Textos Reflexivos

Cerca de 69660 textos Reflexivos

⁠Oque é a vida?
mar de rosas,
ou mar de sangue
Clichê ou romântico
choro de mágoa,
ou felicidade arrastada.
Talvez por quem ama,
ou outrem sem importância
Essas coisas
Superficiais e insanas
completamente instantânea
como uma sensação
momentânea.
Violão ou viola,
choro da gaita ou da sanfona.
É assim que vivo,
e assim que me assombra.
Talvez o aflorecer mude minha rosa
talvez as pragas sejam
a melhor ESCOLHA.

Inserida por caiua_mello

⁠temos a força de continua a encher as brânquias, e não sabemos da onde surge
No meio do oceano ou no impulso da roda gigante?
Parece irônico estar no fundo do oceano e continuar pensando que é apenas sobre nadar
O sentido depende de vc
os caminhos que te dá oxigênio
E querer é a chave de viver o agora"
-Leandra 28, novembro 2022

Inserida por leandra_lopes

⁠Cansei de ter que me explicar. Tive momentos em que sonhar era minha única fuga, me senti como uma bola de sinuca prestes a ser encaçapada; sorriso em um olhar que me permitia viver; foi na escrita
que comecei a me conhecer, no invisível se encontra a identidade do ser; conselhos de um amigo que se preocupa comigo, lembretes de uma mente que tem se esquecido, viagens as quais nunca teria vivido. Me preocupo comigo quando me preocupo contigo, quando me preocupo com tudo; o todo que me insere em realidade emprestada. Se sou o dono do mundo me tiraram esse direito. Recebi um aviso de dentro do peito, me aceito como um infeliz que responde aos outros que está tudo bem.

Inserida por Vinischuartz

⁠Ah, não solte minha mão...
Ela busca a sua em cada passo, cada gesto ou cada abraço! Minha alegria é tímida, porém, há um rebojo de sentimentos que querem se misturar aos seus! E, sua mão entrelaçada a minha, rodopiaremos o salão e dançaremos loucamente, nesse baile, chamado vida!

Inserida por lourdes_de_paiva

⁠O QUE EXIGE A VIDA ETERNA?

A Vida Eterna exige:

1. Conhecer-te a ti mesmo!
2. Conhecer a Cristo ou o Espírito Criador, Construtor e Reparador do Corpo em que te encontras!
3. Estabelecer-se e permanecer no Espírito e deste modo no Supremo Espírito Criador e Mantenedor de todas as coisas naturais!

Inserida por Amanciorego

⁠A vida

A arma mais nobre valiosa é a pequenez e baixeza
A pequenez ou a baixeza é o coração dos humildes, ajuda a lidar com os covardes. Explora profundamente a obra de qualquer Homem
Não é simplesmente uma baixeza, mas sim, uma obra nobre que vale muito usa-la para manter misericórdia com as almas rasgadas.
É uma das obras dos inteligentes. Ela escuta a profunda calminha do seu coração batendo com amago ou brandura/ amor do seu outrem.
Ela é como as formigas. Formiga, um animal mais nobre com atitudes celestiais e jubilosas. A formiga é o animal mais pequeno, mas com atitudes espirituais e morais que dominam qualquer ser.

Inserida por ArmandoDiogo

⁠A LENTE DA VIDA
Não há nenhum convidado de uma festa que tem direito de escolher o que comer la na festa. Todavia ele pode servir qualquer prato que houver. O Homem na terra é um convidado com poucas possibilidades de escolher a vida. Toma o que vier, mas considere dado. Os nossos sonhos já foram despejados pelo tempo, por que alguns pensam de ser donos da festa. Mas se pedires com clamor sutil serás concedido, claro!

Inserida por ArmandoDiogo

⁠Podemos procurar evoluir todos os dias , nos renovar e aprender.
Podemos estar em um lugar que não gostamos, em um emprego que não era o que esperávamos, podemos estar doentes ou com alguma dificuldade.
Estamos neste mundo para evoluir e muitas vezes nos perguntamos quais são os motivos por estarmos passando tal dificuldade.
Superar obstáculos, boa vontade, fé, pensamento positivo.
Tudo nesta vida tem uma razão de ser.
Muitas vezes plantamos e não gostamos do que colhemos.
Em outras é o que nos foi traçado e só Deus sabe os motivos.
Raiva, rancor e revolta não são os melhores remédios.
Mas a resiliência, a oração e a meditação nos fazem mais fortes.
Nunca o negativo ajudou uma pessoa a melhorar e evoluir.
Mas os bons pensamentos e a vontade de passar pelos obstáculos nos dão força e coragem .
Mesmo que o momento não seja o dos melhores, acredite que você está sendo amparado , mesmo não acreditando voce está sendo amparado pelo bem maior e um dia entenderá o porque de tantas coisas .
O principal: não desista.
Silmara Rc

Inserida por silmararc

⁠Um turbilhão de pensamentos
uma porção de dores
um turbilhão de sentimentos
outra porção de amores
Sigo colhendo flores
Das pedras desviando
O melhor de mim doando
O melhor da vida guardando
Por que, pensando na vida
Nesses caminhos de idas e vindas
Escolhemos oque levamos
Então so leve oque for leve
Por que a vida é breve
E so é feliz quem se atreve.

Inserida por juliana_rossi_1

⁠A paixão não tem educação, não quer saber se o imóvel (coração) está ou não ocupado, chega chegando, derrubando a porta, jogando tudo para cima, deixando a casa (pensamentos) toda de pernas para cima.

Não se importa nadinha com o tempo, pois transforma um segundo em dias e dias em anos. Ela é impiedosa e não respeita as leis físicas, pois parece que torna o ar mais pesado, do nada você passa a ter dificuldades para respirar, então o coração sofre, batendo acelerado como se estivesse em uma maratona.

Ela te converte em um doido, do nada você fica suspirando, rindo, com cara de bobo, lendo uma mensagem na tela do telefone ou computador.

Ela é como um ímã que por mais que você tente correr no sentido contrário, ela te puxa, tem atrai para o outro. Você volta a ser um garoto que se contenta e se alegra com o mínimo, no início um simples olhar, um sorriso muda tudo em seu mundo, da escuridão dos seus pensamentos, faz nascer a luz de planos, de momentos, de sentimentos, de desejos. Mas ela é perigosa, pois assim como o álcool, ela entorpece, tira os sentidos, elimina razão, o medo... A paixão renova, transforma, revitaliza (suspiros).

Escrevo e penso, apago, reescrevo, penso, repenso... escrevo, envio. É possível que precise me controlar mais, é possível que seja necessário ter mais cuidado, é necessário repensar sempre. Mas tu, paixão, já roubaste a minha razão.

Inserida por Josimar_Cordeiro

⁠O poder do se!
Se, tudo que se pode se.
Nada mais além do teu merecer
Se, tudo que se pode se.
Em alguns momentos pode acontecer.
Se, tudo que se pode se.
For o motivo para o teu desistir.
Se, tudo que se pode se.
Às vezes, é melhor nem insistir.
Se, tudo que se pode se.
Seja a válvula de escape para teu acordar.
Se, tudo que se pode se.
Não condenas a tua alma por continuar a sonhar.
Se, tudo que se pode se.
Uma interjeição de dúvida para quem acredita.
Se, tudo que se pode se.
Quem é humano, se tudo que se pode se, faz parte da tua vida.

Inserida por Aquila

Antítese

⁠Ando sob este disco de fogo no céu,
Do qual os raios flamejantes,
Com todo o poderio e glória,
Espraiam-se pelas matérias todas.

Não fossem as preocupações,
Os temores e os anseios,
Talvez pudesse contemplar
O nascer e o pôr desse Sol perfeito!

Mais do que isso até,
Poderia sentir todo seu calor,
Não fosse levado a tremer
Com o ar frio da gente em volta.

E, de fato, fico quase indistinguível,
Enregelado de corpo e alma,
Com a maldade e a deturpação
De quem não se fez sob luz benigna.

Inserida por Ildasio

Idealistas...

Sonhar não é ruim, mas é sempre bom manter os nossos pés no chão⁠...
Nada contra aos seus sonhos.
Mais a vida nos ensina que nem tudo conseguimos sonhando, é que nosso tempo é muitíssimo limitado... Ficar preso em um sonho é a mesma coisa de se sentisse presso a uma ideia, passado ou um objetivo de vida que só foi realizado em sua mente!
Em vez disso, sonhe menos é viva mais...

Inserida por LuisSilvaOFC

⁠Em cima do coreto da praça os pontos cardeais indicando o caminho a seguir...
Várias possibilidades: no leste o Sol nasce no esplendor de um novo dia.
No sul o cruzeiro de estrelas guia para o caminho da paz e tranquilidade.
Ao norte o vento forte mostra a lição da coragem, esperança e fé.
A oeste o Pôr do sol anuncia diariamente o encontro da luz com a noite, ensinando o sentido da vida.

Inserida por isaiasribeiro

⁠viver é como caminhar
Estamos sempre indo para algum lugar
Indo voltando, partindo chegando
Mais nunca parado, as vezes parando
Neste eterno ir, fugindo do nada, com medo de tudo.
Figimos que nao percebemos que estamos sempre no mesmo lugar.
Falamos de outras coisas, mais queriamos mesmo era terminar
Sem medo
Para de ir......
Sem parar.

Inserida por Lopesnilton

⁠Collina

Tão errada (ou certa demais.), quanto linda
Era mais que meu espelho, essa guria
Não sabia, e não fazia que sabia.
E eu, sabia menos ainda.
Do que?

Ué, sobre a vida.

Por vezes a gente achava que tinha sido esquecida.
Por muitas, a gente espalhava rancor e alegria.
Li que ao contrário das montanhas, é uma elevação com decline suave, a colina.

C
O
LL
I
N
A

É também um nutriente que quando ingerido, faz bem pro coração, exatamente comovocê tem agido no meu e me mantido viva.









Esse é um pequeno, simples, confesso e confuso poema em memória de minha amiga sublime, potente e insubstituível, que agora faz parte deste todo ar que respiro, este poema é seu, Priscilla Da Collina.

Inserida por ViCianci

⁠Se foi pelo mundo , conhecer o mar, contar seus segredos .
Coração sente tanta coisa, que ninguém pode explicar.
Nas perguntas antigas que moram na alma e querem a calma, descansando em pleno ar.
Ontem sonhei que a manhã mais bonita abraçava quem sente solidão .
O silêncio do rio, se fez nas estradas, sem dor, atalho ou contra mão.
Pensei no que sei e não sei quase nada.
A vida é tão linda e ensolarada.
E as certezas ainda são raras , flor pequena.
Mas o céu todo dia me diz que vale a pena.

Inserida por Anatulio

⁠"Todas as ações demandam planejamento. Logo, todo planejamento requer estudo de impacto, que por sua vez, precisa de investimento em energia e tempo. E, por mais que pareça ser algo complexo, demorado e despendioso, nem sempre é o que aparenta ser.
Em muitos casos, mentes treinadas com horas de estudo, permitem acelerar todo o processo de analise. Proporcionando uma pronta resposta de ação prática ao esforço de planejar."
Oliveira, Thiago (1986 a).

Inserida por TH_Historiador

⁠⁠Educação gera:
- consciência, valores, saúde, higiene, respeito à natureza, consumo consciente, menos poluição, controle financeiro, ética, inteligência emocional, respeito, empatia, admiração, confiança, gentileza, igualdade, dignidade, felicidade, prosperidade, paz.

Em um mundo perfeito, compartilhar sabedoría seria natural, expontâneo e prazeroso.

Conhecimento dividido é bem estar multiplicado.

Inserida por luperciobiase

⁠nada é concreto
tudo é tijolo

tudo é parte
soma
paredes e pontes
que erguem-se e se desfaz

hoje somos sólidos
amanhã seremos líquidos
e logo gasosos feito pó

somos construções
em constantes demolições

emoções e razões
cimentadas em dissoluções

hoje estamos
logo, fomos

Inserida por FelipeAzevedo942

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp