomos brindados com uma saga e versos dignos de nos darmos o título de civilizados. Cada dia que passa, sinto que a única coisa que nós fará sermos lembrados daqui uns 10, 20 mil anos, se muito, serão os livros. Mas voltando a minha dor camoniana, estava eu pronto para ir para Brasília e sabia de antemão, que a cidade havia se tornado um deserto. Ninguém queria falar com ninguém, os tribunais e repartições estavam parados, as boates antes tão cheias, vazias. até as garotas de programa, tão procuradas pelos nobiliárquicos ores do poder, estavam dando 50% de desconto ou mais, ou seja, a cidade estava sendo movida a lexotan e pronazepan, era uma melancolia estampada no rosto de todos. Nunca a cidade esteve tão desesperada, não havia Hormuz, para ninguém se exilar e esperar o tempo curar todas as dores. O tempo conspirava contra todos, os cargos e empregos ia virar pó. Mas eu tinha que ir, havia recebido os honorários e tinha que despachar no tribunal, não tinha, depois que vazou a lista de processados ou citados pela procuradoria da república. Alguns, mesmo deixando claro que não tinha outra saída. peguei o voô e em uma hora, já estávamos desembarcando, quando num dos assentos, vi uma propaganda da prefeitura de Curitiba, que algum passageiro havia deixado, me interessei e a levei comigo. Enquanto ia pegar minha mala, fui lendo e eme interessando cada vez mais. sabia, que dado o baixo astral da cidade, eis que ali é uma rede e todos, todos sem exceção fazem parte dela, seria inútil minha ida naquele céu exuberante como tão bem Toninho Horta, retratou na música céu de Brasília. Cheguei ao Hotel e havia decorado todo o panfleto, confesso que já me sentia um especialista. Nem mal me aloquei no quarto e já fui visitar uns sites chinesas, pois se você procura conhecer de coisas bizarras, tem de procurar na china. nós ocidentais somos muito caretas. E não é que achei, li tudo, decorei, as diversas cores, prendi a ler a sorte e o futuro, pequenos tocos, pois eu que nunca pensara ser possível, depois que me dei conta, que desde sempre ele esteve comigo. Ao final, tendo todas as minhas previsões que Brasília, estava uma bosta, curei-me de minha melancolia, me tornando um especialista em cocô, afinal um país que tem uma elite de merda, só sendo especialista em cocô, é que é possível sobreviver, neste deserto sem qualquer futuro.

Inserida por robertoauad

Sabe as vezes as pessoas não sabem como se sente ..
só podem imaginar, poucas pessoas sabem sua dor só de vc falar .
Porque as vezes é tão difícil vc expressar a dor que vai no seu peito ..
a amargura, opressão , o coração partido , são tantos sentimentos conflitantes , e agonizantes que aos poucos vão transformando seu coração .. Nada como o tempo pra superar a dor .. a confusão

Inserida por Anneventurinne

Quer algo diferente em sua vida ? Para conquistar não a outro meio a não ser o fazer o que é diferente, se continuar agindo do mesmo jeito não tem como acontecer uma mudança.
Como dizem os sábios, você quer amor ? Dê amor. Quer dinheiro ? Trabalhe, estude , dedique-se mais para conquistar. Quer saúde ? Cuide dela enquanto é jovem e se vacilou tente compensar. Mas jamais fique parado esperando que ás coisas mudem sem que você se mexa.
Tudo depende de suas escolhas e o que você faz fará com que o novo chegue para você.

Poetisa

Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

ORAÇÃO


Que em cada atividade
aplicada à satisfação
de sua necessidade
secular
física
e espiritual.
Você tenha a todo custo:
Tempo, (oportunidades criadas por você)
para dedicar-se à oração.
É falando com o Pai Eterno
que receberás a orientação precisa
e o suprimento necessário
para um viver feliz.

Inserida por nilduarte

Quero provar da sua boca,
sentir seu gosto de mel.
Abraçar todo o seu corpo
e chegar bem próximo do cèu.
Trocar contigo segredos
e acabar com todo o seu medo.
Sentir seu corpo todo suado
sendo pelo meu desejado.
Sussurar em seu ouvido
te apreciar mesmo dormindo.
Olhar seu rosto de menina
que me deslumbra, me alucina.
Levar você para sempre agora
vai ser minha dona, vamos embora!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

"Provações"

Se você esta passando por alguma provação na sua vida, olhe para o lado, você não é o único.
Infelizmente temos o péssimo hábito em achar que "apenas o nosso sofrimento" é um pesar.
Se passastes por duras penas, sabe bem o pesar de cada palavra, porém, alcance a sua vitória, tenha "fé e equilíbrio". Duas palavras que mudarão por completo a sua vida. E automaticamente às transformarão em uma frase fortalecedora: "Equilibrando-se em fé"
Não espere à mais e não desacredite sendo "menos". Se tiver fé, encoraja-te e agarre-se naquele que fortalece.
Todo aquele que crê sempre será "provado" e diante dos caminhos inusitados...
Supere-se!
Afinal, você ainda é um ser... E todo ser amado, sempre será provado.

Inserida por tatyanenicklas

Ao invés de ficar olhando pro traseiro da moça que passa na rua,
olhe mais para sua mulher, por inteiro,
nos olhos, na alma, na mente,
no corpo e no coração.
Faça isso com carinho e você verá que a cada vez
que ela sentir o teu olhar,
ela ficará ainda mais linda
- e mais gostosa também.
E o melhor de tudo:
ela não está passando na rua. Ela é sua.
Só sua.

Inserida por AugustoBranco1

Pó entre os Grãos

Nasceste sobre a terra, brotaste entre o pó.
Admirando o planeta em sua formação, observei o seu crescimento.
Fiquei maravilhado como trazia em suas raízes um novo dia, flores entre as folhas, sua música soava em um tom de valsa, o seu cheiro deixou rastro sobre o campo, e a vida lhe ensinou a caminhar.
Sentei no banquinho do lindo parque com faço todos os dias e você está ali, entre o ribeiro de águas doce e no tapete de gramas.
Só para contemplar a sua beleza e os seus frutos, assim como toda estação do ano tem o seu tempo. Chegaste o seu!
Então como fazia todas as manhãs, olhei pra você e vi as suas folhas caírem, os seus frutos jogados ao chão, e todos que passavam pegavam o seu fruto e comiam... Fiquei estagnado e curioso em também querer prova-lo, mas eu estava ali pra te admirar.
Até que em um belo dia, cheguei pertinho de você e sentei ao seu lado, senti o seu bom perfume e apreciei a doçura do seu fruto.
E o tempo passou e quando me deparei, não havia folhas em seus galhos, os seus frutos que estavam ao chão, viraram sementes e saudaram a terra como alimentos, você estava seca e sem formosura, mesmo assim eu lhe admirava todos os dias.
Não deixei de acreditar em você, mesmo vendo, olhando, observando você se torna pó entres os grãos... Sinto o imenso prazer em te conhecer, como também não sei se estou te julgando, pré-julgando, te criticando, fico feliz pelos seus altos e baixos.
Você é toda linda e nesse momento está sem formosura, sem sua beleza, e mesmo com tudo que acabara de dizer, esse é o seu tempo.
O que importa é que estou ao seu lado... Sempre no mesmo banquinho do parque esperando você desabrochar e que o raio de sol te resplandeça, para que no tempo oportuno sua raiz deseje e der bem- vinda à mãe natureza, pois lá no fundo ela te entenda mais do que te aqueça.

Inserida por DiegoGaritano

Nossos Caminhos

Caminhe comigo por essa estrada longa, onde a sua extensão não acaba mais.
Não olhe para trás, deixe fluir com naturalidade, não force, mas se esforce a caminhar junto comigo, nessas linhas que o tempo nos marcou, e até mesmo que torno um marco em nossa historia, caminhe comigo.
Vamos conhecer a luz do luar, ouvir a canção que as ondas cantão, deitar em meio à praia escura e deserta, olhar as estrelas e quando passar uma cadente, faremos um pedido juntos feito criança, com os nossos dedos cruzados e de olhos fechados... Depois dessa badalada, vamos fazer amor.
Que isso, amor? Sim! Porque amor só se faz com quem a gente ama!
E mesmo que você não considere o nosso amor de amor, considerarei da mesma forma... Pois amar é dar sem querer receber nada em troca.
Amar é reconhecer as qualidades e defeitos mesmo que não goste deles, mas acima de tudo respeita e não querer mudar a pessoa amada, pois o tempo se encarregará desse contexto.
Agora embarque comigo nesse mar de rosas onde o vento paira e nos mostra a sua beleza, só não esqueças os espinhos em meio às rosas, mas não esquente com isso, temos a facilidade de podar os espinhos, esses que podem fazer os nossos caminhos pegar rumos distintos e diferentes.
Mas não tenha medo, me deixe te abraçar, te proteger, dar o carinho que você merece, te beijar e te tocar como você deve ser beijada e tocada, quando tudo isso acontecer, eu possa ver em suas lagrimas todas as labutas que te trouxeram raízes de amargura que se quebra e despedaça as lamurias da vida.
E sendo assim os nossos Caminhos estará preparado para tudo.

Inserida por DiegoGaritano

Sobre pessoas:

1) Dinheiro perde a graça quando é sua única forma de existir. Qualquer pessoa está acima do que possui. Apenas, talvez, não percebeu.

2) Amizades boas, sinceras, prazerosas estão acima de qualquer rótulo ou ligação com aparência. Às vezes e, muitas vezes, a aparência está intimamente desligada da essência. Conheço gente tatuada e alternativa, sã e sem tatuagem ou conservadora, doente.

3) Esqueça qualquer ligação entre sexualidade e boa índole. Existem gays idiotas e heteros ótimos.

3) Quem muito quer mostrar é porque, realmente, tem complexo de inferioridade. Ser chique é ser agradável.

4) Sim. Existem pessoas negativas, destrutivas, críticas excessivamente, pesadas. Existem pessoas positivas, construtivas e, tão seguras, que não se preocupam em julgar o outro. Estão sempre bem e voltadas para o próprio crescimento.

5) Jargão meio verdadeiro. O importante é ser feliz. Desde que seja com a leveza de se preocupar com o mundo.

Inserida por AndreSFernandes

Deixa Deus agir na sua vida !
Ele quer te abençoar! Se você entregou seu problema nas mãos dele,deixa ele resolver,não fique colocando e tirando! Ou você confia ou não confia em Deus !Tome uma posição,saia de cima do muro! E ai sim sua vida vai mudar,você vai experimentar o sobrenatural de Deus !
A Paz de Deus

Inserida por andreiagodoi

❝ ...A semana esta só começando, tenha força, e coragem para
seguir, que sua Fé seja maior que os obstaculo que encontrar
pelo caminho. O dia pode ate começar chuvosso, com grandes
tempestades, mas depois ira surgir o arco ires, e afastar toda
escuridão. Deus sabe do tamanho da sua dor, Deus vê suas lagrimas,
e seu coração. Ele mandou um recado para você... Creia e confie.
Espere em Deus...❞

Inserida por ElianaAngelWolf

Lembrando que o Amor não é só essa palavrinha de fácil pronúncia. Ele vai muito além, em sua subjetividade e na sua vasta gama de sinônimos, tais como: carinho, afeição, o cuidar, o fazer o bem, enfim são tantas vertentes que não me surpreende tantas poesias cheias de "amores" em todos os seus feitios ou formas. Não me surpreende também as tragédias que os romancistas, com suas pitorescas genialidades, nos criam do imaginário célebres histórias que fazem parte do nosso entretenimento através dos séculos.
Então não subestimemos esse sentimento tão variado e puro. Quem segue essa linha de vida, regada pelo os amores, terá sucesso e felicidade em toda sua existência.

Inserida por Marques880

Pequena sua boca linda me paralisa com um sorriso,
Para retribui -lo corro qualquer risco.
Caço qualquer motivo para vê -la sorrir,
seja longe ou perto de mim.
Sua tristeza me incomoda, é serio.
E você faz questão de fazer disso um mistério.
Mulher já te disse o quanto te considero e o quanto te admiro e você sabe muito bem disso.

Inserida por Tattu

Cada louco com a sua loucura,
Cada homem com sua aventura.
A vida não soa tão fácil,
Pra quem sobreviveu as ruas.
Mais cada um na sua,
Não julgo o corre de ninguém,
Se eu tivesse no lugar dele,
Faria o mesmo também.
Nascidos nesse embaraço,
Na selva de concreto e aço.
Desde um nove, nove quatro,
Pode crê vagabundo nato
Por que nos somos reflexo,
Do que seu falho sistema criou.
Quando acordar vai lá vê o teu muro:
- Seu sorriso não ameniza minha dor.

Inserida por Scutasu

Seu Talismã

Sou o seu talismã, você carrega-me como um abascanto.
Cibo de sua alma que extrai os mais singelos desejos
O seu eduzir entra em meus sonhos até mesmo quando não dou conta
Até a porta do meu apartamento fica refém de sua graça
Para que o amerceamento não abite no meu chafalho
Efedrina é o meu beijo que se torna o seu melhor lugar
E o melhor de mim se tornou o seu melhor
Onde o meu eu reconhece o seu novo recomeço
Que está contente com o seu lapidar
Nos desafios de seu aprimorar
Então vamos amocar o nosso eu em nós.

Inserida por DiegoGaritano

É a vida despertando sua beleza em cada detalhe.
É Deus abrindo horizontes novos todos os dias e nos fazendo acreditar que o milagre é constante,que há renovação após a noite,que há solução após o choro.
Que para tudo há um novo sol,um novo dia, e que felicidade é coisa simples para quem sabe ter esperança e fé.

✻FranXimenes ✻ Instagram @floesia_ franximenes

Inserida por FranXimenes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp