Textos românticos que encantam e aproximam corações
Quando os olhares dizem além dos mais profundos versos e suas palavras, nos é permitido ouvir a conversa entre duas almas apaixonadas, declarando entre elas seus sinceros sentimentos.
Logo, as mesmas almas, percebem que essa sincera troca de olhar, está sendo naquele momento, como o mais doce, intenso e apaixonado beijo.
Pois, sempre que dois olhares sinceros e apaixonados se encontram, duas almas sinceramente apaixonadas se beijam!
Ave Maria
Quando tu vai,
a saudade chega e aperta,
mais do que aperta em saber que tu tá longe.
Quando tu vai,
meu coração se fecha
Até que chamo,
Mas ele nem responde.
E pra abrandar teu sumiço,
Rezo pro meu padrinho padre Ciço,
Pra afastar essa tua falta.
E quando tu chega,
faço dos teus braços, meus,
Do teu abraço,
o meu deus,
A ele entrego minha devoção.
Nessa vida de nordestina bruta,
Nem Maria Bonita atura,
Tem dias em que sou o cão.
E ainda assim tu me aguenta,
Foguenta.
Aproveita e fermenta essa nossa paixão.
Porque no teu carinho me vejo inteira,
Da tua vida eu sou prisioneira,
A quem interessar digo,
Não me alforrei não!
E se for castigo,
Tu têm sido meu pecado e minha perdição.
Mas me prenda em teus braços
Que eu digo ao delegado,
Seu doutor,
Não quero libertação!
Thaylla Ferreira Cavalcante
Muito tempo se passou mas ainda lembro como se fosse ontem
Eu era só mais uma criança sem saber pra onde ir
Respirava todos os dias com o corpo cheios de cicatriz
Diziam que eu era culpado por todos ser infeliz
Minha alma traz uma fardo que eu nunca quis
Minha mãe me olhava me chamava de bastardo
Por toda minha familia eu era rejeitado
Eu era fruto de um monstro, um menino renegado
Mais uma vez eu chorava em quanto era maltratado
Diziam que quando eu crescer, seria descontrolado
Ia ser igual meu genitor, um cara desalmado
Era melhor da fim do que fingir dar amor
Só deus sabe o que faz, sua vida não acabou
Ninguém me via fazer nada
Mas eu era julgado
Aquele fruto ruim
Um ser excomungado
Eu só queria paz,um pouco afeto
Te amo menino, fica esperto
Mas a minha vida não foi feita assim
Só sofrimento e um pouco dor sem fim
Eu me perguntava quando isso ia acabar
Diziam pra acreditar no senhor que ira me salvar
Eu esperei esse dia chegar, mas era só palavras
Nada ia mudar
Quem viu, quem sabe, meu, seu, eu, ninguém disse como esse menino sofreu
Em meu crescimento não existia mais vontade
Essa realidade era um desastre
A família abandonou
Só criava porque deus mandou
Mas eu não queria ser criado
Só queria atenção, só um pouco de amor
E nesse momento que algo me encontrou
As portas da drogas que me consolou
Não importava o quanto meus pais gritavam
Acendia um que tudo passava
Minhas notas não era as melhores
Um rápido puxão com o nariz
Que tudo se resolve
Eu tinha outra solução que se chamava revolver
Mas eu dizia que era ultima opção
Mas todos os dias pensava como a unica solução
Ninguém me queria, eu só existia
A droga era minha vida, e eu à consumia
Os dias era horríveis não tinha alegria
Meu pai chegava bêbado e depois me batia
Minha mãe gritava dizia que desgraça
Também apanhava em quanto chorava
Ninguém sabia o que essa casa passava
Ninguém era feliz, ninguém se amava
E tudo isso a mãe olhava pro menino
Aquele que causou tudo
O monstro escondido
Eu estava crescendo e começei a entender
Criar meus próprios pensamentos
Eu queria viver
Mas esse tormento não tinha como acabar
Era um fardo que eu tinha que carregar
Olhava pra de baixo da cama, um revolver uma solução
Acaba com os problemas, sentia que era à opção
Não tinha mais luta nem mais cicatriz
O culpado dos tormento agora ira partir
Eu não o culpava os pais por ser assim
Eu gostava deles independe do que fez pra mim
Mas se pra dor acabar alguém tem que sair
Que seja eu pelo bem de todos aqui
E nos dias de loucura
Eu fiquei bem locão
Olhei pro meus pais, olhei pra minha mão
Na direita em frente o espelho tava a solução
Sabia que era pra covarde, mas tem que coragem pra não soltar a mão
Eu já entendia porque eu vivia assim
Também a causa da dor, e de eu ser infeliz
Eu não pedi pra nascer, não pedir pra ser assim
Eu sou diferente, eu quero o melhor pra mim
Peguei o revolver coloquei na minha cabeça
Contei até três em frente o espelho e disse desapareça
Mas do nada eu não sabia o que fazer
Pensei nessas merda, pensei, que agora eu iria morrer
Larguei a solução e fui enfrenta o problema de cara
Depois de horas descutindo
Peguei a mochila arrumei minha mala
Pensei que eles ia me parar
Ia me abraçar e dizer filho venha cá
Mas isso era só o que eu queria
Isso é realidade não fantasia
Seguir na estrada em quanto eu cantava
Não escolhi essa vida, mas só essa que restava
Ninguém tem culpa, e todos precisam viver
Procurei um sentindo, comecei a escrever
Espero que um dia as coisas venha melhorar
Que existe outros meios sem ser se matar
Eu não digo pra ninguém o quanto eu sofrir
Não precisa saber tudo o que vivi
Apenas meu sorriso cheio de cicatriz.
Subir nos mais alto do céu, para te a Lua tomei.
Com seres celestiais dialoguei.
Em noite de verão para você fiz a neve cair para em teus braços me aquecer.
Me sentir vivo algo além de mim para nunca esquecer.
As montanhas mais altas escalei apenas para gritar seu nome.
E assim como a água da fonte, foi teu amor que já provei.
Em voos profundo meus desejos derramei sobre você.
Assim como as borboletas dançam ao vento.
Maravilhoso teu amor que me fez enlouquecer.
E jamais vi outro igual.
Que se igualasse a você.
Quando ele me invadir me tira do chão e faz flutuar.
Querer me faz sempre mais, e mais cada vez mais amar.
Me encoraja e me lembra que posso sempre mais.
De me impulsionar a fazer coisas que nunca fiz.
Não Deus", mas CRIAÇÃO:
"A criação é o SER E O NÃO SER da vida.
É a mais imensa massa de Energia Espiritual no Universo. É o ESPÍRITO na FORMA mais PURA e Incompreensível em SUA SABEDORIA, no SEU CONHECIMENTO, no SEU AMOR e na SUA HARMONIA e VERDADE.
A CRIAÇÃO é algo Dinâmico Espiritual, para uma Inteligência de Inteligência PURA ESPIRITUAL Inconcebível Humana que Governa TUDO, UM sempre ATIVO, CRIATIVO, em CONSTANTE Desenvolvimento, UMA SABEDORIA e UM AMOR TODOS juntos. "
Por muito tempo você foi a inspiração dos meus poemas
Com quem eu desejei viver a mais linda das poesias.
Hoje me agarro às lembranças, tão frágeis mas não pequenas
Sem medo de acordar e observar o fim das fantasias.
Hoje o sonho se desfaz, observando do fim para o início
Posso esquecer, mas não vou ousar fazer este sacrifício.
Em se tratando de pessoas, menos é mais:
Menos gente cuidando da sua vida, mais independência.
Menos lerdeza, mais inteligência.
Menos gente sabendo das coisas, mais sucesso.
Menos atraso, mais progresso.
Menos chatice, mais humor.
Menos traição, mais lealdade.
Menos brigas, mais amor.
Menos tristeza, mais felicidade.
Menos causa, mais consequência.
Menos incertezas, mais possibilidades
Menos erros, mais excelência.
Menos mentiras, mais verdades.
Foram tantas horas pensando
Dias pós dias sonhando
Uma ilusão que prendeu no canto mais escuro do porão
Não tinhas maneira de se sentir melhor
Estava apenas vendo o tempo passando, esperando o pior
Era o momento ideal pra revolução
Só era um momento, um momento de ilusão
Em seu olhar continha traços de aflição
Sua aparência dizia que perdeu toda noção
Os dias não se diferenciava
Não sabia se era noite ou dia, tarde ou madrugada
Perdeu seu tempo e a razão
Olhava no espelho pensando nas solução
Só mais um momento, feito de paz e reflexão
Notando seu interior
Tantas flores, mas tudo se estragou
Estava tudo desolado
Apenas dor e poucas lembranças de amor
O escuro parecia um bom lugar
Ninguém conseguia ver os olhos vermelhos de tanto chorar
Em quanto voltava pro seu lugar
Suas lembranças atormentava
Mas não era pior quanto o futuro que esperava
Seu lugar se tornou sua salvação
Ou o túmulo antes que o deus da vida diga mais uma vez, hoje não.
”o tanto que eu te queria”
Queria até mais que a mim
Te amei, mais que a mim, fui esquecendo de mim
De quem eu era, do quanto me amava, pra amar você,
O mesmo amor que dei e você jogou fora,
Jogou como se não valesse nada
O que era mais valioso para mim, pra você não foi nada, não valeu de nada...
E para frente ele caminhava...
Perante a mentira e a dor não recuava...
Ia ao deserto e mais forte retornava..
Era traído e não condenava.
Quando então perceberam que toda vez que ele caia se levantava...
O pregaram em uma Cruz porque a multidão clamava.
Meu Deus o santo dos santos sua jornada no mundo assim terminava.
Mas desde aquele dia seu exemplo arrebatava...
Dois mil anos se passaram e a humanidade não aprendeu a lição com o homem que a tudo perdoava.
Preferem a religião e a hipocrisia a seu exemplo que edificava..
Líderes políticos e religiosos - lá da outra dimensão o cristo chora lágrimas de sangue por essa gente de ganância desenfreada.
Jesus Cristo o nosso salvador, não merece essa triste visão da humanidade doutrinada a corrupção, não era isso que pregava...
Enquanto pela humanidade se doava, a multidão por Barrabas o trocava....
E eu afirmo com veemência, se ele retornasse hoje seria crucificado novamente, dessa vez de cabeça para baixo dentro de uma fogueira.
Porque meu Deus as lideranças da humanidade perderam a estribeira.
Pai perdoa, eles não sabem o que fazem, esquecem os tesouros eternos que prometestes, para se deliciar nos prazeres da carne dessa vida passageira.
Mas está escrito e nunca será revogado, aquele que lutar e resistir aos vícios da carne, seu galardão receberá do outro lado.
As pessoas que mais nos ferem são os próprios de nossa casa.
Se você nesse momento precisa de um apoio, de um abraço amigo, somente Deus pode ser seu apoio.
Pois todos se afastam nesses momentos.
Momentos que tudo que você mais deseja é ter o aconchego de sua família.
Nos dias de hoje os lares tem se divido, tem se voltado um contra o outro, por coisas tão pequenas.
Pais que esquecem que tem seus filhos, que se preocupam com o próximo, mas esquecem de sua família. Afinal esse não foi o amor que Deus ensinou, amar uns e esquecer outros.
O mundo em que vivemos a violência e o ódio tem reinado.
A depressão tem levado famílias a perderem seus entes queridos, por falta de amor e companheirismo.
As pessoas se preocupam com tudo, menos uns com os outros, e isso tem levado muitos a atentarem contra sua própria vida.
Depois que a morte chega a pessoa vê a importância que a outra tinha em sua vida. Mas tarde demais.
Mais diálogo e mais amor de pais para filhos, de filhos para pais, o amor se inicia dentro de um lar.
Onde é demostrado o amor, a violência não reina, as drogas não são necessárias, pois o amor completa o vazio, pois Deus é o amor.
Em um mundo tão conturbado, distorcido, racista e preconceituoso, falta mais amor, falta mais Deus na vida das pessoas. Pois quem conhece a Deus, tem o próprio amor em sua vida.
Deus é amor, mas também é justiça.
Que Deus se manifeste na vida das pessoas com esse amor tão lindo, que Ele deu a própria vida por nós.
Que Ele faça justiça onde há injustiça, a violência, maus tratos aos animais, onde o mal tem reinado e tomado o que pertence a Deus e não as trevas.
A família que deseja estar blindado desse mundo tão cruel, o segredo é estar unidas e alicerçada em Deus.
Hey cantor, toca aquela que fala de um dia!
Um dia eu disse que nao daria mais nada por um valor perdido!
Invalidou o meu oficio de trabalhar pra ser feliz!
Passei agora a mendigar o outrora , o improvável aprendiz!
Sou um andarilho perdido no encontro!
Sentado na mesa em pé no bar.
Nao aprendi a amar, só a aprender!
Me atirei no mar, me atirei pronto.
emergi na tua ilha .
queria eu nunca naufragar, meu barco é louco é de entrar na tua onda, maré!
Melhor dar ré e sair fora , hey garçom nao demora
Fica com a gorjeta , eu vou embora!
Meu amor chegou.
Tempo vem, tempo vai, tempo passa, tempo nao para..quanto tempo mais?
Sao tantos tempos, que ja me perdi no tempo da minha propria mente, que se faz presente
Corre, corre, para, fica, tanto tempo na medida
Tempo esse que me esqueço de viver como mereço
Calma, respira, pensa..ha tempo, nao tenha pressa de viver, pra tudo tem seu tempo. Viva com sabedoria, viva com emoção, sabendo que o tempo nunca passa em vão
Sao momentos assim que nos fazem pensar, quanto tempo mais nos resta sonhar?
Sonhe, viva, faça acontecer...e nao espere do tempo somente o seu querer.
O QUE È O SISTEMA ?
Pra um rapper ou pra um ativista, o questionamento mais ouvido é "O que é o Sistema", vou tentar resumir ao máximo o que é o Sistema.
Sistema são decretos impostos pela sociedade e pelo Governo, que te limitam e te tornam massa de manobra.
O Sistema é aquela voz que foi contra as cotas, aquela voz que foi contra as mulheres votarem, o Sistema foi aquilo que dominou o Brasil por 21 anos com inicio em 1964, o Sistema é aquilo que impõe padrões de beleza, vestimenta e comportamento, é aquilo que diz "não" ao amor Socrático, as pessoas a maioria das vezes não são e nem fazem parte do Sistema, a maioria delas são reféns, a maioria delas só ouviu algo que diziam ser certo e reproduziram.
O sistema é aquilo que te limita, que torna o ensino superior algo distante por você ser negro, que te diz pra aprender a cozinhar pra arranjar um marido "mas pera, quem disse isso foi minha mãe", lembre que ja falamos sobre os reféns do sistema.
"Mas como não ser um refem se somos formados pela sociedade e comandados pelo governo ?"
Simples, faça o que você quer e o que tiver vontade, sem pensar no certo ou errado, sem pensar no que as pessoas vão achar, sem pensar em tudo que as pessoas vão te dizer, se te faz bem, é certo!
Onde mais foi envergonhada,
Deus vem glorificando.
Minha fé tem confirmado,
Deus tem sido glorificado,
A certeza tenho de que nada mereço,
Mas, por mim na cruz meu Senhor pagou o preço,
Humilhada e vazia,
Aquela cruz jazia,
Ele à venceu,
Minh'alma reconheceu,
Cada dia firme estou no seu amor,
Seguindo teus passos,
Romperam-se os laços,
O Senhor ressuscitou,
E com tudo isso me salvou.
Talvez....
Eu poderia começar com você, mais ate nisso eu estaria colocando você a frente a frente de mim e de meus sentimentos.
Talvez eu poderia ter deixado aqui vendo você se despir de todos os sentimentos que tu sente por mim, pela metade um amor nunca conclusivo ou dado inteiro ...
Ao invés disso a deixei partir como tu partisse meu coração mais eu a deixei partir com amor para que sejas feliz, você se foi e me deixou ao chão.
Segunda-Feira
Eu, você
Despertar
Sinto sua respiração
Na mais pura sintonia
Com os pássaros a cantar
Na cama, uma sincronia
Os mirins sentem a paz e energia
Um encontro de almas
Fenômeno que ali acontecia
E eu, de gratidão, sorria todo menino
Sentindo nossas pernas acalentadas
Sem cadeado, pelo universo acorrentadas
Tão enroscadas quanto o nosso destino
Meu anjo guardião,
Ama chocolates,
Salva todo mundo,
Com sua coragem,
Ele não tem asas ,
Mais me leva ao céu,
Com suas palavras,
Doce como mel,
Meu anjo é diferente,
E maravilhoso,
Liberta todo mundo,
Com sorriso no rosto.
Ela é pequena,
Mais tamanha é sua beleza,
Que anseia sua grandeza,
E sutileza.
Do horizonte da para ver,
O sol nascer,
Do seu lado e mais bonito,
Pois sinto seu coração bater,
Bater de emoção e paixão,
E ainda melhor por gratidão,
A esse mundão.
Que precisa de espaço,
Em seu enorme coração
Tento entender teu ciúme,tua insegurança...
Mais as vezes é dificil pois te amo de uma forma tão explícita e unica que não vejo como podes não perceber que depois de vc seria a mim impossível pertencer a outro ...
Queria se possível fosse ter me tornado mulher em teus braços pois acredito que se assim houvesse sido jamais teria chorado .
Estar no teu corpo e para mim um retorno a minha verdadeira moradia ,sei que não acreditas mais eu sim e sinto que de almas ja nos pertenciamos através dos séculos..
Quase sem vida, cabeça ao seu colo.
Fecho os olhos para não mais vê-la
com força fecho minha boca, para nem uma gota escapar.
Em um pranto doloroso me pergunta o porquê?
E dos meus olhos fechados descem lágrimas que não enxugarei, da boca fechada nascem sussurros, palavras mudas que te dediquei...
Por que a pergunta se hoje mesmo isso me pediu? Sempre lhe disse que qualquer loucura por sua felicidade faria...
Você foi o remédio, hoje optou ser o veneno.
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
