Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
Pra quer se arrepender?
Não é bem melhor continuar a viver?
Continuar a com os erros aprender,
E com orgulhos defeitos ter,
Pois seria uma burrice, tornar-se um perfeito ser.
É complicado lidar com arrependimento,
Eu sei porque todos já vivemos esse momento,
Acho que é o pior dos sentimentos,
Porque não são os outros que te machucam
Mas sim sua consciência e seu ego que lutam
Para tentar manter suas escolhas sempre corretas
Deixando-o seguir, sem problemas, suas metas.
Foi assim que decidi viver,
Sem jamais ter do que me arrepender.
É um caminho difícil de se seguir,
Mas no futuro que a de vir,
Não vou me importar de olhar para o passado,
E ver que sempre fiz por onde não me sentir culpado.
Na verdade, o arrependimento existe para nosso bem,
Mas ele simplesmente não me convém.
Aprender com os erros é excelente,
Porém não vejo motivos para manter uma culpa latente
Por um passado que não posso mudar,
Só posso no máximo me desculpar
E tentar não repetir o mesmo errar.
Jovens deveriam sempre se arrepender
Para que quando velhor se tornassem
Para a próxima geração eles passassem
Lições que todos deveriam aprender ao nascer,
Que errar é perfeitamente compreensível,
Ser perfeito é que humanamente é impossível.
Por isso sou estritamente assim,
Não me arrependerei de nada até o fim.
E assim eu continu sendo intragável,
Um bobo pierrot, apaixonado e vulnerável,
Boêmio, viciado nessa vida dispensável,
E temeroso pelo fim desse mundo miserável.
Papai me ensinou a não perguntar,
A curiosidade me fez desobedecer,
Palmadas tive que levar,
Mas e daí?
Sempre é bom espairecer.
Prometi ser um bom garoto,
Deveria ser quietinho,
Mas não é meu tipo,
Sempre fui muito maroto.
Ele sempre me desejou advogado,
Só porque eu falo bastante,
Mas percebeu de uma forma frustante,
Que sou muito relaxado.
Tomara que não o tenha decepcionado,
Afinal ser um poeta,
E também professor,
É algo que faço com muito amor.
Mamãe disse pra eu rezar,
Que papai do céu,
Sempre iria me ajudar,
E talvez meus desejos realizar.
Pra eu me comportar bem,
Senão ficaria de castigo,
Mas sempre fui treloso,
Eu sabia que não era legal,
Mas era meu natural.
Com seu abraço como abrigo,
Aprendi a ser carinhoso,
E assim ela percebeu que comigo,
Não teria nenhum problema,
Só vários poemas.
Eu sou quem eu quero ser,
Mas só sinto meu coração bater,
Quando penso nela,
Quando estou com ela,
E faço poemas sobre ela.
Não quero nunca te perder,
Não quero ter que aprender a viver
Sem o som da tua risada,
Sem ouvir as batidas do seu coração
Não saberia viver sem me perder
nesses teus olhos, tão sinceros e puros,
Nosso amor reflete neles, e se um dia
eu não enxergá-los não saberei o que fazer...
Hei, escute, tudo em mim pertence a você
Cada respiração,
Cada batida do meu coração...
Lembre- se todos os dias, mesmo longe
Eu sigo te amando, contando os minutos para te ver...
Lembre-se eu vou sempre te esperar.
Pude perceber e aprender ao longo dos meus 26 anos, que muitas coisas são ilusórias, passageiras, outras marcam permanecem em nossas vidas sempre. Há situações de alegria extrema, de profunda tristeza, mas nada que logo não passe...Fizeram o ser humano acreditar que amor, só acontece uma vez, e depois disso são meras paixões...MENRTIRA!!!
O amor ele é vivo ele é presente, constante, marcante, e essa história de que ele acontece uma vez só é balela, são comentário de pessoas que tem medo, de amar novamente e se prende nisso. Vive uma vida, melhor vive um “mundo” inventado, onde as regras são elas que inventam, as leis que prevalecem são as minhas e ponto...Pobre e infeliz alma, mas olha ai vai um conselho, ainda há tempo hein...acorde!!!
Já se passaram 26 anos, de lutas, vitórias, derrotas, tombos, levantando novamente, mas com uma certeza, um dia eu chego lá...e creio que esse dia essa hora ta chegando e sabe por que tenho tanta certeza disso?
Porque meu Deus me disse, ele me prometeu, e quando as promessas vêm de Deus, e quando as palavras saem de Deus, minha convicção de que essa hora está chegando só aumenta...sabe as pessoas passam por nossas nossas, como eu disse ali em cima, umas marcantes outras que se pudéssemos esquecer-mos-ia, e muitas dessas pessoas, falam, digam coisas maravilhosas até prometem ficar com você pro resto da vida, ai sai aquela famosa frase...
Onde você estava, ti procurei a vida toda, mas até que enfim achei, não vou ti deixar jamais...(rsrsrs). Quanta vez já aconteceu isso, mas calma lá...ainda vai vir mais, kkk
Até chegar a derradeira hora em que, seus olhos vão fitar os de outra pessoa, e algo em seu coração vai dizer...opa espera ai...que isso...será? Poderá ser que sim, mas também poderá ser que não...e como chegar em uma conclusão? Como saber? A melhor resposta vem de Deus e como saber...saber ouvi-lo, saber sentir o que ele nos fala e nos mostra!!!
Preste atenção, tudo que vem fácil de mais sem muito esforço vai embora fácil de mais também...Uma vez eu escutei, uma tradução simples e marcante sobre o amor e a paixão...
A paixão, fogo sustentado pelo álcool, pouco de mais ele apaga, mas ele em excesso corre-se o risco de se queimar e feio por sinal...
Agora o amor...ah o amor rsrsrs...Ele é fogo também mas controlado por gravetos, gravetos? São gravetos sim, você controla a intensidade desse fogo, você sempre o deixará na dose certa...amando da melhor forma, respeitando da melhor forma...Interessante? Bom eu achei, então não se frustre quando se deparar com essa situação de pessoas dizerem essas coisas, ah meu futuro esposo, minha futura esposa...como eu sempre digo, são situações que a vida nos coloca, destino? Não, livre arbitro de fazer escolhas.
Bom enfim, não vim definir aqui o amor, definir qualquer coisa em relação a isso, Pra definir Amor eu diria, DEUS, JESUS CRISTO!!! Amor que não nos frustra, amor correspondido, não um sentimento platônico que muitas vezes sentimos...
Se tiver que se apaixonar, apaixonem-se mas com cautela, e faça dessa paixão um forno a lenha e aos poucos ascendendo à chama do amor...
As escolhas que fazemos em nossas vidas elas sempre vem seguidas de conseqüências, nosso coração e nosso espírito têm que estar preparados pra essas conseqüências. Deus nos abençoe e esteja sempre a frente de nossas ESCOLHAS...
Leandro Silva...Barrinha - SP
Passaram-se 26 anos
Pude perceber e aprender ao longo dos meus 26 anos, que muitas coisas são ilusórias, passageiras, outras marcam permanecem em nossas vidas sempre. Há situações de alegria extrema, de profunda tristeza, mas nada que logo não passe...Fizeram o ser humano acreditar que amor, só acontece uma vez, e depois disso são meras paixões...MENRTIRA!!!
O amor ele é vivo ele é presente, constante, marcante, e essa história de que ele acontece uma vez só é balela, são comentário de pessoas que tem medo, de amar novamente e se prende nisso. Vive uma vida, melhor vive um “mundo” inventado, onde as regras são elas que inventam, as leis que prevalecem são as minhas e ponto...Pobre e infeliz alma, mas olha ai vai um conselho, ainda há tempo hein...acorde!!!
Já se passaram 26 anos, de lutas, vitórias, derrotas, tombos, levantando novamente, mas com uma certeza, um dia eu chego lá...e creio que esse dia essa hora ta chegando e sabe por que tenho tanta certeza disso?
Porque meu Deus me disse, ele me prometeu, e quando as promessas vêm de Deus, e quando as palavras saem de Deus, minha convicção de que essa hora está chegando só aumenta...sabe as pessoas passam por nossas nossas, como eu disse ali em cima, umas marcantes outras que se pudéssemos esquecer-mos-ia, e muitas dessas pessoas, falam, digam coisas maravilhosas até prometem ficar com você pro resto da vida, ai sai aquela famosa frase...
Onde você estava, ti procurei a vida toda, mas até que enfim achei, não vou ti deixar jamais...(rsrsrs). Quanta vez já aconteceu isso, mas calma lá...ainda vai vir mais, kkk
Até chegar a derradeira hora em que, seus olhos vão fitar os de outra pessoa, e algo em seu coração vai dizer...opa espera ai...que isso...será? Poderá ser que sim, mas também poderá ser que não...e como chegar em uma conclusão? Como saber? A melhor resposta vem de Deus e como saber...saber ouvi-lo, saber sentir o que ele nos fala e nos mostra!!!
Preste atenção, tudo que vem fácil de mais sem muito esforço vai embora fácil de mais também...Uma vez eu escutei, uma tradução simples e marcante sobre o amor e a paixão...
A paixão, fogo sustentado pelo álcool, pouco de mais ele apaga, mas ele em excesso corre-se o risco de se queimar e feio por sinal...
Agora o amor...ah o amor rsrsrs...Ele é fogo também mas controlado por gravetos, gravetos? São gravetos sim, você controla a intensidade desse fogo, você sempre o deixará na dose certa...amando da melhor forma, respeitando da melhor forma...Interessante? Bom eu achei, então não se frustre quando se deparar com essa situação de pessoas dizerem essas coisas, ah meu futuro esposo, minha futura esposa...como eu sempre digo, são situações que a vida nos coloca, destino? Não, livre arbitro de fazer escolhas.
Bom enfim, não vim definir aqui o amor, definir qualquer coisa em relação a isso, Pra definir Amor eu diria, DEUS, JESUS CRISTO!!! Amor que não nos frustra, amor correspondido, não um sentimento platônico que muitas vezes sentimos...
Se tiver que se apaixonar, apaixonem-se mas com cautela, e faça dessa paixão um forno a lenha e aos poucos ascendendo à chama do amor...
As escolhas que fazemos em nossas vidas elas sempre vem seguidas de conseqüências, nosso coração e nosso espírito têm que estar preparados pra essas conseqüências. Deus nos abençoe e esteja sempre a frente de nossas ESCOLHAS...
Leandro Silva...Barrinha - SP
Senhor Tempo
Não pare. Aliás, ele não para, mas ensina. Ele trás como companhia a saudade e de vez em quando o esquecimento também entra pra turma.
Mas ele não vai te esperar, e vai chegar a hora que você não terá mais horas, por isso esteja a frente e não deixe que ele passe por cima de você, e muito menos fique o vendo passar. Ele gosta de atenção, mas consegue ser discreto, por isso tem momentos em que só relembrando, pra percebe-lo. Aprenda com ele, não seja seu escravo. Seja simpática com ele não se revolte contra ele. Não é amigo, mas muito menos inimigo.
Ah ! Ele vive se materializando... fotografia, textos, histórias. E mais presentemente o relógio, muito egocêntrico ele só pensa em girar os seus ponteiros sem nunca parar , nunca vacilar , ele não vai ti ajudar.
quando q vai aprender q o problema é só seu?!
q amigos dão uma grande força,mas o problema é só seu!!
quando vai aprender a diferenciar oq é problema seu e oq ñ é?!pq da insistencia,se talvez ñ era pra ser?! ñ é normal as coisas aconteçerem naturalmente?!frases e mas frases,será q é errado querer agir no normal?! Fassa isso,fassa aquilo..
grande hipocrisia do mundo q me torna um hipocrita tbm.emoções movidas por puro impulso q tem em jogo aparencia, posição social....
tudo em contorno de um mundo belo,mas poluido pela ganancia!!
tão certo como 2x2 são 4 , tenho a certeza q pra tudo tem um porém,tanta coisa boa ao nosso redor,tantas coisas q nos faz bem! E ñ notamos pelo simples fato de ser simples!
mas assim vou ser,mas eu dq nunca,superarme a cada dia,deixar pra trás td q passou,lutar pelo q acredito e confiar em deus.
Mas nunca se esqueçer q ñ foi facil chegar onde chegou.
I saber q um abraço e uma boa converssa ñ se nega a ninguém!! acho q tem até um nome para isso!! simpliçidade amadureçida!!
Esta sofrendo?!
O sofrimento vem para abrir espaço para uma novas e grande mudança, vamos aprender a tirar aproveito das coisas ruim, nada é ruim o suficiente que nao deixe restar algo bom e lembre-se... Na maioria das vezes aprendemos sofrendo raramente apredemos sorrindo! Ninguem gosta de sofrer, buscamos sempre a felicidade, mas o sofrimento existe para nos preparar para a vida, o sofrimento é nada mais que mais uma escada a subir, um cerca a pular, uma montanha a ser escalada, uma prova a ser vencida e com certeza venceremos, vamos tirar de letra. Estamos no mundo para vencer os obstaculos e teremos vitoria sempre mesmo que a situação nos faça pensar que estamos perdendo, nada esta perdido, estamos ganhando todos os dias ao acordar e ao dormir. Tem algo doendo em você?! Sabe porque esta sofrendo?! Porque existe vida. O sofrimento é a certeza de nossa existencia! Comemore em vez de se lamentar, não deixe que as lagrimas te impeça de ver o sol se pôr nem o raiar de um novo dia, levante a cabeça... Alegria, alegria,
Ser poeta é...
Ir além das nuvens para aprender a voar
escrever letras lindas que se tornem música
é leiloar o coração, é aprender a amar
é tornar palavras vãs, em letra poética
esquecer do passado para viver o presente
é morrer por amor e morrer contente
é passar seu sentimento com emoção
é ensinar oque é amar para o coração
escrever uma canção para a pessoa amada
é viver intensamente até a madrugada
é emocionar sua gata e deixá-la apaixonada
é pelas palavras se apaixonar
É engraçado como os pensamentos são tão diferentes.
Pra mim, fazer besteira é uma forma de aprender, pra você, é uma forma de se autoflagelar.
Pra mim, beber e pagar mico, é uma forma de extravasar, pra você, é uma forma de perder o juízo.
Pra mim ser besta é correr atras de uma pessoa que vc sabe qe não te qer, ou ajudar quem um dia te maltratou, pra você, é se entregar de corpo e alma a uma relação sem pensar no amanhã, sem ter aqele frio na barriga, sem pensar em como as coisas podem dar certo ou não.
Pra mim, chuva é apenas uma coisa passageira, um momento em que podemos tirar proveito e brincar, se divertir, voltar a ser criança. Pra você, é uma forma de pegar resfriado.
Pra mim, passado é uma coisa qe não leva a lugar nenhum, q serve apenas para nos ensinar algo, não pra ser revivido. Algumas coisas no meu passado me fazem pensar: será que foi por isso que cheguei aqi? Será que por isso conheci determinada pessoa? Tem passado qe nunca deveria ter acontecido. Pra você, é um museu, pelo qual você continua indo visitar, como se seu futuro dependesse dele, passado se fosse bom, era presente.
Se nós não transformamos nossas tragédias e nosso passado fúnebre em coisas boas, comédia e apenas recordações de qe uma dia aconteceram e experiências, quem fará isso por nós ?
#pensa!
- pra mim, amigos te respeitam, te conhece, sabe dos teus defeitos, das tuas qualidades, pode até ter raiva, pode até querer matar você por algo que fez, mas mesmo assim, ele te ama do jeitinho que você é!
Pra você, ser amigo é... Bom, eu não sei !
Vamos sair para brincar
Aprendendo a andar de bicicleta
Caindo, levantando e tentando de novo
Enquanto somos crianças
Vamos sair para namorar
Esquecer de tudo
Curtindo a vida
Enquanto somos jovens
Vamos sair para trabalhar
Mostrando nosso melhor
Enquanto somos adultos
Vamos sair com nossos filhos
Aproveitando enquanto eles são crianças
Tentando fazer o tempo parar...
Ah! Meu amado!
O tempo corre e eu tive que aprender a me contentar com as lembranças...
Ainda as saudades que sinto são imensas...
Mas a conformação enfraqueceu as tormentas...
Há dias de muito sol e outros em que os céus entristecem...
Para os dias carregados, deixo-me vazar de todo o levante e depois, na bonança, agradeço você, meu anjo abençoado, porque de onde estiver, eu sei que, ainda olha e vela por mim...
PRECIOSA !!!!
Somos pedras preciosas ,
mas que o mundo nos lapida ,
e por mais que ele nos ensina ,
somos rústicos ,
coberto pela poeira,terra, pelo tempo .
Mas ha de se falar que há descobridores.....
que por caminhos interessantes nos encontram ....
e neste encontro ,desenterram-nos ,nos dá polimento ,
poe-nos no presente .
Aos poucos lapidam-nos,aos toques,com jeito,a um olhar
atento pra nos tornar de uma pedra rústica à uma pedra
polida,preciosa.
Mas as pedras ,a cada uma tem seu valor .
Somos lapidados e lapidadores .
E A PEDRA PRECIOSA ?
É ,às vezes temos só o valor de lapidar,transformar,
mostrar nosso poder,nosso valor .....
Mas depois da pedra lapidada,não a temos por perto,nossa....
ficamos apenas com as saudades...
sentimentos.....
sem a preciosa pedra....
somente com o valor da habilidade....
de lapidar e saudade de ser lapidado...
e de ser de fazer....
PEDRA PRECIOSA.
Por um minuto...
Meus Deus, aonde foi que você aprendeu a me olhar assim? Você me olhou,sorriu e eu fiquei muda,muda com a minha falta de palavras.Tudo por um instante parou ao meu redor,e eu só conseguia enxergar você,você e esse teu sorriso lindo,que me chamava...pois a cada segundo meu coração acelerava,a minha pulsação subia,meu frio na barriga aumentava,e eu só queria saber de onde vinha esse sorriso,o porque dele e como conseguia me hipnotizar tanto.Meu Deuuuus,eu não sinto minhas pernas,minha boca parece muda...o que será isso?
Então você veio em minha direção,lentamente mas preciso,olhou em meus olhos,me deu a mão e por um instante ,sem sequer saber o teu nome,sem nem saber a onde me levaria ou oque aconteceria,você despertou um dos sentimentos mais lindos,me fez esquecer tudo em minha volta,por um instante viajei nos céus mais estrelados,nos planetas mais cobiçados,me tirou completamente o folego.
dali abri os olhos,só pra ter certeza de que nao era sonho,ai ai e você continuava ali,lindo e sorrindo...Meus Deus, anjos existem e são tão lindos!
Ps.: se eu pudesse faria tudo de novo,só pra ter esse sorriso lindo outra vez!
Minhas atitudes impulsivas me ensinaram que:
A gente acha que manda no coração, mas não manda.
A gente acha que pode controlar certos sentimentos, mas não controla.
A gente pensa que pode deixar uma historia para traz de anos por coisas passageiras, mas não pode.
A gente acha que pode esquecer familia, pessoas especiais para tentar começar uma nova vida, mas não pode.
A gente acha que toda aquela historia de namoro pode ser apagado da noite para o dia, e não pode não consegue...!
A gente só acha mesmo, não para pra pensar, analisar, e ver o que realmente nos completa e nos faz feliz, precisa fazer "cagada" para aprender que todas as coisas da sua vida, mesmo aquelas coisas que era de rotina que achavamos que eram chatas é o que realmente nos fazia e faz FELIZ.
As vezes é preciso ser traído para aprender a confiar nas pessoas certas.
As vezes é preciso derramar lagrimas para aliviar aquela dor estranha dentro de nós.
As vezes é preciso aprender com os nossos próprios erros para não errar mais.
As vezes é preciso parar de julgar os outros pela aparência e ver o seu interior.
As vezes quando pensamos que estamos sós, temos que lembrar que Deus sempre estará conosco.
As vezes é preciso amar, para ser amado, e sorrir para receber um sorriso...
Aprendendo a ter asas...
Muitas vezes penso o quanto o ser humano com seu livre arbítrio se perde no meio de tantos altos e grandes voos, voos esses que trazem uma adrenalina que fortifica a carne trazendo uma falsa sensação de forca, mais tudo tem seu preço , mais também tudo tem o seu porque tudo mesmo.
Quanto mais alto e mais longe você voa mais distante fica da realidade do amor verdadeiro que vem só de Deus.
Deus nos deu grandes asas mais além das asas nos deu um manual para aprender a usa-lás a Bíblia, se você começar, não consegue mais viver sem as sabias instruções desse livro tão antigo e tão sábio, se você acha que já esta longe demais para voltar , nunca você estará longe demais porque mesmo que você não sinta ele esta lá, sempre te esperando , esperando que você volte.
Voe com mesma forca e mesma intensidade, voe de volta para o seu pai...
Um anjo, Talvez muito mais que isso, ele vem me trazendo felicidade aos poucos, vem me ensinando a amar, me ensinando a viver passo a passo, e eu só peço a esse anjo que não me deixe, ele não terminou de me ensinar a ser feliz, e eu preciso da minha vida inteira para aprender. Algumas pessoas dizem que eu estou sonhando, dizem que ser feliz dessa forma é impossível e que sonhos não se tornam realidade. Mas se isso é realmente um sonho eu não quero acordar, se ser feliz é impossível, eu quero viver uma vida q os outros julgam ser impossível.
É, ate conhecer esse ser, que não consigo explicar o quão bom é ter ele “perto” de mim. A única coisa que quero é passar minha vida ao lado desse Anjo, quero ele comigo para sempre e sempre, e eu não sei se isso realmente traduz o que eu sinto, não sei se só duas palavras podem demonstrar todos os meus sentimentos, mas por enquanto é só o que posso dizer pra resumir o que eu sinto ( Te Amo ♥ ) ... Nunca esqueça disso ...
Eu preciso aprender um pouco aqui
Eu preciso aprender um pouco ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Refrão.
Deus cuida de mim nas sombras de suas asas
Deus cuida de mim e eu amo a sua casa
E não ando sozinho, não estou sozinho
Pois sei, Deus cuida de mim
Se na vida não tem direção
Eu preciso tomar decisão
Eu sei que existe alguém que me ama
Ele quer me dar a mão
Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim.
VOces dizem que O Senhor Michael é mal e tal ne. Nada disso é verdade, Ele é um anjo..
Me ensinou e continua ensinando muita coisa boa!
Gosto de Ler a biblia
Aprender mais sobre Deus, Jesus, amor. Jesus disse: ''Traga a mim as crianças'' , ''Imitem as crianças'' , ''Seja como as crianças''... E cuidar dos outros. Cuidar das pessoas idosas. E nós fomos criados com estes valores. Este valores importantíssimos. Em minha familia e em mim, fomos criados com esses valores. E eles permanecem fortes em nós até hoje. —(Michael Jackson)
- Relacionados
- Textos de motivação para comunidade educacional
- Textos para professores que destacam o valor da educação
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
