Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81963 textos Reflexivos sobre Casamento

Amor eterno


Nossa vida é movida pelo teu amor,
Sem ti, seríamos sombra, inércia e dor.
Contigo, o mundo desperta e se move,
É tua presença que nos faz ir além.
A motivação renasce a cada amanhecer,
No zelo de cuidar e em ti se reconhecer.
Saber que ainda precisas do nosso cais,
Dá sentido aos dias e paz aos nossos ais.
O amor que sentimos não impõe condição,
É entrega absoluta de alma e coração.
Pois, se um dia o teu brilho se apagar,
Tudo o que resta em cinzas irá se tornar.
— Roseli Ribeiro

Pacto eterno de Amor


Te vejo...
E o meu coração
Acelera no peito.


Me perco em teus olhos
E, mais uma vez,
Insisto em te conquistar.


Esqueço quem sou
E o que significamos
Um para o outro.


Por centelhas de segundos,
Esqueço
Que você nasceu para me amar.


Nesse instante,
Somos apenas eu e você,
Aqui, agora.


Não me lembro
Das outras vidas,
Através do tempo.


Das noites quentes de amor,
Dos nossos casamentos,
Das vezes que me deixou.


Não me lembro
Do pacto que fizemos
De nos encontrarmos em todas as vidas.


Sou só eu e você,
Aqui, não em outros tempos.
Não por maldade —
Apenas não me lembro.


Que existe algo mágico,
Que nosso vínculo é infinito,
Que o nosso amor
É eterno e espiritual.


Esqueço
Que sinto o que você sente:
As lágrimas caindo
Do seu rosto,


O coração acelerado
— não é só o meu —
A raiva e a alegria
Que não são minhas.


Essa telepatia
Que não se explica,
Mas que está presente
No nosso dia a dia.


Mas por horas
Sou só eu,
Tentando ser vista,
Mostrando que existo.


Fico tentando chamar
Sua atenção.
Quero que me veja,
E que me ame de uma vez.


Esquecendo que você
Não vai se apaixonar por mim —
Vai se lembrar.
Lembrar quem eu sou.


Lembrar do contrato
Que fizemos:
De nos encontrarmos
E sermos felizes no final
Do nosso pacto eterno de amor.

ETERNIDADE É O AMOR

Eu aprendi meio a tanta confusão
Que temos uma estrada a desbravar
Mas assim como numa procissão
Cuidado é o jeito para nao tropeçar .
A gente assim enfrenta o tempo
E quantas pessoas ao nosso redor
Soprando contra ou a favor do vento
Umas querendo o pior e outras o melhor.
Ah se soubesse ouvir a voz da experiência
Teria evitado tantas dores e dissabores
Correria menos e com inteligência
Sentiria a intensidade dos certos valores.
Agora que meus cabelos mudaram de cor
Sinto saudades pulsar meu coração
Tempos de chuva e frio, de sol e calor
Traçando assim o forte elo de emoção .
E deixamos um legado em nossa partida
Para os que ficam ,grande marca de dor
Mas vivemos o caminho a verdade e a vida
Com certeza eternidade só através do amor!

POESIA
JOÃO BATISTA BARBOSA

Amor da Despedida


A felicidade é passageira;
A dor é eterna.
O amor existe por meio da dor,
Assim como a dor existe pelo amor. Eles se completam.
Pois são os sentimentos que carregamos até os confins do nosso ser,
Até o apagar de nossa vida.


Um último suspiro.
Um último olhar.
Uma última lágrima que escorre pelo nosso rosto... descendo pela face até tocar o chão.


Os olhares nos dizem muita coisa; revelam até mesmo a dura verdade
Que tentamos, em vão, esconder de nós mesmos.


Uma última despedida.
Um último "Eu te amo".


Um último movimento das minhas mãos...
O lápis escorrega e cai no chão.
O grafite se quebra, exatamente como o meu coração um dia já se quebrou.


E, por fim, o fim chega.
Chega até mim.
Para pôr a mim mesmo, um fim.

O amor que se entregou na cruz
não foi silêncio, foi grito de eternidade
— um céu rasgado em misericórdia,
um Deus que escolheu sangrar por nós.
Ali, na dor mais profunda, nasceu a esperança que nem a escuridão conseguiu apagar.


O amor que venceu a morte
quebrou o peso do impossível com mãos feridas, transformou lágrimas em promessa, e o fim…
em recomeço.
A pedra não segurou,
o sepulcro não calou
— porque o amor verdadeiro
não permanece enterrado.


E hoje ele ainda vive,
não só na história,
mas em cada coração que crê.
É esse amor que cura,
que chama, que abraça
— mesmo quando
a gente acha que não merece.
Um amor que não desiste,
não recua…
e que, por nós, venceu tudo.
O amor que se entregou na cruz
não foi silêncio,
foi grito de eternidade
— um céu rasgado em misericórdia,
um Deus que escolheu sangrar por nós.
Ali, na dor mais profunda,
nasceu a esperança
que nem a escuridão
conseguiu apagar.


O amor que venceu a morte
quebrou o peso do impossível
com mãos feridas,
transformou lágrimas em
promessa, e o fim… em recomeço.
A pedra não segurou,
o sepulcro não calou
—porque o amor verdadeiro
não permanece enterrado.


E hoje ele ainda vive,
não só na história,
mas em cada coração que crê.
É esse amor que cura,
que chama, que abraça
— mesmo quando a gente
acha que não merece.
Um amor que não desiste,
não recua…
e que, por nós, venceu tudo.

Mesmo cercado de pessoas e de amor, a solidão é uma companhia eterna. Não no sentido de estar sozinho, mas no de saber que ninguém compreende plenamente o que sinto, o motivo das minhas lágrimas ou a profundidade das minhas dores. Elas são particulares, habitam um lugar onde apenas eu consigo entrar.


As pessoas ouvem falar delas, podem até imaginar o que representam, mas jamais poderão vê-las ou senti-las da forma como eu as vejo e sinto. Minhas dores crônicas são aquilo que mais detesto em minha vida e, ao mesmo tempo, aquilo que está mais presente nela. Nunca me abandonam. Fazem-me chorar, refletir e imaginar como seria existir sem elas.


Às vezes penso que, se não as tivesse, talvez este texto jamais existisse. Talvez eu fosse uma pessoa diferente, com outros pensamentos, outras sensibilidades e outros silêncios. Por isso, gostando ou não, elas fazem parte de quem sou. Não as escolhi, mas aprendi que carregá-las também moldou a forma como enxergo o mundo, a dor e a própria vida.


- Tiago Scheimann

Que seja eterno como todo grande amor devia ser. E se não for, que seja ao menos Repleto de afeto. E se não for, que seja ao menos amor! Eu acho que o amor, mesmo que não seja eterno, sempre deixa uma marca terna em nossos corações. Que cada experiência de amor, seja ela breve ou duradoura, nos ensine algo valioso sobre nós mesmos e sobre a vida. O importante é vivenciar o amor com sinceridade e intensidade, independente da sua duração. Ufa! Me deu vontade de namorar.
Coisa de Gente.
Alexandre Sefardi


O amor não se sustenta nem se eterniza só na calmaria, mas também na fidelidade nas tempestades.


Na saúde, na doença e na eterna gratidão por estarmos juntos.


Sem revolta, passamos o Natal no hospital.


Sabíamos — e seguimos sabendo — que o Grande Aniversariante veio pelos doentes.


Sem revolta, passamos o réveillon no hospital.


E hoje, sem revolta, passaremos também o nosso aniversário de casamento no hospital.


Porque sabemos que estar juntos não é circunstância — é aliança: na saúde e na doença.


Naquele que tem autoridade até sobre a tempestade, confiamos:
Ele jamais permitiria que a atravessássemos se não pudesse dominá-la.


Mas ainda assim, Pai Amado, humildemente Te suplico:
restaura a saúde da mulher da minha vida —
aquela que me deste por esposa.


Toca seu corpo com a Tua cura,
acalma sua alma com a Tua paz
e renova suas forças dia após dia.


Dá-nos vigor quando o cansaço insistir,
silêncio quando o medo tentar falar mais alto
e esperança quando os dias parecerem longos demais.


Sustenta-nos na travessia
e permite que, ao final dela, saiamos mais inteiros,
mais gratos
e ainda mais unidos em Ti.


Que o Pai Amado continue abençoando a nossa jornada!


A Ti, Pai, gratidão por mais um ano de casados!


Amém!

Amor eterno amor
Vivo so quando to perto de você
Meus sonhos so se realizam quando estou com você
Minha vida teve mais sentido quando conheci você


Amor eterno amor
Sinto que o meu amor é eterno por você
Nao consigo mais pensar se nao for em você
Antes eu vivia ser viver

Quando te conheci
Eu realmente vivi
Eu nao consigo viver longe de você
Minha vida nao tem sentido quando nao estou com você

Você quer voar?
Vem comigo que te levo a lugares que no meu mundo so tem você
Queria sentido para escrever e cantar
Mais com você tenho mais do que coisas para escrever e cantar,
Com você eu ganhei a razão de viver com você pro resto da minha vida

Inserida por MagDell

Eterna lembrança

Passa o tempo e o desejo permanece
Crescendo em nós dois
O amor jamais vai nos deixar
Esquecer do dia em que nos conhecemos.

Fico pensando
É como perder a alma no deserto
Sedenta de um pouco de você
Dando-me o teu colo de menina bela.

Como uma pombinha de assas abertas
Muitas vezes agasalhou-me no teu ninho
De carinho, de meiguice, de amor.

Em você há o eterno amor imenso
Que vai tudo florindo e transformando
A minha vida em lembranças eternas.

Inserida por NelsonLocatelli

ETERNA LEMBRANCA

Passa o tempo e o desejo permanece
Crescendo em nós dois
O amor jamais vai nos deixar
Esquecer do dia em que nos conhecemos.

Fico pensando
É como perder a alma no deserto
Sedenta de um pouco de você
Dando-me o teu colo de menina bela.

Como uma pombinha de assas abertas
Muitas vezes agasalhou-me no teu ninho
De carinho, de meiguice, de amor.

Em você há o eterno amor imenso
Que vai tudo florindo e transformando
A minha vida em lembranças eternas.
(Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

Amor eterno
Meu coração bateu mais forte
quando eu ouvi você falar
te amo até a morte.
meu sentimento por você
almenta cada vez mais
nosso futuro é você quem faz
estou realizada pois encontrei
minha outra metade que eu tanto procurava
foi quase uma vida pra te achar
agra ganhei outra vida pra te amar
você é meu amor
minha vida é te amar
você é meu sonho
meu sonho quero realizar
so a mulher mais feliz desse mundo
você me ensinou a amar
quero desabafar
contar oque estou sentindo
quero gritar ao mundo
que meu amor por você
é eterno
e não estou mentindo
meu amor por você
é maior q o infinito.

Inserida por Gaby-poemas

Amor Eterno

Amor que nunca se acabou.
Ficou guardado como foto antiga
que se deixa dentro de um livro.

Amor que se achou
e se perdeu,
e agora se encontra de novo.

Antigo e amigo amor,
que o tempo conservou,
e sempre caminhou por perto.

Quando procurei por ele
me olhava com o mesmo carinho
daquele menino que conheci.

Me abraça,
me lembra quem fui,
me traz de volta pra casa.

Leva meus medos embora,
seca minhas lágrimas.
Cuida de mim.

Inserida por Shalimar

‎"POR AMOR VALE A PENA ESPERAR, NEM QUE SEJA PELA ETERNIDADE"


COMO É ESTRANHO QUERER TANTO ALGUEM QUE AINDA NÃO SE CONHECE

QUERER TANTO UM AMOR QUE AINDA NÃO SE TEM

QUERER UMA SAUDADE QUE NÃO SE SENTE

DESEJAR COM FOGO TÃO ARDENTE

ESPERAR ALGUEM QUE NEM ESTÁ AUSENTE

QUANTO MAIS PRESENTE...

QUEM É VC? ONDE ESTÁ? PARA ONDE VAIS?

SERÁ QUE ESTÁ A CAMINHO OU NO OPOSTO DO MEU?

TEUS SONHOS SÃOS OS MESMOS QUE OS MEUS

OU JÁ NÃO SONHAS, POIS ALGUEM DEVOROU OS TEUS?

OPTEI POR ESTAR SOZINHO, PORQUE PROMETI TE ESPERAR,

CUSTE O CUSTAR! MINHA FLOR, ENTRE MIL , TU ÉS ÚNICA, MAS NÃO DEMORE

POIS MEU TEMPO NÃO TEM ETERNIDADE, SÓ O MEU AMOR..

Inserida por JACQUESKHALIL

Se eu tiver que lutar
ainda que eternamente...
Para assim conquistar este amor...
Que assim seja...meu amor.
Se eu tiver que sofrer...
ainda que eternamente...
Para assim não fazer
sofrer este amor...
Que assim seja...meu amor
Se eu tiver que viver eternamente
Para assim proteger este amor...
que assim seja meu amor...
Se eu tiver que morrer
para me transformar
Numa estrelinha e assim iluminar
eternamente este amor...
Que assim seja...Que assim seja...
Mas que no céu se escreva:
"TUDO POR ESTE AMOR."

Inserida por carlatoscano

Amor eterno

Amo-te eternamente, e que me queres...
Bem-te-vi é o meu lado que me beijas;
Sei se é amar-te, os beijos sem colheres,
Amo-te, meu amor, com que desejas.

Amo-te fortemente, sem tolheres
Amar, é o meu clarim que me flamejas,
Airosa, mas seduzes as mulheres;
Amo-te ardentemente, até que vejas.

Serás minha, queremos todo o facho,
Lambes, mas me beijaste. O teu desejo
Ias amando tudo, mas eu acho.

Da sesta entre os desejos carinhosos;
Meu amor, esse amor que estende o beijo
Tu és minha, os amores primorosos.

Inserida por lucomunhoz22

Tristeza vem e passa, pois a Eternidade não se aplica a tais sentimentos. Tampouco o deturpado amor humano, outrora Divino, é Eterno. Somente aos que livraram-se da sombra do Egoísmo é cedida a dádiva de um tempo inacabável, de um sorriso pleno, de um sentimento inquebrantável.
Hoje, você chora como se o amanhã não mais existisse... como se sua dor fosse a única coisa que resta em seu caminho... como se suas lágrimas fossem o seu líquido vital. Enxugue-as e perceba as coisas lindas a sua volta, o quão divina é a força que há em você, basta que a acorde! Ignore a dor e ela sairá de sua vida, simples assim!

Inserida por APriscila

“Aos meus pais, meu amor eterno.
Ao meu marido, minha vida e amor completos.
Ao meu irmão, minha eterna admiração.
Aos meus sobrinhos, minha eterna alegria.
Aos meus poucos amigos, meu eterno carinho.
Aos que me viram passar, a minha lembrança.
Aos que vão, minha saudade.
Aos que ficam, minha gratidão.

A mim, minha insaciável vontade de ser.”

Inserida por camyllavasconcelos

Como o sol ao amanhecer,
Você volta pra reviver,
Eterno calor,
Sincero amor,

O sol aquece
Assim que amanhece
Você aparece,
Meu coração enlouquece.

De tanto amor,
supero a dor,
Abandono-me em teus braços,
Observo em teus traços,
O mistério do amor.

Se é bandido,não sei dizer,
Mas ele é compreendido,me faz crescer!

Inserida por ZeAlcantara

Eterno Amor

Eu penso...

Tu existes ou é uma invenção da minha imaginação?

Se existe é algo inatingível

Eu te comparo com o sol atrás das nuvens,

que é tão almejado nos dias de frio!

Com miragem no deserto,

não é uma joia de vitrine; não pode ser vendida é uma relíquia!


Se eu o criei na minha cabeça, isto é complicado,

como conviver com o invisível?

É uma luta todo dia,

porque eu penso sempre no impossível!

Eu poderia ter desviado de tantos caminhos, tantas ruas

Mas andei por elas a tua procura

Errei muitas das vezes pensando ter te encontrado

E a cada passo que eu dei,

fui descobrindo que a tua distancia não se pode alcançar

Estás tão longe, mas porque eu insisto em te procurar?



Já andei por ruas iluminadas, ruas no breu

Nada disto me importa, o importante é encontrar os olhos teus!

Por tua causa eu conheci o céu;

e às vezes sem querer no desespero eu viajei para o inferno!

E não me arrependo de nada, tudo isto me fez poderosa!

Como lutar contra o que é eterno?

Inserida por JaneteSales