Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino

Saudades é a melhor forma de aprendermos a dar valor a quem amamos.Existem saudades que seram eternas e que jamais poderemos nos libertar, machuca muito mais que uma bofetada no rosto, saudades de alguém que foi e sempre será tudo pra mim mais que por escolha do destino foi embora pra um lugar muito distante.
Perder alguém especial é uma mistura de saudades e dor, algo quase que insurportavel de aguentar...

Inserida por Gislainekecia1

Doar-se e amar não é nada fácil , mas vamos aprendendo todos os dias a nos entregar a quem realmente mereça nosso amor. Viver de ilusão não faz bem a ninguém . O verdadeiro amor existe quando o medo de amar fica de lado e você encara os desafios sem medo dos tropeços que venham pelo caminho. Acertamos , erramos até que chegue o dia que olhemos para aquela pessoa e dizemos: você é o amor da minha vida !
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Tenho certeza agora que nós podemos aprender muito a cada dia, esse fim de semana não foi o melhor, mas ta muito longe de "estar entre os piores".

Aprender coisas novas ou qualificar sua compreenção do mundo pode ser feito por meio de presenciar novos fatos, novos projetos, disponibilidade para absorvernovos conceitos e explorar um outro ponto de vista, conhecendo e somando novos valores em terronos próximos (você).
Agregar novos valores, Se permitir errar as vezes, pois muito do aprender é consequência do errar. Compreenda que todo mundo acredita em algo e isso deve ser respeitado, reflita, a verdade só é absoluta pra você. Reconheça um pouco as suas virtudes e tenha orgulho das suas conquistas, temos a mania de querer passar uma falsa humildade aos demais, com o tempo a gente acaba perdendo de vista qualidades que temos e que nunca demos oportunidade de apresentar ao mundo.

É possivél também conhecer lugares, pessoas e criar a sua opnião sobre tudo. Afinal, dar a sua opinião, dar seu parecer ou expressar sua compreensão dos fatos é tudo a mesma coisa e você tem a liberdade de manifestar sua opinião, mas eu nao consigo acreditar que é possivél compreender algo que você não conhece, mas é possível, e muito comum, mudar de opinião conforme você se aprofunda no tema e tem o direito de falar o que você entende, da forma que você entende só não seja refém do seu discurso, não continue defendendo algo que você acha mais que é o correto.


"Reis morrem todos os dias e novos reis podem nascer todos os dias." Alguns dos nossos herois podem de uma hora pra outrar virar vilão, as vezes é uma fato isolado e as vezes esse herói sempre foi um vilão que fingia ser bom (qual seria o pior? um cachorro grande que late ou um cachorro pequeno que morde?).

Nos dias de hoje as pessoas usam mascaras dentro da própria casa, tem pessoas que se acostuma com a mascara que ninguém tem lembranças do seu rosto sem ela.

Inserida por WillFlauberth

As experiências e a maturidade nos ensinam a ser cada vez mais seletivos.
Seletivos em nossas ações, palavras, atitudes e pessoas.
Há aqueles que nos inspiram a sermos nós mesmos e cada vez melhores, mas também convivemos com aqueles que roubam a nossa alegria, sabotando o bem estar e a felicidade.
Pessoas que nos empobrecem internamente e sugam de nós nosso tempo, energia e bons sentimentos. São especialistas em promessas não cumpridas, que transformam o verão dos nossos corações em inverno.
Precisamos aprender a dizer não com confiança, quando queremos dizer não.
Deixarmos de ser prisioneiros de afetos, de promessas não cumpridas, dos preconceitos e das chantagens emocionais. Abandonar a necessidade de agradar aos outros, o medo do fracasso, pensamentos negativos, autocrítica destrutiva.
Ninguém tem o direito de trazer tempestades quando estamos em um mar sereno, nem arrancar nossos botões quando estão a florir.
Precisamos aprender a querer o melhor e a buscar tudo aquilo que sirva de inspiração para nos tornarmos melhores, para que as janelas dos nossos corações encontre sempre a paz, mesmo no final do túnel. Para nos permitir passar por nossas noites de medo e solidão com coragem e ousadia.

Inserida por SandraLiepkaln

Quando palavras são ensinadas
Quando os cálculos são resolvidos
É centenas de amigos são formados
Podemos ter a certeza que como
Uma linda tela, os nossos mestres
Construíram uma linda obra.

Somos uma linda estrela
Envolvidos no manto da educação.
Nossos professores são como uma
Mãe, que acalma o choro, reclama e
Proteger.

Entramos simples aprendizes, é saímos grandes mestres de obras.

Inserida por marcospo

APRENDENDO A COMPREENDER:
1 - Nunca afirme que sua opinião é a correta, pois em datilografia, se um dedo ficar na tecla errada, os demais, sem perceberem, também ficam.

2 - Quando o elogio só defende um lado, pode crer, é tendencioso... mesmo que seja o advogado de defesa.

3 - Nunca espere que todos comunguem com a sua ideia, pois cada um tem o direito de ter e expressar sua opinião, mesmo que errada... assim como você.

Inserida por BlogOPlebeu

Quando nascem nossos filhos olhamos aquele ser amado com olhos de um ´´poder´´ em ensina-los tudo .
No fim ,aprendemos que ensinamos poucas coisas ,eles foram nossos professores ,e não nossos alunos .
Filho é escola ,e temos a prova disto qdo realmente assumimos que somos mais dependente deles que eles de nós !!!
Ainda somos imaturos demais pra enxergamos que a alma é mais importante que a hierarquia da vida .
Meus filhos minha escola linda !!!! Edmasfcosta

Inserida por edmafcosta

Tudo que me ensinaram, tudo que aprendi, o que sempre ouvi
a cada dia que passa estou acreditando que eram tudo ilusões...
Que eram apenas contos de fadas, e que na realidade vítima mesmo era o lobo mau...
Só se ouve um lado da história, acreditando naquilo que nos convém, então que o bem não é tão bom, e o mal pode não ser tão mal...
Eu sempre acreditei que o bem sempre venceria, e que o mal poderia ser destruído ou se convertido em coisas boas..
Maldita ilusão!
Percebo que meus conceitos devem ser revisados, talvez a luz se escondeu em algum lugar, sufocada pela escuridão, resolveu se ocultar diante de tanta adversidades, e que as decepções são sempre cruéis, e que nem sempre o bem que faço me trará algo de bom, pois a quem mais dei o meu carinho foi quem mais me apunhalou, então que amor e ódio estão sempre juntos corroendo nossos corações. E que bem lá no fundo de tudo, o amor e o ódio estão sempre zombando de nós."
Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Com a maturidade, a gente aprende que decisão é fundamental e, muitas vezes, bem difícil. Há quem só tome uma decisão, depois de pensar durante muito tempo. E eu concordo, em parte, que decisão não se toma do dia pra noite mesmo. Tem decisão que envolve terceiros e, nesse caso, é necessário ter uma direção. Mas o que eu quero dizer, é que não se pode deixar de decidir. Pq é na decisão que vc toma, que Deus começa a agir na tua vida. Enquanto vc não decide, nada muda de lugar, Deus não vai decidir por vc, meu querido, Ele te orienta, Ele te ajuda a tomar a decisão certa, mas a decisão é sua, só sua.
Quem sou eu pra vir aqui e dizer a melhor decisão que vc deve tomar, mas eu digo: tome as decisões que realmente vc precisa tomar. Esteja focado no que vc quer pra sua vida, e não perca tempo com o que vc não tem. Dê um basta na “bagunça” que vc acumulou na sua vida durante anos. Coloque a sua “casa” em ordem, e quando falo de casa, eu me refiro a vc, ao seu coração. Pare de espirrar com o cheiro de poeira e de coisas velhas, limpe o que tem deixado a sua vida desordenada. Aproveite esse finalzinho de ano, e decida pelo novo. Eu sei que toda mudança traz um desconforto, mas não temas, siga em frente, tenha garra, supere, vc é capaz de ter uma vida muito melhor do que a que tem hoje.
E tenho a certeza de que tomei a revisão certa, talvez a mais certa de todas.
Cada um na sua, assim está suave.
#Obrigadasenhor

Inserida por MaryEscala

Tudo é questão de aprender...
Que o silêncio é a maneira singela de ser inteligente
A raiva existe para se compreender o imenso valor da paz
A rotina nos mostra quem realmente amamos
A decepção ensina que as ilusões são criadas por nós, não pelo outro
A aparência não é eterna
Quando o desencontro é inevitável, agradeça
A evolução é diária não se engane
O medo nada mais é que a duvida que existe em vc.
Ninguém tem culpa de nada, sempre somo nós que damos confiança em demasia
Deus por muitas vezes nos dá a prova
esperando que a lição tenha sido aprendida
Tudo é questão de entender que o aprendizado só tera exito se
for de dentro pra fora e não de fora pra dentro

Inserida por realidades

Tô brincando de ser feliz.
aprendendo que a chuva quando meu corpo me mostra que ainda tenho sensibilidade para aproveitar os momentos.
Eu que nunca entendi a teoria relativa da vida.
Estou lendo o manual dos sonhos e decorando a equação que resulta nas ações.

Tô sendo verdadeiro.
o sol quando brilha entre as nuvens, indica que eu e o dia vamos seguindo paralelamente em harmonia
Eu quero transformar esse roliço planetinha em poesia.
Cantarei os nomes de meus amores
e roubarei todos aqueles sorrisos que antecipam a nossa alegria.

Tô aqui e lá
o vento que sobra, me deixa cada fez mais nostálgico
foram, são e serão
os passos que me levam em direção a todas inquirições que fiz e ainda não fiz. Que me fazem percebe que ainda tô brincando de ser feliz.

Inserida por JhonnyCarlos

Ja que algumas pessoas tem dificuldades em aprender a amar e dar valor, deviam aprender a pelo menos não dizer palavras em vão, falar por falar ou falar só pra agradar no momento... na hora pode ser tudo muito lindo, mas depois, se transforma na pior coisa do mundo, simplesmente por terem sido ditas só pra agradar ou algumas vezes até enganar, e não verdadeiramente.
Seres Humanos, tão estúpidos, me envergonho de pertencer a mesma espécie de gente que faz isso.

Inserida por JotaerreRRN

Eu não me permito definições porque todos os dias vamos nos modificando, aprendendo, reescrevendo.
Sou uma mulher corajosa, que tem alma de menina porque sou meiga e carinhosa, saio do sério apenas para me defender e fazer o mesmo com as pessoas que amo.
Em suma... sou alguém confiável, por minha alma já ser assim, e não somente pela minha profissão... acredito nas pessoas e estou sempre pronta a perdoar... a minha ressalva é que tudo na vida tem um limite e embora muito boazinha eu também tenho os meus.
Sou humana... com meus acertos e erros.
Agora! Não me julgue se não me conhece... porque os fatos aparecem nos atos e não nos achismos e nas especulações. Me pergunte que eu respondo.
Procuro meus sonhos, descubro todo dia que reinventar um caminho para minha vida é o melhor que posso fazer.
Não tenho medo de errar... eu faço minha vida acontecer.

Inserida por enialletome

NA VELHICE, SENTIMOS A PROXIMIDADE DE DEUS E, POR ISSO, PASSAMOS A PENSAR MAIS NELE.
APRENDEMOS A REDOBRAR NOSSAS ORAÇÕES, AGRADECENDO E DANDO VALOR ÀS GRAÇAS RECEBIDAS.
ANTES DISSO, QUANDO AINDA JOVENS, ALMEJAMOS TUDO E O POUCO QUE CONQUISTAMOS, ATRIBUIMOS EXCLUSIVAMENTE AO NOSSO PRÓPRIO ÊXITO.
LEDO ENGANO."

Inserida por aryfranco

Nada como as coisas aparentemente ruins que acontecem pra nos ensinar algo de bom, como todas as experiências que adquirimos em cada situação, como a certeza de que por mais que saibamos ainda temos muito o que aprender, como as coisas que queremos se tornam vãs perto das coisas que realmente precisamos, nada como um dia após o outro.
A vida nos é suficientemente didática, basta que sejamos flexíveis e atentos aos ensinamentos dela.

Inserida por naahhvd

Vou te ensinar a pescar...

Começou com nada
Alguns amigos em comuns
Uma foto e um pedido de amizade
Depois de formular um papo com alguma informação lida no mural
Diz que mora em Monte Carlo/Mônaco, onde tem um apartamento
E trabalha no LLhoyds banking financial
É um Underwriter – Corretor de seguros, alguma coisa do mercado financeiro
Nem mesmo o google sabe...
Considera-se um monstro por isso
E tem como objetivo ajudar os pobres e oprimidos
Depois pede seu endereço, RG, CPF e o número da sua conta bancária.
Olhando seu mural não se encontra quase nada
Somente fotos antigas em lugares humildes
Mas parece ser tão sincero... Naquilo que se propõe
AJUDAR e ensinar a pescar
Quando diz estar em Monte Carlo, Paris e etc...
O Skype não tem contato, nem telefone, nem nada, só o FB
Até na conchichina existe contato
Que dirá Mônaco
Mas ele deve continuar...
Quando diz estar em uma reunião com os grandes economistas
Ou que esta pegando o avião para Paris
Seu nome é visto correndo no lado direito da tela
Comentando e curtindo página das amigas
Amigas, pois é sempre com as mulheres que a mentira começa
Foi assim desde o Éden
Quando é descoberto e exposto como mentiroso
Diz que estava ajudando
E depois para a amiga da amiga diz que essa pessoa era uma doente
Que queria se matar
E ele queria ajudar
Seus amigos de sua cidade natal em Minas
Parecem concordar com ele e como um grupo em união
Alimentam e o ajudam por meio de comentários em sua página
E quem não sabe deve achar o máximo
Quando é dito: E ai?
Ele te bloqueia levando consigo um tanto de amigas
E futuras vitimas

Inserida por Lailin

O tempo nos ensina muitas coisas, mas e agente mesmo que escolhe o que realmente vamos fazer com todo o apredizado!
As vezes vai ter muitos obstaculos no caminho, mas dai e so lembrar que eles existem, pra nos garantir que estamos no caminho certo.
E o principio da ação consiste em achar que e possivel, erguer a cabeça, ter coragem e realmente da o primeiro passo...

Inserida por RonanArca

Terei saudade dos retratos falados
Naquele lugar que aprendemos a ser ratos

Terei saudade da coca na escola
De ser craque com pedra e amarelinha
Da Maria da Joana e da branquinha

Terei saudade da bagunça
Das bagunçadas e dos bagunceiros

Terei saudade de ver dos antigos
Aos modernos fazerem mau no nosso quintal

Terei saudade de mim . . .

Inserida por CiceroBenac

Meus passos diários

Meus passos diários são marcados pela dificuldade que eu tenho de aprender.
E daí? Eu aprendo mesmo assim.

Meus passos diários são marcados pela morosidade que invade meu cérebro quando o assunto é refletir contrariedades.
E daí? Eu reflito mesmo assim.

Meus passos diários são marcados pela agitação, variável na intensidade, de sentimentos que dominam o meu coração transformando-me num ser frágil às tentações e às vezes submisso.
E daí? Sem essa mistura desordenada de sentimentos como o mundo poderia existir sem mim.

Meus passos diários são marcados por um cenário de ilusões onde se desenrolam os meus sonhos, absorvendo minha imaginação para além de uma realidade sensível, surreal, em fim, um jardim repleto de borboletas.
E daí? Sem os meus sonhos eu perderia minha ingenuidade imprudente e infelizmente toda história teria um fim.

Nossos passos diários nos direcionam para um caminho de conhecimentos onde devemos entender que somos e fomos criados para o amor sem fim.
E daí? É por isso que eu quero continuar amando e sonhando mesmo assim.

Inserida por ROMMY

Eu preciso...

Eu preciso aprender a amar leve.
Eu preciso aprender a te ter por certo tempo e me satisfazer com isso.
Preciso não sentir remorsos. Não ter ciúme.
Eu preciso que você me complete, mas, que na falta de você, outras coisas também o façam.
Preciso baby acreditar em tuas palavras.
Eu preciso me lembrar de tomar o engov do amor: tomar antes, como prevenção, como vacina; tomar depois para evitar ressaca, sofrimento.
Preciso olhar para você e apenas te ver: e não doer.
Preciso esperar com paciência, e crer na sua justificativa quando você não chegar. Preciso estar preparada para o seu não e entender que essa foi sua opção para a felicidade seja ela momentânea ou não, até porque, eu sou também momentânea, e quem não é? Eu preciso entender também que você tem o direito de voltar atrás e dizer sim. É natural: e preciso ter forças para aceita-lo de volta. Na verdade, preciso ter forças para dizer não também, porque forças para dizer sim eu não preciso ter: meu sim, para você, é o mesmo que piscar meus olhos para voce.

Inserida por marydenyse