Textos Reflexivos
Não tenha medo de acreditar.
Quem não acredita, dá passos para trás.
Tenha fé em Deus e confiança em você mesmo.
Não tenha medo de errar,
Pois quem nunca errou, nunca existiu.
Encare seus desafios e não tenha medo de cair,
Pois é com as quedas que se aprende a levantar.
Ninguém venceu sem ter medo.
E muitos perderam, mesmo confiando.
Mas quem nunca tentou
Jamais saberá o sabor da vitória.
Prossiga para o alvo
Mesmo que a vida lhe imponha adversidades.
Só pare se morrer.
Não importa a religião que você segue ou se você tem alguma ou não. O mais importante é acreditar que existe uma Luz brilhando por nós! 🌞🌞
🌿🌿
Também não importa o nome que você dê a essa Luz, desde que você realmente acredite nela... 😇
🌿🌿
Isso se chama FÉ, acreditar naquilo que não se vê, mas que se pode sentir, respirar, agradecer e admirar... ❤
🌿🌿
Mesmo que você esteja na escuridão, acredite e a verá diante de ti, mas a verdade, é que ela sempre está contigo, mesmo quando você não a vê brilhar.
O EGOÍSMO HUMANO É ILIMITADO
Temos que fazer uma escolha: acreditar ou não no aquecimento global. Eu fiz a opção por acreditar, considerando a opinião dos mais renomados e sérios cientistas do mundo, além da observação dos fenômenos que estamos presenciando em diversos lugares do planeta.
A quem interessa desacreditar o aquecimento global? Com certeza, aos grandes capitalistas globais, a produção e ao consumo sem limites e aos depredadores crônicos do meio ambiente. Alguém duvida?
Mesmo que o aquecimento global seja fictício, ainda assim não se justifica o modelo predador que prevalece no mundo atual, pois interfere drasticamente na qualidade, beleza e sentido da vida.
Portanto, pra mim é indiferente se o aquecimento global é verdade ou mentira, embora acredite que seja verdade, pois os fatos comprovam.
Talvez só com choro e ranger de dentes venham despertar para a gravidade do problema. O egoísmo humano é ilimitado, infelizmente.
Nasce uma criança, tem que acreditar
Que a força da esperança continua a transformar
O sonho em realidade, o medo em salvação
Com a musica batendo dentro do meu coração
Eu vou viver Pra ser feliz
Onde estiver
Paz e amor
Não perca a fé
Reze pra Deus, iluminar
Todo caminho por onde eu passar
Sei que ta difícil, e o mundo ta em guerra
Com tanta violência
Mas o amor nunca se entrega
Na luta pela vida, eu sigo na missão
Com a musica batendo dentro do meu coração
Eu vou viver
Menti pra mim mesmo,
pois não pude acreditar,
que todo aquele amor,
seria para me presentear.
por isso duvidei, e de sua sexualidade questionei.
E com isso
tentei me enganar.
mas o brilho de seu olhar,
me fazia desacreditar
e dele eu colhia
todo o amor que recebia.
Em teus gestos me reconheci,
E deles me surpreendi,
mas não posso negar,
que deles me fiz encantar.
DIFICIL
É difícil acreditar que você ainda não ver que eu sou o cara certo para você
É difícil saber que outra pessoa tem mais chances que eu
É difícil ver seus status e não poder comenta-los
É difícil não poder conversar com você todos os dias e pergunta se está tudo bem
É difícil viver em um mundo onde o bom é totalmente desprezado e o mal é valorizado
É difícil ver você com outra pessoa que não te ama
É muito difícil viver com meu coração machucado
Mas meu coração, mesmo machucado não deixa de pensar e amar você
A palavra “difícil” dói e pesa em minha consciência, mas é tantos “difícil” que a gente acaba se acostumando com o peso
Mas mesmo com todos esses “difíceis” , o maior “difícil” de todos, é de esquecer você.
Acreditar no ser humano até que ele demonstre que não é digno da sua confiança. Ter boa vontade até que reste ser comprovado que o destinatário das suas ações não é tão digno assim de recebê-las. Ter a intenção de ajudar, sem requisitar nada em troca (nem nas entrelinhas das segundas intenções). Dar de verdade, doado, porque sim. Sem dívida moral para acertar depois. Compartilhar prosperidade, sem contabilizar os créditos que sua boa ação pode te proporcionar. Fazer sem esperar retorno. Ensinar com a intenção de que aprendam. Aprender com a intenção de aprender mesmo.
Nem tudo vale dinheiro, nem tudo vale crédito, nem tudo vale nota na escala de valores de uma pessoa. Aliás, as coisas mais importantes da vida, nem coisas são. Frase repetida, mas cheia de razão. Sabe quando alguém é honesto com você e chega a te comover? Quando você recebe um presente como demonstração de gratidão, sem interesse? Quando você é tão bem tratado que fica com vontade de levar aquele bem feitor da gentileza para casa? Quando as pessoas são tão solícitas que chegam a te constranger? Quando te oferecem colo e acalento e você não consegue nem aceitar? Quando te fazem tão bem que você chega a se emocionar? Quando as intenções das pessoas são genuinamente tão boas que chegamos a desconfiar? Então. Quando o lado bom da força transborda, por vezes fica até difícil conseguir lidar. Estranha realidade.
Por que dificultar a vida das pessoas à toa? Para quê criar obstáculos desnecessários? Por que se fazer temer para receber o respeito de alguém? Estamos na era da luz. Nem todos os pingos dos “is” precisam estar milimetricamente em cima dos “is”. Cadê a flexibilidade? O jogo de cintura? O “borogodó”? Cadê a leveza? Le-ve-za.
Não estou me referindo aos jeitinhos, às trapaças, ao desejo de enganar as pessoas. Pelo contrário. Quero falar das pessoas que por pureza de espírito, por intenções positivas, fazem por amor, acreditam pela crença de que as pessoas podem ser verdadeiras, dão por dar, recebem por receber, e por aí vai. Essa lógica que deveria ser mais natural entre nós, humanos.
Pessoas não são números. Pais não estão sempre certos. Professores não sabem tudo. Desempregados não são malandros. Estrangeiros não vivem melhor. Relacionamentos não são sempre perfeitos. Trabalho não é martírio. Políticos não são todos corruptos. Todos os milionários não são felizes. Percebem?
Às vezes acho que estamos vivendo de exceções. Isso me inquieta. A pirâmide às vezes me parece invertida. A base, a massa, a maioria, deve ser composta pelo lado bom da força. Se me falam algo, acredito. Por que tenho que imaginar que a pessoa está mentindo? Se me tratam com gentileza, retribuo. Por que deveria imaginar que a intenção por trás dos gestos afáveis estão enrustindo uma intenção diversa? Se me pedem e eu posso fazer, eu faço. Por que deveria me recusar a ajudar alguém?
É tão comum escutarmos conselhos do tipo: “não fique disponível”, “a regra é não”, “não caia nessa conversa fiada”, “não perca seu tempo ajudando”, “faça o mínimo necessário”, “não acredite nessas boas intenções”, “duvide até do espelho”, “não conte nada para ninguém”. Andamos tão armados. Tão fechados. Tão individualizados. Complexo. Talvez mais difícil fosse ser diferente disso.
Hoje em dia estamos sendo julgados, filmados, gravados, registrados. São tantos dedos apontados, tantas mentes fazendo juízo de valor sobre nossa postura. São tantas opiniões preconcebidas sendo extraídas exclusivamente das postagens das redes sociais, de uma fala isolada, de uma atitude excepcional em um dia ruim, de uma fofoca, de uma impressão negativa. Isso dificulta as relações mais naturais, mais reais, mais verdadeiras, com mais partilha e menos julgamento, com mais essência e menos forma. Será que o lado bom da força está enfraquecendo?
Faça aquela sua força adormecida ressurgir dentro de você. Desanima agora não. Se você não acreditar no seu sucesso, fará todos acreditarem no seu fracasso. Os dias felizes não virão por sorte, virão depois de muito trabalho, esforço e perseverança. Então, ainda há esperança. Renove seu passaporte para uma jornada muito maior do que você pode imaginar. Aperte o sim, não tenha medo. Deus te deu poder para isso, vai por mim, é Ele quem vai te levar. Retire essa pedra de cima de ti, que não te deixa sair e nem desenvolver. Ainda há tempo, basta crer.
Tempo é o conjunto de momentos que espaça o início de nossa vida e o instante da nossa morte. Para muitos é pouco, para muitos é demais. Para Deus é o suficiente. Se não soubermos dominá-lo, ele nos domina, nos derruba e nos deixa para trás. Muitas vezes será necessário dar um salto no escuro, acreditar quando ninguém mais acredita, ter perspectivas quando ninguém mais as tem e fazer o tempo virar um aliado, se tornar parceiro. Nada de desespero. O tempo de Deus vem no momento certo. Crie novas oportunidades e tente mais uma vez, sempre quando a única alternativa esperada for desistir. Vá além da dor. Deus é justo e gosta de nos ver batalhar pelo que queremos. Só para ter a certeza que merecemos. Se você consegue ter fé onde ninguém mais tem, você tem quase todo o necessário para ser um vencedor.
Se as oportunidades não surgem, não se iluda, elas não irão cair de paraquedas no seu quintal. Vá busca-las, elas estão em algum lugar, não se canse de procurar. Quando a gente não as tem fácil e nem tem quem nos dê, a gente tem que ir atrás, buscar aonde as chances estiverem. Vai ser difícil? Vai sim! Para muitos foi mais fácil? Ah...Com certeza! Mas se a gente sempre ficar aguardando o prato ser servido na mesa, iremos morrer de fome. A gente precisa de muita força para ser sincero e reconhecer nossas fraquezas, mas nunca dar elas lugar de destaque. Tenha disposição para encarar, suar a camisa, queimar muitos neurônios e buscar a melhoria que tanto pede para receber. Faça sua parte, Deus providencia a dele. Faça seu sonho acontecer.
Alguns sonhos não foram feitos para a gente viver, mas para a gente se sentir vivo e nos impulsionar como uma fonte de combustível que nunca acaba. Sonho deve ser algo inesgotável. Correr atrás de mudanças, cansa. Ficar esperando parado, mata. Sonhe alto, mas com o pé na sua realidade e busque se desafiar para realiza-lo. Supere-se. Não seja mais do mesmo. Alguns sucumbem perante as mais simples batalhas. Para outros, mesmo enfrentando as guerras mais sangrentas, feridos e já sem forças, a rendição é algo inadmissível. Inaceitável. Para estes, o sucesso será o prêmio esperado. A sua conquista, muitas vezes será motivo para que o outro se sinta derrotado. É essa a diferença entre os conquistadores e os conquistados. Que qual lado anseia estar? Sabe onde nascem os fortes? Os fortes nascem dentro de si mesmos. Os fortes nunca se cansam de lutar!
“ Talvez sim!”
Talvez!
Não chegaremos nem próximo…
… dos nossos desejos.
Mais vamos acreditar?
Sim!
Vamos acreditar no novo.
Pois o velho se desfez.
Acreditar nos sonhos.
Pois a realidade é surreal.
Acreditar no poço.
Pois o abismo é sem fim.
Acreditar nos projetos.
Pois precisamos construir momentos.
Acreditar na face do bem.
Pois ela vence o mal.
Acreditar na chuva.
Pois ela vem da tempestade.
Talvez!
Fosse impossível vencer o tempo.
Mas não conquistá-lo a cada instante.
Talvez!
Tivéssemos outras histórias.
Se muitas delas…
… não fossem interrompidas.
Talvez!
Seríamos sensatos…
… em todas atitudes.
Talvez!
Venceríamos cada minuto.
Se não dependêssemos de algum talento.
Talvez!
Oh Sim!
Talvez sim...
Admilson
22/09/2018
Portas que se abrem num livro
No ponto de acreditar
No ponto de ir mais além
No campo de explorar
Palavras que ultrapassam e nos fazem recitar e sonhar
Porta que ao entrar nunca mais saímos
Livro que nos esconde no seio dele
Livro que deciframos o texto
Livros que nos colecionam
Interação entre nós e o autor
Confiança que irá ficar
Páginas que dormimos nelas
Sobrevoa os abecedário
Códigos magníficos
Que sempre trazemos junto ao coração
(Adonis Silva)10-2018)®
Mesmo ao Balançar Sustentado Está
Quando o medo de ser atingido
É iminente
Acreditar é preciso
Apesar do abrigo ser um risco
E da queda ser desassosego
Teia de aranha, corte, navalha
Pássaro sem asa
Teme-se às vezes
Escolher uma vida plena
Pelo simples fato de não querer viver aflito
Sendo grande o erro, desistir
Não libertar-se
O insistir em não querer sofrer atrito.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo'
Muitos dizem não acreditar na existência de Deus, outros dizem não saber nem o que é Deus.
A questão aqui, agora, não é religiosa, ela é material. Se não entende a primeira parte da frase, até aí tudo bem. Não podemos é dizer que não entendemos a segunda parte: 'e ao próximo como a ti mesmo'.
Quem ainda tiver dificuldade, basta refletir o quão próximos, o quão pertencentes não só ao mesmo sistema, mas neste, dependentes uns dos outros nós somos. O ar que um transpira é por muitos respirado. Veja o processo dos alimentos e das águas, tudo se renova e tudo se purifica, mas é só uma transformação do mesmo.
Somos parte deste sistema de coisas, como se isso fosse 'um só tudo'.
06/05/2018
Bom dia linda semana de Maio
Acreditar
é viver uma realidade de confiança e amor no Criador
Saber que os bens materiais são meras ilusões,
e que duram enquanto proporcionam o prazer,
não é suficiente o bastante para perenizar o bem estar que desejamos
Estamos sempre em busca por novos modelos e maneiras de substituição
do velho hábito de sentir prazer.
Nos confundimos o sentido de prazer com o de bem estar.
O prazer é efemero,
já o bem estar vem para ficar e permanecer,
enquanto existir confiança,
coerência e equilíbrio pleno das ações de vida.
O prazer isoladamente é egoísta deseja apenas a sí próprio a satisfação,
enquanto o bem estar abraça enquanto é abraçado,
constituindo um elo de união e amor.
O bem estar é o próprio prazer de viver bem e,
de compartilhar vida plena no amor de todos que estimamos e queremos bem.
"Acredite em si, acredite no bem, acredite no que vem...
a fé move montanhas!"
Eu tento tanta coisa ainda para falar.
Não sou o que dizem de mim.
Mas é o que preferem acreditar.
Sigo nessa caminhada, um passo de cada vez.
Um dia ainda colocarem tudo que está na garganta para fora.
Essas borboletas irão voar, aos quatros ares.
Mas te digo, não tenha medo pois nesse dia eu serei a fase mais completa de mim
Sorria!
Pode acreditar você estara sempre comigo
Em meu coração que a ti servirá como abrigo
Se precisar de um palhaço estarei sempre aqui
Abrirei sempre meus braços para ver você sorrir
Te dou a certeza que pra sempre te ajudarei
Nos momentos tristes o ombro amigo eu cederei
Pois voce entrou em minha vida e ficou
Te agrade amiga, por tudo o que me ajudou.
É de mais pensar em te perder
Nao saberia nem o que fazer
Te dou um conselho continue sempre assim
Pra que quando isso acabar voce venha.
Sorrindo para mim.
Abri os olhos e vi, Mas do que poderia acreditar.... Vi o ato da procura e percebi que já não poderia me afastar.
Aprendi da forma mais dolorida em que a vida fez me enxergar, e nem pude acreditar.
Sei do que sei, buscar? é aprender, por um motivo um alvo, uma razão...razão: faculdade do espirito em que o homem reflete, compara, conhece, julga, raciocina e conclui..
Como fui burra, inocente
Em pensar que me amava
Em acreditar que ficaria tudo bem
E juntos seríamos uma família
Unida e feliz para todo o sempre
Depois de tudo o que passei
Tanta dor e sofrimento
Acreditei que você seria meu porto seguro
Que o amor que pensava ter por mim me ajudaria certamente
A superar toda a dor que no parto e depois se fez presente...
Foram anos tentando lutar
Sem nenhuma vitória conseguir
Tantas vezes lhe pedi ajuda
Sim, nunca de uma forma direta
Pois acreditava que me amando notaria o quanto precisava do seu carinho
Infelizmente anos em vão
Pois a cada ano mais doente fiquei
E você nem percebeu
E quando achei que tudo seria diferente
Quando achei que de uma vez por todas tudo daria certo
Você optou por desistir...
Pensei que teria ao menos a sua amizade
Mas nem isso sei que tenho
Pois o respeito e o zêlo faltaram
Sem ao menos ter notado
E agora representa para mim apenas um passado
Lembranças de um amor
Ainda que muito breve, mais em algum momento presente
Muito mais alegrias poderia ter-nos dado
Mas a vida é assim
Repleta de encontros e desencontros
Por você não sofrerei mais isso te juro
E realmente espero que não se arrependa no futuro
" Eu hoje vou deixando de acreditar nas coisas, nas pessoas, nos sentimentos. Porque entregamos tanto e a reciprocidade é tão pouca, não sei se vale mais a pena dar o que você não irá receber de volta. Pode ser díficil falar isso, mas hoje em dia o que vale mais? Sentimento ou Bens Materiais? Não digo que você nao ter a sua casa não seja importante, mas se não houver felicidade então a casa vai se desmoronar. E o que eu posso falar do sentimento Amor? Esse sentimento cada vez mais raro e mais extinto pelas pessoas, onde procuram mais expor suas intimidades nas redes sociais do que aproveitar o momento, o lugar, e o mais importante a compania de quem está ao seu lado!!!
Posso estar falando besteira, ou pensando idiotices, mas nossos avós tiveram toda essa mídia que existe em cima de nós? Onde temos q mostrar onde estamos, com quem estamos, ou o que estavamos fazendo para mostrar a felicidade? A felicidade é construida junto com o amor dia após dia com o contato, com a importância que cada um dá para cada um!
Apenas um desabafo...
Tempo
Engraçado é seu modo, senhor tempo,
nos faz acreditar que ontem foi, o que já se foi a anos...
Toma partido de nossa corrida pelo dinheiro, para nos cegar.
Aí, se passam anos e anos, e a gente só percebe que você veio e foi tão depressa, que nos perguntamos aonde estávamos que não o vimos passar? E pior, o que fazíamos enquanto você passou por nós?
Você cobre nossos olhos com a neblina da vida, nos turva a visão com a correria diária. A vida melhor que buscamos, nada mais é que uma mentira contada pelo tempo, para nos nocautear. E quando acordamos para a vida, já se foram os anos de juventude, as tolices de adultos habituados a não ver o tempo correr, se passou o nosso tempo pra recuperar o tempo perdido.
O que nos resta são saudades de um tempo que nem vivemos...
❝Nunca deixe de acreditar que um dia você encontrará aquela pessoa que vai te deixar sem chão, aquela que vai fazer seu coração acelerar de paixão, ou até mesmo te deixar sem fôlego. Aquela que irá te corresponder a altura, e quando isso acontecer você vai entender o porque de não ter dado certo com outro(a) pessoa. Então será o momento de dizer "Enfim você chegou.❞
Luciano Melgaço
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp