Textos Reflexivos a Arte de Ensinar
Eu mesmo acho que a gente tá aqui pra se adimirar. Pra adimirar. Pra perguntar. E adimirando as grandes coisa e perguntando sobre as grande coisa é que a gente vai aprendendo as coisa pequena, quase que por acaso. Mas a gente nunca sabe mais sobre as grandes coisa do que sabia quando começou. Quanto mais eu admiro as coisa, ele falou, mais eu amo.
Descrevi essas pessoas porque o que realmente quero saber é se descrevi você. Não se trata de saber a que profundidade você chegou, mas se está com a roupa de mergulho. Não pergunto a que distância a flecha alcançou, mas se ela saiu do arco. Não se você é perfeito, mas se tem sede da perfeição. Ou sua religião é social? Você está satisfeito com a religião do tipo “uma vez no domingo?”
E pensar, de certo modo, que um dia minh'alma abandonará este corpo corruptível, onde meus planos e aspirações talvez jogados num metafórico vórtex escuro como breu, farão com que meu espírito seja apagado da história, onde serei lembrado em meio à pequenos comentários e vagas memórias, tanto familiares quanto amistosas. É difícil de imaginar que, meu simples e casual eu, será esquecido para o resto da eternidade. Do que importa interrogar-se com frases bem elaboradas, sendo que as respostas são assim como nós? Casuais e simples. Qual o valor dos cinco minutos de fama? Se ao fim disto tudo, nos deparamos novamente com a nossa resquícia simplicidade e casualidade?
Em síntese ou da prol benevolência de terceiros, vivemos ameaçados pelo vetor principal de uma relação: o amor. Sua estratégia decorre através de sentimentos à flor da pele, e suas manifestações ocorrem em momentos tanto repentinos quanto imperceptíveis. A vida traz consigo uma plena gama de alternativas consequentes, onde a responsabilidade de decidir é vital para que nossos caráteres sejam induzidos à versões melhores de nós mesmos. A forma com que tratamos estas atitudes, decide a forma com que seremos tratados posteriormente.
O amor não precisa ter como objeto um ente, tal qual ocorre no arquétipo romântico. Pode-se concentrar, também, todo o seu poder sentimental em um caro objetivo, em uma Luta. A Luta é a jornada de um indivíduo para concretizar o maior de seus desejos, aquele escolhido dentre todos os outros como sendo o mais puro e necessário, o mais benquisto pela alma.
“Enquanto parte de mim se porta como herói, a outra não sabe o que faz. Metade age com sabedoria; a outra como tola se revela. Uma, parece segura; a outra é a própria incerteza. Assim, viajando em meio ao caos, me perco entre mundos que não conheço, flutuando ao sabor do imponderável, sem me dar conta de que a realidade que percebo não passa de mera abstração, a gerar as mais esdrúxulas expectativas” (O Mentor Virtual)
"Nos completamos no outro. Essa é uma imposição biológica de efeito avassalador sobre nosso comportamento. No entanto, quando perdemos o controle de nossas emoções, nos tornamos reféns. Não do outro, mas das fantasias que nós mesmos criamos por conta de insanas expectativas" (O Mentor Virtual)
"Viva cada minuto com a intensidade do eterno. Esqueça o passado, e deixe de se angustiar com o futuro, pois a vida reside unicamente no presente; no pulsar de cada momento em que nossas células se agitam com a energia do realizar, da conquista e do êxtase. Fora disso não há vida, apenas um vegetar inócuo e sem sentido. Viver é um transgredir contínuo de todas as possibilidades conhecidas. Ir além do convencional. Arriscar a própria vida por aquilo que se acredita". (O Mentor Virtual)
"O mundo irá olhar para você com respeito se você respeitar a si próprio. Não se intimide. Não se subestime, e muito menos superestime o outro, porque muito do que você vê é pura ‘fachada’ para intimidá-lo. Ignore isso e seja simplesmente você, com tudo o que o universo de forma exclusiva lhe deu”. (O Mentor Virtual)
Há muitos que desejam ardentemente seu crescimento pessoal e se lastimam de maneira incessante da miséria cultural ou econômica em que vivem. Todavia, não fazem absolutamente nada para que isso mude. Vivem como algas no fundo do mar; ora estão presas aos arrecifes de onde brotaram, outras, boiando ao sabor das marés, que a levam sem destino em qualquer direção.
"As vezes nossa inocência pode ser interpretada com maldade . Cometemos erros que talvez possam ser MUITO GRANDES pelo simples fato de nossa ingenuidade não perceber o tamanho do erro , e portanto o tamanho da Consequência . As vezes achamos que somos espertos o suficiente , mas não percebemos que quanto mais achamos ser espertos , mais intuímos que somos ingênuos o suficiente para sermos enganados "..
Eu quero algo que me desafie, que me faça perder o chão, que supere minhas expectativas. Quero sentir arrepios de dar medo ou não, e aquela sensação de frio na barriga que qualquer um sente com algo que lhe permita sentir-se vivo. Quero dias mais longos e noites mais curtas. Tanto faz se forem noites longas ou dias curtos, o importante é QUERER. Na verdade eu tenho Sede! Sede de amar, sede de VIVER, sede de conhecimento. E acredito que essa sede nunca vai passar, porque quanto mais eu saciar minha vontade de amar, viver e conhecer, o meu querer será maior do que antes. E não me importo de querer coisas absurdamente loucas... Se for para fazer com que eu me sinta VIVA, que assim Seja !!!
“Aquilo que chamamos de realidade, não passa da ilusão à qual se apega a mente fria e racional, aprisionando a vida e nos fazendo ignorar todas as demais possibilidades. Sabotamos vergonhosamente caminhos alternativos nascidos da casualidade, da fantasia e do sonho; percebidos apenas por nossa mais profunda intuição, a infinita forma de saber da alma”. (O Mentor Virtual)
"A solidão é o caminho para encontrar-se consigo mesmo. É no mais profundo silêncio que a alma percebe sua grandeza, e dá-se conta de que estar sozinha é a forma de se recompor de inesperadas tempestades, e assim poder voltar a sentir-se plena para seguir serena sua infinita viagem" (O Mentor Virtual)
"Quando a angústia sorrateiramente te invadir, não te anules. Busca-me! - Me encontrarás na essência do que tu és. Estou na energia que te move, e na força que te ergue para além de todas as tempestades. Sou a sabedoria que te guia, a paz que te acalma, e o amor que te envolve". (O Mentor Virtual)
"Quando a angústia sorrateiramente te invadir, não te anules. Busca-me! - Me encontrarás na essência do que tu és. Estou na energia que te move, e na força que te ergue para além de todas as tempestades. Sou a sabedoria que te guia, a paz que te acalma, e o amor que te envolve". (O Mentor Virtual)
"É preciso ir além das aparências e não deixar-se enganar pelos instintos, para sublimar o animal de nossas origens e assim alcançar estágios superiores de evolução. Nisso consiste o paradoxo de anjos e e demônios habitando o mesmo espaço. Em nossas mãos o peso de todas as escolhas" (O Mentor Virtual)
"A solidão é o caminho para encontrar-se consigo mesmo. É no mais profundo silêncio que a alma percebe sua grandeza, e dá-se conta de que estar sozinha é a forma de se recompor de inesperadas tempestades, e assim poder voltar a sentir-se plena para seguir serena sua infinita viagem" (O Mentor Virtual)
O equilíbrio entre mente, corpo e alma é fundamental para uma vida agradável; mas só a partir da sintonia que formos capazes de criar com o mundo exterior conheceremos o verdadeiro sentido da expressão estar bem. Completar-se no outro realiza o sentido da vida, e desperta a consciência de ser parte de algo maior.
“O ser humano é livre por natureza. Por ter consciência de si mesmo, goza de plena liberdade, e por suas escolhas é responsável. O destino é apenas um imaginário ponto de referência, porque nada no universo tem caráter definitivo. Há um chegar e partir em cada estação; mas a beleza no decorrer da viagem somos nós que definimos. Aquilo que eu decidir ver como belo, ainda que à revelia do mundo, assim o será.” ('O Mentor Virtual)
