Textos que Tocam o Coração
Não existe um coração perfeito, sabemos disso, um dia é feliz outro é alegre, não há um coração totalmente negro, totalmente pedrado, nem um coração amolecido ou vigoroso sempre, somos humanos! Os sentimentos mudam, a capa não é nada comparado ao coração que está oculto, porém está aparente, no seu sorrir no seu chorar, no seu jeito de estar.
Tem dias que bate um aperto tão grande no coração, uma vontade de largar tudo e soltar para o ar, dá vontade de ficar sozinha, sem nenhum incomodo , nem ouvir ninguém, nem ver ninguém, somente se insolar... ai os pensamentos ficam mais fortes e trazem lembranças que nos fazem chorar, de alegria, de saudade, de tristeza de esperança, ai agente acaba percebendo que o mais importante está dentro dos nossos corações, aquela amizade que há anos não se ver, as pessoas que se foram e não voltam mais, saudades de sorrir verdadeiramente, mas fazer o que quem gosta da solidão é assim se acostuma com seus sentimentos, mesmo quando a solidão traz a tona o que menos se quer ver: a Saudade.
Jaboatão! Jaboatão! olho e não te vejo Jaboatão! Meus olhos choram...Como dói meu coração.Terra de canaviais e muitos coqueirais...Terra de praias tão lindas,hoje é só lixão,pois o lixo é despejado sem dó e piedade...Nas praias de Jaboatão.Onde todos se conheciam...Brincando em suas praças e que a gente era feliz e não sabia.Hoje dói meu coração, por ver tanta violência.Por ver a cidade tão feia e em destruição.Quero gritar muito alto...Salvemos Jaboatão,terra de nossos avós, de nossos pais e de nossa criação.Vieram pessoas de fora,para o nosso Jaboatão,que não tinham o mesmo sentimento,que tem nosso coração.A má administração contribuiu para isso,hoje Jaboatão...Não já boa tão.Peço a DEUS; que renove nessa construção...Que ajude-nos a ter um novo Jaboatão.E assim poder dizer...Esse é Jaboatão e agora...Já boa tão.
Um coração livre cheio de amor pela natureza. Perdido na própria natureza. Longe de tudo que nunca tive. Mas perto de tudo que sempre foi meu. Que sempre foi a liberdade... a liberdade... a pura, livre; selvagem liberdade. E nunca mais a me fazer a voltar a doente e corrosiva civilização. Só eu meu coração e toda emoção que a liberdade me trazia.
Sim! Dias difíceis virão. Chegará um momento de tomar uma decisão! Abre ou fecha o coração? Cantar uma linda canção, não será uma boa opção. Afinal, qual é a sua visão? Estacionar no vagão da escuridão, e ficar paradão? Buscar uma direção e chegar a uma solução? Se afastar de si e da multidão? Aprisionar-se em uma depressão? Fazer da sua vida uma lar de prisão: sujo, triste, importuno, sem rumo sem razão? Afinal, qual é mesmo sua decisão? Se cabe a minha opinião... Nunca deixe de lutar quando estiver no chão.
E esta foi a vida que você escolheu, de modo que não me cabe e com um coração que não mais me pertence. Nossa estrada é bipartida, com caminhos opostos e olhares que deixaram de se cruzar. Teve um dia que eu te dei meu coração, mas você jogou fora. Tempos depois, nos reencontramos, mas você foi embora. Agora só uma coisa mudou: se tiver uma “próxima vez”, quem vai fugir sou eu. Só te peço que me deixe ir, pois a viagem é longa e eu não pretendo mais voltar.
Chega um tempo, que a operação de uma máquina se torna tão odiosa — faz tão mal ao coração — que você não pode fazer parte. Você não pode nem passivelmente fazer parte! Então é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato! E você tem que fazê-lo parar! E você tem que chamar a atenção das pessoas que comandam isso, para as pessoas que mandam nisso, que se você não for livre, a máquina vai ser impedida de trabalhar de vez!
Escolho quem adentra as portas do meu coração e faço todas as honras da casa. Faço uma faxina no passado, cicatrizo as feridas, coloco minha essência no ar. Me renovo em cada recomeço. Porque sou de escancarar as transparentes portas de vidro no meu interior. Faço do sentir uma música em tom maior. Eu canto, danço, falo e vibro amor. Por isso, meu silêncio é ensurdecedor.
Afastar-se de alguém quando se ama é doloroso e uma tarefa árdua para o coração que pede mais e pede presença constante de quem se ama. Mas, muitas vezes, o afastar-se é também um ato de amor e cuidado ao outro e pelo outro. Não entendemos, a princípio, esses afastamentos, porque sofremos a dor da perda ou da falta que o outro nos faz. Mas amar é presença na ausência, é sentir o outro sem tê-lo, é ouvi-lo no silêncio da solidão e ter a certeza que você também se fez e faz presente apenas por existir. Porque quando amamos não nos tornamos passado, nos fazemos presente para sempre na vida do outro.
Quem vive a engaiolar passarinhos deve ter pedra de gelo no lugar do coração,prender vidas que tem asas para voar é viver a judiar, não é gaiola,água e comida que faz passarinho feliz,é a liberdade de poder ganhar o mundo,e não cativeiro de pessoas egoístas e gananciosas, para isso Deus lhes fez com asas para voar,digam-me que crime esses anjinhos que alegram nosso céu cometeram para morrer numa prisão ...pessoas assim engana-se quando pensam que amam passarinhos,pessoas assim não temem a lei do retorno,pessoas assim,são como aquele que furou os olhos do Assum preto, um dia sentirá o peso da solidão,por não ter amor mas pedra no lugar do coração.
" Haverá um dia, em que a solidão vai apertar o seu coração. Você vai lembrar daquelas conversas que tivemos a noite. Sabe, aquele momento que estava somente eu e você naquela noite de vento fresco e clima nostálgico? Pois, é. Agora você está diante doutra pessoa. Você até gosta dela. Mas, amar mesmo, entre mim e ela, você gosta dela e me ama "
A genuinidade da mente que te acalma o coração quando tu perdes a calma a procura de algo que nao esta la mas sentes seu bater suave da alma ,que deseja mais deseja estar e escreve para esquecer ,passa se segundos, horas, dias, semanas, mês, anos, década, séculos, milénios, e nada muda o seu querer, e por querer tanto, vive sozinho só acompanhado por vento e a lua um tão o mio presente e outro tão longe,um visível outro invisível, e em sonho acorda de seu lado agarrando sou mão, ela ainda dorme ele aprecia seu sonho, sussurra palavras de amor e a promessa que vai voltar e nunca mais a deixar, ela acorda e da lhe um beijo, ele acorda na sou cama só, lágrimas lhe correr pela a cara mas ele nao sente pois ainda esta com a cara dela bem explicita em sou mente começa e olhar a rua e lhe da uma saudade daquela janela onde todo os dias espreitava para ver se la estava a estrela mais brilhante que já encontrara na sou caminhada, e ai vem a pergunta será que e todo um troco da mente ou ela esta la no outro lado
Perdido no coração das florestas cujo o único lar era a liberdade. A liberdade de poder continuar a amar. Adentrando no escuro das matas a onde lá estava o êxtase. Estava o prazer de ser livre para descobrir a si mesmo. Mergulhando profundamente fundo na própria alma. Em busca de um lugar místico dentro do meu próprio ser. Para a sim poder florescer. Como uma flor de lótus, cheia de luz e sabedoria.
NOSSA!O que aconteceu comigo meu coração bate forte toda vez que me lembro daquele garoto que era diferente dos outros, pois fez meu coração bater como nunca havia batido o ruim era que nem o conhecia fiquei nervosa, congelei, não sabia o que dizer apenas o olhava senti a vontade de ir até ele e conversar porém meu medo tomou-me de conta e decidir apenas cotinuar a caminhar e seguir meu rumo sem me esquecer o que tinha acontecido.
‘’Sofia no fundo estava detonada... foi o primeira vez que um amor quebrou tanto assim seu coração. Ela estava no mundo só dela onde só quem era autorizado poderia entrar. O problema é que ninguém tinha autorização,Sofia ainda o amava e não poderia sequer imaginar seu coração sendo ocupado por outro morador.Cada lágrima derramada era cheia de dor e desespero como se elas nunca mais acabassem e aquilo fazia seu coração doer tão intensamente que achava que não suportaria tanta dor e iria sucumbir.Mas Sofia era forte, tão forte que nem imaginava.Ela iria sair daquela situação .. iria superar.Mas fácil não seria.Ela teria que passar por um longo processo de desapego e isso seria o mais difícil.Como esquecer todos os momentos..todas as risadas..todas as lágrimas..brigas.Sim era complicado mas não impossível.Sofia se deu conta que todo o amor que um dia lhe foi prometido nunca mais seria direcionado a ela pelo menos não por ele.E aquilo dilacerava seu coração..impulsivamente.Ela rastejou.. mendigou um amor que nunca mais voltaria com a mesma intensidade mesmo ele jurando lhe amar.Ele estava vivendo sem ela... estava bem sem ela.. e ela precisava aprender com ele por mais doloroso que fosse.E foi isso que ela fez...se permitiu não esperar por ele mais ...se permitiu deixar ele seguir sem ela ... e ela sem ele...por que no fim das contas se ele for pra ser dela nada e ninguém impedirá por que Deus não faz nada errado.Ela só precisaria esperar o tempo dele ..entregar seu coração á ele e ter fé, por que toda a dor um dia iria sumir e ela entenderá o quanto é amada por ele .’’
No quarto escuro da minha janela Traço o ar com os sussurros e batimentos do coração. Que me devolve em ecos seu nome. Mais a razão sempre insiste em atrapalhar me diz: Algumas pessoas vão te amar enquanto puderem te usar. A lealdade termina quando os benefícios acabam. Nessa noite fria e serena, onde a lua é pequena perto do brilho do seu olhar. Sinto- me sozinho, meu mundo desaba. Você um dia olhou para mim e perguntou; Você me ama?"E olhando em seus olhos,Simplesmente te abraçarei, Sussurrando: disse-te sim e "Sempre vou te amar por todos os dias, tardes e noites. Boa noite.
Descobrimos que somo melhores, quando entregamos nosso coração de mão beijada, quando confiamos, e de olhos fechados nos lançamos nas mãos de um outro alguém, sem perceber já estamos envolvidos, e em tão pouco tempo esse negócio toma uma proporção gigantesca ao ponto de lhe consumir completente, você se doa, e se deixa levar por este mar de acontecimento novo e alucinante, você se entrega e se dá com tamnaha intesidade, você confia no outro porque tem esperança no amor, e sonha que um dia há de encontra-lo. Então você percebe que não está recebendo com a mesma profundidade, neste caso você não foi negligente, você foi ousado na forma de amar, não se culpe por isso, o outro que nunca esteve preparado para receber a descarga elétrica que o amor é capaz de proporcionar.
Esta noite quero respirar fundo, vestir um sorriso no rosto, agasalhar o coração com a esperança, e aquecer a alma com a fé. Sei que somos apenas o reflexo das alegrias que pintamos dos sorrisos que inventamos para esconder as cicatrizes das lágrimas que nos fere. Dia e noite se completam e o que resta é a vida que se risca perdida e vazia correndo desalinhadamente para o limite entre a loucura e a ultima viagem. Boa noite
Dentre todas as riquezas, a mais bela é ter um bom coração, pois só ele é que nos permite transmitir o perfume da nossa essência a cada um daqueles que tocamos de alguma forma, seja com doces palavras, com um braço estendido, com um sorriso oportuno, com doses de humanidade e gotas de amor que demonstram a profundidade do nosso caráter e a plenitude da nossa alma.
Os anjos que encontramos na terra não têm asas, mas têm o coração bom e a bondade é fruto da fé que depositam em Deus e que floresce para o mundo em forma de gentilezas, sorrisos, bondade, caráter, amor, humildade, enfim, em forma de bonitezas vindas da pureza da alma e dos alicerces da fé…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração