Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81143 textos Reflexivos sobre Casamento

Em meu lado mais poético pra fazer você me amar, fiz do amor dois pedaços pra gente depois juntar.

Quantas galáxias poderia ter se só Deus existe pra poder dizer?

Nessa ilusão indefinida me explica quantas paixões vou viver ainda?

Se estrelas Caem sobre nós, e o Amor é uma aposta que é difícil vencer.

Se vejo ouro nos seus olhos é porque o tesouro é seu sorriso.

Meu Amor essa imensidão de sentimentos que nao sei explicar, só poderia existir de tanto te amar.Em meu lado mais poético pra fazer você me amar, fiz do amor dois pedaços pra gente depois juntar.

Quantas galáxias poderia ter se só Deus existe pra poder dizer?

Nessa ilusão indefinida me explica quantas paixões vou viver ainda?

Se estrelas Caem sobre nós, e o Amor é uma aposta que é difícil vencer.

Se vejo ouro nos seus olhos é porque o tesouro é seu sorriso.

Meu Amor essa imensidão de sentimentos que não sei explicar, só poderia existir de tanto te amar.Em meu lado mais poético pra fazer você me amar, fiz do amor dois pedaços pra gente depois juntar.

Quantas galáxias poderia ter se só Deus existe pra poder dizer?

Nessa ilusão indefinida me explica quantas paixões vou viver ainda?

Se estrelas Caem sobre nós, e o Amor é uma aposta que é difícil vencer.

Se vejo ouro nos seus olhos é porque o tesouro é seu sorriso.

Meu Amor essa imensidão de sentimentos que não sei explicar, só poderia existir de tanto te amar.

Inserida por VanderleyBorrer

Amor,
Que delícia estar com você! Você traz a paz, alegria, euforia de amar. Primeiro te amei e depois me apaixonei. Difícil saber quem cresce mais todos os dias se o amor ou paixão ? Como foi seu dia? Está bem? Feliz? estou orando por nós o tempo todo. Em breve, nessa semana que se inicia mudaremos em definitivo pra casa nova. A nossa casa. Estaremos lá te esperando e tentamos deixar tudo bem confortável e bem à vontade pra quando você chegar. Qual seu café da manhã preferido? Cuscuz ? Nunca fiz, mas aprendo. Fortaleza gosta de cuscuz? Acho que não. Tapioca com ovo? Que seja pãozinho com manteiga, café quente e beijos doces, faremos seus dias mais felizes com nossa alegria e nosso carinho. Única coisa em troca : tempo pra nós. Vc trabalha muito, quero tempo pra nossa família moderna, ok? Desligar o cel. Não ler msgs! Esquecer que o mundo existe. Seremos o mundo pra vc e vc será o nosso. Fácil perder a conexão mesmo estando fisicamente perto. Eu te amo, te admiro, te respeito, te espero. Escrevi textos um pouco picantes, até fiquei com vergonha. Mas , escrevi pq senti, foi fácil escrever, estava dentro de mim. Amo, amo, amo muito vc. Faremos nosso encontro ser muito especial. Sem cobranças. Não precisa de muito, estar ao seu lado já vai me fazer estar no céu. Eu te amo.

Inserida por LoideFaria

Olga
Eu quero te tocar
Eu quero te abraçar
Eu quero te amar
Eu quero te beijar

Olga, amor
Tu és minha flor
Se digo assim
É porque te amo
Não quero, nem
Saber a distância
Entre nós

Vem pra aqui
Amor, eu quero
Te beijar
Vem pra mim
Minha flor
Eu quero te tocar


Eu e tu =Olga
Um mais um é igual a dois
Eu sou um e tu também….
Mas a nossa adição é igual a três
Eu, Tu e a felicidade
Estou feliz por te conhecer
==kiss for you Olga===
Falar que me amas
Não é tudo,
Beijar-me é uma aventura
Passar bons momentos contigo
É uma ternura paixão
Que jamais libertarei do meu coração

Shimoio aos 17.10.2009

Inserida por Indalo

Anjo meu, me apetece no amor de amar você
Como poesia no vazio de muito te querer
Sei que não há palavras que defina o que o coração tem pra dizer;
Irei traduzir em escrituras para que o meu amor possa ler
Enchi o coração com um sentir que sentia, em um mar de poesia
Tudo para viver uma vida, junto de você, será que devo acreditar no meu querer?
Sei que será eterno se acontecer, acredite amor no meu apetecer;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Uma vez você falou que o nosso amor era raro e que você iria me amar para sempre mesmo que a gente não ficasse juntos. Lembro de você me dizer que ninguém seria capaz de fazer você deixar de me amar e você não queria deixar de me amar. Eu guardei todas essas palavras por todos esses anos. Era como se eu vivesse através dessas lembranças.
Eu ainda lembro de você e de como você me abraçava e dizia que me queria bem. Lembro dos nossos passeios de bicicleta e de você me beijando a nuca enquanto pedalava. As vezes sonho contigo e é sempre muito bom.
Estaremos para sempre um na memória do outro.

Inserida por Rosane32

⁠Nos ensinam a buscar o amor de uma forma muitas vezes equivocada, a amar o outro mais que a nós mesmos, a buscar a felicidade no outro, e eu, hoje, por meio da minha experiência, consciente de mim, posso dizer que, eu faço a minha felicidade, escolho ser feliz e, me permito também viver os momentos tristes que se apresentam, eles me mostram que eu sinto e me ensinam tanto, mas aprendi principalmente, a me amar por inteira.
Aprendi a comemorar sozinha e, também acompanhada, quando assim me faz bem.
Sou a pessoa que abre uma garrafa de vinho e brinda sozinha, quem diria, Bart, quem diria? Reconheço em mim, uma excelente companhia.
Aprendi também que, eu preciso cuidar de mim e das minhas dores, para assim, consciente de mim, das minhas dores, dos meus limites, do meu eu completo, compartilhar da felicidade com outro alguém que também esteja disposto a caminhar pela vida ao meu lado. Pode ser que este alguém chegue, pode ser que não, mas eu estarei comigo sempre!
A vida exige coragem, sobretudo, para assumir a responsabilidade pela própria felicidade, e, reconhecer que, ela está dentro e não fora.

Inserida por bartiriarocha

⁠Despedida.... amor você só me ensinou a te amar

Eu apenas queria ser feliz, ao lado de alguém que quisesse também.
Alguém que me completasse e que mim amasse com todo seu ser...
E encontrei....
Fiz uma longa viagem, para encontrar minha cara metade... o encontrei, e assim como eu não acreditava no amor, mas ansiava em amar e ser amado,
ansiava por alguém que quisesse amar sem medidas, sem tabus...
Realizei-me ao te encontrar...
Fui feliz, e durante toda nossa aventura de amor, fomos feitos um para o outro. Três anos e meio durou nosso amor, foi tão intenso, tão imenso, tão grande... nos entendíamos apenas com um olhar, bastava isso e já sabíamos o que estávamos pensando ou queríamos.
Naquele ultimo dia de nossas vidas juntos, nossa ultima noite...foi tão lindo, você estava imensamente feliz, fiz seus bolinhos de arroz...e você estava radiante... deitamos e ficamos apenas sentindo um ao outro, deitei em seu peito e me senti completa, feliz, minha metade estava ali do meu lado, não faltava mais nada eu estava feliz.
Ao amanhecer você fez café me deixou dormir mais um pouquinho como sempre... ao acordar tomamos café, e você foi ate a pia levantei fui ate você nos abraçamos e ficamos abraçados por um longo tempo, te beijei os lábios, você falou que tinha que sair pra fazer um trabalho. Naquele momento te abracei forte e disse te amo e você mim beijou um beijo doce com gosto de café, eu não sabia que seria nosso ultimo beijo...você foi banhar e se trocar para sair, ir encontrar encontrar sua irmã...pois também iria ao aniversario de seu sobrinho, fui te deixar abri a porta dei um beijo rápido e disse eu te amo e você respondeu eu também...desci a escada para pegar a chave e subi a escada da sacada olhei você ainda estava lá no portão olhando pra cima eu falei de novo te amo, e vc respondeu também e foi caminhando no caminho você olhou para trás e eu ainda estava a te olhar e falei de novo eu te amo e você respondeu do caminho eu te amo também e foi embora... ali foi a ultima vez que te vi e te ouvi falar que me ama, você só me ensinou a te amar, não me ensinou a te perder... te amo eternamente. 30/09/22

Inserida por AngelMachado

⁠⁠TEU AMOR

Amar você é como cear à mesa com os deuses, é provar sabores que jamais sonhei em conhecer.
Teu amor carrega a doçura angelical ao mesmo tempo a malícia ardente que caracteriza o homem.
Teu amor colore e perfuma meus dias, tempera e aquece minhas noites.
Te amar me mantém viva.

Inserida por Jlins76

⁠Para minha rainha…
Como falar de amor para a pessoa que me ensinou a amar?, ⁠Falar da senhora é o momento em que meus olhos enchem de lágrimas, como alguém como eu tenho a capacidade de merecer alguém como a senhora?
Obrigada, mãe, por me deixar chorar no seu colo e mostrar que a vida é feita de ciclos, obrigada por sempre estar do meu lado e nunca me negar ar para respirar, obrigada por me dar tudo, a senhora raramente me diz não e quase sempre esqueço de agradecer sua generosidade, a senhora sempre faz de tudo para ver meu sorriso e eu agradeço imensamente por isso.
Sei que quando a senhora descobriu que eu tinha depressão, não foi fácil, a senhora se preocupava muito no início, foi uma surpresa e a senhora não sabia como reagir, mas aos pouquinhos foi aprendendo como lidar com isso e viver mais ou menos normalmente.
Esses tempos tem sido dificeis, confusos, e houve momentos em que senti vontade de desistir quando as coisas não estavam indo do jeito que queria. E a cada vez, a senhora surgiu para me lembrar das coisas importantes da vida, a senhora me encorajou, com seu amor e carinho, a continuar procurando meus sonhos e nunca me contentar com nada menos do que é essencial e verdadeiro.
Obrigada por me ensinar o que é ter força e acordar após um dia de tempestades.
Aprendi com a senhora o que é sorrir para o mundo e entender que não preciso me desgastar tanto para ver os outros bem, obrigada por ser meu mar de rosas e tentar sempre me proteger dos espinhos.
Mãe, quero que saiba que vou cuidar da senhora, te amar e te defender, sempre. Não importa quão pequena ou insignificante minhas ações possam parecer, elas são sinceras e de coração.
Eu sempre vou ser sua princesinha, mas chega um momento que até as princesas saem de suas torres para crescer.
Feliz aniversário mamãe, eu vou lhe amar para sempre <3

Inserida por Ana_makuko

AMOR PELO NÃO
O amor?
Ah, o amor!
Amar sob o gesto de dizer
Não.
O amor sem o não é fugaz e mortal
Quando sim, contrapõe-se à razão.
Logo, é pragmático dizer sim.
Gesticula suposta indulgência
O sim é elementar e mascara
A incoerência, insensatez...
O amor é volúvel quando se atem
Ao sim.
Na sensatez do ser
Não é simplório dizer não
Entretanto, quem ama com razão
Diz não.
O sim remete à compaixão
E segrega as nuances do coração.

Inserida por NICOLAVITAL

Ser e Amar
Difícil para um poeta não pensar no amor,
Impossível sobre esse dom não escrever,
Num misto de alegria, tristeza, saudade e dor,
As palavras surgem nas linhas com muito prazer.
Por vezes revela por completo o seu autor,
Alguns são só viagens de um sonhador,
Por vezes viram melodias na arte de um trovador,
Poesia, ô poesia não me abandone por favor.
Que cantem minhas palavras, que recitem para multidão,
Que encontre amor nas poucas linhas que ouso poetizar,
Que a poesia não se silencie, pois é alegria para o coração.
Que aumente o brilho no olhar e que entendam que é bom amar.⁠

Inserida por bimquintino

⁠Queria falar sobre simplicidade
Sobre como é simples meu amor por você
Como é fácil te amar
Como me sinto a vontade com você
Como nosso amor
Em segredo grita e todos veem
Pelos nossos olhos
Pelo toque na mão
Pelo abraço
Pela vida que está em nós
Como é gostoso isso
Esse amor que me faz te buscar
Que não se cansa de olhar
Que quer mais
Não parece simples, mas é
É, pois, é amor
Amor por amor, amor retribuído
Amor poderoso, amor grande
Que abre espaços, que se busca em nós dois
Amamos um ao outro
E nos amamos e sabemos
Que é bom
É simples por isso
Pois é amor
Te amo.

Inserida por CezarRodrigues

⁠AO AMOR MEU
Em sensação o verso por te sonante
Ó amante! o poetar por te de outrora
Por amar-te suspira, sente e implora
Sem que possa falar-te por um instante
Que vale a poética se, estravagante
O coração pulsa e a quietude devora
Borbulhando emoções a toda a hora
Tendo o verso túrbido e inconstante

Ah! sentimento delirante e sofrente
Distante, de jeito grosseiro, plebeu
Tem dó do versejar tão descontente
Oferta o que a bom feitio te ofereceu
Dá-me prosa cheia de rima diferente
Conceda parceiro verso ao amor meu ...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15/08/2023, 13’00” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Um dia resolvi te amar

Um dia resolvi te amar
Imaginei um sonho para nós
Sonho de amor para viver
Amor demais para acontecer
Um coração batendo devagar
Um tempo longe de acabar
Beleza, encanto, paixão
Respeito, certeza, emoção
Sentimento incansável demais
De perto querer sempre mais
Um beijo que leva uma vida
Deixar totalmente envolvida
Ao seu lado para não te deixar
Um dia resolvi te amar

Inserida por silvio_flamel

Amor impossível

Para o poeta
Difícil
Para mim impossível de entender

Quero te amar
E, não posso
Quero tanto poder te ter

Minha mente está me matando
Quando me mostra de novo
O retrato do seu sorriso

Minha imaginação
Pode sentir o meu corpo no teu abraço
Mas os meus olhos
Quando se abrem
Choram
Quando percebem que de verdade você
Não está aqui

Como eu queria poder correr
Parar na sua frente e dizer
O quanto eu te amo
Por que é tão difícil?

Eu te quero
Eu te amo
Por que não posso ter-te?

Esse amor é impossível
Nunca poderá acontecer
Tantos contras que não dá pra entender

Mas pra mmi não é impossível
Por não poder te ter
Mas
Por saber que é impossível
Parar de te de amar
Saber que é impossível
esquecer o seu sorriso

Ah, o amor impossível em mim
Nunca mais vai acabar
Seus olhos foram como raízes
em meu pomar…

Dizem que amor de verdade mesmo é incondicional , portando podemos amar pessoas , independente do seu órgão sexual e não devemos julgar o amor.
Dizem que amor de mãe é incondicional , portanto podemos apenas considerar mãe aquela que ama incondicionalmente seu filho , então não é mãe aquela que abandona , aquela que expulsa o filho por ser homosexual ou transexual , aquela que expulsa a filha que engravidou solteira , aquela que expulsou o filho por não ser engenheiro e etc.
Amor próprio também é como o amor real por outra pessoa e como o amor de mãe , incondicional portanto não devemos nos maltratar , nos rejeitar , temos que nos cuidar , nos aceitar e fazer o melhor possível.
Temos que ter um tempo para nos amar e amar o outro , nos respeitar e respeitar o outro.

Inserida por annaruthroveri90

O meu maior desejo para 2020 é;
Paz a nível Mundial,
Mais Amor nos coracöes para Amar,
Mais Fé acreditar,
Deus a amar,
Mais amor em familia a lutar,
Mais respeito entre seres Humanos a formar,
Mais compreensäo a remar,
Mais dialogo a dialogar,
Menos redes sociais .....
Mais saúde e menos Egos a boiar!
Escorregue no Novo Ano 2020 com Baterias carregadas a lutar!

Inserida por SC77AC69

Vivemos em um mundo
Onde se tem amor mas é proibido amar
Se tem alegria, mas é proibido sorrir
Se sente tristeza, mas não se pode chorar
Se é livre, mas não pode voar
Se tem medo, mas não pode travar

Um mundo colorido em que você não pode se colorir
De uma mesa farta que não pode tocar
Uma música que não se pode ouvir
Porque alguém também não pode tocar
Um mundo farto de tudo, com pessoas pobres de mundo.

Inserida por Bruna12177x

⁠Quero amar como os homens! Um estranho amor.
Quero amar como os homens! Que após nascerem, e tomarem conhecimento da vida, com sorrisos e lágrimas, escravizam seus pais; para depois, quando pais, serem escravizados pelas mesmas vontades de seus filhos.
Quero amar como os homens! Que tanto apreciam a natureza, a ponto de muda-la, para satisfazer seus próprios desejos e as suas definições do que é belo.
Quero amar como os homens! Que amam tanto os animais, que os aprisionam para sua proteção. Que os guardam em gaiolas, apenas para poder ter a exclusividade do canto preso, que de forma muda, e olhares mortos, gritam pela liberdade e pela vida perdida.
Quero amar como os homens! Que tiram as rosas de um jardim, condenando-as, apenas para agradar a amada, afinal, é uma bela declaração de amor.
Quero amar como os homens! Que dizem amar o mundo, mas, não são capazes de amar o próximo. E o que dizer do homem; extremo amor. Que medita pensando na paz, procurando a solução das misérias do mundo; negando a seu vizinho, um prato de comida para lhe saciar a fome.
Quero amar como os homens! Que tem valor passageiro na vida, e um valor insignificante na morte.
Quero amar como os homens! Que inebriados pelas coisas vãs, caminham filosofando torpezas sobre a vida. Vivendo os imprestáveis conceitos alheios que lhe são palatáveis.
Quero amar como os homens! Que conseguem falar com o divino, adorá-lo, e logo em seguida, pecar.
Quero amar como os homens! Que amam diferentes amores: pais, filhos, amigos, amantes, amadas, cachorros.
Quero amar como os homens! Um estranho amor, um verdadeiro amor, se descobrir no amor, uma forma de amar.
Massako.

Inserida por Massako


Amar a Carla ou A Mara Carla
Carlos Nery
Ao amor, ao entregar-se totalmente,
Mais agiganta-se o ser diante de si mesmo;
A alma, de amor, alimenta-se e realmente
Revive se, em desamor, perdera-se a esmo.
Amar a Mara, então, oh, glória, que ventura!
Chamar-te amor, ao próprio amor, quem dera,
Alcançar, da felicidade, a perfeição mais pura;
Redimir-me, sublimar-me de todo o pecado;
Lograr, eu sonho, achar o amor, pudera
Amar – a ti eu amo – e ser por ti, amado!

Inserida por carlos_nery_1