Textos românticos que encantam e aproximam corações

Romantismo não é só dar flores, presentes e bombons, não é só tratar bem e surpreender em datas especiais, o romance está nos detalhes, na simplicidade. Romantismo é não ter vergonha de demonstrar amor na frente dos outros, é gostar de agradar o outro, é ter coragem de se sacrificar pelo outro. É tentar sempre fazer o possível para agradar, para entender, para compreender. É amar a pessoa como ela é, é conhecer os seus defeitos e mesmo assim querer a pessoa do seu lado. É fazer de simples momentos, momentos inesquecíveis. É mandar uma mensagem inesperada, um abraço surpresa, é ser acima de namorado, um companheiro, um amigo. Romantismo é saber o valor que a pessoa tem em sua vida e demonstrar isso para ela, é reconhecer a importância da pessoa e cuidar para não perde-la. Romantismo está nas pequenas atitudes, então procure sempre lembrar-se disso, pois na pressa do dia-a-dia várias vezes nos esquecemos dos detalhes mais importantes e passamos a vida vivendo somente o superficial e crendo que o resto são "míseros" detalhes. E muitas vezes não nos damos conta de que são nesses "míseros" detalhes está nossa felicidade.

Qual é o lugar mais rico do mundo? Já se fez essa pergunta?
Imaginou que seria Dubai? Vaticano? Beverly hills ? Se pensou assim você errou. O lugar mais rico do mundo é o cemitério! Mais porque ? Lá, existe canções enterradas que teriam potencial para ganhar o Grammy Award, mais nunca serão compostas. Artistas que seriam dignos de Oscar,mais nunca atuaram. Invenções que revolucionariam, mais nunca foram projetadas. Empresários de importância econômica mundial, mais não chegaram a possuir nada. Médicos, engenheiros ,advogados, cantores, artistas,mestres, professores, desembargadores, políticos, que nunca mais iram ter a chance de realizar o que sonhavam. O lugar mais rico do mundo não e a onde tem mais dinheiro concentrado, é sim onde se tem mais sonhos, pois os sonhos são a matéria prima da realização.

Tenho grande desejo em despertarme pelas manhãs e tê-la em meus braços, ficar um pouco mais na cama, tendo nossos corpos entrelaçados pelo aconchego no nossos corpos, podendo oferecer, um beijo, um abraço, uma massagem nas costas, um carinho, ou ainda melhor uma seção desex...
Lembrar que estamos juntos e conectados.
Apreciar um café da manhã dedicado com toque especial de muito carinho, e te dar um beijo antes de sair para o trabalho.
Apesar de a correria diárias nos separar, tendo minha amada a quem eu sempre quero voltar.

Se você soubesse quanta dor esse sorriso esconde, talvez até gostasse mais de mim.
Se soubesse o tanto de barulho que eu sempre escuto, entenderia todo o amor que tenho pelo silêncio.
Se soubesse a dificuldade que tenho de tirar um bom sono à noite, entenderia o porque de às vezes eu ficar tão mal humorado.
De ser tão inquieto.
De resmungar.
Me revoltar...
Sou normal, cheio de defeitos procurando aprender, melhorar, evoluir.
Se você soubesse o quanto eu sinto vontade de abraçar as pessoas, talvez até gostasse mais de mim.
Talvez gostasse de mim se soubesse o quanto é difícil alguém não saber o seu próprio lugar, não se encaixar.
Se soubesse que por trás de toda aquela animação e agitação no meio de gente estranha, tem uma pessoa tímida que tem medo do escuro.
Medo de se perder
e ninguém se importar.
Medo até da saudade apertar...
Se soubesse o quanto sou antissocial, não entenderia nem um pouco as minhas loucuras;
De no meio da festa dançar.
De pular.
Se soltar.
Imitações.
Contradições...
Sou a transmutação humana que a alquimia não soube inventar.
A transmissão eletrônica que a mídia não soube gravar.
Uma utopia que devaneia em meio a verdadeira civilização.
Eu sou caos.
A vontade incubada.
Sou o caminho perdido.
Uma besta quadrada...

"Se você soubesse quanta dor esse sorriso esconde, talvez até gostasse mais de mim."

Um pedido
"Eu a vi e eu disse sim…
Então, eu a beijei e me apaixonei 10 mil vezes mais.
Foi só uma noite
Mas eu senti como se fosse eterno…
Então, eu sorri
Sorri a noite toda.
E seu gosto ainda está em mim
E o seu sorriso nos meus olhos.
Porque eu estou apaixonada
E minhas borboletas dançam feito loucas…"

Prefiro abster-me em tocar-te
Para tê-la como a mais bela Arte,
Contempla-la com os olhos,
Guardar-te em meu peito,
Acariciar-te fazendo sorrir,
E contentar-me ao teu toque,
Suave e lúcido,
Mãos quentes,
Pintando-te em meus versos,
Fazendo-te Amor em palavras,
Que como oceano,
Intrinsico,
Se propaga do interior à esferográfica,
Em cores,
Sabores,
Desejo.

Não posso suportar mais;
Essa dor no meu peito.
De onde você está nesse momento.
Não posso suportar mais;
Essa ilusão de achar que a solidão é a cura para o que sinto dentro do coração.
Não posso suportar mais;
Essa lembrança do dom que você tinha em me fascinar com seu olhar.

Por mais que sensato que isso pareça ser, sei que você acha que tudo isso é fingimento, nada vai mudar o que sinto dentro do meu peito, mas o mundo é uma onça, e eu tenho que aceitar meus erros e a fins.

Só peço que você nunca se esqueça, que junto dessa caneta, se vai um pedaço de mim em forma de letra...Isso parece meio clichê, essa é a forma que encontrei pra dizer o quanto eu amo você.

Sei que tudo isso pra você é em vão, mas é dessa forma que eu vou embora, te deixando esse verso e tentando arrancar de mim essa memória...

Aqui estou, sufocada por sentimentos proíbidos. Mais um dia me segurando pra não cometer uma loucura. Loucura de me jogar nos seus braços como se somente existisse eu e você, a loucura de gritar pra todo mundo que eu me apaixonei por você, essa loucura Mágica!
Tu és um serumaninho que não sai da minha cabeça e por algum motivo estou completamente refém.
Como pode uma pessoa causar tudo isso? Porquê eu não consigo me controlar?
Tudo que ouço, tudo que faço. Meus pensamentos segue rumo a um amor... a esse amor. Um amor quente, de desejos incontrolaveis, tão perto e tão impossíveis.

Em uma flor

Deixa eu saber aonde estou,
Se meu coração está contigo
E já não anda mais comigo...

As águas que vieram
Ainda banham os meus olhos
Neste rio tão vultoso
Do amor que te espera...

Não te esqueço um só instante,
Mas se lembrares de que te amo
Não demores a voltar...

Se não te importas a minha dor,
Saiba ao menos do amor
Que em tuas mãos
Depositei em uma flor...

Edney Valentim Araújo

Eu te amo. Começo dessa maneira por não conseguir dizer algo que descreva mais puramente o que sinto por você. E assim, dessa forma bem nervosa e direta, quero dizer que tudo bem não estarmos juntos. Tudo bem não sairmos sábado à noite como sempre sonhei. Tudo bem não te dizer os clichés do meu coração e não rir da maneira que você sorri. Tudo bem não fazer planos contigo sobre o nome dos nossos filhos ou do nosso casamento sem luxo, mas emocionante.

Eu te amo. Não importa quantas vezes eu escute (e até acredite) que essa coisa tão linda que sinto quando você e o tempo passam é obra de quem imagina de mais e age de menos. Também não importa se você casar com aquele seu antigo amor de juventude. Eu ainda respeitarei o olhar que trocamos um dia. Não importa quantas vezes eu seja para você apenas o invisível esquecimento ou a lembrança rápida. Não importa.

Eu te amo. Muito. De uma maneira tão bonita que sorrio só de dizer. De uma maneira tão intensa que nem os anos passados, os desprazeres e desafetos que mancharam meu coração fizeram com que sua cor se apagasse em mim. De uma maneira tão íntegra e honesta que não garanto sentir isso por outra pessoa. De uma maneira tão delicada que te mantenho seguro aqui dentro.

Eu te amo. E não se preocupa, pois está tudo bem. Te amo tanto assim de longe, porque algo me diz que é mais conveniente amar sozinha e por mim, do que estar contigo e amar por dois.

Eu te amo.

"O Espiritismo não é uma luz nova, mas uma luz mais brilhante, porque surge de todos os pontos do globo, por intermédio dos que viveram. Tornando evidente o que era obscuro, põe termo às interpretações errôneas e deve ligar os homens a uma única crença, porque só há um Deus e porque suas leis são as mesmas para todos. Enfim, assinalará a era predita pelo Cristo e pelos profetas."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Ore cada um segundo suas convicções e do modo que julgue mais conveniente, porquanto a forma nada vale e o pensamento é tudo. A sinceridade e a pureza de intenção, eis o essencial. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras, que se assemelham ao ruído de um moinho, mas onde o coração em nada toma parte."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Infelizmente

Infelizmente o coração dela não pertence mais a mim
Infelizmente o Pôr-do-sol existe, apesar de ser lindo
Infelizmente eu tenho que deixa-la ir
Infelizmente eu nao sei o que se passa
Infelizmente você vai ser sempre aquele ponto final que eu torço pra que tenha a continuação de um parágrafo
Infelizmente dentre aquele ditado clichê sobre o amor de sua vida e amor pra sua vida, você seja os dois
Infelizmente eu nao sei o que te faz ficar
Infelizmente eu nao sei o que faz você ir
Infelizmente eu não sei o que te faz sempre voltar
Ou talvez infelizmente eu nao sei porque eu não consigo esquecer o lugar
Infelizmente eu não sei porque consigo sempre desenhar seu rosto
Infelizmente não sei como segurar minhas pulsações ou minhas pupilas dilatadas quando te vejo
Infelizmente não sei o que me faz perder o chão e a marra quando existe sua presença
Infelizmente eu sei que existe mais pessoas por aí
Infelizmente eu nao sei o que faz parecer que está querendo ficar
Infelizmente eu nao sei porque você parece longe as vezes
Infelizmente eu posso te decifrar, e as vezes não quero
Infelizmente você seja aquela que vai estar ao altar
Mas só é infelizmente porque você nao quer estar
Infelizmente ao acaso eu sempre vou ter uma infeliz mente
Infelizmente eu não estou mentindo, pois só um infeliz, mente
Infelizmente eu vou ficar lendo até esse poema se tornar ridículo
Infelizmente e.

Suzano está em toda parte

Mais uma escola derrubada
O ódio entra pela frente sem pedir licença,
Mais um caso, fatos fortes banal
Um verdadeiro free fire da vida real.
Só pra deixar bem claro a culpa não é do jogo,
É da vida que é o inferno pegando fogo!
Chamas como na cheche em Janaúba,
Inferno embaixo da terra coisa nenhuma!
Como é querer orar se você não tem fé?
Estado é laico mas anda em marcha ré
Sei que vai ter hashitags pra confortar a dor
Mas não importa mais nada:
A dor já é uma mãe perdida na estrada
O importante é o verde amarelo eles dizem,
Vestir a camisa da seleção
A revolução já está vindo armada!
De frente, da direita, da esquesta, pelas costas
Ninguém está seguro,
Nem mesmo quem fica em cima do muro.
Mas quem disse que precisa armas?
É só não haver amor:
A Isabella não tinha asas
Quando da janela o próprio pai a jogou.
Bernardo também tava lá
Perdido, enterrado no meio do mato,
Crimes que a justiça se arrasta...
Mas um caso de pai e madrasta
Von richthofen quem nunca ouviu falar?
A Susane filha dos pais que mandou matar
E o Amarildo ninguém mais vai achar?
Deve ter mulher ainda esperando por notícia
Pelo menos um corpo pra enterrar.
Maldita hora que até isso vira alívio
Como muitos perdidos na lama de Brumadinho
Inferno é na terra eu li num bilhetinho.
Agora finalmente acreditei:
Acreditei quando vi um rapaz morto esguelado
Gerar menos mídia que o caso de um cachorro
Acreditei que nós erramos,
A carne mais barata não é a carne preta
E a do ser humano!

Das palavras mais sinceras, te desejo os meus mais profundos desejos a ti, meu caro irmão. Do fundo das galáxias, te desejo todo o amor que o planeta possa suportar. Do fundo do oceano, te desejo toda a paz que as marés possa remar. Do fundo dos céus, te desejo todas as portas que o mundo possa abrir. Do fundo das chamas, te desejo todo fogo que possa virar luz no seu caminho.
E do fundo do meu coração, te desejo todo meu amor, e de minha alma te dedico todas minhas canções.

Poderia ser tudo isso .
mas nada disso pode ser.
Poderia ser mais fácil viver de forma simples,
ser feliz com uma vida descomplicada,
Poderia ser um " amor" de verdade,
um amor sincero com felicidade,
sem interesse materiais ,mas com simplicidade,
Poderia ser mais fácil viver na cidade,
viver em paz e com paz uma eternidade,
mas tudo é tão difícil ,fútil e passageiro,
somos escravos da necessidade do dinheiro,
que esquecemos de ser feliz.
Poderia ser tudo muito mais simples,
lutar,perder ou vencer com dignidade,
mas a sociedade cobra e exige vitórias,
padrões éticos e estéticos perfeitos,
Poderia ser cada um com seus direitos,
e termos pelo menos uma chance de amar, ser amado e ser feliz.
Somos prisioneiros de uma liberdade,
que não existe ,talvez nunca existiu,
e é assim que vamos vivendo, sobrevivendo numa sociedade que nunca nos quíz.
Fazemos da nossa liberdade a nossa prisão,
Poderia ser tudo isso, mas nada disso pode ser.

Gilberto Braga,

Tem coisas que o tempo não apaga , ainda mais se for uma pegada com a luz apagada.
E sobre a areia da praia apenas nossas roupas jogadas,
ao lado de nossas pegadas em uma madrugada quente de verão .
Você dizendo não para, e é claro de jeito algum eu pararia
mas a gente pode parar pra se pegar em qualquer outra estação.

Esquece

O que mais me tocaria
Se não esta saudade
Em vaidade desmedida,
Longe vejo minha flor
E tão de perto esta dor,
De quem vive uma vida
Por metade nela só.
O que hoje em mim é parte
Já foi um tudo de nós dois,
Agora vento de um riso
Ou rio em lágrimas perdida.
Um coração que se entrega
Não retorna o seu caminho,
Sabe bem que entre flores
Sobressaem alguns espinhos...
Quem sabe um dia
Seja ela como eu,
Que desse amor nunca se esquece
Nem mesmo por um dia...

Edney Valentim Araújo
1994...

Quando você se foi,
comecei a observar os detalhes mais mínimos de tudo ao meu redor,
e percebi que a vida é sem graça sem você,
que coisas sem cores só são legais em filmes,
e até coloco códigos nos meus poemas,
que só você entenderia,
mesmo sabendo que você nunca vai ler,
Não é como se você estivesse no centro dos meus planos,
você vive em meus pensamentos,
e não existe um momento sequer que eu não pense em ti,
e ah, até Deus ouve sobre você por meio de minhas orações,
meus projetos não são interferidos por você,
porque sabe,
você está em meus pensamentos,
porém não sai de lá,
eu ainda te amo,
e escrever sobre você diminui esse amor,
pretendo escrever até não lembrar seu nome,
e meu coração não sorrir mais ao ouvir sua voz.

Quem nunca inventou um mundo de fantasias ?

Noite passada eu sentir, eu dei gargalhadas , mais tbm chorei .
Sim, sentir vc me tocar , sentir q estavas comigo , sentir q me amavas e q comigo se deitava ... Sentir q vc era minha e q barreiras algumas nos impedia de nos amarmos intensamente,pois estes momentos eram únicos, eram nossos , somente nossos !!
Pois é , dei gargalhadas sim .Sorrir quando despertei desse sonho meu maluco, sonho florido , mas intenso , sonho q todo ser humano deseja realizar ...
Dei gargalhadas das brincadeiras q fiz quando vc não viu , quando fiz vc acreditar nas inverdades q contei !
Sim , tbm chorei , foi sorrindo das brincadeiras q fiz q percebi a lágrima rolar ao a fazer chorar o coração da mulher q nasceu pra me amar ...
Foi chorando q descobrir o êxtase da paixão mais envolvente q já pude sentir .
Vc é o universo mais aflorado q descobri . Universo de versificações , é sonho mais tímido, o mais oculto , o mais belo,o mais sincero , mas vc tbm é o amor mais bandido, o mais safadinho , é tudo q sonhei , é a realidade q existe na mente de um pensador , é a história inventada q nunca deixou de ser realidade simplesmente por está preso dentro de nossas memórias .
Vc é vida , é paixão ,é medo e razão !