Textos que Tocam o Coração
Sinto daqui 'o seu coração esperançando, a sua alma atraindo bênçãos.
Que bom que a vida floriu para ti neste dia, que um sorriso mesmo tímido coloriu o teu olhar.
Que linda essa sua força, essa sua forma de vencer as dificuldades.
Vai na fé, enfeite seu coração de amor...
Você é merecedor(a)da luz que te alcança!
------Lanna Borges.
Oração a Nossa Senhora dos cegos de coração!
Nossa Senhora cuida de teus filhos, que estão nas trevas, com o coração cheio de ódio, sei minha Mãe que deves estar novamente sofrendo por causa da dureza dos corações de teus filhos, pois, ninguém melhor que a Senhora para advogar por nós nesse momento em que alguém nos propõem entre ir para a tortura ou para miséria, ao invés de proclamar a esperança de uma pátria mais justa e solidária sem ter que abandoná-la, A senhora mãezinha conheces de perto as torturas que vosso Filho sofreu para que a humanidade aprendesse a amar mais , partilhar mais, e hoje alguns voltam a repetir os mesmos erros do passado. Nossa Senhora tende piedade do vossos filhos e filhas.
Coração às vezes falho, engana e nos deixa em dúvidas constantes, entre o ir e o ficar, nesse tormento que é o pensar, de ser ou não ser, do viável e o inviável, do querer e não querer.
Amor, paixão e atração, sentimentos em total ligação, um é eterno, outro ardente e o outro envolvente, mas será que algum deles realmente pode salvar um coração dislacerado?
Viver e observar as coisas ao seu redor, e de repente, puff! Bate aquele olhar desmanchado, que te faz derreter, entre seguir adiante ou apenas desviá-los, e simplemeste deixar o amor passar não despercebido, mas sim, não saber mas lutar, pois sua alma já está fraca o bastante para tal luta.
Será sempre assim, nessas erosões internas pelo corpo de lutar pela felicidade?
Permita que a felicidade te encontre,
Abra os olhos e o coração para o desabrochar de Deus...Ele está aqui, está aí por toda parte.
...sinta !
Comece a olhar tudo com olhos de AMOR,
Um tantinho que seja de esperança é suficiente para abrir dentro de si as mais belas flores.
------Lanna Borges.
Ei moça?
Que bagunça no peito
Que coração mole
Que sorriso verdadeiro
Que imensidão nesses olhos
Calma!
Ora tudo se acerta
Essa saudade que aperta
Essa indecisão que machuca
Esse coração que acelera
Essa falta de ar que lhe assusta
Vou te contar um segredo
Eu também tenho medo!
Mas a coragem que me cerca
É mais forte que as trevas
Fique calma para enxergar
Paciência para compreender
Todos podem ir contigo
Mas ninguém poderá caminhar por você
Acredite, tudo te faz crescer
O sorriso te faz sonhar
O abraço agradecer
O olhar te faz lembrar,
onde você deve ir
e onde jamais deverá voltar
Com as lágrimas que rolar,
regue tua raiz e mais forte vai brotar
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 26/10/2020 às 15:40 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Quero expressar a profunda gratidão que habita em meu coração por ter você na minha vida. Cada dia contigo é um presente inestimável, e cada momento compartilhado é uma bênção que ilumina o caminho da minha existência.
Agradeço por sua presença constante, por ser a luz que guia meus dias e a estrela que ilumina minhas noites. Sua existência na minha vida é como um farol que me orienta nos momentos de escuridão, enchendo meu mundo de calor, alegria e amor.
Cada riso que compartilhamos é uma sinfonia que embala minha alma, e cada desafio superado juntos fortalece os alicerces. Sua compreensão, carinho e apoio constante são o alicerce que sustenta o edifício dos nossos sonhos e aspirações.
Agradeço por ter voce comigo: você é minha confidente, minha amiga mais leal e o amor que colore todos os aspectos da minha vida. Sua generosidade de espírito e a beleza da sua alma enriquecem o meu mundo de maneiras que palavras nem sempre conseguem expressar.
Neste momento de reflexão, quero que saiba o quanto sua existência é apreciada e valorizada. Agradeço por ser a inspiração por trás dos meus sorrisos mais sinceros e por tornar a jornada da vida uma aventura inesquecível.
Gratidao , sorria seu sorriso é lindo .
"O Som do Coração Partido"
É assustadoramente assustador que não haja som quando um coração se parte.
Acidentes de carros terminam com estrondo, quedas terminam com um baque, até escrever faz o som de lápis raspando no papel, Mas o som de um coração partido é completamente silencioso.
Quase como se ninguem, nem mesmo o próprio universo pudesse criar um som para tamanha devastação como se o silêncio fosse a única maneira de o universo prestar homenagem ao som,de um coração desmoronando.
SE.....
Se eu tivesse fechado o coração algumas vezes Se tivesse dito amor menos vezes...
Se a alma escutasse o meu pensamento Se tivesse usado o Tempo e não o Céu
Sofrer hoje seria menos amargo, O amor hoje seria mais sincero...
E o Tempo voaria com o Céu... E o Coração não teria este véu...
“ “Quando abraçamos alguém amado, um amigo verdadeiro, sentimos o coração do outro em sintonia com o nosso.
Por isso, não tenha medo ou vergonha de demonstrar afeto, pois ele é capaz de curar!
Abraços de lado, com que escapando do abraço, não significam nada, não tem força nenhuma, são abraços sem sentido!
Quando for abraçar alguém permita que seu coração chegue ao coração que abraça. Isso sim cura e liberta!”
Você se foi...
Você não se despediu de mim
Meu coração está machucado
Dói, dói muito
Eu sabia que não era de verdade,
Mais deixei me enganar com suas doces palavras
Você se foi...
Tudo o que eu queria é que fosse verdade
Das suas mentiras
Quanto das minhas
Você se foi...
Não sei qual ponto final começou o final de tudo.
Eu ainda disse que seria um sonho se fosse verdade.
Você se foi...
Queria viver algo lindo
Libertador
De verdade
Genuíno
Você se foi...
Você disse que o
amor não é só dinheiro
Que o amor é sacrifício
Que o amor é todo o seu corpo estremecer
Com apenas um bom dia.
Más
Você se foi...
Não fiquei pomposa por falar com você
Fiquei muito triste
Você se foi nem se despediu de mim.
À medida que iniciamos este novo ano, que a chama da esperança continue a arder em teu coração, guiando-te mesmo nos momentos mais sombrios. Na dança do tempo, lembra-te de que cada dia é uma página em branco, aguardando ser preenchida com as tintas vibrantes de tuas experiências, sonhos e conquistas.
Ao refletir sobre o passado, que o aprendizado seja tua bússola, apontando sempre para frente. Cada desafio superado é um degrau na escada da maturidade, e cada sorriso compartilhado é uma expressão de gratidão pela beleza efêmera da existência.
Não te esqueças de reservar um momento para contemplar a natureza, pois ela é a sábia narradora de histórias que nos ensina sobre ciclos, renovação e equilíbrio. Em meio ao tumulto do cotidiano, encontrar paz interior é como descobrir um oásis no deserto, uma fonte inesgotável de serenidade.
Celebra as pequenas vitórias tanto quanto as grandes conquistas, pois são elas que constroem a trama de tua jornada. Sê gentil contigo mesmo, aceitando as imperfeições como parte integrante de tua jornada única.
Neste ano que se desdobra diante de ti como um livro com páginas ainda não lidas, compromete-te a escrever uma história que seja verdadeira para ti. Abraça as mudanças com coragem, aprende com os desafios e abraça com gratidão as alegrias que te aguardam.
Que este novo ano seja um capítulo de crescimento, amor e autodescoberta. Que cada passo que deres seja guiado pela luz divina.
Com votos de um ano repleto de realizações e felicidade.
Amor perdido
Inquieto coração.
Sabor e dissabor.
Conflitos... ilusão.
Paixão secreta.
Razão e emoção.
Ah esse amor que existe...
Não, não é o acaso que insiste.
Amor quase desesperado...
Por tanto tempo tão esperado.
Razões desperdiçadas.
Amor que deu em nada.
Coração partido...
Amor que não era pra ter sido.
Vida coração que bate.
Não quero ser poeta na vida que pulsa e se esvai, não quero ser poeta da vida que se acaba, se for pra poetizar quero falar da vida que renasce, no futuro que se descortina novo, a cada amanhecer.
A vida é feita como espaço perfeito, como feito de coração que não se acaba, independente dos tropeços a vida avança e é pra frente que se anda e nada volta a trás.
Vai sim, sem tempero na nítida linha do trampo do tempo que vai.
Tempo passado, sem retorno pra partida querendo você ou não, sempre e com ida seguindo a trajetória sem volta;
Tal turbilhão como água com oxigênio a vida segue seu curso, com destino e direção certa para o final de cada um.
Tudo e muito fácil se aceitarmos com resiliência os desafios do deserto que precisamos transpor, sem discutir aceitando como guerreiro escudeiro na direção.
Amo vocês sem destino tão gelo em superfícies ferro sem direção
Viver como desfiladeiro como gelo derretidos em correnteza, tal flecheiros acertando corações.
Águas que desagua sem pretensão, sabendo que no além tem um Deus, definindo os caminhos certeiros como águas na correnteza tão rios a caminho do mar.
¸¸.ღ♡ღ .¸¸*♡ღ .¸¸.✻*¯
══════ •『 🌹』• ══════
_Pela grandeza de um coração sincero, que cuja essência é como da mais bela rosa do jardim de Deus, desabrochada, meu coração se alegra, e se atraí desejando caminhar nos mesmos passos, pois sábio é o homem que desperta para o caminho da sabedoria onde já se encontra a mais linda rosa, onde encontrará o amor, a pureza, a lealdade e a sinceridade, isso tudo vejo em você, minha querida Jaci._
══════ •『 🌹』• ══════
¸¸.ღ♡ღ .¸¸*♡ღ .¸¸.✻*¯
A verdadeira alegria não é aquela que o rosto mostra, mas a que vive no coração e contagia todos à sua volta!
Que possamos contagiar todos ao nosso redor com nosso sorriso e alegria de viver. Sempre!
Pois, Independente das situações, o sorriso é a força na tristeza e a capacidade de mostrar, para si mesmo, que as circunstâncias jamais irão parar quem nasce para lutar e alcançar os sonhos do seu coração!
Lute e alcance, pois em Cristo você pode todas coisas. Você é abençoada!
AO DIVINO ASSASSINO
Uma litania ante o Sagrado Coração
concebida em Paray-le-Maulnier, tempos
depois do acidente fatal de Anecy Rocha
Senhor, Senhor, o Teu anjo terrível
é sempre assim? Não tensumrefratário
à hora do massacre–ummais sensível
que atrasasse o relógio, o calendário?
Ao que parece a todos tanto faz
por quem o sino dói no campanário.
Começa a amanhecer e uma vez mais
rebelo-me, mas sei que a minha vida
não tem como ou por que voltar atrás.
Aceito que a mais dura despedida
é bem mais que metáfora do nada
a que se inclina o chão; que uma ferida
e a papoula sangrenta da alvorada
pertencem ao mundo sobrenatural
tanto quanto uma lágrima enxugada
à beira de um caixão. Mas afinal,
Senhor, amas ou não a humanidade?
Não fui ao escandaloso funeral
e imaginá-la em Tua eternidade
dói demais! Vou passar mais este teste,
sim, mas protesto contra a insanidade
com que arrancas à muque o que nos deste!
Tu sabes que a soberba da família
era maior que a dela e eu tinha a peste–
pai e mãe apartavam-me da filha
e o irmãozão nem falar… E hoje, coitados,
como hão de estar? Aqui é a maravilha,
as genuflexões… Os potentados
e os humildes, a nata da esperança,
todos chegam por cá meio esfolados,
sangrando como a luz. Não só da França,
toda a Europa rasteja até aqui
esfolando os joelhos, não se cansa
de ensangüentar-se até chegar a Ti
e ao menos a um pixote do Além Tejo
restituíste a vista; eu quando o vi
solucei– mas que o cego e o paraplégico
saiam aos pinotes, que o Teu coração
se escancare e esparrame um privilégio
aqui e outro acolá na multidão,
só me faz perguntar: E ela? E ela…?
Não consigo entender que a um aleijão
concedas tanto enquanto a uma camélia
Tu deixas despencar… Por que, Senhor?
Olho tudo do vão de uma janela,
mas vejo a porta de um elevador
escancarar-se sobre um outro vão,
um vão sem chão… E a seja lá quem for
aqui absurdamente dás a mão!
Me pões trêmulo, gago, estupefato,
pasmo, Senhor– mas consolado não.
A mesma mão que fez gato e sapato
da minha doce Musa, cura e guia,
cancela as entrelinhas do contrato,
Dominus dixit… Mas quem merecia
mais do que uma açucena matinal
um manso desfolhar-se ao fim do dia,
quem mais do que uma flor, Senhor? Igual
nunca viram os mais alvos crisantemos,
tinha direito a um fim mais natural,
à morte numa cama, em casa ao menos…
Mas não– tinha que ser total o escândalo!
Por que, se nem nos circos mais extremos
Teus mártires andaram despencando
sobre os leões, se nem o lixo cai
de oito andares aos trancos, Santo Vândalo?
Não vim denunciar o Filho ao Pai
ou o Pai ao Filho, não vim dar razão
aos que recusam e usam cada ai
contra a humildade; vim porque a Paixão
me chamou pelo nome e a alma obedece
e aceita suar sangue– como não?
Mas não sei mais unir o rogo à prece
do que a elegia ao hino de louvor,
não sei amar-Te assim… Caso o soubesse
teria que ficar aqui, Senhor,
aqui, arrebentando-me os joelhos,
esfolando-me todo ante um amor
que vai tornando sempre mais vermelhos,
mais duros os degraus do Teu altar.
Tu, que tudo consertas, dos artelhos
que desentortas e repões a andar
até às pupilas mortas de um garoto,
do cachoupinho que me fez chorar;
Tu, que a este lhe dás a flor no broto
e àquele o lírio pútrido do pus;
Tu, que passas por um de quatro e a um outro
pegas no colo e entregas a Jesus;
Tu que fazes jorrar da rocha fria;
Tu que metaforizas Tua luz
ao ponto de fazer de uma agonia
um puro horror ou a morna mansuetude–
que hás de fazer, Senhor, comigo um dia?
Quando eu agonizar, boiar no açude
das lágrimas sem fundo… Quando a fonte
cessar de soluçar e uma altitude
imerecida me enxugar a fronte…
Como há de ser, Senhor? Oxalá queiras
que a mim me embale a barca de Caronte
como o fazia a velha Cantareira,
o azul da travessia… A Irrecorrível
arrasta a cada um de uma maneira
e a quem quer que se abeire ao invisível
recordas a promessa: aquele a escuta
e este a recusa porque a dor é horrível,
mas, se a todos a última permuta
terá sempre o sabor da anulação,
o travo lacrimoso da cicuta,
a ela Tu negaste o próprio chão,
deixaste-a abrir a porta sem querer!
Nunca falou na morte, e com razão,
intuía, quem sabe, o que ia ver…
Sentença Tua? Em nome da promessa
não há negar Teu duro amanhecer–
mas quando arrancas mais uma cabeça
como saber que és Tu, que não mentia
O que ressuscitou? Talvez na pressa,
no pânico de Pedro, eu negue um dia
e trate de escapar, mas hoje não;
hoje sofro com fé e, sem poesia,
metrifico uma dor sem solução,
mas não vim negar nada! Faz efeito
essa dor: faz sangrar, mas faz questão
de defender-me como um parapeito
contra a queda e a revolta… Um Botticelli
despedaçou-se todo, mas que jeito,
se por Lear enforcam uma Cordélia
e encarceram a Ariel por Calibã…?
Alvorece, a manhã beata velha
enfia agulhas no Teu céu de lã,
tricoteia Paray-le-Maulnier *
e eu penso: ela morreu… Hoje, amanhã,
enquanto Te aprouver e até que dê
a palma ao prego e o último verso à traça,
vai doer– mas Amém! Não há por que
amar a morte, mas que venha a Taça,
aceito suar sangue até ao final,
como não… Tudo dói, menos a graça,
mata, Senhor, que a morte não faz mal!
Da Festa do Sagrado Coração em Julho de 1979 até aos
26 de Outubro de 1997.
Um coração doce
Faz o sangue fluir
L e. n t. a m. e. n t e...
Levando suavidade
Para toda a nossa Essência
E deixando em paz
E em harmonia
A nossa Consciência...
Porque sentimos fluir
Dentro de nós
Um amor infinito
Abundante
E que nos leva
Sempre a sorrir
Experimentar
Experiênciar
A beleza do universo
Da criação
Dentro de nós
Pulsando
Deslizando
Escorrendo
E nos fazendo ver
Perceber
Essa pura energia
Em nosso ser
Essa vibração
Onda
Ondulação
Que nos envolve
Nos Abraça
Nos chama para viver
Experimentar
Sentir
A beleza
Da nossa existência
Da sua existência
Porque o que corre
Dentro de mim
Vibra em você
Anima você
E tudo isso
Nos aproxima
Nos torna uno
Com tudo
Com o todo
O que nos leva
A acreditar
Na beleza da vida
No amor
Por isso se ame
Se dê valor
Doe amor
E entre nessa vibração
Nessa onda de gratidão
E junto comigo
Vamos experimentar
Vivenciar
A nossa vida
Nessa vida:
Abundantemente
E fazer com que todos
Compartilhem
E conosco sintam
Essa grande realização
Em vossos corações
Em vossas consciências...
Se ame de verdade
Felicidades
Paz no coração, ❤️🇵🇹🇧🇷
Vivendo com gratidão,
Com bondade, serenidade e paz no coração.
As vezes se tem as recaídas...
_ Não!...
Temos muitas recaídas
Que servem de alertas
Para estarmos sempre atentos
Observando
Nos olhando
Percebendo os nossos movimentos
As distrações...
E assim vamos caminhando
_ Bom isso, né!...
Um eterno aprendizado
Onde a impaciência
E a impulsividade
Nos trai...
_ Traição vinda de nós mesmos...
E depois reclamamos e colocamos a culpa nos outros...
Porém, com os anos ficamos mais alertas
Abandonando as carapaças
Largando o couro que nos impedia de pular
Sem flexibilidade
Totalmente enrijecidos
Que nos impedia de sentirmos a brisa e o ar fresco
A leveza e a suavidade da nossa jornada...
E assim vamos nos desprendendo
De desejos e valores
Que já não tem mais importâncias
Sem mais valores e significados para nós
Que se perderam no tempo
Em nossa maturação...
E temos que ter resiliência e perseverança
Para caminharmos com consciência
Serenidade e tranquilidade
E assim
Sonhar um pouco mais
Sempre tendo perspectivas
Para jamais perder as esperanças
Por dias melhores
Siga em frente, sempre
Jamais desistir
Com fé e esperança na consciência e no coração
Paz no coração🇵🇹🇧🇷❤️
❤
O espelho de cada alma reflete o que vai no coração e determina a vontade, que cada um tem, de conquistar a sua própria imagem: não na semelhança dos outros, mas uma imagem verdadeira e real que reforça os seus valores, as suas virtudes e os seus objetivos: de um ser que quer se libertar e achar o seu caminho e o seu progresso.
Fica na paz 🇵🇹🇧🇷❤️
Antônio Peregrino Corrêa Portugal
Alma Livre
Quem tem uma alma livre
não consegue acorrentar o coração,
pois o vento que sopra dentro
é força, é pulsação.
Prender a alma é calar o canto,
é trancar o voo antes do amanhecer.
Mas quem sente a liberdade no peito
não se rende, não deixa de ser.
Alma livre é como o rio que corre,
sempre em busca do mar para abraçar.
Não importa se há pedras ou curvas,
o destino é sempre encontrar.
Quem tem uma alma livre
sabe que o mundo é vasto e profundo.
Não se amarra, não se limita,
vive o agora, cria o seu mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Águia
- Frases sobre abraço que revelam a força deste gesto 💝
- Frase de Força
- 59 frases de gratidão à família: um abraço em forma de palavras
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte