Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81577 textos Reflexivos sobre Casamento

Amar é... Verdadeiramente sinceridade, companheirismo e renúncias;
Nas primícias dos sentimentos se arrisca um tudo e o nada;
Amar é... Gostar do que não se gosta para agradar a quem lhe tem amor;
Mas acima de tudo, ter um caráter fora do comum... Adquirir fidelidade e vice versa...
Amar é... Se dedicar ao máximo para impressionar o coração de quem acredita em você!
Porque, se amar for uma arte... Não é qualquer um que pode ser artista;

O prazer de ser mulher.

Aquelas que ousaram pensar, se expressar, amar e se libertar foram condenadas à morte por aqueles que as temiam, mas suas forças foram maiores e transcenderam ao tempo no sangue de suas descendentes.

Somos temidas porque dizemos não à submissão, somos temidas porque não tememos o prazer, somos temidas porque conhecemos o poder feminino, somos temidas porque somos livres.

Em minhas veias corre o sangue daquelas que foram queimadas e através deste sangue, pecaminoso para alguns, conquistei a liberdade quando estive no inferno, conquistei o respeito de quem foi meu diabo, conquistei o direito de escolher a quem amar, conquistei o direito à liberdade, conquistei o direito de ser bruxa, conquistei o direito a não temer ser mulher.

⁠Palavras e atitudes, a linguagem do amar.


Palavras são apenas palavras,
se apenas, palavras são.

Palavras são apenas palavras, sem amor,palavras não tem valor.

Atitudes falam mais,
do que mil palavras, trazem a paz.

Palavras são apenas palavras e nada mais.

Sem palavras caminhou,
o calvário suportou,
o que em Cristo mais falou,
sua atitude e seu amor.

Sem palavras, fez ouvir,
sua mensagem ecoar,
e com Cristo eu aprendi, a linguagem do amar.
Autor: Cicero Marcos

⁠Viver plenamente

Viva plenamente, permita-se amar, sonhar e realizar. A vida tem que ser vivida da melhor forma, com entusiasmo, positividade, esperança e muita fé.

Acreditar que o amanhã pode ser melhor que hoje, que o final pode ser melhor que o começo. A vida é tão curta para perdermos tempo com bobagens, rancores e coisas fúteis.

Aprenda a ver que tudo que ocorre tem um lado positivo, sendo assim tudo se tornará mais fácil, sua vida será mais agradável, mais flexível.

Viva!!! Viva com vontade, intensamente, incansavelmentee no final você verá que tudo valeu a pena.

Boa tarde.

No insolúvel desejo.
No fim ensejo,
O direito de amar.

A alegria é um conto,
Que existe e permeia.
Até o próprio ar,

Até um simples ponto.
Em uma pequena aldeia,
Emite o próprio conto,

E a sabedoria ancestral.
Que dispõe do saber.
Enfim só quer "SER".
E libertar-se de todo mau.

Isso é um conto de vida.
De uma história sabida,
Do pequeno,
E do todo.

E assim vamos sendo,
E o simples saber.
Nós envolvendo.

Existe uma linha tênue entre amar e se perder.
Se eu amo, amo pela forma que sou tratada ou pela forma na qual me desprendi de mim mesma para me entregar a esse amor?
Será que o amor que sentem por mim e pelo meu amor ou a falsa ilusão de quem posso ou não ser?
Amar é projeção, espelhamento.
Eu amo o que me vejo ou amo como me veem?

O Preço da Proteção
Carla, eu aprendi que amar é, acima de tudo, um ato de guarda. É se colocar na frente da flecha, é ser o telhado quando o mundo decide ser tempestade. Mas a humanidade tem uma face amarga, a gente se destrói para proteger quem ama e, às vezes, termina devastado pela própria mão que tentamos segurar.
Olho para o alto e entendo um pouco mais sobre o Criador. Deus amou o mundo de tal maneira que se entregou por ele, e o que Ele recebe em troca, todos os dias, é a traição e o esquecimento. Se até o Amor Infinito é ferido por quem Ele protege, quem sou eu, um simples autor de cartas, para sair ileso?
O amor real não é um conto de fadas; é uma renúncia silenciosa. É aceitar ser invadido, ser silenciado e ser, por vezes, o culpado de erros que não cometi, só para que você não precise sentir o peso do mundo. Proteger é um dom, mas ser devastado por essa proteção é a nossa maior prova de humanidade.
Ainda estou aqui, de pé, entre os destroços do que eu tentei salvar.




DeBrunoParaCarla

Amar, descobri, é também guardar. É ficar na frente da tempestade, mesmo sabendo que a tempestade não pergunta o nome de ninguém. É tentar proteger quem se ama e, no processo, descobrir que também se sangra.
Há um preço em segurar o mundo para que o outro não caia. Há um preço em querer ser abrigo em dias de ruína. E há um preço ainda maior quando a proteção se confunde com controle.
Porque o amor, quando endurece demais, perde a janela. E toda janela fechada demais começa a parecer prisão.
Eu quis ser telhado. Mas às vezes me tornei peso. Quis ser ponte. Mas às vezes me tornei muro. E foi só olhando para os escombros do que tentei salvar que entendi: nem toda renúncia é amor; às vezes é apenas medo vestido de zelo.


DeBrunoParaCarla

"Felicidade é ver o sol depois de um
tempestade, é amar todo dia de forma
incondicional. Felicidade é viver a pureza
e a simplicidade dos nossos atos. Felicidade
é poder voar pelo mundo a fora, mais ter
onde possar. Sentir a brisa molhar o rosto,
é ver o amor nascer em forma de uma criança.
Busque a felicidade que vive dentro de você.
Apague os ressentimentos que bloqueiam
você de ser Feliz. A tristeza é temporária
mais você é eterno"!

A Casa

Naquela casa abandonada
Existia um casal
Hora brigava, hora se amava
Mas naquela rua não tinha outro igual

Hoje eu olho e vejo a casa escura
Tão sombria e abandonada
Nem parece aquela casa
Onde um casal tanto se amava

Eu passava e ouvia brigas
Dias sim, dias não
Mas eu tinha a certeza
Daqueles dois era feito um só coração

Passo lá todos os dias
E observo aquela luz queimada
Se ninguém veio trocar
É porque realmente é o fim da morada

Torço pra que um dia
Alguém ali possa viver
Nem que seja outro casal
Mas daqueles dois eu jamais irei esquecer

Não é feio chorar ao ver um casal feliz,
ou sentir seu coração se apertar ao ver uma
declaração de amor revelada em atitudes...
Sabe, se quiser chorar, chore!
O importante é sentir, e não fugir,
pode chorar sim, pode sentir a falta de alguém sim,
só não pode deixar isso dominar seus pensamentos,
ou ser o centro da sua vida, essa lágrima hoje, não pode
tirar seu sorriso de amanhã...
Por isso, sinta, chore, ame, sonhe, espere e confie!
Vai dar tudo certo!

Casal Perfeito

Te chamo pra dizer
Que não sei viver sem você
E desde que você se foi
Já diz de tudo
maldades, bondades e besteiras
Mas a verdade é que
Quando as luzes se apagam
Tudo me dói

Seria estranho te pedir
pra voltar
E nos esquecermos
Que você preferiu partir?

Já fiz de tudo
bebi, trai, menti
por que?
antes você me proibia
mas veja bem
não sou um cara fácil de controlar
e se for você
até aceito tentar

Enquanto isso
quando me deito
sonho com os tempos
De casal perfeito

A coisa q mais me fascina é o romance,
Quando vejo um casal,
Quando ainda era romântico.
O romance é a fé do ateu.

O romance carrega a harmonia da vida
A essência da vida
É Deus fazendo balé.

O romance vem da alma da gente,
É de onde aquece a vida.
O romance é o pai do coração
Vivo e delicado,
Com o cheiro gentil
Cor de fazer sorrir.

O romance é a coisa mais bonita que o ser pode ofertar.
Se alguém te propõe um romance
Não ouse negar,
Nem tão pouco desperdiçar.

Inserida por 1andreluz

Oi! E aí?
O que você vê no casal Shrek e Fiona?
São os opostos ou os dispostos que se atraem? O que você está disposto a viver? Se você está a procura da alma gêmea que o Fábio Jr. encontrou tantas vezes, o que deseja encontrar?
O amor perfeito que o Roberto canta,
O amor tranquilo de Cazuza e Frejat,
O amor puro do Djavan,
O amor maior de J. Quest,
O amor de índio de Beto Guedes e Ronaldo Bastos, ou seria o amor barato de Chico Buarque? O nosso amor a gente inventa! Já dizia Cazuza e em toda forma ele é justo, como diz o Lulu! Mas será que toda poesia do coração está em plena conexão com nossas atitudes e com a nossa forma de relacionar? Será que praticamos a teoria do amor? Estamos a procura da perfeição ou da verdade? Isso é conto de fada ou realidade? Você, de verdade, já amou de verdade? Você aceita alguém diferente de você? Você aceita alguém mais rico, mais pobre, mais feio, mais bonito, mais inteligente, mais popular, maior ou menor, mais branco ou mais preto que você? Você aceita o amor que bate à sua porta ou você está sempre a procura? Você vive ou sonha? Vale a pena refletir, não é?!
Eu acho o Shrek, o príncipe mais lindo de todos os reinos, assim como acho a Fiona a princesa mais sábia.
Eles me ensinaram que o amor verdadeiro, chega na sua vida e você nem percebe de tão simples que ele é.
Não! Ele não é perfeito! Se você estiver atento, saberá que ele não vem pronto. É você quem vai construindo e quando menos esperar vai perceber que ele se tornou uma fortaleza que nada... nenhum problema, diferença ou obstáculo poderão destruir. É assim que se é feliz para sempre. Bom, pelo menos é assim que eu acredito. De verdade!
Por mais Shrek & Fiona

Inserida por CiSil

Como a chuva de verão

Todo dia
Quando a noite caía
Eu os via
O casal saía

Era tão belo
O amor e o elo
Tudo tão perto
Tudo tão certo

Hoje quando a noite chega
Já não os vejo mais
É tão triste
O amor já não existe

Está tudo tão errado
Não há lado
Nem no chão e nem à frente
Pois ninguém mais sente

Como uma pedra de gelo
O coração quebrou-se
E o amor se derramou pelo chão
E se escorreu como a chuva de verão

Acho tão legal quando um casal se gosta, quando trocam afeto, quando não têm medo de sentir, de demonstrar, de provar.
Quando revezam a vez de puxar assunto, quando o primeiro a acordar é o primeiro a dar “bom dia” e o “boa noite” é quem primeiro vai deitar.
Acho sensacional quando ambos têm interesse, quando ambos se procuram, quando ambos fazem acontecer.
Acho tão bonito a troca de olhares, a troca de palavras, de sentimentos.
Acho lindo essa forma de amar... onde os dois participam, os dois amam, os dois retribuem.
Acho que isso que é amor, quando não há necessidade de haver amor próprio para justificar.
Acho lindo quando não há motivos para ir, mas sim para ficar.
Quando não há cobranças, orgulho ou qualquer coisa que possa atrapalhar.
E por confiar nessas coisas, que acho mais adequado ir a ficar, pois amor não é pra pedir, mas sim compartilhar.

Inserida por jordani

A despedida fora um dar de mãos... o casal ao lado soube expressar bem o momento: um beijo molhado e demorado como se não houvesse mais amanhã a ser vivido (e quão bom é essa sensação, de quando o tempo não é influenciador de suas emoções, quando o agora fica por dias naqueles minutos; quando o pôr-do-sol para, apenas para dar mais clima ao momento, quando o vento passa aconchegando e faz das pessoas meros vislumbres animados);

[...]

A despedida fora um dar de mãos... mas se os olhos falassem (ora, e pois se não falam!? Gritam as alegorias do coração. Berram os distúrbios da mente. Induzem indelicadamente um profanar de palavras desanexas a sua alma), diriam: fica comigo mais tempo. (Desencontrei-me ao seu encontro)

Inserida por LVyn

Conheço um casal que namorava há anos e anos e faz uns meses que terminaram. Doeu até em mim essa separação. Tanto tempo juntos e agora 'tchau'. Cada um para o seu canto. Estranho, não é? Mas acontece. De fora da história comecei a refletir que o ser humano é pequeno demais para encarar a eternidade, e grande o bastante para se acostumar com a rotina. Talvez seja por esse motivo que tantos relacionamentos não duram, não sei. Eles precisavam desse adeus, pensei.
Um novo ano entrou, novos planos surgiram. Ele continuou no trabalho, fazendo novas viagens e contando histórias incríveis. Ela ficou mais desligada, independente e muito mais bonita. Novas amizades na vida dos dois, novas paixões, novas emoções. Outro ano entrou e quase já não se lembravam mais dos dois juntos. Ele terminou a faculdade, ela foi passar uma temporada em outra cidade.
Outro dia fomos todos chamados para uma festa. Ambos estavam. Depois de alguns anos separados, ali foi o primeiro reencontro. Eu não pude deixar de reparar a troca de olhares constante dos dois. Conversaram a noite toda e vi um sorriso no rosto dela, que não existia durante todo esse tempo em que se distanciaram.
Ele me contou que tinha chamado ela para jantar e, desde então, eles não se desgrudaram mais. Encontrei ela no shopping um dia desses, e com um sorriso no rosto, me disse: "Conheci um novo amor, e continua sendo a mesma pessoa."
Então comecei a entender que o amor é um senhor teimoso de braços cruzados, emburrado até conseguir o que quer.
Pensei:
Você pode até cruzar o mundo.
Virar do avesso.
Mudar seus gostos
Seus planos.
Pode até casar novamente.
Ter filhos e mudar de cidade.
Mas o que tiver que ser seu, sempre será.
Não adianta brigar com o amor, ele até pode dar um tempo, uma trégua, mas quando ele escolhe duas vidas, ambas viram bússola uma da outra. Não se perdem e tampouco se desconectam.

Inserida por Heriy

⁠Talvez algum dia.
Talvez algum dia a gente possa ser um casal.
Talvez algum dia a gente possa viver juntos.
Talvez algum dia a gente decida querer viver algo.
Talvez algum dia a gente possa ter um relacionamento saudável.
Talvez algum dia a gente possa se casar.
Talvez algum dia a gente possa ter uma família.
Talvez algum dia a gente viaje o mundo juntos.
Talvez algum dia a gente comemore as conquistas um do outro.
Talvez algum dia você possa me amar.
Talvez... algum dia...

Inserida por neres1800

⁠Eu amava quando nos confundiam com um casal, adorava quando diziam que combinávamos, amava ver nos olhos dos outros o que sempre sonhei para nós. Hoje já não sei mais o que sinto quando falam essas coisas. Ouvir de alguém que combinamos, e saber que isso é verdade, é muito bom, mas, por outro lado, machuca bastante. Até porque não sei se essa sinergia existe dos dois lados.

Eu te amo, te amo como nunca, te quero como sempre, mas luto com o medo que tem dentro de mim de ser escanteado. A cada momento, me sinto consumido por algo que você não sabe que faz. Eu amo ouvir que parecemos um casal, ou pelo menos amava quando acreditava que isso poderia ser verdade. Hoje, sinceramente, não sei mais se acredito nisso, mas quero acreditar que sim.

Você sabe que eu tenho paciência, a paciência de esperar até o penúltimo dia da minha vida para poder pelo menos falar em algum momento que eu sou seu e você é minha. Eu tenho medo, tenho ciúmes, tenho saudades, mas estou confuso por não saber se a visão que os outros têm de nós dois um dia se tornará real.

Inserida por Lovi