Textos românticos que encantam e aproximam corações
A sua risada é a melódia mais bonita que eu já ouvi o jeito que ela se espalha no ar... Como se aquecesse o frio do mais intenso inverno que um coração pode passar. Como os seus olhos sorriem junto com a sua boca como mexe no cabelo e conta sobre algo que há marcou. És dona das fases mais bonitas que a lua não alcançou... Mãe da Afrodite sonho de qualquer beija-flor.
Você olhará para a estrela mais brilhante em uma linda noite, e no seu pensamento estará algo que jamais será capaz de esquecer. Divides o céu com a alma que te acompanhou em todas as suas outras vidas, e também te acompanha agora. Por que estão vivendo sempre no mesmo tempo? Para unirem-se. Por que estão vivendo no mesmo nível de evolução social, época, acontecimentos, história atual? Uma decisão conjunta. Há tantas perguntas e respostas óbvias. Porque quando estiver a observar a lua, ela se fará presente em sua consciência lúcida? Conexão, comunicação, telepatia. Nada ocupará o tamanho do espaço que só este alguém é capaz de preencher. Há uma forma certa e ela é única, e pela lei da vida tendem a se unir, quantas vezes forem necessárias, até que o ciclo se complete, e tudo se inicie de novo.
""Quando tudo parecer muito distante...Quando sua imagem diminuir e ficar cada vez mais longe...Ainda assim meu pensamento continuará voando até você...Sem jamais te perder de vista...Ainda que se torne invisível pros meus olhos...te enxergarei sempre, com os olhos do meu coração...Minha luz...
Noites em claro, dias mais lentos, ao entrar no carro e ouvir aquela música, quando alguém passa e você sente aquele maravilhoso perfume, o filme da sessão da tarde, muitas das vezes estamos rodeados de sinais que nos fazem lembrar de momentos ou pessoas que nos fazem rir ou chorar. Tentamos esquecer todas os lugares, coisas, sensações mas não é tão fácil como pensávamos, até um dia conhecermos um novo dia, uma nova música, um novo perfume, um novo filme, um novo alguém. Uma nova história!
Um único minuto de bondade pode valer mais do que toda uma vida repleta de complexidades. Um único livro enfim pode conter a verdadeira serenidade, a mansidão e a plena conciliação de nossa alma com tudo que existe valendo se assim bem mais do que toda uma farta bibliografia de perguntas, dúvidas e incertezas. Uma única música de amor pode valer bem mais do que toda um conjunto de falsas canções, com poucas poesias, sem as alegrias, sem rimas, sem os sorrisos e e as promessas de bons sonhos como encontramos sempre nas singelas e suaves cantigas de ninar.
Hoje acordei mais cedo que de costume, minha vó varria o quintal, molhava suas roseiras e cantarolava...Vovó no auge de seus 81 anos de experiência, esbanjando disposição e vigor físico! Aproximei sorrateiramente, e me sentei na cadeira de fio, que fica na varanda, passado alguns minutos, ainda sem notar minha presença, fiquei a observar, admirando-a silenciosamente. Da canção passou a rezar, isso me chamou muita atenção, vovó que já passou por tanta provação ao longo desses anos, mantém uma fé inabalável. Exemplo pra mim de uma mulher batalhadora, guerreira, benevolente e fiel a seus propósitos, aquela que não se deixa abater, ainda que a vida a coloque por diversas vezes diante de circunstâncias difíceis, não é de se lamentar, sempre disposta a ajudar. Inúmeras vezes, nossas vontades era de pega-lá, coloca-lá no colo e a envolver num abraço, na certeza de protegê-la e acabar com o tormento da situação, mas vovó sempre ressurgiu forte, revigorada e acompanhada de palavras de sabedoria e sempre nos deu lição de vida! Obrigada por ser inspiração nossas de cada dia!
não sei se importa agora, mais me diga quanto isso importou para você, se na verdade isso te manteve vivo por alguns momentos, eu sei que fui feliz, pelos longos dias, nada mais poderia atravessar seus caminhos, juntos e jogados as vento, eramos inseparáveis, tudo oque você queria estava no outro da minha verdadeira face.
Puxa!!! como é maravilhoso poder enxergar o que há de mais lindo dentro do seu próprio coração, como é gostoso e prazeroso ver que há tantas coisas puras e lindas dentro de si. A pureza é a essência daquilo de mais lindo que se sente, é a verdadeira Paz e Amor. Obrigada Senhor por tudo de lindo que faz em mim!
Existem pessoas que por ter pensamentos e saberes além do seu tempo, se acha mais inteligente do que aqueles que supostamente não tem as mesmas ideias... Ora, querer correr e zombar de quem caminha não me parece ser assim tão inteligente... Geralmente o caminhante aprecia a paisagem e chega mais descansado.
No ponto mais alto e tenso da fita, Sebastião, para extrema surpresa e desagrado de Mr. Pratt, pôs-se a rir a valer, enquanto Clare, também contendo o riso, lhe puxava a manga do paletó, num esforço inútil para fazê-lo parar. Devem ter se divertido muito, os dois juntos. E é difícil de acreditar que todo esse calor, toda essa ternura, toda a beleza disso tudo não tenha sido recolhida, não esteja guardada carinhosamente, de algum modo, em alguma parte, por alguma testemunha imortal de uma vida mortal
Em 2018, vou curtir mais os lugares do que o celular. Esquecer um pouco essa obrigação de ter que abrir a câmera e registrar momentos que deveriam ser sentidos, entende? Também pretendo olhar pra frente. Como cantava o Belchior, ‘o passado é uma roupa que não nos serve mais’. Quero viver mais o presente e respeitar as lições do passado. Afinal de contas, cada experiência (boa e ruim) é uma aula pra vida. Em 2018, vou me cercar de boas energias, bons desejos e bons pensamentos. Quero atrair boas pessoas e já aprendi em 2017 que é assim que funciona. Você é o que pensa. Você tem o que atrai. E o mais importante. No novo ano, eu vou me lembrar, todos os dias e antes de gritar qualquer opinião, que sempre ganhei mais ficando em silêncio. Observar é uma virtude.
Cada vez mais apaixonado estou, seu olhar me encanta, se sorriso facina, sua voz como música me rega, me move, me guia. Ser teu é pouco, tão pouco com apenas ser, um ser tão forte fragilizado pelo grande medo, receio de não te ter, ou ter e te perder. Sozinho fujo dos males para te encontrar, já não sinto as feridas, pois você me cura, me salva, tão pura a tua certeza de amor intenso, que vivo, que sinto, que amo.
É só que aquele rapaz negro, lindo, alegre, um garoto, quase 10 anos mais jovem que eu, que conheci no meu primeiro dia de aula e que de longe soube que amaria e que me ensinaria alguma coisa, vive uma história linda que as pessoas precisam conhecer, as pessoas precisam se permitir conhecer histórias lindas, porque como já disse, coisas que são pequenas para muitos casais heterossexuais, pra eles são muito grandes, são grandes porque tem muita gente que não entende de amor, porque tem muita gente que precisa entender de amor.
"Hoje o céu está feliz, mais um anjo voltou pra casa. É como diz o ditado: O bom filho a casa torna. E ele está voltando, com aquele sorriso encantador, com o coração que não cabe no peito, de tão enorme que é. Vai alegrar o céu meu tio, vai lá contagiar todos com sua alegria ... Saudades já meu amigo, das dicas que me dava. E dos conselhos, sobre essa vida, muito obrigado por me mostrar que existem pessoas boas nesse mundo."
Se um dia vc quiser viver uma vida com mais sentido e tiver procurando alguém que esteja na mesma direção para compartilharem juntos essa jornada! Escolha alguém q reforce todos os dias o seu propósito e a sua crença em um mundo melhor. Alguém q te mande bom dia todos os dias com símbolos de sol, flor, chuva e tudo o que vier pela mente quando ela abrir o olho e pensar de vc. Alguém q admire vc pela sua essência. Alguém q enxergue em vc além do que o olhar comum pode ver. Escolha alguém que se relacione puramente com a natureza e com os animais. Escolha alguém que te leve para ver as tartarugas no mar. Alguém q não te julgue e não te deixe julgar e q não te culpe e não te deixe culpar, inclusive a si mesmo. Alguém q te leve para meditar em um fim de tarde na praia. Alguém q chegue cansada do trabalho e se jogue nos seus braços, no sofá. Escolha alguém q cuide de vc, da sua alimentação, da sua saúde. Alguém q te ajude a evoluir, transcender. Alguém q acorde de madrugada para ouvir os seus medos e reflexões sobre a vida. Alguém q use sua camisa preferida de vestido. Alguém q mergulhe, não apenas na vida marinha, mas nos livros de Prem Baba, Rubem Alves e Manoel de Barros. Alguém q, independente da situação, irá te falar que já deu tudo certo! Escolha alguém q te acolha com um abraço quando vc estiver emocionado e q valorize a sua emoção. Enfim, se encontrar alguém assim, agarre, se jogue, mergulhe com vontade. Vc terá a oportunidade de viver uma das melhores experiências da sua vida: o verdadeiro encontro de almas.
È certo e 100% que durante nossa estada nessa vida duas coisas vão nos alcançar e por mais que estudemos, divaguemos sobre elas, estaremos desprevenidos quando nos alcançar. Quando o Amor nos alcança, acontece, não sabemos amar,,,, estamos tão preocupados em estabelecer regras pra nãos ermos machucados, pra não sofrer que não consigamos simplesmente deixar fluir, temos que aprender a amar. e a morte, ah a morte, ela também nos alcancara, mas já isso não temos como aprender, como evitar, afinal; ninguém aprende a morrer né. E desses dois acontecimentos ninguém escapa, não podemos não podemos fugir das suas garras quando é chegado o momento, pois ambos nos atacarão sem que possamos ter a mais vaga ideia de quando isso acontecerá.
A forma mais bela e mais perfeita do planeta que pode ser vista pelo olho humano, é o circulo, fez historia antes dele e ate hoje como a roda, matriarca de todos os criativos pensamentos, sentimentos e de todas as humanas invenções. Reconhecidamente exata e completa pelo desenho, design, engenharia, arquitetura, antropologia de forma singular e só obtida a mão livre por uma privilegiada pericia extraordinária de um ser livre com coração puro e sereno que a um preciso gesto, processo e movimento continuo circular une um mesmo ponto aleatório no universo a ele mesmo.
As estrelas morrem, o universo se expande. Mais de cem bilhões de galáxias e só na Via Lactea são trilhões de estrelas e planetas... Só alguém burro demais pra se achar importante... Não precisa ir longe, pois só aqui na Terra são 7.8 bilhões de humanos, fora as outras espécies... Alguém ainda se achando? Se vc quer ser feliz seja burro e ignorante, pq se for inteligente irá sofrer. Agora escolhe...
Nem mesmo as palavras mais complexas dos dicionários, seriam capazes de transmitir à você tudo que eu queria. Se eu pudesse te dar algo que realmente fosse essencial para você poder entender o que é tudo isso, te daria a capacidade de enxergar a si mesmo com os meus olhos, para que então vc visse que tipo de sentimento é esse. Que nem mesmo eu sei explicar. Passam-se os anos, e o que sinto nunca mudou. Ao longo de todo esse tempo conheci muitos sorrisos, muitas personalidades. Mas nenhuma me trazia a euforia que você me trouxe. Uma parte de mim, mesmo que eu estivesse com outra pessoa, sempre buscava qualidades suas. Mas nenhum chegou perto! Eu não imaginava que você carregaria consigo o título de amor da minha vida. O que seria esse amor? O amor que nunca superamos. O amor que nunca esquecemos. E que nada, nem ninguém substitui... Eu sempre levei comigo tudo isso, a vida, como eu te disse várias outras vezes, foi muito injusta com a gente. Não me permitiu passar o que eu sentia intensamente por você. Espero em algum momento, que o relógio alarme que é o nosso tempo. Que possamos viver o que nunca passou de desejos/sonhos/planos... E não desejo nada menos que tudo de melhor que a vida puder proporcionar a você. Que você consiga realizar tudo que almejas. Que tenha firmeza na sua garra em prol dos seus objetivos. E que sua vida seja muito abençoada por Deus! Que ele o proteja onde quer que você estiver. Que os sonhos dEle batam com os seus, para ser perfeito tudo que você desejar. Porque Deus olha para nossas necessidades acima de tudo, e tudo quanto pedires, se realizará, na condição de que a vontade dele esteja de acordo. Eu amo você, meu amor, cada segundo que passo contigo eu eternizo, principalmente pelo medo do que a vida pode fazer com a gente!
Por ti compus poesia e canção. Fechado estava as portas do coração, mais por uma das frestas olhando te vi. E o que farei pra te encontrar? Andando pela rua te encontrei mendigando o pão que já te dei. Cumpro minha parte na aliança e na nossa aliança não existe mais distancia por que onde era deserto será jardim e a minha graça manterá você fiel a mim.
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
- Se isso não é amor o que mais pode ser
